Steve Wozniak afirma que o iPhone 6 está 3 anos atrasado
Para Woz, o iPhone 6 já deveria ter sido lançado em 2011!
Os fanáticos da Apple até "tremem" quando Wozniak, o co-fundador da marca que saiu em 1987, 'abre a boca', uma vez que têm sido várias as declarações polémicas que este faz, sobretudo contra a empresa que ajudou a criar e os seus produtos. Desta vez Wozniak ataca o iPhone 6 dizendo que este já deveria ter sido apresentado há mais tempo e, por isso, chegou 3 anos atrasado ao mercado.
Foi em entrevista à CNN Money que o co-fundador da Apple, Steve Wozniak aformou que a empresa de Cupertino poderia ter conquistado mais mercado se tivesse lançado o iPhone 6 em 2011 e não três anos depois. Uma vez que a Samsung já apresentava equipamentos daquele género, a Apple deveria ter-se batido com a concorrência, lançando algo que fosse de encontro a esses mesmos equipamentos.
"Apple could have had a much bigger share of the smartphone market if it had a larger-screen iPhone for the past three years."
"It could have competed better with Samsung."
Para Woz, a Apple perdeu a oportunidade de ganhar percentagem significativa face a outras marcas, por exactamente ter demorado a lançar um iPhone com ecrã de maiores dimensões. Uma vez que não o fez na altura devida, agora está a 'colher o que semeou', ou seja, encontra-se a um passo atrás de outras marcas e enfrentou problemas graves como o #bendgate e as sucessivas actualizações com erros.
Woz também já havia criticado os smartwatches, não acreditando que estes vingassem num mercado tão plural e exigente devido à falta de utilidade e dependência dos smartphones.
Steve Wozniak, que junto com Steve Jobs criaram aquela que é uma das marcas mais poderosas do Mundo, tem perdido a simpatia dos utilizadores de equipamentos Apple devido exactamente às suas opiniões polémicas, contudo, assertivas e, a seres analisadas com cuidado, não deixam de ter um fundo de verdade, porém a forma como ele as transmite talvez não seja a melhor.
"Today, it's really hard to hand-build tech equipment because it just keeps getting smaller and smaller. I'm not sure I would have a role in today's tech world."
"Tech is like a song. You can get all the details from someone else, but you're not sure you like it until you hear it for yourself."
Questionado acerca do que faria diferente caso ainda estivesse na Apple, Woz responde que não acredita que já haja espaço para engenheiros visionários no mercado actual uma vez que os gadgets estão cada vez mais complexos e com elementos tão especializados que já não há tanta oportunidade de se construir algo 'marcante' neste domínio como em tempos o fez, com Jobs, dentro de uma garagem.
Porém, o Business Insider, relembra que a Apple nunca foi a primeira 'algo-no-mercado'.
O que pensam deste opinião de Wozniak? Deveria, de facto, a Apple ter lançado o iPhone 6 mais cedo?
Leiam a entrevista aqui: CNN Money
Este artigo tem mais de um ano
só?
Mesmo 3 anos atrasado e melhor que o android em tudo, imaginenpm se n tivesse atrasado
melhor que o android em tudo? típico fã da maça. que usa essa frase para dizer que não apanha vírus, malwares, que é mais fluído que o android e tem mais apps
Eu sou super fã da Apple e confesso que estou neste momento a trocar para Android lol. Fanatismos à parte, ambos têm as suas vantagens e desvantagens.
Mas não é verdade, minie?
Não…a apple não é melhor que a concorrencia, tem é uma optima maquina de markting…ambos apple e android estão equivalentes, talvez a android melhor..mas gostos não se discutem…e ainda bem que existe gente que goste da apple..pois não gostava de ver toda a gente com telemóveis iguais ao meu..hehe
Sempre tive Android e testei dezenas de ROMs, dezenas de kernels, criei e compilei o meu próprio kernel (ainda recentemente para o meu Nexus 7 com LP pois apenas começaram a aparecer esta semana) e tenho de discordar. Em termos de hardware, a Apple está muito à frente (à excepção de RAM e suporte SD), devido a usar SoC’s com arquitetura experimental, que oferecem uma performance single threaded muito superior (practicamente o dobro) à dos SoC’s topo de gama Android, a uma frequência muito inferior; Já para não falar do OS, que não tem overheads gigantescos como o Android, que tem de correr em Java porque a google detesta GNU. Se tivesses visto os gráficos das overheads por versão de Android, se não me engano, até à 4.4, até te espumavas da boca.
Agora, depende do utilizador. Se o objectivo é pentesting ou se a pessoa em questão gosta de alterar tudo, desde o kernel até ao design do OS, Android. Se for apenas para aceder à net e ver mails, iOS.
Só gostava de ter um smartphone c/ Lollipop, 720p (lol a ter mais de 300ppi num ecrã), o SoC da Apple, o design do iPhone 4 (mais 0.5cm de espessura, para a bateria e uma câmera decente) e uma bateria de 4000mah.
Lol a ter mais de 300 ppi??
Olha o teu (mais parecido) telemovél de sonho 😉
http://www.gsmarena.com/sony_xperia_z3_compact-6538.php
Melhor que o Android em tudo?! Ahah. Realmente, a sorte da Apple é que a maioria dos consumidores são ignorantes na matéria e deixam-se levar facilmente pelas campanhas de marketing da empresa.
Sim, são ignorantes…
Todos os mais de 15 milhões que compram um iPhone novo todos os meses…
Número que tem crescido sempre…
Assim como a satisfação de clientes, que é a número 1.
Por isso, deves estar certo, e devia copiar o êxito de quem?
A Samsung (que perdeu mais de 60% dos lucros desde a saída do iPhone 6)
Podia fazer como a Google, que já está a ficar ultrapassada, com a Microsoft a roubar-lhe o segundo lugar do ramo das tecnológicas, depois dos investidores verem que coisas como o Google GLASS, o carrinho telecomandado e isso é muito engraçado, mas não saem do papel… já para não falar do Google Wallet que foi ultrapassado pelo Apple Pay numa semana…
Ou como a própria Microsoft, que se vê obrigada a lançar o novo Office primeiro para iOS, dando uma versão melhor para clientes para Apple que a do Windows.
Portanto confirma-se, são mesmo.
É, os fãs Android instalaram uma ROM, não sabem bem como, e já pensam que são tão bons como o Larry Page e Sergey Brin.
Eu disse a maioria, tu é que usaste a palavra “todos”.
Atenção que não sou um fanboy nem tenho nada contra os produtos da Apple, apenas respondi a um comentário ignorante.
A escolha de qualquer produto é sempre algo subjetivo, depende das necessidades e do gosto de cada um. Se alguém me der um bom argumento para preferir um iPhone, por exemplo, porque tem esta ou aquela funcionalidade que lhe dá mais jeito, não tenho nada a dizer.
Infelizmente, com grande parte dos consumidores, não é isso que acontece, muita gente compra apenas porque são levados pelas campanhas de marketing da Apple, que são muito boas e nisso há que dar mérito, mas não pelo conhecimento que têm da tecnologia.
Por isso mantenho o que disse, a maioria são ignorantes em termos tecnológicos.
Outra coisa, a Google não vai ser ultrapassada tão cedo. O Google GLASS não sai do papel?!! Sabes que já o podes comprar?
Mais um aparte, êxito não é necessariamente sinónimo de qualidade, senão a Casa dos Segredos seria considerado um programa cheio de qualidade.
Queres procurar quanto é que a Samsung (principal concorrente no ramo do produto em causa: iPhone) gasta em publicidade e marketing?
