Última hora: Apple derruba a Xiaomi e já é líder na China
Samsung perde mais de metade do mercado conquistado em 2014
Apesar da forte concorrência proveniente da China, o mercado dos dispositivos móveis desse país é também muito apetecível para players como a Apple, Google, entre outros.
Em Agosto de 2014 informamo aqui que a chinesa Xiaomi tinha derrubado a Samsung da liderança no mercado dos dispositivos móveis na China. Passado um ano, tal como previsto, há um novo líder… chama-se Apple!
Tal como se previa, a Apple chegou à liderança no mercado dos dispositivos móveis na China, derrubando a toda poderosa Xiaomi. Os resultados que apresentamos são da IDC e são referentes às vendas do primeiro trimestre de 2015.
Com 98,8 milhões de unidades vendidas só no primeiro trimestre de 2015, a Apple detém 14,5% do mercado de vendas, seguido pela Xiaomi com 13,5% enquanto a Huawei aparece na terceira posição com 11,2%. A Samsung apenas consegue o quarto lugar no ranking após uma queda significativa face a 2014.
Como já informamos a Samsung voltou a ser a empresa que mais smartphones vende em todo o mundo, mas a Apple é que mais factura. Este números vêm mais uma vez reforçar a ideia da concorrência dentro do mundo Android, estando a Apple (de certa forma) fora dessa guerra. Como podemos ver pela tabela, a Samsung teve uma queda enorme, na ordem dos 53% (em 2014 a empresa coreana tinha uma quota de mercado de 20,5% caindo para os 9,6%).
Via IDC
Este artigo tem mais de um ano
Claro! Isto para mim não é novidade.
Android está na frente na mesma, o resto não interessa.
Última hora
“Os iPads cada vez vendem menos!”
Claro, quando se faz um bom produto, para que é que preciso de estar sempre a trocar.
O meu Ipad 2 ainda funciona perfeitamente e dá para tudo o que eu quero. Para que é que vou comprar outro?
Já o meu tablet android de 7 encostei-o, já nem posso olhar para ele. Que erro de compra.
E o meu telele android foi substituído por um velho nokia lumia 800, que aguarda upgrade para um próximo lumia com Windows 10. O tablet igual, vai de apple para Windows. Android é para brincar.
por essa ordem de ideias o iphone nao é um quipamento assim tao bom pk estao a ser vendidos muitos?
Porque há tanta gente a trocar de Android para iPhone.
Mesmo assim dominam o mercado dos tablets. Faltou dizeres isso.
Achas ?
nao é achas, é mesmo
confirmado és mesmo
Não significa que exista mais aparelhos da Apple. Isso são as vendas deste ano. Nem toda a gente troca de telemóvel todos os meses. A inclusão da Apple ao por dois aparelhos de diferentes tamanhos deu resultado.
Exactamente por nem toda a gente trocar de aparelhos todos os meses é que isto leva a crer num aumento no número de aparelhos da Apple. Um crescimento deste tamanho nas vendas em 2 trimestres consecutivos mostra que há muita gente a comprar o primeiro iPhone. Já outros estudos viram que há muitos novos utilizadores no iPhone.
Xiaomi é uma startup, estamos é todos admirados como conseguiu ficar tanto tempo em primeiro lugar quando falamos de uma empresa recém criada.
Xiaomi sem dúvidas é o grande campeão através dos seus produtos com grande qualidade e baixo preço.
Vai ser startup toda a vida?
Com 5 anos de mercado e uma facturação de 10 mil milhões de euros em 2014… de startup não tem nada… nadinha.
Xiaomi tem somente os melhores smartphones do mundo, mas vcs em portugal nunca vão saber… 🙂
Sabes que em Portugal é muito fácil comprar qualquer smartfone da Xiaomi não sabes?
Sabes que existe a Xiaomi Portugal que faz updates para nosso idioma não sabes?
