Bom trimestre da Apple com vendas do iPhone, Mac e iPad em alta
Os resultados trimestrais de vendas da Apple têm mostrado que a empresa está cada vez melhor e com vendas acima do esperado. O mercado tem reagido bem aos seus produtos e isso reflete-se na escolha dos consumidores.
Com a apresentação, hoje, de mais um trimestre, a Apple voltou a mostrar que está a conseguir dominar o mercado. Há um aumento de vendas em toda a linha dos seus produtos.
Foi ao início da noite de hoje que a Apple revelou os seus números referentes ao último trimestre e que mostrou aos analistas que as vendas continuam a crescer.
Os dados do terceiro trimestre de 2017 revelaram que a Apple vendeu 46,7 milhões de iPhones, o que mostra um crescimento de 2,6 pontos percentuais face ao mesmo período do ano passado. É de notar que estes dados ainda não incluem a totalidade das vendas do iPhone 8, o que não permite saber da aceitação deste iPhone.
Mas a Apple revelou muito mais sobre as vendas do seu hardware e mostrou que, no campo dos tablets, também melhorou. O iPad, com todos os seus novos modelos, conseguiu vendas de 10,3 milhões de unidades, um crescimento de 11% face ao mesmo período de 2016. Este valor marca o segundo trimestre consecutivo de crescimento, depois de vários anos de perdas.
As vendas dos novos MacBook Pro também cresceram, tendo a Apple revelado que atingiu a marca dos 5,3 milhões, com um crescimento de 10% face a 2016.
A Apple continua a ter nos serviços a sua segunda maior fonte de rendimento. Neste trimestre a empresa declarou 8,5 mil milhões de receita nesta área, com um crescimento de 34% face ao ano passado. Como curiosidade, importa referir que esta não é a área que mais cresce dentro da Apple.
Este título cabe a "outros produtos", onde a Apple coloca o Apple Watch, os AirPods e a Apple TV. Aqui a receita foi de 3,23 mil milhões no último trimestre, com um aumento de 36% no acumulado do último ano.
No total, a receita da Apple ascendeu aos 52,6 mil milhões de dólares, crescendo 12% desde o último ano. O resultado líquido foi de 10,7 mil milhões de dólares, também aqui com um crescimento de 19%. Num trimestre que se esperava mais calmo, por conter o período das férias, a Apple voltou a bater nas suas metas e mostrar resultados muito positivos.
Este artigo tem mais de um ano
Estranho haver algumas vozes dissonantes, digamos que são a tal ala do odeio-te mas amo-te tanto e agora os resultados mostram um crescimento significativo da receita. Poças, 46,7 milhões em 3 meses? Isso sim explica a azia.
Acho que te enganaste. $52.6 mil milhões…
Afinal, ao contrário do que andei a ler em alguns sítios, o iPhone cresceu, não desceu, o Mac cresceu, não desceu… assim como tudo, inclusive o mercado chinês…
Bom, bom vai ser o próximo trimestre com o iPhone 8 (que segundo os dados oficiais, está a vender mais que o iPhone 7, ao contrário que as más línguas dizem), e que segundo a Apple, vai ser de assombro…
BTW…
PRIMEIRA EMPRESA A ATINGIR OS 900 MIL MILHÕES, ENQUANTO AS OUTRAS NEM AOS 800 CHEGARAM!
Estava a falar em unidades do iPhone vendidas 😉
E afinal quem fala a verdade, os “a favor” ou os “contra”? Como tens a certeza daquilo que dizes? Infelizmente os Media em geral sao cada vez mais manipuladores, e isso esta bem patente na comunidade Apple, a Apple foi brilhante desde o inicio na area da manipulacao de mercados e opinioes. Portanto conclui-se que temos de ter um pouco mais de consciencia, atencao e inteligencia para nao nos deixarmos manipular por dados vindos dos Media, sejam eles de tendencia concordante a nossa ou nao.
Os dados são claros e estão apresentados em qualquer artigo. Damos a informação, compete-te a ti fazer a análise e pensar pela tua cabeça. Não há aqui qualquer manipulação.
Eu nao estou a falar de voces, voces limitam-se a copiar o que outros copiam e assim sucessivamente, e se leres com atenção vais entender onde quero chegar.
Dito isto, expliquem-me lá isto…
https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/venda-mac-abranda-marcas-pcs-perdem/
É que os Mac não abrandaram nada, muito pelo contrário, subiram e bem para um segmento de mercado maturo!
Sim, ofereçam-lhes o dinheiro que vos custa a ganhar. Da minha parte, já não levam mais nada. Overpriced para o hardware que vendem, digam-me o que disserem.
se leres bem os dados dessa notícia são do 2o trimestre de 2017 e que face ao segundo trimestre de 2016 os valores foram próximos de zero (crescimento na venda de unidades e de quota de mercado). não esquecer que os dados dessa notícia não são diretos da Apple.
Aqui os dados da Apple para Abr/Mai/Jun 2017…
https://www.apple.com/newsroom/pdfs/Q3FY17DataSummary.pdf
Já tinha saído a 1 de Agosto… crescimento de 1% não decrescimento…
Por isso, não abranda nada!
Sem abrir o link, chamo apenas a atençao para que se uma empresa crescer por exemplo 5% num ano, e no ano seguinte 1%, o crescimento abrandou….
Estes resultados surpreenderam-me nomeadamente a venda de Iphones. Tendo em conta a grande expetativa pelo anúncio do iphone x e que muitas pessoas não compraram o Iphone 8 “a espera do X, seria de esperar que as vendas até reduzissem neste trimestre. Gostava de saber as vendas por modelos. Tendo em conta o preço do Iphone SE, acredito que esteja a ter um papel importante, nomeadamente em mercados menos desenvolvidos.
Estes resultados não são de nenhum iPhone 8 ou iPhone X, são só de iPhone 7.
Os produtos Apple não fazem nada (útil) que não seja possível fazer com um produto concorrente mais barato. Não sei como é que alguém pode comprar um produto mais caro que acaba por fazer exatamente o mesmo que um produto mais barato, mas a realidade é que é o que se passa, senão uma empresa destas não tinha este tipo de lucros.