VM, alguns factos para ver se não divagas muito: o iPhone 6 tem canabalizado o mercado da Apple, o do iPad. O que tem levado mercado à Samsung não são os iPhones, são outros fabricantes Android (HTC, Motorola – parece que a google fez algo decente pela empresa antes de a passar de mãos novamente, as 3 grandes chinesas, etc).
Microsoft a roubar o segundo lugar à Google no ramo das tecnológicas? Neste momento desconheço empresa alguma tecnológica com uma amplitude de investimento e negócio tão grande como a Google; e segundo a MS a única coisa que está a roubar à Google é… nada. Passou de 1ª tecnológica para estar relegada a um “menino birrento” (menos agora do que nos tempos finais do Ballmer). Ora vejamos: mercado de consolas – bola (Sony a levar a melhor, mas de longe); online search – bola (bing? cada vez mais irrelevante, até a quase-defunta yahoo consegue pontuar, vide firefox); mobile – certo, quanto de mercado é que diziam que iriam ter? Quanto de mercado – depois de projecção revista – diziam que iriam ter? Quanto de mercado – depois da revisão à previsão já revista – diziam que iam ter? Repeat ad naseum os dois últimos passos até ao dia de hoje e: quanto de mercado diziam que iam ter? SO – ficamos à espera pelo windows 10, até agora só tem perdido mercado para os mobiles e, pasmem-se, para o ChromeOS; Office – a julgar pelas notícias já há largos meses dos serviços de produtividade da google estarem a ganhar espaço, e o facto da mais recente que agora até vai dar de borla com extra features a mobile, diz tudo. Resta o mercado enterprise… ah, espera, nos últimos relatórios de contas também tem mostrado uma tendência descendente.
Sim, está a ultrapassar a google, numa lógica inversa ao sentido da palavra “ultrapassar”.
E nota: eu já tenho o office no Android há largos, mas mesmo larguíssimos, meses. Chama-se “Office Mobile”, procura na play store. Agora o que vão fazer é passar a ser de borla no iPad, sendo substituida por outra app. Sabes o que foi preciso fazer no Android? Nada, continua a ser a mesma app…. de novo: bola!
VM, com certeza que a Samsung também gasta muito em publicidade e marketing, todas gastam, mas a questão não é essa. Não percebeste o meu argumento.
Eu nem estou a criticar a Apple por fazer marketing, pelo contrário, o marketing é essencial a todas as empresas e a Apple fá-lo muito bem, nesse aspecto tem todo o mérito.
O que eu critico são os consumidores que se deixam ir pelo show off e não pensarem pelas próprias cabeças. Tornam-se fanboys, não pelo conhecimento que têm da tecnologia mas só porque o iPhone está na moda, porque ter um iPhone é cool e tal…
“Ou como a própria Microsoft, que se vê obrigada a lançar o novo Office primeiro para iOS, dando uma versão melhor para clientes para Apple que a do Windows.”
Causo não saiba, a versão para Apple do Office era a versão 2010… Ele o que estão a lançar agora é a versão 2013/2015 para a Apple.
Por outro lado, o Windows já conta com a versão 2013.
Se olhar para a versão que esta a sair para Apple’s é praticamente igual a versão actual dos Windows.
Portanto esse tipo de afirmação, não faz qualquer sentido nem espelha a realidade.
E mesmo que seja uma versão um pouco mais avançada a que estão a lançar para Apple, do que a que existe para Windows, não será nada de mais, visto que a versão que existia para Apple estava muito mais atrasada do que a do Windows. Logicamente se vão actualizar uma versão, não vão actualizar para uma versão que dentro de meses vai ficar ultrapassada.
Por isso, não inventem historias e manias que tudo anda aos pés da Apple, principalmente quando metem ao barulho a Micrososft…
Daniel… dizer que a Microsoft esta a “cair” é puro exagero.
Se dizeres que é um gigante adormecido, estarás mais certo.
Acredita, no dia que a Microsoft estiver na realidade em queda, verás o homem mais rico do mundo a tornar-se o novo CEO da empresa…
@JJ
Penso que ele se estava a referir às versões “mobil” do office, segundo parece é melhor no ipad que nos tablet win TR!
Pelo que tenho lido a próxima versão do office para mac que sai para o ano irá ter capacidades idênticas ao office para windows que sairá para o ano também!
@Francisco Pinto
O Office no Windows RT… é igual ao do Windows normal!
A única diferença é no Office para o WP. Qualquer das formas, esta ao mesmo nível ou superior, as outras versões para Android ou iPhone…
JJ, a cair é um facto, mensurável em todos os aspectos, desde volume de negócios e facturação (relatório de contas) a adopção de tecnologia que têm lançado. Contudo isso não quer dizer que tenha caído na irrelevância, simplesmente caiu em todos os marcadores de relevo e não é hoje a tecnológica no lugar de topo que chegou a ocupar, estando a ser ultrapassada pela concorrência em basicamente tudo. É esse “cair”, não o de “cair e não mais se levantar”.
em tudo até no preço
É por isso que mesmo 3 anos atrasado continua a vender. Os ignorantes, fanáticos e pseudo-ricos pouco ou nada melhoram ou evoluem em 3 anos, pois são pessoas mentalmente condicionadas tecnologicamente.
Este gajo é Ganda Moca 😀
Tu é que és “ganda moca” lololol que mal disse ele?
Tal como já aconteceu no passado, é mais uma opinião ressabiada.
O homem Já teve tempo para ultrapassar isto.
No entanto, ele está carregadinho de razão!
Pois é…
Ressabiada!?
Para ele, quando mais a Apple vender, melhor… mais dinheiro ganha. Ou achas que ele não tem acções/dividendos da empresa?
Como engenheiro superior de informatica afirmo que ios sera semore o melhor, tem o melhor do android (apps google), melhor do windows (apps microsoft) e o SO mais fluido e eficiente que existe
Mas alguém pois em causa a qualidade do iOS?
Qualquer das formas, essa afirmação é um pouco exagerada, mas enfim…
O curso calhou-te na farinha amparo?
Com uma afirmação dessas duvido muito que sejas engenheiro de informática, quanto mais “superior”.
Isto VV
Coitado do Fan do Shitdroid…………………….. Burro todos os dias………!
O que é um “engenheiro superior”???
É um engenheiro que se acha superior.
O que é um engheiro SUPERIOR de informática?
Eu vou comentar o que o @Jijij disse (com grau de inveja/azia/equivalente 0):
Por mim uma pessoa que se gaba de ser Engenheiro Informático, acrescentando a palavra “superior” penso que é mais uma pessoa com uma visão tapada. Até pode ser Doutorando e Pós-Graduado que de certeza há muitas mentes brilhantes no mundo que são consideradas Superiores (sim, com S grande). Cada vez mais se considera um ser Superior aquele que não tem a necessidade de um certificado de habilitações superior para ser alguém na vida.
Acrescento que quando diz que o iOS será sempre o melhor penso que é melhor atualizar-se. Há algum tempo atrás via apps de renome no Android com pouco mais de 3 estrelas. Hoje em dia tenho visto que o paradigma é diferente no que toca a esse aspecto.
E tem cuidado com os erros ortográficos, para finalizar. 🙂
Passe bem 😉
sim a apple deveria ter lançado o iphone 6 á mais tempo e não deveria ter lançado á mais tempo… depende da visão de cada um.
sim, deveria ter lançado, como wazniak explicou, tudo certo, mas ao mesmo tempo está bem como está, porque toda a gente compra o telemóvel na mesma aos milhões, que para quem tem rios de dinheiro poderia fazer a melhor camara, o melhor processador, ter mais sensores, melhor chassis etc. etc., simplesmente não o faz porque toda a gente o vai comprar na mesma, e vão continuar, ate que eventualmente tenham quebra de vendas e ai sim melhoram mesmo para que se volte a vender, até lá, enquanto o dinheiro entrar no bolso á rodos, ta td bem.
até podiam lançar o iphone 6 daqui a 3 anos que venderia milhões, o que não deixaria era de estar 6 anos atrasado
Mas a Apple até uma pedra da calçada pode lançar que vende milhões, basta ter lá a maça que o iSheeps compram.