@Pedro quando li o teu comentário e no final não sabia se era para rir ou para chorar, é que eu tenho um MI3 e nem preciso de tradução até porque prefiro em EN
O campeão a referência todos sabem, e o iPhone o resto são o primeiro dos últimos que ninguém sabe os nomes..( tenho um android, ninguém diz o modelo). Sai um android e todos testam vs iphone, todos queriam ter um…temos pena
Todos ponto e virgula!
Eu não quero, obrigado.
Tantos que já disseram isso…
…e depois compraram um iPhone…
Deixa-te de brincadeiras…
Eu tou bem com android, obrigado 🙂 chega e sobra.
x2
Não tenho e não quero um iPhone apesar de poder comprar vários por mês. Deal with it.
Eu acho que não vou gostar de ti W10 ,vou ficar pelo 8.1.2.
Mas qual o problema de ter um telefone que ninguém sabe marca? Porque razão terei de comprar um iPhone? quero lá saber se é o melhor telefone do mundo, o mais bonito ou mesmo mais fluído. Compro aquele que gosto e que satisfaz as minhas necessidades.
Uso telemóveis há mais de 20 anos e nunca fui por estereótipos, por exemplo nunca tive um Nokia, nem mesmo quando todos diziam que eram os melhores. Posso te dizer que não faço parte desses “todos” que dizes que querem um. Usei um 4S durante 6 meses e não compreendo o que vêm nisso, a única coisa que notei era quando o usava em locais públicos, muitos diziam: – Tens um iphone?
Muito sinceramente não entendo essa ideia de que todas a gente têm de ter ou querer um Iphone. Por mim podes ficar com todos, mesmo os em ouro e com diamantes e sê feliz.
nem mais!
Não podia concordar mais.
Usar outro teclado, ou outra app de msgs, personalizar com widgets como bem entendo, aceder as minhas partilhas da rede como se de um pc normal se tratasse e até usar várias apps de música, onde todas as minhas músicas estão acessíveis em qualquer uma das apps.
E não esqueçam, consigo alterar o toque de msgs… LOL
Falando muito a sério, depois de utilizar as 3 plataformas principais, o Android foi a que se adequou mais a mim, como utilizador. Não critico quem usa o iphone. Se gostam, que comprem. Agora, não digam que é melhor, porque esse conceito não existe.
Prefiro um sistema menos optimizado que faça tudo o que quero, do que um sistema super optimizado para o hardware e depois estou limitado por politicas da empresa…
Pra mim Android é o melhor, mas para o meu vizinho com outras necessidades, pode não ser.
Concordo contigo no sentido de cada um escolhe o que bem quer, agora, o que me deixou intrigado foi o teu comentário:
“E não esqueçam, consigo alterar o toque de msgs… LOL”
Dito dessa forma até parece que isso não é possível no iOS. Dá para fazer no global, ou seja, para todos os contactos, e depois individualmente vais a cada contacto e mudas os toques. Já usas-te mesmo iOS?
Estás a ir bem, mas falta-te a caveira de Yorick 😉
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ser_ou_não_ser
“Mas qual o problema de ter um telefone que ninguém sabe marca? Porque razão terei de comprar um iPhone?”
“Ninguém sabe marca”
Está ai o problema. É que para muita ovelha isso ainda é de facto a razão de compra de um iPhone, o que é genuinamente o problema, mas que nunca vai mudar. O resto no entanto é como dizes e há de facto quem compra um iPhone porque gosta e porque lhe serve – Geralmente são aquelas pessoas (as tais inteligentes que reza um estudo de há uns tempos) que ficam caladas em vez de tentarem ser fanboys na esperança de que se sintam justificados na compra.
deixa la tar isso onde está!
o meu HTC M7 continua mt bom de saude e melhor do que quando o comprei!
o tal com uma camera de 4mpx e sem updates…mto bom NOT! invejoso
Oh peixinho.. e usar o google em vez de dizeres asneiras, rapaz? 😀
Usar ferramentas da concorrência … nahhhhh
Aparentemente “funcionar”, é um “mais” para qualquer Android!
Quem diria! Uma pessoa compra um telemóvel, e ele até nos oferece coisas que nunca esperamos! Como… funcionar!!!
