Google Chrome pode não conseguir chegar ao Windows 10 S


Destaques PPLWARE

80 Respostas

  1. RS says:

    Antes de começarem as guerrinhas dos costume leiam bem o penúltimo paragrafo.
    E daqui a uns anos não se venham queixar que o windows é monopolista e tal e que só deixa instalar as aplicações que eles querem 😉

    • Jota says:

      A Microsoft é monopolista e só deixa instalar as aplicações que eles querem! Eles estã preparando para bloquear o Steam tb.

      • RS says:

        No meu windows eu instalo as aplicações(x32,x64) que eu quero e bem me apetece e tenho uma diversidade enorme de escolhas há minha disposição, já nos outros sistemas o mesmo não acontece 😉

        Vão bloquear o steam no Windows 10 s?

        • José Rodrigues says:

          Não, desde que haja na store.

          • Jota says:

            O Steam e Origin que são tambem lojas, são vistas como concorrencia e por isso não são permitidas no Windows Store. E como não se vai poder instalar aplicacões fora do Windows Store no Windows 10S, a malta vai ficar tramada. A Microsoft está apertando o cerco pouco a pouco. Se o Windows 10 S tiver sucesso, as restrições vão entrar tb no Windows home, Pro.

        • Jota says:

          Digamos que o Windows 10S é um teste para que depois no futuro as restrições sejam tambem aplicadas ao Windows 10 normal.

          • Antonio Martins says:

            Pensa que o windows pode seguir o mesmo modelos de negocio que so’ para smartphones tablets. O windows certamente no futuro será um SO grátis, para obter lucro será a partir da store.

          • JJ says:

            Inventam cada coisa…

        • RS says:

          Vocês acham mesmo que a microsoft vai bloquear o steam ou outra loja de jogos? Pelo menos no imediato?

          Um dos principais motivos do windows ser o SO mais usado é muito por causa dos jogos, talvez a store do windows seja uma concorrente ao próprio steam isso sim. Se isto acontecesse acredito muito mais que a steam tente ir para outras plataformas(linux,mac). Mesmo assim é algo que não pode acontecer de um dia para o outro.

      • Álvaro Campos says:

        Jeitoso, o que ele estava a falar é disto:
        “Esta não é uma política que seja nova, uma vez que a Apple já a segue no que toca aos browsers do iOS. Também aqui a regra obriga a que sejam usadas as peças chave do browser da Apple.”

      • AP says:

        Mete mais tabaco nisso.

    • Bruno says:

      Algumas diferenças muito importantes! O iOS é um sistema exclusivo para aparelhos móveis da Apple e sempre teve essa restrição – vais para o macOS e não há essa restrição.
      Este Windows é um sistema que a MS licencia a fabricantes, um sistema para computadores, um mercado onde a MS tem monopólio, o que significa que a MS precisa de ter muito cuidado. Enquanto for uma versão para um pequeno segmento talvez a MS não tenha problemas, mas se se tornar maioritário, é bem capaz de criar vários problemas para a MS.

      • Vlad says:

        Primeiro, o Windows 10 S não é uma edição normal do windows, as mainstream continuam a ser o Windows 10 Home e Pro. E segundo, de fábrica o Mac OS têm a mesma limitação, pois não permite instalar aplicações fora da app store, e as políticas destas são identicas à Microsoft.

        • Bruno says:

          “Primeiro,”:
          “Enquanto for uma versão para um pequeno segmento talvez a MS não tenha problemas, mas se se tornar maioritário, é bem capaz de criar vários problemas para a MS.”
          O macOS não tem a mesma limitação, não impede o download e instalação de aplicações fora da loja, ninguém tem problemas em instalar outros browsers no macOS. As apps é que têm que ter um certificado válido (todos os browsers conhecidos têm), e mesmo esse requerimento pode ser ultrapassado facilmente pela pessoa sem modificar qualquer opção, basta abrir a aplicação via menu para ser autorizada de forma permanente.

