Opera está agora 16% mais rápido. Nova versão merece aplauso
O Opera é cada vez mais um browser que está com uma presença mais forte na Internet. Consegue ombrear com o Chrome, o Edge e até o Firefox no que toca a funcionalidades e a estabilidade no que oferece aos utilizadores.
Com a entrada do ano de 2023, a equipa do Opera resolveu trazer uma nova versão deste browser, com melhorias e algumas novidades. A mais importante delas é mesmo um melhor desempenho, estando agora o Opera mais rápido e eficiente.
Um browser que está cada vez melhor
O mercado dos browsers tem domínio único e que existe há muitos meses. O Chrome está à frente na utilização com uma quota de mercado que ofusca todos os restantes, seguidos pelo Edge e pelo Firefox, com os restantes abaixo, com números baixo.
Uma das mais interessantes propostas que existe no mercado é o Opera, que oferece funcionalidades únicas e diferentes do que a concorrência tem. Isso torna-o a escolha óbvia para muitos utilizadores, que o exploram ao máximo.
A nova versão, lançada no início deste ano, vem melhorar ainda mais o Opera, com uma melhoria pontual e que vai fazer toda a diferença aos utilizadores. A aplicação agora é mais eficiente e está 16% mais rápida no arranque, o que melhora ainda mais a sua utilização.
Opera está mais rápido e mais eficiente
A empresa explica que se concentra em três áreas principais para tornar o Opera ainda mais rápido. Isto será visível de forma direta, ou seja, resulta em otimizações de compilação, otimizações de tempo de link e ajustes nas configurações do mecanismo.
Para medir o impacto de todas estas otimizações, o Opera foi posto à prova nas ferramentas reconhecidas. Assim, foi com o Speedometer e o Motionmark, dois benchmarks que provaram que todo o trabalho conseguiu tornar o navegador significativamente mais rápido.
A nova versão está já disponível e pode ser instalada ou atualizada por todos os que adotaram este browser e que o usam de forma recorrente. Com esta melhoria, certamente o Opera fica mais interessante e mais rápido para navegar na Internet.
Este artigo tem mais de um ano
Firefox continua a ser o melhor
Como ?? Você é doido.O Firefox ?? Em quê ?? Eu nem considero o Opera um grande browser/navegador,mas até este,na minha opinião,é melhor que o Firefox.Grande browser e talvez o melhor nesta altura,é sem dúvida alguma,o Brave browser,e nomeadamente a sua versão Nightly.Caramba,aquilo parece um foguete,mesmo carregadinho de extensões.Até a fazer testes de velocidade em diversas plataformas o Brave Nightly deixa qualquer versão do Firefox a milhas.Mas a milhas !!
E mais.Querem saber uma boa,desde há um bom tempo que tenho também utilizado o Google Chrome Canary e estou estupefacto com a sua rapidez.É mais rápido que a versão estável,que a versão Beta e que a versão de Desenvolvimento.É incrível !! Aquele que devia ser o mais instável das 4 versões é por si mesmo o mais estável e o mais rápido,com a conta sincronizada e até também carregadinho de extensões. Outro que também é muito bom é o Microsoft Edge,que por falha minha já me ia esquecendo.A versão estável é muito boa,realmente.Outra coisa,esqueçam o Vivaldi,não vale nada,nadinha.Até a abrir ele demora.É muito fraco.Bons mesmo são o Brave,e nomeadamente a sua versão Nightly,e o Microsoft Edge,com a sua versão estável.Tenho dito.
Que extensões usas no Brave? Alguam que salva videos do youtube?
Posso dizer que no Opera dá para instalar extensões e tenho 2 adblockers,1 geral e outro para o YouTube, bem como o savefromnet, para descarregar videos… É procurar se dá para o Brave tbm. Usava o Firefox, depois o Brave mas agora estou no Opera. MT satisfeito
Concordo!
Lol, estar a definir que um browser é bom só pela velocidade de milésimos de segundos está tudo dito, todos os browsers são bons conforme a exigência de cada um, pessoalmente dou valor a Browsers que tenha tudo integrado sem necessidade de extensões e aplicações de terceiros, restam poucos assim, Vivaldi Browser neste aspeto é o mais inovador de todos, tem tudo nativo e os outros com o tempo vão atras.
O Chrome é uma porcaria e apenas quem não tem noção do risco que representa o usa. O edge nem merece ser referido.
O brave é bom, mas é chromium, logo é de evitar.
O firefox é realmente bom, assim como o Opera-
O Opera também é Chromium.
Amigo é melhor ter muito cuidado olhe que o Opera rouba dados do usúario das duas uma ou o Broser Opera ou a VPN integrada algo rouba dados á relatos até no youtube que o antivirus kasperski conseguiu detetar algo muito mau deste motor de busca no meu caso o gmail já me deu informação que este motor de busca estava querendo entrar na minha conta do gmail e minha aplicação do correio da microsofot desapareceu e porquê porque contem dados pessoais claro. Muita atenção com o Opera basta ser propriedade chinêsa. Portanto muita atenção com isso
queria tanto que fosse verdade
+1 sem dúvida
A China comprou o Opera por milhões a mais do que realmente valia. Será porque? Firefox para sempre!
+1
Ainda bem que a China comprou o Opera, devido a isso o criador do Opera o abandonou e criou algo melhor o Vivald Browser.
Epá VC percebe bué da cena.
O Opera é um navegador de internet desenvolvido pela Opera Software, uma empresa norueguesa com sede em Oslo. A Opera Software é uma subsidiária da chinesa Kunlun Tech Company Limited, que adquiriu a empresa em 2016. Portanto, atualmente, a Kunlun Tech Company Limited é dona do Opera.(ChatGPT 2023).
Experimentei vários, para mim Firefox é o melhor
Ainda não descobri se o Firefox permite como no Google Chrome sessões porque neste tenho a possibilidade de abrir várias sessões ao mesmo tempo (tenho 2 contas Google) mas o Opera não tinha um browser para jogos?
Eu tinha o firefox mas mudei para o Vivaldi pois o firefox começou a dar problemas no MX Linux 🙁
Opera desde a versão 10. Para os traumatizaods pela china…. olhem à vossa volta, se calhar até os comentários escrevem a partir de telemoveis ou computadores chineses, têm tik tok, etc….
Firefox como browser secundário.
O criador do Opera assim que o Browser foi comprado pelos Chineses abandonou logo o projeto por alguma razão foi, e iniciou um novo projeto em 2016, criou o Vivaldi Browser que tem muitas semelhanças com o Opera, mas neste momento supera o Opera em funcionalidades.
Sabem que o Opera é propriedade chinesa. Ja tenho o meu telemóvel chinês, para me preocupar, nao preciso de mais.
Eu, se há uma aplicação que de vez em quando gosto de mudar, para ver como é, é com os browsers, e a minha experiência, é que, mais cedo ou mais tarde, volto sempre ao Firefox.