Amigo não é bem assim, a Apple tem o seu publico que são maioritariamente pessoas famosas com dinheiro e empresários jogadores de futebol etc porque sabem a qualidade dos telemóveis e não porque são isheeps como dizes, depois uma pessoa vê famosos com telemóveis Apple e pronto todos querem… Essa é a realidade
Só me estás a dar razão ” depois uma pessoa vê famosos com telemóveis Apple e pronto todos querem…” = iSheeps
Basta ver a maioria dos comentários para se perceber que há muita gente que está cega pela marca!! Até houve quem dissesse que o facto da Apple ter lançado tantos updates de correcção de erros era algo espetacular!!
Portanto, se a Apple lançasse uma pedra da calçada com as arestas limadas e dissesse que era o produto mais “amazing” do mundo, muitos comprariam.
Loool. Famosos com Iphones? Até pode ser, mas tal como famosos, qualquer um hoje dia Os tem. Basta andar na rua e ver. Principalmente as mulheres. Quase todas teem iphone. Até nas escolas há iphones aos pontapés hoje em dia. Tornou se um produto banal. Já tive dois iphones, mas já uso Android há dois anos. E agora com o note 4, falar em iphones da me vontade de rir.
Sim, sim a principal razão de empresários com dinheiro, jogadores de futebol e famosos comprarem um iphone é mesmo pela sua qualidade! Vaidade queres tu dizer…Mais um pouco também vais dizer quem andam com os beat dr. dre pela qualidade destes não?
depois acontece o “the fappening” e os famosos de i-phone tem todos as fotos privadas na internet ….
isso é muito fácil de provar.
comprei uma mochila para o pc, depois de usar umas semanas coloquei um autocolante da maça, e muita gente olhava para a mochila e me perguntava “onde tinha comprado uma mochila tão gira para o mac “
MM e porque esses ditos famosos continuam a comprar da marca? Ou os ditos sheeps? Porque não me venhas com coisas se o telemovel não é bom então apenas os sheeps os queriam e o que acontece é que se vende cada x mais. Estás a dizer que os sheeps andam a comprar a dobrar?
Quem compra apple compra qualidade, esse tipo de pessoas quer é coisas bem feitas que faz sentido ao dia a dia delas. Não querem telemóveis com mil e uma coisas em que 90% delas nem as vão usar. As pessoas querem segurança, qualidade de construção, bom ou bonito design e que lhe acrescente algo ao dia a dia delas. elas não compra telefoneis para andar a brincar aos informativos a instalar roms ou a fazer tweeks para o amigo ver o quando pro é.
Eu explico porquê.
O iPhone é o telemovel mais caro do mundo para correr WhatsApp, Instagram e Facebook. São as unicas apps que os utilizadores da maça usam e usar o iPhone é estiloso.
Isto é claro usam essas aplicações quando podem, pois eu vejo os meu colegas a queixarem-se que desde que chegou o iOS8 nada funciona, têm que reiniciar o telemovel varias vezes, e isto tudo num aparelho de 600€.
Alem disso carregam o telemovel 2 vezes por dia, vergonhoso num aparelho tão caro.
Hehehe… fala por ti, pois eu sou utilizador e uso o mail, o Safari, o Facebook, o Twitter, o Google plus, a câmara, o passbook, o quiosque, o Nike plus, o strava, o dropbox, a meo cloud, o mapas, o drive, o flikr, o whatsapp, o instagram, o iPhoto, o 1Password, qrcode, mandic magic, encontrar, my business, skype, pplware, test flight, e mais umas 20 onde se pode encontrar uma App sobre os melhores restaurantes, uma App que controla a minha time capsule, uma app para saber os preços do gasóleo, o efactura, o wordpress, uma app para o sistema de vigilância, o tempo, e muitas mais.
Tu é que desconheces o mundo Apple. Já te disse isso há uns anos e vejo que estás no mesmo ponto.
Não vás por aí, gostas de Android… óptimo, aquilo é bom e está sempre a melhorar, mas não fales do que desconheces. 😉
Vitor, lá porque tu até possas usar isso tudo não assumas que tudo o resto usa. Eu também uso ssh client, um editor para escrever código e scripts e até um compilador c tenho no meu (entre milhentas outras coisas que faço e uso que dou ao telemovel), mas não assumo que o resto do mundo tem hábitos ou necessidades identicas. No entanto, e agora fazendo uso de um argumento de autoridade, a minha actividade profissional (gestor de qualidade) leva-me a inferir que a larga maioria das pessoas pouco mais que o facebook usa (nem email), pois em muitos projectos tenho acesso a questionários de ux e de prospecção de mercado de forma a poder fazer user stories e casos de teste mais próximos dos reais usos dados a algo. Mas mesmo nisso eu assumo uma margem de erro muito grande, no entanto a minha percepção é essa. Pode ser bias de quem responde (apanharmos um universo “tainted” com maior número utilizadores desse tipo), no entanto ao ver um, dois, três, n do género começa a ser um padrão sem grande desvio. E mesmo levo essa informação com “um pouco de sal” (esta expressão funciona mesmo melhor em inglês, bolas 😛 ).
Boas,
De facto tem um pouco de razão, principalmente nos argumentos que usa, mas lembro que em 2011 Steve Jobs ainda estava vivo, pelo que um iPhone maior não era uma a ideia a considerar…
Só depois de o Jobs morrer é que Wosniak começou a ter protagonismo… penso que com o Jobs vivo não tinha coragem de dizer o que diz em tantas redes.
Dava a opinião dele, logo ao Jobs… e talvez até deu, mas o Jobs não quis.
Até pode ter dado, mas o CEO era o Jobs, por isso nada feito, quem reinava era ele. Acordem para vida por favor…
Mesmo naquela altura (2011) o Steve afirmou e sublinhou, que não era apologista de um iPhone grande (como mencionado por NewEsc)… Um telemóvel devia encaixar perfeitamente na mão, nem ultrapassar, nem ser mais pequeno.
Também penso que tem razão por exemplo quando diz que há pouco a apresentar agora ou a desenvolver… Já estamos saturados.
Achas mesmo ??!! Com a IOT a começar agora ?….
Abc
IOT = ?
Internet Of Things….
ah 🙂 Não estava a associar obrigada
A questão aqui não é as inovações que podem surgir no futuro.
O ponto é que hoje em dia, é difícil fazer uma empresa de garagem chegar ao sucesso. Alem disso, é cada vez mais difícil fazer algo que se faça “uah”.
Isto porque mentalmente e tecnologicamente já esta a espera de tudo: carros voadores, roubanoides, AI de elevado grau, etc.
A uns 20/30 anos, um PC era “uah”… a cada novo SO era “uah”… agora não.
Depois dos ultimos anos se olharmos, quase todas as empresas que desenvolveram produtos de sucesso foram rapidamente absorvidos pelos gigantes da informática. Talvez a única excepção tenha sido o Facebook nos últimos anos.
Em comparação, praticamente todos os gigantes de TI actualmente, surgiram na mesma altura a uns 20/30 anos. Lá esta, tirando o Facebook, nos últimos 10 anos, não tens mais nenhuma empresa que tenha alcançado o mesmo que alcançou a Apple, Microsoft ou IBN, nos seus primeiros 10 anos de existência.
Exactamente o que penso.