Este está a falar com quem?
Deve tar a usar o 5 ou um 4s …. e não consegue ver tudo no ecran fantástico do tamanho do dedo polegar
E a tal classe de quem tem iphone
Eu estou bem com o meu LUMIA (sim todos sabem bem este nome) e Windows Phone 🙂
Vai buscar iSheep.
EU tenho um Windows Phone e para mim o resto é paisagem.
Aqueles países da Ásia (China, Japão, Coreia do Sul), vão muito atrás das modas do ocidente. Com abertura do mercado da China, seria mais que óbvio que a Apple iria ter um bum de vendas nesse país.
“Com abertura do mercado da China”
???
A Apple está na China já há vários anos!
Quanto a modas, o Japão nunca foi conhecido por seguir modas do ocidente. Mesmo a Coreia do Sul tem uma indústria local fortíssima que domina o seu mercado interno. E na China as modas eram normalmente seguidas por imitação, não por originais!
“Japão nunca foi conhecido por seguir modas do ocidente” – Não!?
Se for popular nos EUA, facilmente é popular no Japão…
E quando digo abertura do mercado Chinês, é no sentido do aumento de poder de compra do povo e de interesses pelas coisas estrangeiras.
lol
não fazes ideia como é no Japão! Eles durante décadas não compravam marcas ocidentais, fabricavam tudo e inovavam… Aliás durante muito tempo era no Japão que apareciam primeiro as boas novidades na electrónica, que deixavam alguma inveja no ocidente! Era impensável há alguns anos atrás que uma marca ocidental tivesse o peso que a Apple tem agora no mercado de telemóveis japonês, que tinha muitas particularidades!
“E quando digo abertura do mercado Chinês, é no sentido do aumento de poder de compra do povo”
??? Quer dizer que isso o aumento do poder de compra só ocorreu este ano?? Não dá sequer para perceber como é que essas palavras queriam dizer o que pretendes agora!
E que tal uma abertura à China Mobile, que por sinal é a maior do mercado?
A Apple está na China Mobile há mais de 1 ano! Qualquer boom de vendas por esse acontecimento teria sido nessa altura, não agora! Agora é crescimento sobre o crescimento, motivado por outros factores, não com abertura da China ou afins!
Boom? Pensei que tivesse sido um crescimento gradual desde essa altura, impulsionado por um, ou melhor dois iPhones finalmente com ecran grande. Qual é então a tua explicação?
@ LP
“boom/bum” foi o termo usado pelo JJ para descrever o crescimento de 60-70% nas vendas da Apple [de um ano para o outro], que ao contrário do que afirmaste não pode ser explicado por entrada na China Mobile pois isso já aconteceu há mais de 1 ano. Isto já é crescimento em cima do “salto” de vendas por causa da nova operadora.
O grande crescimento de agora, muito acima do mercado que até contraiu, será uma associação de vários factores. Alargamento no número de lojas, melhorias na estratégia na China, e uma oferta de aparelhos que agradam bastante ao consumidor Chinês!
Certo, mas sem o salto (enorme) não chegaria onde está agora…
@ LP
Mas tu sequer pensas antes de escrever, ou limitas-te a querer desconversar!????
O tipo de raciocínio que apresentas permitiria usar qualquer evento do passado para justificar um acontecimento actual. É o mesmo que dizer que o iPhone não teria tido o crescimento que teve se não existisse! Muito giro de se dizer mas que não explica realmente nada sobre o tema em discussão!
La vens tu com o habitual queixume… de facto, este recorde deveu-se ao que disseste, a China Mobile não teve nada a ver, nem sei para que a Apple se deu ao trabalho de acordar com ela.
pois claro! Alguém demonstrar que não explicas nada só pode ser um queixume para ti… deus me livre se conseguisses admitir o contrário! Estou até admirado como é que a tua lista de explicação não é mais extensa… com essa tua veia inspirada no mínimo irias tb buscar a entrada na China Unicom e na China Telecom, somando depois o comércio paralelo a partir de Hong Kong em 2009, mais a primeira loja na China em 2008, o lançamento do iPhone em 2007, o retorno de Steve Jobs à Apple, a saída de Steve Jobs da Apple, a criação da Apple, e depois duma longa lista de outros acontecimentos até deves ir buscar Adão e Eva se acreditares na versão da Bíblia!
