PplWare Mobile

Ciclos de substituição do iPhone desaceleram para quatro anos e são uma ameaça


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Daniel says:

    A apple tem com principais vendas os Iphones. A maior parte dos outros produtos e serviços dependem dos iphones.
    Se a apple vender menos iphones porque há menos substituição, mas o número de utilizadores se mantiver, é provável que a apple continue a aumentar os serviços e uma coisa compensa a outra no médio prazo.
    Mas se apple vender menos Iphones porque se opta pela concorrência mais barata, isso pode por em causa o crescimento dos outros serviços e sim ser um problema para a Apple.
    Teremos que esperar pelos próximos trimestres, bem com por ver a estratégia da apple, nomeadamente nna compatibilidade que vai ter o IOS 13, e em ver se a apple vai continuar a apostar na estratégia de aumentar o preço dos Iphones, ou se baixa o preço ou lança outros equipamentos mais baratos.
    Acho que vai ser um ano importante para se perceber como será o futuro da apple.

  2. V.T. says:

    A baixa de vendas dos iPhones não terá antes a ver com o pessoal estar a trocar iPhones por Androides?

    • Bruno Tavares says:

      Duvido. Eu troquei o meu iPhone 5s por um Xiaomi Mi Mix 2s… aguentei 1 mês, é muito bom mas não dá, depois de se usar iOS não há como voltar atrás.

      • Fruta para dormir II says:

        Tem piada… Desde que deixei iOS que penso o mesmo.

      • Napoléon Bonaparte says:

        Bom, vale o que vale!
        Eu troquei o meu Iphone S4 por um OP3T e adaptei-me perfeitamente e sem dor!
        Em 2018 mudei para um OP6 e estou muitíssimo satisfeito com o desempenho.
        O meu OP3T agora é o telemóvel da minha esposa e estou muito curioso relativamente ao que vai acontecer ao equipamento com o up-grade para o Pie. Aliás, mal posso esperar para ver…!
        Entretanto, é provável que – salvo caso de força maior – o meu OP6 não seja substituído antes de 2020. Pelo menos, creio que o advento do 5G não vai justificar a mudança até lá.

  3. Mateus Pinto says:

    A Apple tem duas ameaças: ela mesma com preços altíssimos e um SO permanentemente limitado; Android praticamente tão bons ou melhor por muito menos.

    Como excepto geeks ninguém liga a benchmark, a Apple não está com boa cara.

  4. Fruta para dormir II says:

    Apple = A nova Nokia

    • antonio says:

      Há dois dias 😉
      Microsoft: 807,65 mM
      Apple: 806,03 mM
      Amazon: 792,98 mM
      Alphabet (Google): 766,49 mM

      Está à beira de se voltar a ser a empresa mais valiosa do mundo. E a um ano do bilião de dólares outra vez.
      Teve uma queda, normal .. e uns trouxas que, enfim, gostavam que falisse como a Nokia (e os smartphones da Microsoft e os fabricados pela Google … 🙂

  5. Girlan says:

    A única vantagem que o iPhone oferece para valer tanto atualmente é ser atualizado por muitos anos, visto que o outro atrativo, que era o ecossistema que garantia a maior pontuação nos benchmarks com o antutu já está superado pelos novos aparelhos que irão portar os SoCs SnapDragon 855. Melhor tela: Samsung, melhor câmera: Huawei. Por que pagar a mais em um produto que o outro da concorrência, 25% mais barato, faz a mesma coisa, ou faz melhor?

    • PAULO SILVA says:

      Porque se gosta?
      Eu para explicar aos meus clientes a diferença entre o IOS e o android: ambos são carros com faróis, motor, cx velocidades etc. Qualquer um faz a mesma viagem, – Mas um e tracção à frente e outro traseira, ou seja, a condução e completamente diferente com os seus prós e contras, por isso cada um deve usar o que é mais fácil para si.
      Não me venham com limitações IOS e liberdade Android porque para mim no mundo empresarial é uma grande treta, se prefiro a segurança do IOS e não me preocupo em mudar os ícones, é de facto um modo de estar. Já quem passa a vida a mexer no telemóvel e a por coisinhas, ver pirataria, etc, o Android é a escolha perfeita. Mas isso é a minha opinião. pagar o preço mais caro? bom posso comer um peixe num restaurante 3 estrelas e o mesmo peixe em um de 5, e cada um cobra o seu preço, só vai quem quer ou pode ok? – sem guerras IOS e Android – o único verdadeiramente bom para cada um é o que satisfaz as suas necessidades. Ainda estive esta semana com dois clientes que tinham windows phone e choram por não existir modelos novos. eles adoram o Win Phone.
      Um trocou IOS e o outro por Xiaomi, mas preferem WP.

      • Lelo says:

        O único comentário a reter de tanta palermice que aqui se lê.
        Tive Android muitos anos como máquina principal, gosto e continuo a gostar. Nunca instalei muitas aplicações e não tenho paciência personalizações, coisinhas e roots. E também so instalava coisas da store. Atualmente o meu pessoal é um IPhone e também gosto imenso, mas não deixei de gostar de Android por isso.

        O meu telefone de trabalho é um Hawuei e detesto o raio da personalização deles. Os meus Androids sempre foram ‘puros’, e faz me confusão aquilo. Mas de resto é boa máquina e funciona bem.

