PplWare Mobile

Toshiba adopta Blu-Ray


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. kekes says:

    Ora ai está o que já se esperava a muito tempo, o HD-DVD foi um falhanço, há que dizer muito por culpa da PS3, e a Toshiba tinha de implementar o novo formato nos seus PC’s e tecnologias, pode ser que na próxima guerra de formatos ela consiga ganhar 😉

    • killer says:

      HD-DVD foi muito por culpa da PS3??

      A sony ganhou a corrida, devido a outros factores, por exemplo o apoio das produtoras de hollywood (Warner, Metro-Goldwyn-Mayer,20th Century Fox, etc).

      A Ps3, foi (e está a ser) uma aposta falhada.

      • HikariKyubi says:

        Será que não foi à conta da indústria pornográfica? 😛

      • kekes says:

        Calma, eu não disse que foi por culpa da PS3 disse que foi por muita culpa.

        É que pensa a Xbox era para usar o HD-DVD mas não veio implementado de raiz na consola, pelo que não se vendeu HD-DVD’s em sobra para esta consola, a PS3 trás BD drive então quem tem uma compra Blu-ray’s, pois diz-me quem anda a comprar leitores de Blu-ray? A maior parte das pessoas não sabe o que é isso se não fosse o seu uso na PS3, podes ter a certeza que o uso nesta consola foi um dos principais empurrôes.

        Atenção o HD-DVD também tinha apoios de produtoras, só que não vendiam, pois ninguém quase tinha hardware para aquilo, e havia para BD devido a muitas PS3 vendidas (apesar de ter sido um falhanço para o que se esperava tem grandes quantidades vendidas).

        Portanto quando me dizes que ganhou pelo apoio das produtoras estas a dizer apenas parte da verdade, pois muitas das produtoras seguiram apenas a maré.

  2. 3biz says:

    quando nao os podes vencer junta-te a eles

  3. EacHTimE says:

    É natural.. Obviamente não iam ficar de fora só por terem lutado contra esse formato

  4. Tiago Sá says:

    O que é certo é que ninguém quer saber disto, e cada vez menos. Não e só pelo aumento do aluguer de vídeos através da internet, mas principalmente porque ninguém vai andar a gastar balúrdios num leitor e depois balúrdios nos filmes para os ver com um bocado mais de detalhe. É mesmo só quem não tem mesmo mais nada onde gastar o dinheiro.

    Rais parta.

  5. centaurius says:

    De facto a Sony perdeu para a Toshiba há umas decadas atras com o formato VHS. Portanto.. agora estão quites 😛

  6. A friend says:

    A partir do momento que se define um modelo Standard, é normal que todas as marcas adiram…

    A Apple já está a adquirir o Blu-Ray para os proximos Mac, entre outras marcas que até então aguardavam o grande final da corrida HD-DVD vs Blu-Ray…

    BTW, o HD-DVD foi um falhanço não devido à PS3 mas porque oferecia menos espaço em 3 Camadas, que o Blu-Ray em duas… a PS3 ajudou bastante também porque “banalizou” um pouco mais o Blu-Ray… mas o factor principal foi as produtoras escolherem o Blu-Ray visto ter mais potencial de armazenamento e fiabilidade do que o HD-DVD.

    • kekes says:

      Só um reparo, o HD-DVD nesses termos tinha mais capacidade que o Blu-Ray

      Blu-ray 2 camadas – 50GB
      HD-DVD tripla camada – 51GB (apenas nao me lembro se era o estimado pela Toshiba ou se ficou mesmo assim no final…)

      Mas o BD tinha capacidade superior de resistencia a riscos, o que e é uma mais valia, alem de maior velocidade de leitura, pelo que acho que não ficamos mal servidos com o que ficou 😀

      Eu tenho um portátil da Toshiba com HD-DVD, e apenas vi o King Kong em HD-DVD, não o comprei, ganhei num concurso da mesma, tampoco comprei o portátil por causa da drive, mas que é uma maquina de drive é, DVD’s riscados que as outras drives não lêem ela recupera tudo, demora mas vai lá 😀 nem a drive de Blu-Ray do desktop lhe bate nisso LOL

  7. aver says:

    A Sony ganhou … o quê é que não se sabe. O Blue-Ray não está a vender nada de jeito.

      • A friend says:

        Exactamente, só agora é que houve praticamente a confirmação “absoluta” que o blu-ray veio para ficar… quando os leitores baixarem os preços e descontinuarem os leitors de apenas DVD vai-se ver os blu-ray como se ve actualmente os DVD’s… é um processo demorado… assim como foi com os DVD’s vs VHS…. Blu-ray é uma grande viragem tecnologida do digital analógico (DVD) para o DIGITAL mesmo…

        O unico que não fez grande sucesso foi os VCD’s…porque basicamente a qualidade é igual ao VHS numa televisão convencional.

        • aver says:

          De facto o consórcio Blue-Ray rendeu-se à evidência: os leitores de Blue-Ray devem ser compatíveis com o DVD (por enquanto só há produtos de demonstração). Isso não significa a morte do formato DVD, quando muito a dos leitores (só) de DVD.

          É o mesmo que a Microsoft ter-se rendido à evidência que o Vista e o Windows 7 não são o fim do XP. O DVD e o XP são demasiado bons.

          • A Friend says:

            A grande importancia do Blu-ray está na banalização dos LCDs HD…onde o formato DVD não sendo 100% digital nota-se grande diferença na qualidade. Se tiver-mos a falar de televisões convencionais, não se justifica a troca.

            Outra coisa boa é que já não devem “assassinar” tanto a qualidade de um filme como se vê muito nos DVD’s, em Portugal onde são inseridos os menus, etc.. em Português. Muitas das vezes os filme são re-comprimidos e a qualidade é bem pior que a original. Vi isso em varios filmes que tive vindos de fora comparados com os nossos. Felizmente não são todos mas já vi muitos casos.. mas também não é só cá em Portugal.

  8. André Ferreira says:

    Hmmm até que ponto o Blu-Ray veio para ficar não sei. Se formos a ver as coisas, os DVD estão banalizados e continuam caríssimos (até os CD de música estão), e com toda esta conversa dos Video-On-Demand e agora ser tudo pela Net, não sei não.

    Dou um exemplo, os poucos jogos que compro para o meu PC, são todos no Steam, não tem caixa nem cd, não ocupa espaço no móvel, e o conteúdo é o mesmo, e aposto que o mesmo vai acontecer (e já acontece) para filmes HD.

    A aposta daki a 2 ou 3 anos vai ser no Online como existe o iTunes para a música e o Steam para os Jogos. Mas pronto, é apenas a minha posta de pescada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.