Também tens de ver que tanto na altura da bolha dot.com (inicios de 2000) e desde então as startups formam-se de propósito para serem compradas por outra tecnológica qualquer. Facebook não era startup, idem twitter. E as tecnológicas normalmente adquirem essas startups por motivos diferentes (a google tem adquirido maioritáriamente pelo “capital humano”, o facebook com o mercado/user base, a Apple e MS pelo IP/produto, no entanto nem todas as aquisições têm seguido essa “regra”).
Em 10 anos? Tens a Google, os “10 anos” da google deram-se em 2008 (era grande o suficiente 2 anos antes para fazer o que é ainda hoje uma das maiores aquisições no meio: o youtube).
Tens a Amazon (parecendo que não, é uma “tecnológica”, e em menos de 10 anos tomou conta da sua àrea e mais alguma.
Tens a Ebay (e de novo, quer queiras quer não, é também uma IT, embora que neste caso não vende serviços de IT para fora, como faz a amazon com o “excedente”).
E suponho que queiras dizer IBM e não IBN, mas a IBM é mais antiga de todas as tecnológicas, só tem mais de 100 anos de experiência em “máquinas para negócio” (International Business Machines 😉 ), simplesmente foram evoluindo com o mercado nestes 100 anos e quando chegou a era digital estavam numa posição super previligiada.
Quando digo 10 anos, será 2005/2015…
A Google nasceu nos finais dos anos 90’s, na altura o mundo tecnológico nada tinha haver com o que é hoje. Existia muito espaço para crescer, ainda era tudo muito verde, principalmente na Internet. Isso não quer dizer que a Internet fosse nova, não era, mas ainda não tinha a importância que ganho uns 5/6 anos depois.
Amazon, foi das primeiras (se não a primeira) loja online que foi criada, no inicio dos anos 90. E o ebay, pouco depois. Ou seja, ainda antes de a Internet ser popular, essas empresas já existiam. Cresceram muito nos últimos 10/15 anos, mas não foram criadas nestes 10/15 anos, cresceram porque a Internet cresceu brutalmente.
O caso do YouTube, confirma aquilo que eu disse anteriormente. Nasceu a 10 anos, tornou-se uma grande empresa, mas não se aguentou sozinha (não por falta de recursos), mas simplesmente porque os gigantes, que nascera quando no mundo das tecnologias era todo ele diferente/novo, tinha capacidade para comprar e ficar com essas empresas/recursos.
O Facebook foi o único que se aguentou sem ser “comido” pelo um gigante das tecnologias. Talvez porque quando deu nas vistas, já era uma grande empresa. Caso contrario, acredito que também tinha sido absorvido por outro gigante.
O caso da IBM, é verdade que tem o peso que tem porque se foi adaptando ao longo dos anos, tornando-se das principais empresas de desenvolvimento tecnológico. Qualquer das formas o seu “boom” foi na mesma altura das outras empresas emergentes, a uns 30 anos atrás. Logicamente porque aumentou o mercado rapidamente e era a empresa mais bem posicionada no mercado.
A IBM sempre foi “gigante” muito por ter sido pioneira em “máquinas de negócio”. O facto de ter sido a fusão de 3 empresas no mercado também ajudou imenso a alcançar essa posição. A história tecnológica (pre-computadores modernos e nos primeiros anos destes) está de mão dada com a IBM em diversos aspectos, não foi ter-se tornado uma gigante nos últimos 30 anos, foi uma gigante desde 1911 pois já nasceu com mercado feito para ela, a partir daí foi evoluir com o mercado (e fazer evoluir o mercado também).
Eu sei que ele é co-fundador da Apple, mas ele já disse tanta m###da que já devia estar calado à muito tempo.
Este é que é um verdadeiro gajo das tecnologias que não é fanboy de nenhuma marca e consegue conviver/utilizar com qualquer sistema tecnológico, seja ele da Apple, Microsoft, Google ou outro.
Alias, ele mantém o verdadeiro espírito tecnológico da dos anos 70/80. Rivais enquanto empresas, mas amigos enquanto objectivos, melhorar o mundo com a informática. Por isso, é que ele o Jobs e o Gates, entre outros, de certa forma davam-se bem, apesar das diferenças de ideias e rivalidades empresariais.
Exato… Ha uma entrevista com jobs e bill gates juntos antes de jobs morrer e estavam fartos de rir se e falar bastante bem
Amigos e negócios a parte, não misturar….
Steve Jobs e Bill Gates só se “reaproximaram” em 2007 pois estavam mais ou menos de costas viradas (mas “cavalheirescamente”) desde 1983. Não confundir as relações entre MS e Apple (em que a MS acabou por salvar a Apple da falência, mas nem isso é assim tão simples). E como diz a biografia postoma de Jobs, para Steve Jobs Bill Gates era “‘basically unimaginative’ person who ‘ripped off’ other people’s ideas”. Palavras de Steve Jobs deixadas para ficarem registadas na sua biografia, não minhas.
Lá está ideias diferentes, mesmo objectivos.
E esses objectivos não eram ter mais dinheiro (logicamente também passava por ai). Mas o verdadeiro objectivo era desenvolver produtos/soluções tecnologias para um mundo totalmente diferente.
Um mais dedicado ao software e outro mais dedicado a produtos.
JJ, aquilo não era no contexto de ideias algumas, era no contexto do que o que é que Steve Jobs considerava sobre Bill Gates e a verdade é que Steve Jobs não o suportava. Isto somente como contraponto sobre “amigos e negócios a parte” do Miguel…
“Questionado acerca do que faria diferente caso ainda estivesse na Apple, Woz responde que não acredita que já haja espaço para engenheiros visionários no mercado actual uma vez que os gadgets estão cada vez mais complexos e com elementos tão especializados que já não há tanta oportunidade de se construir algo ‘marcante’ neste domínio como em tempos o fez, com Jobs, dentro de uma garagem.”
Aqui esta um facto que é bem verdade.
Hoje as coisas não são tão fáceis como eram na altura, porque dificilmente se faz algo totalmente surpreendente, como há 20/30 anos.
E quando surge algo realmente com destaque, haverá sempre alguns gajos a gritar “É COPIA!”… e pronto, se não for de um grande player, praticamente desaparece…
Verdade
Há 20/30 anos atrás não havia imensas preocupações como existem hoje das patentes, por exemplo. E as patentes não são coisa pequena, os gigantes tecnológicos (e esqueçam MS e afins, falo de Ciscos, IBM, fabricantes e afins) chegam a “deixarem-se sentados” em cima de tecnologia de ponta 20 e tal anos (ou o máximo de tempo que conseguirem) por medo de lançarem para o mercado e depois serem processados por oportunistas. Como tal têm uma atitude mais “conservadora” e uma resistência enorme em lançar nova tecnologia. A google no início também dizia que não iria levar a sério as patentes, no entanto nos últimos anos tem gasto imenso em lobbying para alterar o regime de patentes nos EUA, bem como tentou comprar as patentes da Nortel e depois comprou a Motorola pelas patentes (e ficou a certeza ao desfazer-se da Motorola mas ficando com grande parte do IP relevante).
Por isso mesmo é que criar uma empresa de garagem é cada vez mais difícil de conseguir crescer.
Porque praticamente tudo o que hoje podes usar tecnologicamente esta patenteado e tem que se pagar para utilizar.
Alguém que tenha uma ideia de criar algum, aproveitando uma tecnologia recente, sozinha ou com um grupo de amigos dificilmente vai longe. Se for uma boa ideia, talvez a “dona” da tecnologia poderá ficar com mais de 50% do negocio e deixar que a ideia cresça, caso contrario, já era.
Essa coisa das patente… acho algo parvo, principalmente muitas delas.
Exagerado, está no máximo apenas 2 anos atrasado.