  6. Gysaaaaa says:

    Eu amoooo iPhone e voltar a usar os outros modelos pra mim não presta

  7. Pedro Pinto says:

    Para possuidores de iPhone, devemos ter em medida que a Apple pode muito bem se lembrar como as outras e colocar limite nas actualizações de 2 anos…
    Depois da garantia lá se vai o suporte daquele modelo de iPhone.
    Para já eu penso manter o iPhone por 4 anos no mínimo.

  8. ToFerreira says:

    O “tempo atualizado e com um desempenho aceitável” sempre foi uma característica do iPhone e nunca isso impediu os utilizadores os trocarem pelos recem-lançados, em busca das inovações que marcavam diferença.

  9. Alan Tull says:

    Antes de qualquer analista pensar a respeito da redução nas vendas de iphones, a empresa já estava se preparando. A questão do futuro da Apple vai muiiiito além do iphone. A empresa gera essa receita e lucros anuais por que possui produtos de qualidade superior, mas acima de tudo, o respeito ao cliente é a jóia da coroa. Neste quesito, ninguém supera a Apple!

    • Cortano says:

      Das duas uma:
      1. és pago pela Apple para dizeres essas coisas
      2. Vives num buraco e estás completamente alheado da realidade

      • Vítor M. says:

        Na verdade ele olha para a Apple com um determinado historial. Embora a Apple no futuro tenha de fazer mais do que aquilo que está a fazer atualmente. Mas recursos e dinheiro não lhes falta é, na área que ele não especificou, que é a área médica e de bem estar, a Apple está já a tratar de um grupo de acessórios que fidelizará os utilizadores pela sua qualidade de dados. Mas tem de fazer muito mais, até porque os seus grandes concorrentes são chineses e são quem poderá dominar o mercado.

      • Vítor M. says:

        Na verdade ele olha para a Apple com um determinado historial. Embora a Apple no futuro tenha de fazer mais do que aquilo que está a fazer atualmente. Mas recursos e dinheiro não lhes falta é, na área que ele não especificou, que é a área médica e de bem estar, a Apple está já a tratar de um grupo de acessórios que fidelizará os utilizadores pela sua qualidade de dados. Mas tem de fazer muito mais, até porque os seus grandes concorrentes são chineses e são quem poderá dominar o mercado.

  10. msuro roberto says:

    Se os fabricante da apple mantence o mesma carcassa do iphone 5S talves venderi muita mas iphone mas com uma polegada de 5’7 de polegadas de demais iphones

  11. msuro roberto says:

    O modelos de todos iphone 5/5S sao os mais bonitos de todos os iphone

  12. Cortano says:

    Penso que a maior causa da não troca de IPhones para os modelos mais atuais tem a ver com a falta de inovação destes, aliada aos preços abusivos.

    A estabilidade dos modos antigos acaba por ser uma vantagem para que não quer sair do mundo Apple, porque vai ficando sem ter de gastar milhares de euros num equipamento que nada de significativo traz em relação ao anterior.

  13. Felipe says:

    É necessário um ajuste nos preços. Erraram a mão com os preços novos.

  14. DJ Welltton Siqueira says:

    Falar coisas assim cheiram o cúmulo do Absurdo! Muitos e muitos com problemas com as atualizações nojentas que nunca resolveram nada e só pioram! O IOS tem sido atualizado tantas e tantas vezes em tão pouco tempo por aquecimento, problemas com baterias, áudio e tantas coisas que eu e muitos já perdemos as contas e mesmo com os Smartphones mais atualizados como os iPh XS Max, XS e XR tem sido vergonha tantas vezes indo as autorizadas.
    As quedas nas vendas é por causa desses inúmeros problemas sem soluções e as faltas de recursos perto de Sony, Huawei, HTC, OPPO, Xiaomi, One Plus e outras com verdadeiros custo benefício.
    Isso é o motivo das mesmíssimas coisas feitas pela maçã mordida, Sami e LG.
    Fatos.

  15. Edinho Santos says:

    Pagar 10 mil reais em um aparelho pra ficar no Whatsapp e Instagram e Facebook não faz sentido , se tirar essas plataformas dos aparelhos , tanto Android e IOS, os aparelhos ficam obsoletos, então me pergunto, se o que manda em um aparelho e ter essas funções citadas acima , então pra que serve o resto ? Agora se a pessoa precisa pra trabalho , onde ela faz tudo que usa em um Notebook aí sim, tirando isso se for só pra rede social aí não vale a pena pagar caro em um aparelho só pra mostrar pros outros que tem um smartphone de marca tal !

  16. Graziela says:

    Desvalorizou demais…

  17. Elindro says:

    iPhone é bom, mas o preço é muito alto, a bateria é ma e o smartphone emite radiação que faz mau a muitos eletrodomésticos

  18. luis Carlos says:

    Pessoal sabe porque que o iPhone conquistou o mercado,pela maçã porque o aparelho pode ser bom,mas não o suficiente tem muitos aparelhos com bem mais recursos que o iPhone e bem mais barato,não sou maluco da 3 a 10 mil reais em um aparelho,para vocês verem que nos EUA o iPhone lá está caindo pelo devido preço que são extremamente caros não se iluda com a maçã.

  19. Joao Ptt says:

    Apple não é aquela empresa que tem tanto dinheiro que poderia comprar vários pequenos países?
    Uma empresa com milhares de milhões de lucro, que poderiam estar literalmente os próximos 10 anos sem lançar qualquer produto novo e ainda assim seriam mais rentáveis que a maioria das empresas no planeta Terra só com a App Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.