Vienna 2.3.4
Hoje em dia, com a internet, é muito mais fácil manter-nos informados do que se passa no mundo. E como diziam os G.I Joe, "knowing is half the battle", em português, "saber é metade da batalha", por isso, a informação é algo bastante importante. Para quem não a dispensa no Mac OS X, utiliza o Vienna, leitor de RSS/Atom.
O Vienna é um leitor de RSS/Atom para Mac OS X bastante poderoso. A sua interface é simples e bastante personalizável.
Tal como outros leitores de RSS/Atom, o Vienna possibilita-nos o organização dos feeds por pastas e sub-pastas, actualização regulável (desde 5 em 5 minutos até 6 em 6 horas), marcação de notícias, procura pelos feeds, ...
Uma mais valia no Vienna é a integração de um browser próprio para o leitor poder aceder a uma notícia directamente do feed, sem ter de sair da janela do Vienna.
Concluindo, se se quer manter informado do que se passa no mundo através dos seus feeds RSS/Atom, então o Vienna é a solução ideal.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4 +
Download: Vienna 2.3.4 [4,1 MB]
Homepage: Vienna
Este artigo tem mais de um ano
É sempre bom saber as ferramentas dos vários SO.
Força;)
Parece muito fixe, mas prefiro ter no firefox….infelizmente não dá para ver RSS no Safari como no Firefox. Só o inicio da noticia, nas tabs…se alguem souber de algum plugin para o safari agradecia a dica.
Continuação de bom trabalho.
O que vês no RSS do Firefox que não vejas no Safari?
No Safari aparece-me mais completo e com mais opções de visualização do que no Firefox, mas como eu não sou um leitor assíduo de RSS, pode-me estar a falhar qualquer coisa…
Concordo contigo. É esse o mesmo motivo que me leva a usar o ff em vez do safari. É aquele hábito de espreitar a tabs, ver o menu do rss em questão e abrir em diferentes separadores apenas os que quero ler. Por exemplo tenho o pplware nessas condições no meu mb. São gostos…
offtopic: alguém conhece um programa parecido com o winamp para mac? Desde que mudei para mac tudo são rosas, este é o único espinho. Fiquei mesmo mesmo “preso” à simples, mas perfeita, mecânica do winamp (não das versões recentes, continuo a preferir as versões até 2003). Alguma sugestão?