Neste caso ele tem razão, já deviam ter lançado um iPhone de maiores dimensões, vieram um pouco tarde. Agora é esperar que não comecem a lançar iPhones de 7″ 🙂
Sem dúvida…mas como a Apple faz básicamente o que quer e não o que os users pretendem, não é de estranhar…
É por isso que vende o que vende e a concorrência chucha no dedo cheia de inveja. Felizmente os “users” têm vocês, os espertos, para nos elucidar….LOL! Mas que arrogância!! Enfim.
Desde quando…?!
Não deves estar a par do mercado…
http://www.idc.com/prodserv/smartphone-market-share.jsp
A Apple tem vindo sempre a descer…e vai continuar…
Por mentalidades como a tua é que já vai no SS5. Arrogância é pensar que por vender muito significa que é bom.
Deve ser por isso que ele disse que deitou ao “lixo” todos os android que tinha!
http://youtu.be/5uEP7USoewc
Tendo em conta que o tempo é linear e essa foi uma afirmação anterior a esta, é imensamente relevante….
https://pplware.sapo.pt/apple/iphone/wozniak-afirma-que-vai-deixar-o-android-pelo-iphone-6/
Enfim…
É um vira casacas… eheh
Esse título é um pouco manhoso. Android pelo Iphone 6? Refere-se à troca de S.O. ou troca de Equipamento? É que no mercado atual há equipamentos bem melhores que o iphone 6, em que o android funciona muito bem, assim como o iphone 6 funciona muito melhor que muito equipamento com android.
Não é nada manhoso, lê o post e vê o vídeo que lá está incluido 🙂
Cumps,
Só prova esta afirmação de agora. Trocou e chegou á conclusão que afinal o tlm está 3 anos atrasado. 😛
E?
Ele indica ir trocar de aparelhos porque finalmente a Apple lança um telemóvel com características, que todos os outros têm, e que o faziam ter outras marcas.
Isso quer dizer que afinal estas declarações são incorrectas? Não…
É a mesma coisa que eu estar emocionalmente ligado à Ferrari e conduzir Porsche porque gastam menos, mudando para a Ferrari no dia em que tiver carros como mesmo consumo que a Porsche.
Com o dinheiro que ele tem, deitar smartphones fora é igual a deitar um lenço usado 🙂
esse gajos tem os bolsos cheios, a juntar a algum ressabiamento, pronto, passa a vida a mandar postas.
Não é ressabiamento, ele pode parecer meio tresloucado mas é uma das pessoas mais unbiased que conheço, e por muito de alguma asneira que diz (é normal, quando se pede previsões de algo é normal falhar) há que retirar daí não a previsão mas sim a análise que ele faz para explicar a previsão.
Ele costumava aparecer muito nos podcasts da TWiT network, e é sempre um prazer ouvi-lo falar dos mais diversos temas relacionados com tecnologia, mesmo discordando dele num ou outro tema as análises dele valem sempre a pena serem ouvidas.
esse e o BRUNO DO CARVALHO dos smartphones
Se fores a ver até é um bocado parecido.. Ambos parecem um javali.
o melhor comment de todos =D +1
o bruno de carvalho é grande até em questões de smartphones ele é referido.
o bufas e orelhas gostam maus de sicilia
A Apple devia lançar o iPhone 6 em 2007!
Comia a concorrência toda num segundo.
Já tive um IPhone 4, agora tenho tido Androids, o iPhone 4 tive-o 4 anos, androids de 6 em 6 meses troco, mas são androids baratos.
IOS é superior, deixem de inventar e argumentar porque que tem ou teve sabe que é melhor.
Simplesmente, paga-se a peso de ouro um IPhone, e como eu não tenho ouro, vou andado com Android’s, se pudesse, tinha IPhone, mas como não posso, também não crítico quem o tem!
Oh marcio o teu argumento não tem sentido nenhum. Tiveste um iPhone 4 e android baratos e tás a querer comparar? Compra um android ao preço de um iPhone e depois podes vir dizer o que achas. IOS não é superior.
Eu dantes tinha um Ferrari, e andava a 200km por hora e aquilo era sempre a bombar, depois mudei e comprei um Dacia… Pá aquilo vai justo, não chega aos 200 e como ando sempre com a revoluções no maximo queimo os motores todos… Compro um cada mês.
Agora por 200€ consegues marcas fiaveis e com a mesma resistencia que um iPhone, por exemplo, um Motorola, por isso não intendo o teu comentario.
Se queres um smartphone a preços acessíveis e que não tenhas de trocar de 6 em 6 meses, sabes que existe outra opção para além de Android não sabes?
O Steve Wozniak, diz parvoíces, todos vão na cantiga do homem.
Este individuo só quer é fama e aparecer como comentador de tecnologias.
Como disse um user acima, é o BRUNO DE CARVALHO das tecnologias.
não deixa de ter razão no que diz, sendo parvo ou não
Fazem sempre a comparação de um equipamento da Apple com o sistema operativo android. Há pessoal que nem reflecte nos comentários.
Há e 003 meses afirmou que ia comprar um iPhone que estava espetacular,
Agora diz isto.
Das duas uma, ou estava bêbedo ou a Samsung paga-lhe bem.
Aqui está o vídeo
http://youtu.be/5uEP7USoewc
Wozniak tem uma visão pragmática mesmo que à primeira alguns não percebam isso. Mesmo ele ganhando dinheiro com a Apple, não tem atitudes de cego fanboy teenager.
bem, eu e o meu nexus4 pensávamos que eram só 2 anos…
Eu nunca faço comentários por aqui, vejo e limito-me a ler apenas.. mas sinceramente… n sou fanboy de nada em especifico, vou consoante o que se adecua a mim e com o q gosto e com o que posso ou n ter (gosto de linux, android, apesar de saber e acreditar q o iOS é um grande sistema operativo, acho q n justifica no mercado pagar um telemóvel apenas por isso)… bem mas avançando.
Este senhor ao dizer:
“que não acredita que já haja espaço para engenheiros visionários no mercado actual uma vez que os gadgets estão cada vez mais complexos e com elementos tão especializados que já não há tanta oportunidade de se construir algo ‘marcante’ neste domínio como em tempos o fez, com Jobs, dentro de uma garagem.”
diz me tudo STEVE JOBS foi o grande engenheiro e visionário da apple e dos ultimos tempos. Este apenas andou na sua sombra!!!
Se ele acha q a apple precisava de ecras maiores etc etc etc esta maluco… eu n digo q seja uma realidade actual q o utilizador esta concentrado em algo grande… o que quero dizer é que JOBS n ia ter que “lançar um iPhone com ecrã de maiores dimensões. Uma vez que não o fez na altura devida, agora está a ‘colher o que semeou’,”…
SETVE n ia nas tendências de mercado, ele criava tendências é a diferença… foi realmente um grande visionário e ninguém entende q ele n ia na moda, os utilizadores da apple ou gostavam ou n! Ele neste momento estava a criar algo q já se viu em filmes e ninguem se lembra de ver… ou então por exemplo á quem diga q o google glass (os oculos) são bons mas estão numa realidade q não é a actual… era ai q jobs sabia q influenciava, podia criar o mais itech, ou impensável para este momento, q as pessoas acabavam por aderir porque é apple (é triste que seja assim, é a minha opinião) e continuava a surpreender, e de alguma maneira ele ia adaptar o smartphone, por mais q se pense q esta a chegar ao seu limite de evolução (tb n acho q seja verdade)
Peço desculpa por um testamente q n interessa a ninguem, mas tinha q soltar isto eheh.
Tens razão, o Jobs nunca foi de ir atrás de modas/publico/vendas… sempre criou aquilo que imaginou. Por isso é que ele chegou a ser expulso da sua própria empresa e quase fez com que a Apple fosse a falência.
Ele era visionário sem duvida, e existem muitos outros que também o são, o grande diferença é que ele não tinha medo de por no mercado essas ideias, enquanto outros tem esse medo.