    • Anti-Obnóxios says:

      “… A única solução é estes últimos pagarem o upgrade para o Windows 10 Pro e assim terem as apps que querem.”
      Esqueceram, foi de referir, que até ao fim do ano, esse upgrade é…GRATUiTO!
      Até nao é um período de teste, despiciendo (isto em termos de mercado).
      E também (pelo que parece ), so uma determinada linha de hardware, vira com o w10 s ; ou seja os laptops “mais normais” (OEM), continuarao a vir com o w10 normal (esperamos nós).

  2. Olegario says:

    O edge chega bem. a maioria usa o chrome por ser maintstream e cool, modas parvas como ter iphone. As pessoas so seguem a moda e esquecem se do mais importante, conteúdo!

  3. luis reis says:

    digamos que é “bem feita”. A google nunca deixou que aplicações como o youtube fosse criadas para windows phone, mesmo que pagas e mantidas pela microsoft.

  4. π says:

    Microsoft decretando sua falência.

  5. guilherme says:

    Só espero que seja um sucesso para que depois seja mais fácil haver um bom telemóvel windows.

  6. iDespairing says:

    Uso Windows 10 pro e Mac Os ambos com Chrome não por estar na moda e outras aplicações que uso a nivel pessoal e profissional. Este W 10 s acho que devia ser S para shit não segurança. Nem apple vai tão longe em fechar OS’s.

    • André says:

      Nem a Apple vai tão longe em fechar OS’s?! Que eu saiba a Apple, no iOS também só permite que sejam instaladas apps da App Store… Os browsers da store também só podem correr com o motor do Safari.
      Vamos a outros exemplos de coisas em que a Apple é super fechada e a Microsoft não:
      – Tens algum gestor de ficheiros do iOS (sem ser fotos/vídeos/músicas)?
      – Queres passar fotos de um computador para o iPhone (por exemplo) e depois também queres passar de outro? Azar! Ou passas de um computador, ou passas de outro!
      – “Ah e tal, quero passar uma música para o meu iPhone!” – Esquece! Só com o trabalho que vais ter a configurar o iTunes para fazeres isso, mais vale desistires da ideia e aderir a um serviço de música em streaming!
      – Queres que te mandem fotografias por bluetooth (coisa que está em desuso mas ainda se usa ocasionalmente)? Ou a outra pessoa também tem um dispositivo da Apple ou então mais vale mandar por uma app qualquer de mensagens.
      Entre tantas outras coisas… E eu sei o que digo porque já tive um iPhone 5S. Adorava o telemóvel e a consistência (e estabilidade, também) das aplicações mas estas coisas irritavam-me tanto que troquei por um Android.

      Por isso, acho que a Microsoft está a limitar muito o Windows 10 S, mas não dá sequer para comparar com as limitações que a Apple põe no iOS.

      • iDespairing says:

        Falei de OS de desktop e laptop e vais buscar iphones nunca falei de ios?

      • Bruno says:

        iOS – aparelhos móveis
        Windows 10s – computador
        macOS – computador
        Qual é que será o termo de comparação?

        • JJ says:

          Assim como não se pode comparar o iOS ao Win10S.
          Não se pode comprar o Win10S ao macOS.

          Mas podes comparar o Win10S ao Chromebook.
          Qualquer das formas, o Win10S é mais comparável ao iOS do que ao Win10S. La por se usar num PC, não quer dizer que seja o mesmo que um Windows 10 Home/Pro.

          • Bruno says:

            @ JJ, não se pode comparar o Win10s ao macOS? Se correm no mesmo tipo de hardware, ao contrário do iOS, e se ambos correm apps num ambiente desktop (ao contrário do iOS), como é que é mais comparável com o iOS?

          • André Meireles says:

            Bruno, o Win10S vai ser comparável ao iOS e Android pq vai ser maioritariamente usado em tablets (ou computadores mais “limitados”) que procuram competir com os chromebook e iPads!

