StringZ – Um jogo premiado com chancela lusitana
A Wingzstudio é uma jovem gamehouse de Coimbra que se dedica às plataformas iOS e Mac. Depois de terem lançado o StringZ-HD para as plataformas iOS, onde foram brindados com um sucesso merecido, lançaram agora o jogo para MAC.
Os jogos são, muitos deles, desafios intelectuais apresentados de forma simples, directa e desafiadora. Foram vários os casos recentes de jogos para plataformas Apple que viraram autênticos sucessos jogados por miúdos e graúdos. Este título português é um desses casos agora portado para Mac OS X.
Respondendo ao desafio dos criadores, instalamos e ganhamos momentos muito interessantes de lazer. Apreciamos o layout criativo, dinâmico e intuitivo, brincamos com o extra terrestre azul que nos pede ajuda para voltar à sua nave de onde caiu. A ideia é usar as forças combinadas na elasticidade e velocidade para levar o pequeno ET à sua nave espacial onde o levará a outras missões.
Algumas características:
- 4 Planetas, 80 níveis e 240 estrelas para coleccionar
- Novos 4 níveis de bónus
- Fantásticos cenários, grafismo rico em pormenor e excelente banda sonora
- Percepção de física para jogar
- Suporte para Gamecenter
Existem mais para descobrir e, depois de passar bons momentos, verá que valeu a pena gastar os 2,69 € para explorar um pouco das suas capacidades para deslindar os desafios que lhe são propostos.
Licença: Pago (preço = 2,69 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.7+
Download: StringZ 1.1.3 [18.5MB]
Homepage: Wingzstudio
Este artigo tem mais de um ano
Somos pequenos em tamanho mas grandes em talento! Haja mais empresas de videojogos a florescer no nosso país! Acredito que sejamos capazes de produzir um dia titulos AAA multiplataformas 😉
Eu faço jogos também, mas para PC por enquanto. Se quiseres jogar o mais recente: http://www.oryzhon.com/rtd
Espero no futuro fazer vários AAA.
(cute the rope)
Concordo plenamente. :S
Foi nisso que pensei tb quando vi a 1ª imagem. Depois confirmei.
Depois do conceito cute the rope apareceram milhares, mas depois isso não é constrangedor, até porque cada vez a exigência é maior e a oferta mais refinada.
n é constrangedor nem deve ser levado como crítica; é de dar parabéns à equipa pelo excelente trabalho e ver a industria de jogos em Portugal crescer 🙂
Discodo completamente! Este jogo nao tem nada de Cut the Rope! Excelente surpresa saber que este jogo é um produto nacional… tipico tuga que só sabe dizer mal… Excelente projeto!
Penso que não tenha essa funcionalidade, por isso aqui fica a dica: utilizar o iCloud para sincronizar o jogo, assim poder-se-ia prosseguir os níveis sem ter de os repetir em 2 ou 3 dispositivos, caso a pessoa os tenha.
Cumprimentos.
P.S.: Concordo com o Francisco.
Fui só eu a achar isto extremamente familiar com o Cut The Rope??
Fico à espera da versão portuguesa 😉
Versao Portuguesa? Se esta na AppStore é versao universal…lol
Vi muitas vezes este jogo a ser desenvolvido por vários elementos da equipa num cafe na zona de Carnide enquanto ia lá estudar e em lazer… Finalmente consegue-se ver o resultado final! Bom trabalho!
Não.. este jogo é mais Amazing Alex.
Parece engraçado.
Alguém se lembra do velhinho The Incredible Machine. É o que este jogo me faz lembrar.
Não percebo esta notícia… afinal o jogo é premiado com quê? O The Incredible Machine (TIM) e o Strigz são bastante diferentes… o Stringz é de facto um pouco colado ao Cut the Rope. Saiu recentemente uma versão do TIM para iPad e existe um outro jogo chamado Contraptions (este sim, bastante semelhante ao TIM).
O Stringz foi a aplicação vencedora do Prémio nacional de Multimédia 2012 e ganhou a menção honrosa do Prémio ZON.
Esteve recentemente em primeiro lugar na AppStore segundo li no twitter deles: https://twitter.com/wingzstudio
Criticar é mais fácil que fazer. Parabéns à Wingzstudio e a todos os que criam algo original e contribuem para o desenvolvimento deste país. O que interessa se há jogos semelhantes? O COD BO2 não é uma imitação do Wolfenstein 3d?
Só quem não jogou este jogo é que diz que é igual ao Cut the Rope..no minimo é precisamente o oposto: “Draw the Rope”… O jogo está muito bem conseguido e os desafios bem como a física não tem rigorosamente nada que ver com o cut the rope! Excelente jogo! Parabens!
Já jogo este jogo no iPad há uns meses! Não fazia ideia que era feito por uma empresa Portuguesa! Espectacular! Parabens! A minha filha é viciada.
O jogo está de facto bem concebido, temos em Portugal developers do melhor.
Os meus parabéns à equipa que desenvolveu o jogo, está muito bom mesmo. E a aqueles que dizem que é muito “parecido” ao “Cut the Rope”, não tem nada a haver! A lógico é bastante diferente, e sinceramente acho este muito mais divertido e desafiante!
Mais uma vez, parabéns!
Espetacular! Ao nivel dos melhores jogos que se fazem lá fora! Surpreendente! Estou viciado! Parabens!