Tu e a tua mania se por nos outros palavras que eles não disseram, mas que tu gostavas que dissessem para assim do alto da burra poderes mandar bitaites…
“tens um sério problema de atitude”… Trata-te, a sério, não digo isto por mal, é mesmo para teu bem futuramente.
@ LP
Onde é que eu pus palavras noutros!???
Acho que as minhas frases são bastante claras que são uma demonstração de onde é que leva a tua linha de raciocínio. Esse teu raciocínio em vez de explicar como é que se vai de A para B, limita-se a dar uma razão de como é que se chegou a A. Isso não dá informação com relevância que permita explicar as diferenças entre A e B [60-70% de crescimento de A para B]; qualquer um que puxe pela cabeça vê isso, mas pelos vistos és um ultra-iluminado que em vez de reflectir acha que são os outros que têm problemas, ou então, o mais certo, dá-te prazer ter este comportamento e dizer que os outros têm problemas…
Não tenho mais nada a acrescentar ao que já disse e que te possa ajudar.
Como é que haverias de ter quando não consegues ter qualquer raciocínio que defenda o que disseste!!
W10 Incominga sê um bom camarada e envia-me um que eu nem nos próximos 1600 meses vou ter guito pra comprar um ipone
Ter “aparentemente” muitos apoiantes, não significa ser melhor ou ter mais qualidade. Significa apenas que paga pelos posts, ou os mesmos utilizam vários niks… Toda a gente já aprendeu que da Microsoft, Apple, etc que vem dos EUA, tudo vem pensado para facturar o máximo possível. Se não fosse a concorrência asiática só uma minoria é que tinham tablets ou smartfones…… Quanto à Apple a bateria não se troca, quando acaba… Só cai quem quer. Eu sou do contra, o Linux é uma religião e o Android tem código fonte da Linux, o google apenas o utiliza. O BARATO É QUE É BOM.
Screw apple
Agora é que vai ser só estatuto na China!
Já esperava isto, dado que a Xiaomi deixou de lançar produtos atrativos. Felizmente vai dar início a uma nova era, e já vai começar uma nova startup, a QiKU, que tem como ambição destronar a Xiaomi, lançando equipamentos da mais alta qualidade a preços reduzidos. Equipamentos totalmente construídos em liga metálica.
http://www.gizchina.com/2015/05/11/newly-formed-qiku-believes-will-able-take-xiaomi/
Cá continuo satisfeito com o meu iPod Touch 4th gen. Pena que o Senhor Timóteo Cozinheiro só veja iPhone e Watch à frente.
Como mal gasto dinheiro em saldo, dificilmente justificaria para mim comprar o iPhone….ou qualquer smartphone…
Iphone é sinonimo de status e nada mais,nao quero dizer com isto que seja um mau produto,ja tive mas não quero mais.O android peca por parte dos fabricantes que durante anos apenas se preocuparam apenas em vender e ignoraram os seus clientes e por esse mesmo motivo deixei de ser cliente da Samsung,empresa esta que esta a cair e ira cair ainda mais.A Samsung e campeã na area da teimosia pois persiste no seu launcher quando existe provas que o seu beneficio e pouco ou nenhum e os seus preços sao desenquadrados com a fase que enfrentam.Uso android porque nao suporto comprar um topo de gama e esse mesmo equipamento vir repleto de bloqueios e limitacoes.
Tirando o BS do artigo, ficamos a saber:
% Unidades vendidas: Android 85.4%, IOS 14.6%
% Mercado: Android 85.%, IOS 14.7%
Qual é afinal o sistema operativo do smartphones mais vendido e com maior market share ?
Isso dividido por segmentos baixo / médio / alto (acima dos $500), dá, para o alto: Apple 80% – Android 20%.
