PplWare Mobile

Telegram foi temporariamente suspenso pela Apple devido a imagens de abuso de menores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. CFonseca says:

    A IA vai dar trabalho pelas barbas a estas redes sociais, fóruns e afins. Tudo o que for de publicação livre vai presenciar lutas entre a IA a moderar e a IA a publicar, lutas insanas.

  2. Max says:

    Não tinha o Telegram instalado, mas agora instalei só para ver se havia algum problema. Não há.
    O Claude, citando o 9to5Mac e o Mac Rumors diz que a retirada do Telegram das App Store ocorreu a 3 de Agosto e durou 40 minutos e que “o Telegram removeu prontamente o conteúdo e baniu o utilizador que o publicou”.
    A Forbes diz que o Telegram esclareceu que “se tratou de um único utilizador reportado pela Apple e que já removeu 337.900 grupos e canais relacionados com esse tipo de conteúdo só em 2026”.

    • Zé Fonseca A. says:

      claude? largaste o gemini?
      assim em vez de 20 linhas de texto só tens 5..

      • Max says:

        Perguntei, mas não disse nada de jeito.
        Em acontecimentos recentes, em que nem vale a pena “googlar” porque não se encontra nada, o melhor é pedir a vários chatbots – como Gemini, Claude e ChatGPT – para que encontrem alguma coisa, com as fontes. O Gemini às vezes é o melhor outras vezes é xoxo. E já aconteceu dar como única fonte o que eu próprio escrevi num comentário. Ou. seja, se indicar como fonte “pplware”, tanto pode ser tirado do post como dos comentários 🙂

  3. Zec says:

    Por essa ordem de ideias a Apple devia retirar as apps da Meta porque por lá é bem pior.

  4. jorgeg says:

    Mais ataque das elites a liberdade de expressao redes sociais tipo o insta onde imagens de criancas e pdf activos nao faltam, a skyblue tem pdf que no seu perfil com: “minor attracted people” contra estes nada fazem.

    Quando politicos e elites falem em proteger criancas, esta tudo dito, mais um ataque a liberdade de expressao, os maiores consumidores e predadores sao os politicos e as Elites.

    Na lista de Epstein os unicos pobres eram as vitimas os predadores todos ricos e politicos.

  5. sou_um_lorpa says:

    no início do ano desliguei as redes sociais (inclusivamente o linkedin) e desinstalei o whatsapp (não tinha mais nenhuma app deste género), garanto-vos que tenho uma vida muito, mas mesmo muito mais sossegada, desapareceu o “ruído” provocado por este tipo de app … portanto, a meu ver, se as app store da apple e da google removessem definitivamente estas app seria psicologicamente benéfico para todos … garanto-vos, os “facebooks” desta vida são bem mais viciantes do que o açúcar, o tabaco, o álcool e a cocaína … cuidem-se 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.