Quantcast
PplWare Mobile

Chrome 100 poderá bloquear milhares de sites na Internet, mas Google prepara solução

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Duarte says:

    chrome sempre a arranjar problemas, é por isso que não uso

  2. alt.menino says:

    Enquanto necessitarmos de aceder a conteúdos que estejam alojados em servidores sobre o dominio destas plataformas que são pertença de empresas com um capital enorme e com uma tendência de dominio e control sobre as coisas…… a Amazom criou e continua a desenvolver uma serie de equipamentos que nos rouba largura de banda de internet e se comunicão entre os equipamentos de forma independente…… existem milhões de equipamentos deste tipo na casa das pessoas a nível global e não temos noção ou conhecimento do que nos rodeia.

  3. Pe@ce says:

    O Firefor tb já vai na versão 95, daqui a 5 versões estará na 100 e terá o mesmo problema.

  4. alt.menino says:

    https://beakerbrowser.com/
    A Internet como a conhecemos existe inalterada (mais ou menos) nos últimos 50 anos. Pessoas em todo o mundo usam seus dispositivos para recuperar dados de enormes servidores espalhados pelo mundo.
    Um grupo de tecnólogos dedicados querem mudar isso para fazer da Internet um lugar onde as pessoas possam se conectar e compartilhar informações diretamente, em vez de depender de um servidor central (descentralização).
    O que é ‘Web ponto a ponto’?
    De acordo com um dos desenvolvedores do navegador Beaker, “A Web P2P é um conjunto experimental de tecnologias … para dar aos usuários mais controle sobre a Web”.
    Além disso, eles dizem que a Web ponto a ponto tem três princípios principais: qualquer pessoa pode ser um servidor; vários computadores podem servir ao mesmo site; não há back-end.

    • Vasco Mata says:

      Internet há 50 anos? O copy/paste (em português do Brasil e sem sentido) é excelente, para alguém que diz que há 50 anos havia Internet.

    • Manuel da Rocha says:

      Chama-se torrent… já é usado há mais de 20 anos, começou no IRC e ainda hoje é uma das principais formas de pirataria e forma de partilhar dados por várias pessoas, sem estar a enviar para um serviço (quase todos pagos) para o distribuir.

    • Lurdes Sousa says:

      Esta é boa!!!! Onde havia Internet há 50 anos? O amigo delira.

      • Fernando Carvalho says:

        Vasco Mata e Lurdes Sousa: a internet foi criada nos anos 60 nos EUA. Agora se se querem referir a internet como a temos hoje pelo mundo todo, foi nos anos 90. Entre ~40 anos e 50, o alt.menino não anda longe mas parece-me que vocês andam 🙂

  5. falcaobranco says:

    Da 96 á 100 ainda faltam 4 versões…e as possiveis actualizações a elas mesmo… porreiro mesmo era saber o que vinha na 97 e 98 e 99…

  6. alt.menino says:

    Em resposta ao Vasco Mata https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Internet quando diz sem sentido, aceito…… é uma opinião.

    • Lurdes Sousa says:

      O seu conceito de Internet é diferente do nosso. O que havia há 50 anos era uma infraestrutura que permitiu o desenvolvimento da Internet tal qual a conhecemos hoje. Vá à Wikipedia (mas em inglês, porque em português é anedótica) e verifique a biografia do fundados, Sir Tim Berners-Lee. Em 1991, não havia ainda nada que se pudesse chamar Internet, esta e a nossa. «In 1989, CERN was the largest Internet node in Europe and Berners-Lee saw an opportunity to join hypertext with the Internet». A nossa net é a do hipertexto.

  7. alt.menino says:

    A Internet como a conhecemos existe praticamente inalterada desde o seu inicio. Mais ou menos isto, acrecentando um periodo de 50 anos, talvez em memória dos tempos em que quando se compra-va um computador tinha que o fazer arrancar através do terminal no escuro, eu passo explicar porque não deve ser do tempo de todos os presentes, tinha que se ter uma cabula ou boa memória dos passos todos a executar. Uma boa parte dos que se diziam cránios do assunto iam as lojas fazer a develução dos PCs reclamando que estavam avariados, por default os monitores carregavam imagem no arranque, quem é desse tempo talvez se recorde, foi á 35 anos atrás, sem wikipedias. Depois fica muito feio arrranjar-mos um cabelinho encaraculado quando se fala de uma juba “Exemplo: os 50 Anos” eu já comentei aqui, que procuro aprendizado e não medalhas ou bicicletas, sozinho já aprendi, jardinagem, pintura, calçada portuguesa, lavar louça, lavar roupa, estender roupa, etc, etc, e outras coisas mais, que não fazem de mim mais do que ninguém. Partilhem conhecimento e não frustrações, peço desculpa por alguns erros ortográficos que cometo, o meu teclado está com um atraso/delay e por vezes não dou conta e outras vezes é falta de calo. Um Bom Ano, para todos nós.

  8. alt.menino says:

    Esqueci-me, de comentar que estar a mexer com um sistema operativo “Kodachi Linux” todo em Inglês e a escrever em Português de Portugal, não é bem o meu forte á quem diga que só as senhoras tem a capacidade de executarem multitarefas e acredito que seja bem verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.