Lembro-me de uma entrevista que o Spielberg na altura que saiu no filme “Relatório Minoritário”, que lhe perguntaram se a ficção tecnologia que o filme tem é pura ficção, ao que ele disse que 80% do que o filme apresenta existe/pode ser feito hoje e pode ser aplicado ao mundo real, o problema é que não é economicamente viável desenvolver essas tecnologias ou não existem pessoas/empresas com “coragem” de porem essas tecnologias no mercado.
Não foi o Jobs que quase levou a Apple à falência!! Foi quem o expulsou da Apple, quem o sucedeu e os Accionistas que permitiram que isso sucedesse! Tanto é que o foram buscar de joelhos para Salvar a Apple.
Utilizador de Iphone 6 Plus e Note 4!
Bem…é complicado dizer qual o melhor quando ambos têm os seus defeitos!
Note 4: problemas de bateria, dura 1 dia (se activarmos o bluetooth, localização e Wifi menos de 1 dia e o uso é idêntico entre o iPhone e o Note 4), o display continua a ter problemas de luminosidade, demorando a mudar a luminosidade, quando no automático, quando se liga o display, as vezes dá o flash, como se tratasse de luminosidade no máximo de repentinamente reduz… Contudo,apesar de ter o Touchwiz, encontra-se mais fluido, mas é preciso to a melhorar… aparenta ser mais rápido na Net, as apps de redes sociais aparentam integrarem-se melhor no android que no iOS…repito aparentam…
Iphone 6 Plus, bateria dura dois dias, com wifi, bluetooth e localização activas. Com uso das mesmas apps e afins…
HW? nao comparem o incpmparável…nos Mac já assim era, no iPhone é igual…nao comparem hardware, pois são ssitemas que tem bases diferentes e que correm em diferentes processadores…
No Note 4, tem uma camera melhor, mas o iPhone tem melhor estabilizador de imagem. O sensor de batimentos cardíacos…é usado to pouco para que se possa afirmar ser algo brutal…é fixe tê-lo sim… mas usei meia dúzia de vezes…se é preciso nas medições…nao consigo confirmar…O sensor biomético? o da Samsung é uma anedota…o iOS funciona em muito bem…simples, e à primeira…
Mas…no android copiamos ficheiros para a memoria ou cartao de memoria, organizamo-los como queremos, conseguimos ver videos sejam em mp4, como em mkv, mp3 ou outro tipo de ficheiros, conseguimos anexar vários ficheiros de uma so vez no email…gerimos o nosso espaço de memória no equipamento…no iPhone…nao há gestor de ficheiros decente, a não ser o iFile com jailbreak, e apenas com jailbreak conseguimos anexar mais que dois ficheiros, sejam eles quais forem como anexo de e-mail!
iOS é fantástico, tem um design fabuloso, é fluido, etc, mas o android é mais versátil, mesmo tendo mais lag, maior consumo de bateria…etc…
e esqueçam o carregar rápido…a Apple tb o tem, apenas é preciso comprar ou usar o carregador do iPad…a Samsung traz na embalagem…
a SPen? só mesmo artistas, ou quando faz frio e se usa luvas é que se dá o verdadeiro uso da caneta…caso contrário…é pouco utilizável, mas sim são mais umas funções extra que se for necessário estão lá…
qual o melhor? nao há nenhum…Apenas são diferentes e são bons cada um por si…em diferentes áreas…
O design do iPhone e do próprio iOS, é sempre elaborado com cuidado, e que apesar do bendgate, acaba por acontecer de certa forma com todos, com maior ou menor força, apenas o iPhone é o mais criticado pq…pq sim…
o Serviço após venda, é melhor na Apple dado que em caso de um problema o equipamento é substituído na integra, na Samsung, é aberto, reparado, e devolvido…
os iPhone são mais caros, dado o seu tipo de SAV, marketing, e afins, e o mesmo acontece com a Samsung, que gasta milhares em fazer publicidade a gozar com a Apple,m ao invés de se preocupar consigo própria…
A questão é…de que serve tanta coisa num Note 4, tantos sensores e afins se passado horas media de 15h, o equipamento tem de ser carregado? será que usamos todos os seus sensores e funções? eu tenho de ter bluetooth desligado, wifi, e localização e restantes se quero que a bateria dure mais tempo… será que o consumidor final tira realmente partido de todos os sensores do Note 4?
Atenção que o jailbreak, ou root requer algum conhecimento informático, logo qq pessoa, compra, e simplesmente quer que funcione e não chateie…será isso que faz vender MacBooks, iPad, iPhones e etc…pq o sistema deles não chateia e funciona?
Será melhor o iOS ou Android?
PS.: nao sou fã, e como disse uso ambas as plataformas…e sim…um android e trocado de 6 a 1 ano… um iphone dura mais…é o que todos reclamam e falam… os Nexus recebem mais actualizações…mas será apenas isso que conta?
Tudo o que foi referido por ti e muito subjectivo, tudo o que li, e o mesmo que dizer fala por ti ou falas-te por ti.
Neste caso estas a falar simplesmente em Samsung VS Iphone pelos vistos, a única vertente que tirei das tuas afirmações foi de uma leve vantagem para Samsung e uma grande superirioridade para Apple, logo aqui tudo ficou suspeito em relação ao que dizes, basta releres tudo novamente.
Em questões de equipamentos (iphone6 e Note 4) são muitos iguais e muito diferentes ao mesmo tempo, muito iguais em algumas características e muito diferentes em sistemas operativos, Ios súper fechado, Android súper aberto.
Depois quando se fala neste caso em Samsung principalmente os Top de gama S4 S5 Note3 Note4 e Alpha, acredita vivamente que essas tretas de Roms e blabla quase ninguém altera nada na maquina, a percentagem que mexe e uma minuria pouca mesmo, normalmente os meninos e que gostam de andar a brincar com essas coisas e nunca estão bem com o que tem, a outra restante minoria que mexe são os que gostam de testar as suas capacidades, e muitos ate foi a mama que lhes deu, e hã que brincar com o aparelho, porque o restante que compra acredita que não fica nada insatisfeito com o produto estou a falar já numa classe de maior maturidade e não meninos, muitos desses sabem fazer o uso máximo do aparelho ou quase máximo do aparelho e apreciam a qualidade, já os mais novos e só para tangas de roms etc… , dai vir muita discussão a baila mas…, neste momento falamos de Samsung principalmente os Top gama e se traz isto e aquilo e é Android, uma coisa é certa aquilo funciona na perfeição são rápidos não tens esperas tem boa qualidade vídeo de imagem e entre outras coisas, existe mais rápidos ou iguais como valor inferior? existe ninguém diz que não, mas é uma diferença tão significante…, bem enfim adiante.
Falando agora no Iphone (Ios), na minha opinião são muito bonitos os iphones sem duvida alguma, alias dos mais bonitos smartphone no mundo, Tem um sistema operativo excelente sempre bastante funcional também e rapidinho, mas para mim e muito limitado em varias coisas, tipo estar a dar 700 euros para fazer no iphone 80% a 90% de uso só em telefone e mensagem, porque se queres ter algo na store tens de pagar porque não tens nada free praticamente, e não ter alguma costumização para não estar sempre a levar com o mesmo ambiente gráfico e apenas mudar o wallpaper, para pessoas como eu que gostam de mudar muita coisa, não (ROMS), o Iphone não serve, logo o iphone se torna muito caro para o uso que lhe vou dar, mas são muito bonitos nunca direi o contrario.
Quando falas em assistência Atenção que não é assim tão simples como dizes atenção as burocracias que a Apple usa, mas não vou alongar mais.
