O Edge está a ver o seu leque de extensões aumentar
O novo browser da Microsoft, o Edge, tem estado a ter um tratamento especial. São constantes as novidades e sempre dispostas a tornar melhor a experiência de utilização, querendo deixar para trás toda a má experiência que pudesse existir com o Internet Explorer.
O Edge está a crescer e a prova disso foi a chegada das extensões a este browser. Mas depois de um arranque tímido, novas extensões acabam de chegar ao Edge. O anúncio desta novidade foi feito no segundo dia da BUILD 2016.
As extensões são um dos elementos que mais foram pedidos pelos utilizadores desde o início. Será este o passo que falta para que este browser tenha uma aceitação maior e que suba nos números de utilização na Internet.
Apesar de terem sido já lançadas, as extensões estão ainda limitadas à versão que acompanha a build que está em teste com os Insiders. Esta versão trazia inicialmente apenas algumas extensões, para provar que funcionavam.
A Microsoft anunciou agora a chegada de novos parceiros e a sua lista cresceu de forma exponencial. Agora os que estão a usar a versão de testes do Edge podem contar muitas mais extensões, entre elas as do Pinterest, Reddit Enhancement Suite, Adblock, Adblock Plus, LastPass, Amazon Assistant, Evernote e Page Analyzer.
Esta versão do Edge não chegará para já aos utilizadores do Windows 10. Espera-se que surja com a actualização de Aniversário, mais para meio do Verão.
Para além das extensões criadas de forma nativa para o Edge, a Microsoft quer também que seja possível e simples fazer a conversão das extensões do Chrome directamente para o seu browser.
Este será um dos argumentos que a Microsoft terá para conseguir convencer os utilizadores a mudar para o Edge. Com as extensões vão ficar mais próximos da concorrência e do que eles oferece.
Este artigo tem mais de um ano
Olha o corretor automatico … “BULID 2016 “
Obrigado Alberto pelo reparo. Corrigido.
Devagar, devagarinho
Alguém me pode dizer se já usou o Edge entrar na conta google, sair do browser e ao entrar novamente a conta encontra-se fechada.
A mim acontece isso tanto que acabei por deixar de usar, também não pede para guardar as passes.
Eu gosto do browser mas assim tenho de usar o opera por esses motivos.
Sim, e voltei a experimentar agora mesmo.
Fui ao gmail.com, fiz o login e deixei a opção de manter ligado e depois de abrir o gmail, fechei o browser. Ao voltar a abrir, ainda tinha o login feito.
Estou com a versão do Windows 10:
Version 1511 (OS Build 10586. 164)
A estabilidade do Edge com meia dúzia de extensões e não preciso de mais nenhum browser.
Apenas preciso do meu precioso AdBlock
Será que é desta que também vai permitir utilização da tecnologia Java, que é indispensável para utilização d Citius para efetuar entregas de peças processuais?!
Todos os browsers modernos estão a abandonar o suporte a plugins NPAPI como o Java para a Web. Edge, Chrome e Firefox. Java vai continuar a existir para muitos programas ainda mas para os navegadores Web é para acabar e ainda bem. De qualquer forma, o Windows 10 ainda tem o Internet Explorer para usar em ultimo recurso com tecnologia obsoletas.
É exatamente para isso é que o Windows 10 ainda vem com o IE 11.
Mas pergunto-me o que o Citius tem de especial que não dava para fazer com tecnologias deste século.