Quantcast
PplWare Mobile

Browsers da Microsoft em grande! Edge sobe e até o Internet Explorer cresceu

                                    
                                

Fonte: NetMarketShare

Autor: Pedro Simões


  1. André R. says:

    “Curiosamente o Edge conseguiu estes valores graças a uma perda de utilizadores por parte do seu concorrente direto, o Edge.”?????

  2. Antonio says:

    O Edge se é imposto pela Microsoft então não é uma escolha!

    • André R. says:

      É sim, tal como o Ford Model T, podias escolher qualquer cor desde que fosse preto …

    • gabriel b says:

      no android é imposto o chrome e no ios é imposto o safari mas ninguém reclama.
      já no windows toda gente reclama.

      • ESFO says:

        No Android assim como no IOS o usuário tem opção de escolher/ trocar de Browser mas reclamar é mais fácil do que instalar outro e usar um que sirva para si

        • Gomes says:

          Quase que era correto, colocas o chrome inativo e a google semana a semana volta a ativá-lo automaticamente sem autorização…

        • Eu says:

          Ou seja, o teu comentario não adiciona nada. O comportamento da Microsoft com o Edge, é o mesmo que a Google com o Chrome e da Apple com o Safari. De referir que tanto a Google como a Apple possuiem tanto dispositivos movéis como laptops. Portanto o comentario inicial do Antonio não faz sentido.
          O utilizador pode usar o browser que quiser.
          Até há pouco tempo a Apple deixava instalar outro browsers, mas não deixava mudar o default

      • WebDeveloper says:

        Estavas quase certo. É verdade que no iOS é imposto o Safari, e podes instalar qualquer outro browser mas são apenas “temas” para o Safari, mas no Android podes instalar qualquer browser e não são simples “temas”.

    • JP says:

      Mas quem é que me obriga a usar o Edge na Microsoft?

      • Vitor says:

        Ninguém…no Windows podes utilizar o browser que quiseres! O “Edge” vem instalado por defeito…a partir dele instalas o navegador que quiseres! O que seria absurdo era “obrigarem” a Microsoft a instalar nativamente produtos concorrentes…

  3. WebDeveloper says:

    Não. O IE não pode voltar. NÃO. *Pesadelos terríveis de desenvolvimento web aparecem e atormentam*

  4. JR says:

    Estes dados não são totalmente fiáveis, segundo a fonte, desde que a Google implementou no Chrome os “User-Agent Client Hints”

  5. Pedro Liberato says:

    Já conhecem o Windows 10 no modo “S”?

    É um modo que vem por default em alguns computadores novos, tentem instalar o Chrome… Impossivel.

    Assim claro que os números da Microsoft vão subir.

    • Vitor says:

      No Windows S podes instalar qualquer navegador ou app…a partir da Microsoft Store por razões de segurança! E na Microsoft Store apenas se encontram as aplicações que os desenvolvedores (como a Google) ali “alojam”…envia uma reclamação para a Google!

  6. Mike says:

    A Microsoft “está mortinha” para acabar de vez com o I.E. e nr. de utilizadores aumentaram…

  7. António says:

    Analisando isto concluo que o povo, que agora, por vários motivos da modernidade e do consumismo, tem acesso fácil ao digital, mas nem sequer sabem distinguir o Edge da IE que usam indiscriminadamente. O ser o mais usado não tem então qualquer critério de qualidade, usam aquele que lhe vem ao monitor, de manhã, para lerem as noticias, apareceu-lhes, sem saber de onde, o Edge, já à noite, para verem as mamocas, eles, e o facebook, elas, apareceu-lhes o IE, nem se dão conta da diferença, desde que rode qualquer coisa…, estão lá preocupados com os browsers que usam! Do uso podemos apenas concluir que as suas plataformas têm 2 browsers, o Edge e o IE… mas eles nem isso sabem!

    • Vitor says:

      O Internet Explorer já nem sequer vem ativado no Windows 10…por isso só o utiliza quem por qualquer motivo necessita dele! Existem ainda alguns sites que “correm” melhor no I.E por uma questão de compatibilidade…mas para isso nem é necessário sair do Edge! Basta entrar nesses sites em “modo de compatibilidade”…por isso penso que essa súbita “subida” é falaciosa! A não ser que exista pessoal a instalar ainda o Windows XP ou o Vista…‍♂️

  8. informado says:

    Palemoon 🙂 não falha 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.