Tim Cook levanta o véu do fabrico dos Apple Vision Pro (vídeo)
Os óculos de realidade mista Apple Vision Pro já podem ser comprados. A versão mais cara custa 3899 dólares. O preço, além da qualidade de software, reflete a qualidade do hardware. E a Apple faz questão de mostrar, num pequeno vídeo partilhado por Tim Cook, alguns dos processos dentro da fábrica.
A pré-venda dos Apple Vision Pro começou nesta sexta-feira. Os clientes interessados no headset de “spatial computing”, termo usado pela Apple, já podem realizar o pedido no site da gigante de Cupertino. As entregas e vendas nas Apple Store americanas começam no dia 2 de fevereiro.
Como são fabricados os Vision Pro?
Com a abertura das pré-encomendas dos novos óculos de computação espacial, da Apple, Tim Cook publicou este vídeo que mostra imagens das etapas de produção, maioritariamente automatizadas, envolvidas na construção do headset.
O preço inicial é de 3499 dólares (cerca de 3200 euros em conversão direta) para o modelo com 256 GB. A versão mais cara, com 1 TB, custa 3899 dólares (cerca de 3500 euros). Já o Apple Vision Pro de 512 GB custam 3699 dólares (cerca de 3400 euros).
Conforme já referimos algumas vezes, para já, a Apple só venderá os Apple Vision Pro nos Estados Unidos. Uma característica interessante é se o utilizador usa óculos pode enviar no site a receita da prescrição das lentes de correção, que serão enviadas já instaladas — as lentes são fabricadas pela Zeiss.
Além disso, no site o utilizador poderá perceber o tamanho que deve encomendar, através de um sistema que a Apple implementou para iPhone ou iPad.
Este sistema mede alguns parâmetros do rosto do utilizador para este comprar o Light Seal (bloqueador de luz) na medida certa.
Para já, mesmo que tenha o dinheiro disponível, mesmo que tenha forma de mudar a sua Apple Store para os EUA, saiba que a adaptação das lentes com prescrição médica, ainda só funciona para os EUA. Portanto, tenha atenção quando pensar em comprar este gadget.
Além de que alguns recursos e conteúdos podem estar bloqueados para fora dos EUA.
Os primeiros clientes do Apple Vision Pro terão acesso a mais de 150 filmes e séries compatíveis com 3D. Além disso, alguns títulos terão suporte para a Apple Immersive, um formato de vídeo em 180º, 3D e com resolução 8K — como indica o nome, para entregar a melhor imersão possível ao utilizador.
hmmm…. o propósito deste video não será para justificar o preço elevado dos Vison Pro ?!
Não tenhamos dúvidas que vai valer cada euro investido. Estamos a assistir a uma nova era da computação.
Mas 3500 euros é muita fruta, isto tem de ficar mais barato mas quero muito isso.
Nao se preocupe, daqui a alguns anos os preços baixam
Se algum dia apanhar um destes na minha mão, vou fazer questão de pegar num martelo e mandar uma porrada, e depois no chão vou espezinhar até ficar feito em porcaria, e sigo com a minha vida REAL. Sou usuario de internet desde que nasceu, mas este é o ponto final para mim.
ps: Vitor o teu fanatismo pela apple dá nas vistas.
Em 1977 estavam Vinton Cerf , Robert Kahn e o joka toka a realizar uma demonstração do protocolo TCP/IP utilizando três redes ARPANET, RPNET e STATNET. Nessa demonstração em que nasceu a Internet estavas lá para lhes mostrar como se fazia…
Tao caros e fazem o mesmo que os meus da redmi por 190 euros
Quando a indústria já percebeu que isto não tem futuro, a Apple vai apostar como se fosse a última Coca-Cola no deserto. Foi um boom para alguns trabalhos mas rapidamente abandonado pelos utilizadores pois o desgaste físico é psicológico deu maus resultados.
Enfim mas como é Apple muitos vão comprar ter problemas físicos e mentais mas está tudo bem