No segmento em que a Apple está o iPhone é o mais vendido e com maior marketshare. “Ah, mas devem-se somar todos e comparar”. Isso é estatística dos “veículos de duas rodas”, soma motas com bicicletas.
Neste caso supomos que o iphone é um mercedes que dos 0 aos 100 demora cerca de 8 segundos e eu decidi comprar um Golf GTi que dos 0 aos 100 faz em 6 segundos…
Ora é mais rápido que o mercedes em tudo e até em velocidade de ponta, alem de custar metade de preço.
Resumindo, não pode competir com o mercedes porque é mais barato.
É esse o teu raciocínio, android baratos não entra nas contas, só os de gama alta lol
É tão disparatado o que dizes, só para colocar a maça podre na frente custe o que custar. A Apple só tem 2 modelos, por isso perde em tudo face a concorrência que a meu ver telemóvel de 100€ também entra, porque é um smartphone e estamos conversados.
http://articles.bplans.com/how-to-write-a-market-analysis/
“Target market”
“A lot of new entrepreneurs make the rookie mistake of thinking that everyone is their potential market. To put it simply, they’re not.”
Continua a somar alhos com bugalhos que estás na vanguarda!
É caso para dizer que o iphone os deixou de olhos em bico….
Sabem como se diz iphone em chinês? Ide ao Google.. Ahahah
O melhor “amigo” das vendas da Apple é o Android. As pessoas optam pelo mais barato e com melhores specs(aparentemente). Depois sentem tão frustradas com os android que acabam por mudar. O melhor que aconteceu a Apple foi o surgimento do Android. Mas isto são divagações minhas e valem o que valem.
Os orientais são taradinhos por marcas.
É vê-los em fila nos Champs-Élysées a açambarcar malas Louis Vuitton.
Logótipos, marcas e marketing põem-lhes os olhos em bico. E não duvido que os bens que procuram tenham qualidade.
Porém, um Seiko dá as horas tão bem quanto um Rolex e um malote comprado nos chinos pode até ser mais útil que uma Vuitton.
Se o Windows 10 se afirmar nos smartphones e, confirmando-se o anunciado no sentido que aplicações ios e android possam correr neste sistema, ( para não falar em aplicações KDE do Linux que já correm até mesmo no Windows 7) então vão a correr comprar o novo tutti frutti e encostarão os outros.
É moda !
E a moda são aquelas coisas horríveis que têm que mudar de seis em seis meses.
No caso do iPhone é uma “moda” que já dura à 7 anos e pelos vistos só tem tendência a crescer.
As modas têm durações variáveis (não necessariamente a generalização 6 em 6 meses que referi ).
Seis anos antes do iPhone já a BlackBerry tinha lançado o seu primeiro smartphone e
cinco anos antes já a Microsoft tinha lançado o seu Windows Mobile.
No caso do iPhone, este é a prova acabada daquilo que génios do marketing e design, como o legado deixado por Steve Jobs, podem fazer de algo que não permite usar cartão de memória, fica dependente de loja para a transferência de certos tipos de ficheiro, limitados de personalização, sem concorrência ao nível de certo tipo de aplicações, limitações de partilha, e, seguramente, bastante qualidade noutros aspectos, numa matéria, os smartphones, em que Apple não foi pioneira mas soube aproveitar em seu proveito facetas desprezadas pelos reais inventores.
Até quando pode manter o crescimento não sabemos. Para já o resultado do jogo está em 7-6 a seu favor e o árbitro ainda não apitou para o final da partida.
Acho que estás a desvalorizar muitas das qualidades que o iPhone e o iOS permitem.
Antes que penses que sou um fanboy, deixa-me já dizer que tenho aqui um android e um iPhone em cima da secretária. Sim, a minha preferência é claramente iPhone, mas não pelo pseudo status que alguns dizem que dá.
Não permite usar cartão de memória tal como inúmeros android, S6, Nexus, etc. O que aqui tenho não permite cartão de memória e nem me incomoda. Até prefiro que nem tenha.
