Quantcast
PplWare Mobile

Unleashed: Evento da Apple a 18 de outubro! Vêm aí novos Macs

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. sayWhat says:

    Quais são as novidades desta vez?
    Mais cores “espectaculares”?

  2. Some_IT_Guy says:

    Gostaria que anunciassem o substituto do iMac 27″, com chip Apple e design semelhante ao de 24″. Quiçá um ecrã de 32″ sem bordas… Mas pelo já li só sairá em 2022 com novo chip M2X

    • Estradiol says:

      – MBP 14/16 e talvez iMac 28″ com novo chip M2

      Não esperes grandes chips ou algo trascendental porque este ano ainda é a segunda linha de chips (para o ano devem lançar a terceira gama de performance).

      Logo em 2022 deves ver estes M2 nos MBA e iMac pequenos com algo menos de performance rebaptizados de M1X. E os topos de gama de performance.

      • Tadeu says:

        Estes novos Macs usarão um SoC com mais núcleos de CPU do que o M1 e como tal com maior consumo, e maior tamanho, algo que não é “compatível” com as características térmicas que a Apple adoptou no MacBook Air com o M1, e que será também significativamente mais caro de produzir. Por isso não faz sentido esperar este chip num MBA, nem faz sentido esperar que a Apple dê dois nomes diferentes para o mesmo chip só porque aparece noutro aparelho.
        A lógica de usar o M1X como nome é para reflectir a diferença no nº de núcleos face ao M1, seguindo a lógica de nomes que a Apple já usou. Pelo mesmo histórico da Apple, um M2 seria uma nova geração do SoC com características de consumo idênticas ao M1.

        Dito isto, é de esperar um aumento muito significativo em performance máxima nestes novos MacBook Pro face ao M1. Depois deste chip ainda faltarão ser lançadas duas outras gamas de SoC com mais núcleos de CPU que serão usados em Desktops.

      • Zé Fonseca A. says:

        Essa das 14” e 16” já tem duas décadas, ainda eu tinha o meu PowerBook G3, nunca vai acontecer.

        • Tadeu says:

          ? já existe um MacBook Pro de 16” há alguns anos, e chegou a haver um PowerBook de 17″, por isso não entendo o que nunca vai acontecer, ou as duas décadas!

          • Zé Fonseca A. says:

            o de 16″ manteve as mesmas dimensões do de 15″, 17″ já houve mas deixou de fazer sentido, tinha pouca saída.
            Não vai acontecer porque a apple adoptou outro tipo de paradigma, ainda sou do tempo dos Powerbook G3 de 12,1″ e 14,1″ quando ainda ninguém acreditava nessas dimensões, a apple quando deu o salto para o G4 teve ofertas de 12,1″, 15″ e 17″ e quando passou para intel ajustou aos 13,3″ e fincou o pé nesse formato contra opiniões contrarias de muitos clientes, disseram que era o melhor formato para um pc com mobilidade, e isso pegou, por isso dificilmente mexem.

          • Tadeu says:

            Zé Fonseca A.
            que interessa se tem as mesmas dimensões do MacBook de 15???? O ecrã passou a ser de 16 que é o que é afirmado que vai haver, ou seja não é nenhuma novidade, nem algo que nunca vai acontecer.
            E nunca ouvi ninguém da Apple dizer o que dizes, nem faz sentido quando a Apple tem e sempre teve portáteis com diferentes tamanhos e pesos.
            Para além disso não é o tamanho de ecrã em si que iria definir portabilidade mas sim as dimensões físicas de todo o aparelho… Ora, se o ecrã ainda tem margens há sempre forma de aumentar a sua diagonal sem aumentar as dimensões físicas do aparelho, e ainda tem margens suficientemente grandes para o ecrã passar a ser de 14… É isso que se espera tal como fez quando transitou do 15 para 16 polegadas.

    • Nuno Pinto says:

      Quando esse replacement vier vai perder-se um característica do presente iMac que eu muito apreciei e que provavelmente vai significar que não vou comprar mais nenhum iMac….user Upgradable Ram. Eu em 2015 comprei o meu com 8GB fiz upgrade para 24 GB e agora tenho 32G. Não acredito que a Apple deixe o novo iMac com 4 slots de RAM para o user/owner fazer upgrade, nem com 2 slots deixam….mas gostava de estar errado…

  3. DrFrank says:

    Afinal, vão apenas apresentar os macbook pro 14 e 16 ou também novos macnook air?

  4. Tabonitota says:

    Espera-se …….muita velocidade 🙂

  5. Filipe says:

    Ora vamos lá ver. “Ecrã maior” será novidade. “Cores” serão novidade. Nenhum fabricante alguma vez fez isso!

    Acho que já era altura de acordar e perceber de uma vez por todas que o que apple faz é enganar as pessoas para as levar a comprar gato por lebre. É a empresa que diz o que as pessoas querem e não o contrário. Quando é que vão entender isso? O que a apple faz é equivalente às burlas do mbway.

    • Tadeu says:

      ? tendo em conta que a Apple já usa ecrãs de 16 polegadas e cores diferentes nalguns portáteis, de que buraco é que retiraste a ideia de que a descrição é suposto ser de algo que nenhum fabricante alguma vez fez?

    • iAndroid says:

      WTF? “É a empresa que diz o que as pessoas querem e não o contrário. ” => Que se saiba, ainda existe o livre arbítrio, logo so compra quem quer, ou não?
      “Acho que já era altura de acordar e perceber de uma vez por todas que o que apple faz é enganar as pessoas para as levar a comprar gato por lebre.” => A Apple engana as pessoas? Os equipamentos que vendem tu chamas enganar? Epa, então por mim podem continuar a enganar-me, lol…So para perceberes, sou programador e sempre trabalhei em Windows e Linux, mas foi so ate ter o meu primeiro Macbook, desde então nunca mais quero Windows, e so trabalho neles quando a empresa para onde trabalho me “obriga”. Mas la esta, fui enganado pela Apple com a qualidade dos sistemas deles, lol. (Claro que gostos são gostos)
      Devias começar a pensar em largar esse “ódio” pelas marcas e começares a tirar proveito efetivo daquilo que gostas de utilizar, verias que seria muito mais util do que andares a debitar ódio por algo que claramente não percebes nem um bocadinho.

  6. Miguel A. says:

    Já estou a ver que a gama profissional está a ficar para trás. Para quando um substituto do Mac Pro?

  7. FreakOnALeash says:

    O stand para o display vai custar quanto desta vez?

    • Zé Fonseca A. says:

      Lol.. os acessórios apple são mais pornográficos que os equipamentos, essa é que é a verdade.
      Temos alguns aqui no departamento de marketing e digo-te, são muito bons, talvez não exista melhor no mercado, agora se vale 1000€?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.