PplWare Mobile

Steve Jobs tinha 10 mil milhões de euros mas os filhos não viram um cêntimo. O dinheiro?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. sed says:

    Entao digo, a destinaçao da filantropia nao tem feito nada la nos EUA e nem na AFRICA, países q esses otimos samaritanos fazem e adotam.

    Mas enfim, parabens para os filhos q trabalham e ganham o sustento…parabens, pq aqui no Brasil, tem filho de politico q era cuidador de animais do zoologico e ficou milionario, e depois virou dono de frigorifico kkk

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “Apenas duas pessoas constam do testamento, o resto foi para a filantropia” Ele bem sabe porque fez isso e na minha opinião fez muito bem.

  3. Aves says:

    Então e de onde vieram os 10,2 mil milhões de dólares que tinha quando morreu, em 2011?
    Ora, por certo das ações da Apple, dirão muitos.
    – Quando saiu da Apple em 1985, em conflito com a restante administração, era dono de 20% da Apple. Vendeu 19,9% por 100 milhões de dólares (se tivesse mantido os 20% valeriam hoje 554 mil milhões de dólares).
    – Quando voltou à Apple, em 1996, recebeu um bónus de 5,5 milhões de ações, que valiam 2 mil milhões de dólares em 2011 (cerca de 29,6 mil milhões atualmente).
    – No intervalo tinha fundado a Pixar que quando a Disney a comprou em em 2007, recebeu 133 milhões de ações da Disney, que valiam 8 mil milhões de dólares quando morreu (12,1 mil milhões hoje).
    E foi assim, a maior parte da fortuna que Steve Jobs deixou quando morreu, veio da Pixar/Disney e não da Apple.
    Quanto aos três filhos que não viram um cêntimo, parece que os deserdou. Deixou o dinheiro à mão deles, hão de vir a herdar. Quanto à outra filha, deixou-lhe dinheiro. Se foi para a compensar “pelo longo período em que foi ignorada e deixada à sua sorte”, não se sabe, ninguém disse o motivo.

    • Cool says:

      Seja lá o que fez, tinha que dar em partes iguais …. De resto…

    • Zé Fonseca A. says:

      A lisa não teve as mesmas oportunidades dos restantes, ele não a reconhecia como filha, seria fruto de orgias com muita droga à mistura e ele não a assumiu, só mais tarde.

    • Barroso says:

      Tens que verificar melhor esses factos, a PIXEL já existia 10 anos antes de Jobs se tornar acionista majoritário da mesma, era uma divisão da LucasFilm e foi fundada/criada por Alvy Smith e Edwin Catmull em 1976. Não esquercer que Jobs entrou como acionista em 1986, 10 anod depois de ela existir, assim sendo é COMPLETAMENTE FALSO quando dizes que JOBS CRIOU A PIXAR.

      • Zé Fonseca A. says:

        Correcto, seria certo afirmar que Jobs fez da Pixar aquilo que ela é hoje e a Disney aproveitou a Pixar como boia salva-vidas para os seus conteúdos animação paupérrimos

        • Barroso says:

          podes dizer o que quizeres, não que criou o estudio PIXAR

          • Vítor M. says:

            Não, Steve Jobs não criou a Pixar, mas desempenhou um papel fundamental na sua história. A Pixar foi fundada por Ed Catmull, Alvy Ray Smith e John Lasseter em 1986 como uma divisão da Lucasfilm, a empresa de George Lucas. A empresa originalmente concentrava-se em computação gráfica e desenvolveu tecnologias inovadoras para animação por computador.

            Steve Jobs entrou na história da Pixar em 1986, quando comprou a divisão de gráficos por computador da Lucasfilm por $10 milhões e transformou-a numa empresa independente chamada Pixar Animation Studios. Steve tornou-se o principal acionista e presidente do conselho da Pixar. Através da sua visão de negócios e investimento de capital, Jobs desempenhou um papel crucial no crescimento e sucesso da Pixar como um estúdio de animação líder.

            Sob a sua liderança e com os filmes como “Toy Story” (1995), a Pixar tornou-se famosa pelas suas animações de alta qualidade e storytelling inovador. A empresa posteriormente foi adquirida pela The Walt Disney Company em 2006, tornando-se uma parte importante do império da Disney. Portanto, enquanto Steve Jobs não fundou a Pixar, ele teve um impacto significativo na sua trajetória de sucesso como cofundador da Apple e investidor na Pixar.