Fica dependente da loja? Não vejo qual o problema pois a loja tem algo como 1 milhão de apps disponíveis. Podes sempre querer fazer pirataria e para isso podes fazer Jailbreak, que com isso te permite a personalização que quiseres.
Sem concorrência ao nível de certo tipo de aplicações? Deves estar equivocado… É muito mais ao contrário… 1º desenvolvem para iOS e depois para os restantes.
Limitações de partilha? Ainda não houve nada que não conseguisse partilhar do meu iPhone.
Então e as vantagens do suporte da apple, as actualizações, a segurança, o ecossistema, etc? Não interessam? 🙂
Há muita gente que não está minimamente interessada em andar a mudar os launchers, nem a mudar de rom. Há quem queira coisas simples, práticas, com qualidade, design, suporte. Enquanto a Apple tiver isso do seu lado, a moda vai continuar 😉
O Windows Mobile nunca foi moda, nem sequer o primeiro ou um grande exemplo!
Mesmo o BlackBerry só se tornou uma verdadeira moda depois do lançamento do iPhone, pois até então apesar de ser um bom “aparelho” o público em geral não dava muito atenção aos smartphones, era um mercado mais virado para o nível empresarial!
Achares que o iPhone teve sucesso por causa do marketing e design revela um profundo desconhecimento na revolução que trouxe em termos de interface!
Ignorar o investimento, a influência do marketing e do design na Apple revela cegueira.
@ LP
ignorares a história de transformação dos smartphones com o iPhone e a sequência de comentários escritos, revela o que já sabemos de ti
O que parece que não “sabemos” é que adicionar elementos não substitui os anteriores. O que não “sabemos” é que o facto inegável da Apple apostar forte em marketing e design não desmente a revolução trazida pelo iphone. Sabes tanto sobre os outros (como sobre tudo na verdade) que até “sabes” o que elas não dizem nem pensam… O que realmente sabemos é que tens um sério problema de atitude.
tanta baboseira para mascarar a tua incapacidade para admitir que nem sequer leste a sequência de comentários na qual quiseste meter a “colher”!!
“tens um sério problema de atitude.”
@ LP
continuas a não mascarar os teus problemas
E tu achas que mascaras os teus chamando baboseiras a factos.
A baboseira é escreveres “palha” em vez de assumir que não leste a sequência comentários para perceberes do que se fala, e ainda tens a lata de mandar vir com os outros!
Rio-me sempre com a conversa do status, da moda e de nao poder mudar isto ou aquilo. Sempre a mesma conversa de velhas da igreja.
Claro que ha mais androids que iOS….mas quantas marcas usam Android e quantas usam iOS? Pois…
PS: Nao tenho smartphone (dar dinheiro as operadoras por mês quando uso wifi a maior parte do dia, nao me assiste), mas ja nem me dou ao trabalho de explicar que o meu iPod Touch nao é nenhum smartphone.
Acrescentando, tendo em conta as suas limitações, o próximo modelo do iPhone bem se poderia chamar “David Beckham”, pois não remata com a esquerda, não sabe cabecear, não sabe driblar e não marca muitos golos, fora isso, ele é bom, goza de boa imagem e sucesso.
Isto para mim é normal, porque a Xiaomi não teve o produto novo, e a Apple lançou 6 e 6+ no primeiro trimestre dos anos 2015. depois do lançamento de Xiaomi Note , acho que este fenómeno vai mudar. Tavel, no segundo trimestre, a Apple não seja o líder na China.
O iPhone muito provavelmente não será o lider nos próximos meses, mas não será pelas razões que invocas!
Os novos iPhones já estão na China desde Outubro do ano passado, com vendas elevadas desde então. E a Xiaomi já lançou vários modelos desde o lançamento do iPhone na China!
Não concordo consigo, desde o outubro do ano passado até então, a Xiaomi só lançou um modelo novo que se chama Xiaomi Note no dia 15 de janeiro de 2015. Então, a verdade é que a Xiaomi era o líder na China em 2014, ocupou mais percentagem do mercado de vendas. E na fevereiro, há a festa tradicional chinês muito importante, muitos chineses gostam de comprar produtos novos durante isto tempo. Se calhar , o fator que eu disse não é muito importante para qual é líder, mas isto é um dos todos os factores.
