PplWare Mobile

Vice-presidente da Apple tenta persuadir funcionários contra a sindicalização (vídeo)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. B@rão Vermelho says:

    Bem alguma vez tinha de estar em acordo com este Srº. acho munto bem, os sindicatos se forem todos iguais, é €€ jogados fora, a única coisa que sabem fazer é greves, dar formação aos sindicalizados são muito poucos os que optam por essa via.
    A tempos foi perguntado ao “lidar” dum dos principais sindicatos portugueses, qual o valor dos ordenados pagos aos funcionários dos mesmo, e qual não foi o meu espanto quando o Srº. apregoa aumento de ordenados para os outros mas no sindicato pagam o ordenado mínimo.
    E quando perguntaram se não era uma contradição, a resposta foi “era para não descriminar os funcionários do sindicato com os restantes portugueses”.
    Fui sindicalizado durante 20 anos e quando estive quase 4 anos para ser promovido e pedi ajuda ao sindicato a resposta foi, não podemos fazer nada para não o pormos em risco de entrar em conflito com a sua entidade patronal, foi nesse mesmo dia que cancelei a ninha cota.

    • Pedro says:

      não precisas de ir muito longe
      estive sindicalizado 1 ano e meio
      quando a empresa anunciou determinadas medidas para com os funcioaários, a resposta foi que os advogados estavam de férias e que só voltavam dali a mais de 1 mês ….
      se não tenho quem me ajude a qualquer altura do ano, para quê ter?

      • Jane Doe says:

        Numa greve decretada pelo sindicato, deram indicação para não “picar o ponto”, mesmo que estivéssemos a prestar serviços mínimos. Assim fiz, e a empresa não me pagou, contactei o sindicat8

        • Jane Doe says:

          … sindicato, que me disse para mandar uma carta a reclamar e que me podiam ajudar a redigi-la. Como confiar em quem nem sequer assume as suas indicações?

  2. Jane Doe says:

    Os sindicatos lutam pela própria sobrevivência. Para sobreviverem têm de lutar pelos direitos dos sindicalizados, ou pelo menos parecer que o fazem, porque nem sempre é assim. Neste processo, muitas vezes beneficiam os trabalhadores, mas outras vezes só os prejudicam. O poder está nos próprios trabalhadores, de quem a empresa depende para sobreviver, os sindicatos apenas manipulam esse poder.

  3. irlm says:

    tanta gente uuuuuuuu, que excitaçao

  4. Ernhest_Vigo says:

    Na verdade… os sindicatos são a única garantia contra a prepotência dos patrões e a ignorância dos trabalhadores. Para além da negociação coletiva (sim! a legislação laboral é negociada com os sindicatos), a sua função principal é esclarecer e unir os trabalhadores.
    Posso dizer que já tive alguns problemas na minha empresa e quando estava tudo contra mim (incluindo as chefias e os meus próprios colegas, por estarem com medo de serem despedidos) quem me valeu foi o sindicato.
    Por isso, não digam mal das únicas pessoas que vos podem ajudar em momentos difíceis… Certamente não contem com as administrações ou direções, pois esses só vêm uma coisa: o lucro!
    Cumps.

  5. olha outro says:

    Se calhar sou o Unico em que o vídeo é da Proton e não o falado…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.