Quanto ao tempo de uso das baterias também estas um pouco enganado da lá uma olhadela aqui para veres que afinal com ou sem sensores as coisas ate são superiores ao Iphone.
http://www.gsmarena.com/battery-test.php3?idPhone=6074#1
Quanto ao iphone durar mais ANOS isso não cabe na cabeça de ninguém, conheço muito boa gente que tem Iphone 4s e outros Galaxy S2 entre outras boas marcas, que sempre usaram capinhas seja qual for a marca e ao fim de 3 anos todos eles estão iguais a nível de estado de conservação.
O perfeito era o sistema Ios ter o mesmo uso e funcionalidade dos Android, mas com a fluidez do Ios, não tem há que mudar de ares (Android), se isto viesse a ser feito muito provavelmente um dia comprava sem duvida um Iphone, assim sendo fico pelos Top Android.
Pois é! Acho lógico que falei por mim! E dei a minha opinião como utilizador…
Eu estou a usar mais o Note 4! Pq anteriormente tive note 3,2 S5,S4 e passei pelo iPhone 5 e 5s tb!
Apenas desisti do iPhone pela bateria… Precisava de algo de pelo menos 1 dia completo… Com o Note está a durar cerca de 14h sensivelmente… Mas sem wifi o dia inteiro, localização entre outros sensores…
Com o iPhone tinha Bluetooth, localização e wifi sempre ligado e durou 2 dias com a mesma utilização… Bom ou não? Tem o seu que de curiosidade…
A pesquisar por “note 4 battery problems” e irão verificar que tudo aquilo falado pela Net não é bem real, havendo sim casos em que há um ou outro que não tem os mesmos problemas… Eu estou com o segundo note 4 pq o primeiro fez 6h mesmo com o novo Update…
Se irei ficar com o Note… Nao sei… Se irei me decidir pelo iPhone tb não sei…
Nao troco de Roms e nem faço jailbreak a iPhone… Normalmente uso como vem e apenas instalo apps a gosto e fico por ai…
Nao tenho paciência nem tempo para andar nisso…
Nao estou a denegrir mais os Android, nomeadamente o note 4 em relação ao iPhone! Falo do iOS e do Android com touchwiz que é o iPhone 6 plus vs note 4 Sendo esses os equipamentos que uso…
Nao jogo…mas o iOS e mais bem desenhado, mais fluido…o note 4 e fluido mas devia consumir menos bateria sem que para isso desligasse sensores ou funções, tal como o faço no iOS! O modo ultra power saving é das coisas que até gosto e realmente dá jeito mas não recebes email e ficas limitado a 6 apps mas aquelas que eles deixa seleccionar… Entre várias coisas mas compreendo… Para poupar é preciso restringir as coisas… E fá-lo mto bem…
A usá-lo durante 35/40 limpou cerca de 20% de bateria…nao é normal… Digo eu… Contudo espera-se actualizações para o note a ver se a coisa melhora…mas se for como o note 3 que tinha um problema com o despertador e que passados meses e vários updates vendi-o e nesse mesmo dia o rapaz sofreu na pele o problema do despertador… Teve de usar uma App para servir de despertador… Pq nao confiava no original…
Tenho vindo a perder mta confiança no Android apesar de ser aquele que me dá mais jeito… Por ter um bom gestor de ficheiros e poder ter os vídeos organizados para eu distrair nos transportes públicos…sendo que não uso o note apenas para isso…
O melhor seria um pouco de ambos… Mas verdade que com mto pouco hardware comparado com o Note 4 este ganha em mto…
Multitasking 🙂 e giro e tal… Mas num tablet… Entre outras coisas… O Note 4 tem milhares e que uso delas? Pouco pq senão venho pra casa sem vídeo nem música nem nada…
É caro? Sem dúvida! Vale o preço? Não… Nenhum deles…
Tenho um note 4 e é simplesmente o smartphone com a melhor bateria q já tive. Deves ter um produto estragado. Vai à loja e queixa te.
Não concordo no ponto em que menciona que já não à espaço para inovação… Ainda estou a aguardar a implementação do holograma nos pc’s/tablets/smartphones, exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=4tM5qJFsXeM
Esta tencnologia irá trazer uma das maiores revoluções na tecnologia próxima
eu n sei argumentar bem, mas tinha um colega no clube de futebol q estava a tirar robô e electricidade ou lá o que era, que disse q as baterias tinham de evoluir mt, não é algo impossível, até porque já á imagens do projector mais pequeno do mundo, mas o consume de tal tecnologia é imenso!!!
O problema não a evolução que se pode ter tecnologicamente. Mas sim criar um empresa de garagem e tornar-se numa gigante. Antes de chegar a ser grande, já foi comprada por outra, perdendo-se logo muito coisa que vem nesse conceito de “empresa de garagem”.
O mundo Linux é prova disso mesmo.
Muitos criam distros pelo o gosto, para criar/começar algo diferente, mas como o mercado esta eles não consegue crescer significativamente. Tirando um ou outro caso, cada nova distro tem os seus dias contados.
Os iphones são simplistas embora bonitos, mas o simplismo limita-os muito.
Os androids permitem tudo ou quase tudo, como o WindowsCE permitia há alguns anos. Acabam por ser muito mais funcionais que o iphone, para quem quer aprender a usar as suas fucionalidades.
O iphone supera na forma, o android no conteúdo.
Pelo que li o atraso que ele se refere é ao facto do tamanho dos ecrãs… Ele nao falou em hardware ou em software porque ai sabe muito bem que a concorrência vem longe longe longe mas longe longe longe
Esse individuo é tão credível como o nosso presidente da republica!
A proposito,ja experimentaram o blackberry passport?então façam isso,e vão ver o que é smartphone.
Ha esqueci de dizer,aqui em Portugal ainda nâo tem,mas eu ja tenho um.
Ja sei,todos vao falar,que coisa estranha
Blackberry? Isso são aquelas batatas premium que trazem teclado qwerty? Isso é tão ano 2005.
Podes argumentar muita coisa mas está afirmação é absurda e ridícula: “para fazer no iphone 80% a 90% de uso só em telefone e mensagem, porque se queres ter algo na store tens de pagar porque não tens nada free praticamente,”
Isto só mostra que se fala muito na ignorância. Ambos sistemas são muito bons neste momento, é uma questão de gostos. A do desdenha quer comprar já é muito velhinha. 🙂
Podes argumentar muita coisa mas está afirmação é absurda e ridícula: “para fazer no iphone 80% a 90% de uso só em telefone e mensagem, porque se queres ter algo na store tens de pagar porque não tens nada free praticamente,”.
Primeiro lugar quando afirmas que esta afirmação e absurda e ridícula tens de falar por ti e não por mim, eu simplesmente falei por mim, alias se tiveres conhecimento sobre o ecosistema a volta do iphone sabes bem o que estou a dizer, a lógica de um bom e funcionamento a 100% do iphone tem varias vertentes, primeiro e bom que tenhas em casa equipamentos Apple e que tenhas muita gente ao teu redor com iphones para tirar o proveito máximo do que compras-te, caso contrario estas limitado por todos os lados, nem uma imagem podes enviar por bluetooth se eu não usar Iphone entre outras coisas como programas não para andar a brincar que são pagáveis no iphone, e que tens de mãos dadas em sistema android, isto já diz muito do uso que vais dar ao iphone, quanto a isto já nem quero alongar mais.
Quanto a ultima frase que dizes “A do desdenha quer comprar já é muito velhinha”, Se te estas a referir a mim estas engando por completo, alias acho melhor releres bem tudo o que eu disse, amigo aqui deste lado não se trata de questão económica, ate porque a minha ultima frase do post já afirmei o que queria, mas repito eu por aqui fico nos android top de gama, sabes o que isto significa que quem compra os tais top de gama android tem bem a liberdade de comprar seja qual for o iphone, aqui quanto a mim só discuto o uso que lhe vou dar por apenas ter um simples iphone quando não tenho mais nada do seu ecosistema (apple), para tirar o partido máximo de liberdade da maquina.