      • Aves says:

        Não, artista.
        “A Pixar começou em 1976 como parte da divisão de computadores Lucasfilm, conhecida como Graphics Group, antes de sua cisão como uma corporação em 3 de fevereiro de 1986, com financiamento do co-fundador da Apple, Steve Jobs, que se tornou seu acionista majoritário” (Wikipedia).
        Uma coisa era ser uma divisão da Lucas Film. Outra coisa coisa foi constituir-se como empresa, separada, em 1986, com Steve Jobs como acionista principal.

      • Aves says:

        A Pixel constituiu-se como empresa em 1986. Jobs não comprou ações da Pixel, porque não existia como empresa. Por isso, Jobs constituiu a empresa Pixel em 1986, como seu acionista maioritário. Quando a Disney foi comprar ações da Pixel foi as desta empresa, criada por Jobs.
        Esta informação é pública … mas devo atrair as melgas todas para mostrar que estou errado, se não for uma coisa é outra. É continuar porque é impossível que acerte todas 😉

        • Barroso says:

          Era um estúdio de animação existente como subdivisão da lucasfilm e foi criada em 1976, com vários investimentos, dos quais de STEVE JOBS também, tornou-se acionista majoritário da PIXEL ANIMATION STUDIO, ou seja, como sempre, não inventam nada, compram.
          A informação está disponivel no proprio site da pixar, vai ler

          • Aves says:

            Ainda me vais dizer que Steve Jobs não fez nada, não produziu nenhuma animação, limitou-se a comprar.
            Mas se compra o estúdio de animação por 10 milhões e o transforma numa empresa que foi comprada pela Disney por 7,4 mil milhões é que não se limitou a comprar o estúdio e o deixou estar como estava. Ou não? Por certo o mérito há de ser muitos mais, mas mostra que Steve Jobs não teve sucesso – como gestor – apenas na Apple.

          • Amigo says:

            Aprende a ler, apenas foi dito que nao foi ele que criou a pixar. Admite que passate informação errada e pronto. Aqui ninguem disse que ele nao fez nada, eu sei ler.

          • Aves says:

            Que confusão que para aqui anda. Antes de 1986 não tinha havido nenhum estúdio, divisão da Lucas Films, ou empresa com o nome Pixar.

          • Amigo says:

            Realmente o pior cego é aquele que não quer ver, este alves consegue negar aquilo que está escrito em canais oficiais. Tu devias era estar na nasa.

          • Aves says:

            Steve Jobs criou a empresa Pixar, em 1986, com 40 pessoas que vieram da Lucas Films e ativos adquiridos à mesma empresa. Vai ao site da Pixar e vê o que lá diz. Mas para criar uma empresa é preciso partir do zero? Não se pode criar com as pessoas que já trabalhavam na empresa anterior? Que melgas.

        • Barroso says:

          Mudar o nome a um estúdio de animação não é o mesmo que o criar.

  4. Zé Fonseca A. says:

    Mas deixou património, casa de família e o barco que é um dos mais caros do mundo.

  5. iFernando says:

    Em Portugal, esta situação não seria legalmente possível.
    Não é permitido deserdar na totalidade os herdeiros legais.
    Evitando assim, chantagens e vinganças estúpidas por parte dos progenitores e cônjuges.

  6. AlexX says:

    Assim de repente pensei que os zeros e uns tivessem levado sumiço mas vá lá que não.
    Jobs nunca escondeu a educação rígida que deu aos filhos, e concordo. Só assim aprenderam a lutar e a dar valor tanto à vida como aos bens que não têm que cair do céu. E tornam-se úteis por mérito.
    Já destinar a associações e ong’s…isso são jogadas, e se Laurene soube jogar e distribuiu bem, terminou sendo investimento e tem agora ainda mais zeros e uns.

  7. Aves says:

    Não deixem de ver “A entrevista perdida de Steve Jobs” (versão completa legendada)
    https://www.youtube.com/watch?v=THNroy_PG7w

    • Amigo says:

      Nao deixes de ver os canais oficiais da pixar, disney e afins. Está lá tudo escrito, se é que sabes ler porque se soubesses nao afirmavas com tanta convicção o que a história nega.

      • Aves says:

        Transcreve o que diz o site da Pixar. Começa em 1986, ou antes, se encontrares o nome Pixar dado a um estúdio ou divisão ou grupo de trabalho da Lucas Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.