DuckDuckGo quer trazer o seu browser para o desktop e começou agora os seus testes
Há muito que se sabe que a DuckDuckGo quer ser totalmente diferente da sua concorrência. Este motor de pesquisa não guarda dados e procura manter as pesquisas dos utilizadores anónimas e sem que forneçam dados a ninguém.
Claro que a DuckDuckGo tem alargado a sua presença e procurado crescer para outras áreas. Depois de ter revelado o seu browser para as apps móveis, revelou agora outra meta. Quer atacar o desktop e já começou os testes com esta sua nova proposta.
Quem usa o DuckDuckGo sabe bem das vantagens que este motor de pesquisa oferece face à concorrência. Com os mesmos resultados que os restantes oferecem, consegue manter os utilizadores anónimos e sem que estes forneçam dados para criar um perfil.
Para crescer ainda mais e garantir esta privacidade em outras áreas, o DuckDuckGo terá em breve uma novidade. Apresentou agora o seu browser, munido de ferramentas importantes e que querem proteger os utilizadores ao navegarem na Internet.
Por agora, e do que foi revelado, o browser do DuckDuckGo está ainda limitado ao macOS. Esta está numa beta privada e que pode ser acedida por qualquer um, sendo mais tarde alargada ao Windows, tendo assim um alcance completo.
As ferramentas programadas permitem poupar 60% de dados face ao Chrome e garantir a segurança permanente do HTTPS. Todos os dados gerados, e que sejam necessários, vão ficar guardados localmente. Há ainda um bloqueador de anúncios, um botão par limpar cookies automaticamente e a excelência da pesquisa do DuckDuckGo.
Quem quiser testar já esta novidade só tem de seguir uns passos bem simples. Descarregar a app móvel, aceder às definições e escolher participar nos testes que o DuckDuckGo está a preparar. Mais tarde recebem o código e o link para descarregar esta app.
Com esta solução a DuckDuckGo quer aumentar ainda mais a privacidade e a segurança dos utilizadores. Para além da pesquisa segura e protegida, há ainda todas as ferramentas dedicadas a garantir o anonimato dos utilizadores na Internet.
Este artigo tem mais de um ano
É baseado no Chromium ou noutro?
Vai ser baseado no Webkit do Safari (Apple).
É para macOS e usa o mesmo motor do Safari
Mais info aqui: https://spreadprivacy.com/introducing-duckduckgo-for-mac/
com a posição que tomaram em relação à Ucrânia podem meter o browser onde o sol não brilha
Qual foi a posição que tomaram?
Reduzir a exposição das RT’s e Sputnik’s nos resultados de pesquisa.
a seguir
“Quem quiser testar já esta novidade só tem de seguir uns passos bem simples. Descarregar a app móvel, aceder às definições e escolher participar nos testes que o DuckDuckGo está a preparar. Mais tarde recebem o código e o link para descarregar esta app.” Como muito bem também está referido no artigo este browser está numa fase beta privada e nem todos conseguem ter acesso a ele.Basta verificar o Twitter do DuckDuckGo e ver que há muitas pessoas que já fizeram este procedimento e ainda nem receberam o convite.E ainda por cima só está disponível para macOS.O que é incrível visto que o maior e mais utilizado sistema operativo do mundo é o Windows.E,segundo sei,a versão para Windows ainda está no “forno”.A empresa conta disponibilizá-la só daqui a uns meses,o que é absurdo.Enfim…
SO mais utilizado do mundo é mesmo o Android… ver aqui -> https://gs.statcounter.com/os-market-share
Certo,mas eu só estava a dizer no segmento desktop.
Por mais que tente e experimente browsers não consigo desabituar-me do Opera.
o mesmo aqui :-/ os work spaces são imbativeis
terem como donos chineses da-me alguma comichão mas entre chineses americanos e por ai… não muda grande coisa 😀
exacto, o que é que hoje não é chinês? Ou pelo menos um dos meios ou canais de informação que utilizamos?
Comigo acontece a mesma coisa…por mais que tente não consigo deixar de usar o Edge! Manias…
Essa empresa caiu no meu conceito depois que começou ao censurar os resultados.