Aparelhos que a Xiaomi lançou desde Outubro:
Mi Note Pro
Mi Note
Redmi 2A
Redmi 2
Mi 4 LTE
e deve haver ainda mais aparelhos recentes que a Xiaomi apresentou como concorrentes ao iPhone e outros! O facto é que mesmo com o esforço para reforçar a sua oferta a Xiaomi tem vindo a perder fôlego e até quota de mercado em trimestres consecutivos.
Quanto às festividades chinesas, “acontece” para todas as marcas, não explica por si só ganhos ou perdas nas quotas de mercado, a não ser por favorecimento daquelas que as pessoas acham ser melhor oferta!
Sobre o tempo de lançamento , estou errado após pesquisar na internet.
Mi Note Pro e Note : data de lançamento era 15 de janeiro, mas começou a vender realmente era o fim do abril.
Redmi 2 lançou no dia 31 de março, e foi vendida oficialmente era 8 de abril.
Para o tempo exato da redmi 2a, eu não o consegui encontrar, no entanto, a data de lançamento também era 31.
Mi4 Lte é Mi 4, não há mais diferenças, são mesmos produtos.
Bom dia
Os numeros apresentados para a Apple versus restantes fabricantes são uma questão comercial.Eu não sou um expert em telemoveis mas sou desconfiado por natureza.Eu nao gosto da Apple pelo facto de ser um sistema fechado e obrigar os utilizadores a serem limitados na utilização dos seus aparelhos.A Apple é uma empresa que só faz telemóveis de topo.Apenas atacam um nicho de pessoas.Têm geralmente 2 telemóveis (de modelos diferentes) a venda. É claro que assim aplicam o investimento todo em Software apenas para 2 telemoveis e assim o seu SO é mais leve que o Android. O problema do Android é que tem de ser um SO para todos os telemoveis, seja de topo, media ou baixa gama, dai que seja mais pesado que o SO da Apple.Para terminar o mercado chines venera a Apple pelo status que a marca parece dar a quem tem um telemovel, tablet ou pc da sua marca. Se é uma boa estratégia? Sim é mas sera que o seu hardware é melhor que o hardware dos outros fabricantes? Não.Tem uma diferença de performance que é disfarçada pelo software.Se forem a ver o S6 comparado com o Iphone 6 veem que o S6 é melhor e que para uma empresa como a Samsung que ataca todos os nichos compreendem que a luta não é igual.Imaginem a Samsung apenas a fazer telemoveis de topo.Quem ganharia? Eu apostaria na Samsung.
amigo falta tu e muitos entenderem uma coisa, a designaçao de melhor hardware, porque deixam se enganar por quad cores e 3gb de ram mas esquecem se nas diferenças de cada materia, de cada processador, nao sao so os cores que contam, a apple nesse aspecto tem uma maior exigencia pelo seu material, é a samsung que faz os processadores da apple e estranhamente eles teem um maior custo de produçao do que os processadores dos seus proprios smartphones. a isto se chamam exigencias. como as pessoas olham muito para os cores entao acham que um é melhor que o outro, depois enganam se
Resumindo, o iOS domina com 81% no segmento empresarial.
O Android tem 15% e o WP 4%.
http://www.patentlyapple.com/patently-apple/2015/05/good-technology-report-apples-ios-still-dominates-the-enterprise-market-by-a-wide-margin-with-ipad-activations-at-81.html
Nao vou entrar nas disputas de qual é o melhor em marcas ou quem tem os melhores equipamentos… Apenas digo a toda a gente que me pergunta que telemovel tenho:
” isto e um xiaomi note!!
Xiaomi? Que e isso?
É uma empresa chinesa que comecou em 2010 e que detem os melhores telemoveis do mundo em relacao preco/qualidade”
Isto é o que eu digo, e o meu comentario aqui no post é o seguinte
-gosto de pagar o preco do produto, nao o preco do nome da marca que bem atras!!