Não sei do que falas. Sempre que precisei de enviar uma foto a algum amigo foi simples e imediato. Ignorância total e completa. 🙂 compra um e talvez mudes de ideias.
Primeiro de tudo não te insultei para me estares a chamar o que me chamaste, nem sou pessoa para ir tão baixo como tu, segundo ponto na questão de enviar imagens (foto) tenta lá enviar então do teu super iphone a foto via bluetooth a ver se consegues, e ficamos por aqui.
Vou te classificar como pessoa, com um bom recado meu direccionada a ti, nunca discutas com um idiota pois ele arrasta te ao nível dele, e depois ganha te em experiência.
*Quando falo enviar foto, estou a falar em enviar iphone Ios para Android por bluetooth vai tentando.
Caso não saibas e pelos vistos não o sabes, há apps que o permitem. Para além disso estamos na época das clouds e sinto que partilhar dessa forma é bastante mais prático/rápido/útil. Uso Bluetooth para ouvir música e fazer chamadas no carro… Nada mais.
Não insultei ninguém mas se tens complexos e preferes levar o que falei como insulto, ok, vai em frente. Desejo-te felicidades.
Posso estar errada, mas até agora só vi falar mal do iPhone aquelas pessoas que não podem comprar um.
Já usei windows phone, iOS e agora estou usando Android (Note 3) e não estou gostando muito não!
iOS na minha opinião é muito mais fácil de usar e vem com aplicativos realmente utilizáveis, diferente do Android que vem com vários aplicativos que eu nunca vou usar e nem posso desinstalá-los! A caneta não faz diferença pq nunca uso, até esqueço que ela existe.
Quanto aos aplicativos que não são grátis, são coisas de 1.99 dólares… Qual o problema nisso? Mais uma vez provando que só fala mal do iPhone quem não pode comprar um, pois quem compra nunca se arrepende.
É um sistema fechado sim, mas é exatamente isso que faz ele ser tão seguro.
Android também tem qualidades, mas na minha opinião, iOS continua sendo muito melhor.
Aqui no Brasil muitas pessoas usam, mas a maioria ainda usa Android por questões econômicas, já que o Brasil tem os preços de iPhone mais caros do mundo. Um iPhone 6 Plus de 128gb custa 4.500 Reais
(Continuando)
Aqui no Brasil o preço de um iPhone é absurdo.
IPhone 6 Plus de 128gb por 4.500 reais (equivalentes a 2.000 Dólares!!!) Sendo que o salário mínimo aqui é de 650 reais.
Por isso que muita gente ainda não usa, mas a maioria queria ter um.
Eu irei comprar um 6 normal, pois não me adaptei aos phablets, mas isso é questão de gosto.
Repito, Android tem suas qualidades, mas a partir do momento que uma pessoa usa iOS, ela nunca mais vai querer saber de outro sistema operacional.
Isso é falso, lamento. Já usei e uso IOS (tenho ipad) mas prefiro sistema Android. IOS é muito limitado.
Concordo plenamente. Em termos de tamanho de ecrã, este lancamento foi uma oportunidade perdida e veio 2 ou 3 anos atrasado.
Confesso que experimentei o Blackberry Z10 e fiquei com vontade de comprar o Z30.
Já experimentei iphone e uso actualmente Android de topo, Asus padfone infinity A86 e admito que o Blackberry é mais simples e fácil de utilizar do que qualquer outro SO movel falado nesta thread.
Minha opinião somente.
Lolada.
Até o próprio co fundador da Apple critica sobre os produtos Apple.
Ca pra mim deve ter odio da marca.
Caros colegas leitores,
há vários anos que sigo o ppleware e há mais anos ainda que sigo o mundo da tecnologia.
Ainda sou do tempo dos nokia com symbian, sony Ericsson, um mundo sem iphone. Neste mundo, discutia-se tecnologia baseada nas suas características e não nas suas marcas.
A apple é uma corporação, a nokia é uma corporação, a Samsung é uma corporação, a sony é uma corporação, a Google é uma corporação. Toda e qualquer corporação quer lucro. Algum de vocês é vendedor de alguma destas corporações? Seja quem defende o android, seja quem defende o IOS, seja quem defende o Windows phone, na minha perspetiva, é um vendedor a tentar-me convencer de comprar um dos 3.
Eu sou programador, o IOS e o Windows phone são mais fluidos que o android por apenas 2 razões, são SO’s em que a programação é baseada em linguagem C, respetivamente C-objective e C#, e tÊm menos fragmentação, há menos dispositivos. O android consome mais recursos devido à programação ser java, logo como consequência, necessita de correr a máquina virtual java, como qualquer máquina virtual consome recursos.
Tenho um telemóvel com android, já experimentei os 3 e o que mais gosto é o Windows phone em termos de usabilidade. Gostos são gostos e isso não se pode discutir.
Agora, um sony xperia Z3 com câmara de 21 mp, com 3Gb de RAM e um quad-core a 2.5 GHz, um display 1920×1080 com 424 ppi para não falar de extras como X-Reality Engine para o display, sensor Xmor para a câmara comparado com um iphone 6 com dual-core a 1.4 GHz, 1GB de RAM, display de 1334×750 com 326ppi e câmara de 8mp e custam os dois o mesmo preço? Onde está a antiga comparação de características? agora só se olha para a marca?
Sendo assim, vou comprar um computador, compro um core i3 em vez de um core i7, vou comprar uma câmara, compro uma com 8 mp em vez de 40 mp, compro uma televisão HD ready (13366×768) em vez de uma full HD (1920×1080) ou uma 4k (3840 × 2160).
Podem usar o argumento que o IOS é mais rápido que o android e é verdade, mas não justifica o preço, por alguma razão a apple, com muitos menos produtos nos mais variados setores de consumo tem mais lucro que outras companhias na área do consumo.
Há uns tempos atrás o ser Humano venerava Deuses, agora, venera produtos de consumo.
Há uns tempos atrás existia fanatismo político, agora, há fanatismo no consumismo.
Isto é o que me deixa desiludido, hoje em dia o markting é tudo, já ninguém liga à sociedade, só se quer saber de produtos de consumo, esta é a estratégia de afastar a opinião pública do poder.
Esperar semanas numa loja, seja ela Apple, audi, nokia, Samsung, por um produto novo é doentio.
Apenas queria deixar esta mensagem.
Um abraço
Fanatismo do consumo… bem dito e apoio integralmente.
Polémicas é contraditórias. Ainda há bem pouco tempo, este recalcado dizia q ia trocar tudo o q fosse Android por iOS. Haja paciência para bipolaridades.
A ignorancia parte de quem pensa que os outros sao ignorantes ou de quem pensa ser mais esperto que os outros esse e o verdadeiro Ignorante, ou simplesmente nao tem fonte economica para aceder?? Enfim iluminados ha em todo o lado!!
Cada um compra telemoveis consoante as suas necessidades para quem gosta dos telemoveis para usar no ambito profissional talvez tenha opinioes ou pretensoes diferentes dos que so necessitam para ver, emails, ir ao Facebook e fazer chamadas ou receber!!
Ha todo o tipo de clientes e consumidores e nao e pelo facto de otarem por um determinado produto que passam a ser classificados ou rotulados de ignorantes. Ha que respeitar a ecolha de cada um porque nem todos sao genios de informatica ou amantes de informatica. Telemoveis e como um puzzle que se encixa na pessoa que o vai adquirir. Use Apple ha mais de 12 anos estou satisfeito e recomendo hoje possuo um Iphone 6 plus e para as minhas necessidades diarias e profissionais e o suficiente.