          • Bruno says:

            @ André, menos por favor! O foco dado ao sistema pela Microsoft é maioritariamente nos computadores portáteis, de tal forma que lançou um portátil seu (não tablet) de propósito para o lançamento deste sistema.
            O iPad não tem ambiente desktop!

      • Jorge Carvalho says:

        Então comparas IOS com o Windows S ??

        Brilhante ….

        Abc

    • Belmiro says:

      Vamos lá ver: o S é para ser leve e rápido,se a Microsoft deixa”todos” fazerem o que quiserem, então deixa de ser leve e rápido.

      Acho que a Microsoft quer o S como um Windows Light e para isso bloqueia o que é pesado. Para quem tem potência e não quer limitações, é livre de ir para o Home, Pro ou mais pesados. O Pro também é mais pesado que o Home e falta o Bitlocker no home, mas há lugar para todos.

    • N'uno says:

      A política M$ sempre foi fechada. É tudo proprietário, tipo caixa negra. Está a piorar… E quanto mais fecharem este modelo obscuro, menos seguro será, por isso tendo a concordar com esse “S” de shit.

  7. Antonio Silva says:

    Pessoalmente, acho que essa atitude da Microsoft constitui um abuso de posição dominante e deveria ser sancionada pelas instituições políticas responsáveis pela concorrência, tal como aconteceu há alguns anos quando essa empresa foi multada por impedir a instalação de outros browser no Windows.

    Não atualizei para o Windows 10 por questões de privacidade e certamente nunca o irei fazer. Prefiro aprender mais um bocado sobre Linux e usar antes esse sistema operativo em vez de contribuir para “engordar” quem já tem um imenso poder na área de IT e factura milhões por ano mas ainda não lhes chega…

    • André says:

      Também não usas o Google, certo?

    • Álvaro Campos says:

      Certamente saberás que a única forma de estar seguro é estar desligado do mundo.
      Tudo o resto é na base do “venha o diabo e escolha”!
      O sistema operativo da Apple era seguro e coisas afins, até que começaram a explorá-lo mais, por estar mais implementado e veio-se a saber que afinal não é tão seguro quanto o pintavam.
      O próprio Linux tem os seus “quês”… Não venham os defensores do pinguim dizer que “não assim” porque trabalho com este sistema diariamente na gestão de infraestruturas e sei do que falo. Tem falhas, como todos, podem é não ser conhecidas ou estarem a ser exploradas!
      Tudo isto é uma questão de mercado… Se tens muita quota de mercado vais ser visto e revisto até encontrarem problemas e erros para que possam ser aproveitados.
      É por esta mesma razão que, neste momento, o melhor sistema móvel deverá ser mesmo o Windows pois a quota de mercado é tão baixa que nem mesmo os “engraçadinhos” se interessam por este sistema. Repara que não estou a dizer que é melhor que os outros, simplesmente menos explorado.
      A questão da privacidade é um mau argumento porque não usas o windows 10 mas se calhar usas o Chrome e estás em todas as redes sociais….
      A questão da posição dominante aplica-se à M$ nos sistemas operativos mas poderá aplicar-se à Alphabet no Chrome, não? Ao fim e ao cabo eles são reis e senhores dos browsers web……..

      • Antonio Silva says:

        Não, não uso o Chrome exactamente por não querer dar à Google ainda mais meios e ferramentas para vigiar a minha actividade web e de recolher mais dados do que já recolhem… e também evito a presença nas redes sociais reduzindo-as aquilo que entendo ser o mínimo “indispensável” (apenas facebook ocasionalmente). Também procuro dificultar-lhes a vida, apagando todos os cookies depois de visitas a certos sites / serviços, inclusivé os Flash cookies e outras estratégias mais complexas que não vou estar a detalhar…

        • Carlos V says:

          Duckduckgo.com

          Maravilha

        • Álvaro Campos says:

          Então detalha um pouco qual o browser que usas e diz lá o que é que o Facebook tem de indispensável.
          E como o Carlos V publicitou o Duck Duck Go deverá ser o teu motor de pesquisa e não o Google, caso contrário estarás a “dar o ouro todo ao bandido”

    • JJ says:

      Todo o teu comentário caiu por terra ao dizeres isto:
      “tal como aconteceu há alguns anos quando essa empresa foi multada por impedir a instalação de outros browser no Windows”

      A Microsoft nunca proibiu a instalação de qualquer tipo de programa no seu sistema operativo principal! Desde do Win95 até ao Win10 ninguém foi privado de instalar o que é que fosse.

      Essa multa estúpida que falas, não era porque a Microsoft privou a instalação de outros browsers, mas por ir já instalado de raiz o IE e muitas pessoas não se davam ao trabalho de instalar outro browser, mas podiam o fazer!

  8. Helder says:

    E digo que a esmagadora maioria das pessoas não quer saber do Chrome…

    Já o Bing, esse as pessoas vão querer mudar.

    Mas também é bastante “amor com amor se paga”, por exemplo, o Google Now, Google Launcher ou Widget do Google Search, etc. vem em todos Android, e só dá para usar o motor de pesquisa da Google.

  9. Carlos costa says:

    Para os que não leram, repito e cito do artigo:

    Esta não é uma política que seja nova, uma vez que a Apple já a segue no que toca aos browsers do iOS. Também aqui a regra obriga a que sejam usadas as peças chave do browser da Apple.

  10. ze ninguem says:

    pode não chegar mas tb pode chegar

  11. censo says:

    Toda a gente leva a mal quando é a MS a fazer o que faz. Como se explica isto?

    • censo says:

      é o velho problema da Microsoft se querer impor face aos concorrentes, logo este dito win10 S vai ser mais um belo fracasso, pois vai tudo avançar para a versão pro onde podem fazer tudo e mais alguma coisa…

      • Alucard says:

        Sim e vão pagar 50 dólares à Microsoft para fazer esse upgrade. Que fracasso que vai ser para as contas deles.

        Nunca usaria este S, mas se por aquela quantia tiver um bom computador e uma licença Pro, é de aproveitar.

    • Jota says:

      Não tem o marketing da Apple.

  12. Toder says:

    mais do costume, a MS tenta fazer algo e todos choram, enquanto google e apple ja fazem isto a anos todo mundo esta bem, lol vá-se entender

  13. Powerverde says:

    Se vai haver mais do que uma versão de W10 disponível, a Microsoft só pode ser condenada se na venda da versão S não estiver a informação de forma explícita ao consumidor sobre as limitações de instalação de software.
    Havendo informação, caberá ao cliente comprar a versão mais satisfatória.

  14. Nuno Silva says:

    Não percebo, nos OS da Apple, para vós é normal “que sejam usadas as peças chave do browser da Apple”, no Windows 10S a culpa é da Microsoft. Não, a culpa é da Google, que não quer desenvolver nada que funcione em Windows Mobile ou parecido.

  15. João Moutinho says:

    Windows 10 S. O sistema operativo mais detestado de todos os tempos. Tão detestado que ninguém vai o usar.
    Nem eu quero saber desse sistema Operativo tão desprezível.
    Eu ás vezes me pergunto porque a Microsoft perdeu o seu tempo para fazer um sistema operativo como esse.

  16. Sydney says:

    Ao meu ver esta estrategia vai beneficiar as Plataformas Linux e Mac, espero que a Microsoft consiga realizar essa nova etapa, pois prefiro utilizar o Sistema Operativo da Apple e Distro Linux, Windows é bom para jogos e vírus.

  17. Ricardo Pinheiro says:

    Relembro as normas e multas comunitarias aplicadas tanto à microsoft como google devido a estas mesmas questões

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.