PplWare Mobile

Spotify apelida a Apple de monopolista e faz queixa à Comissão Europeia. Apple responde


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Arkan says:

    E tem pessoas que lambem a apple kkkk

    desse mal nao sofro.

  2. Tiago Marques says:

    A noticia nao é sobre a queixa do Spotify à UE, mas sim sobre resposta da Apple à queixa. Tipico… se a Apple nao tivesse “respondido” nem sequer estava aqui esta noticia.

  3. Carlos sousa says:

    Monopólio??? Lol. O iOS tem apenas 20% do mercado, os outros 80 são android onde o Spotify não tem de lidar com os problemas que anuncia. Logo é uma posição que perde força à partida. Segundo o Spotify quer usar a AppStore,mas acha que não tem que pagar nada… nem os custos dos servidores, que suportam milhões de acessos e downloads, nem os custos de destaque numa das maiores lojas de apps do mundo ( destaquem a vossa venda num site de leilões para ver quanto custa) … absolutamente nada. Pois claro.

  4. TIM says:

    Este spotify é um chorao.
    Não quer? Que se dedique só à play store.
    A apple criou a melhor loja de apps do mundo e isso custa muito dinheiro. O spotify ganha mais la do que em qualquer outro lado. Ingratidao.
    Que saiam da app store se a acham assim tao ma. Onde esta o monopolio?
    Ridiculos. Ainda bem que não uso essa app foleira de uma empresa qhe nem apa artistas paga.

  5. pic says:

    superior ao apple music*

  6. Jose Lapao says:

    Não entendo certos comentários aqui, mas devo ser eu, talvez seja um pouco burro, qualquer empresa seja ela spotify, apple, google, precisa dos seu clientes para viver e estas guerras so são más para os consumidores, se a apple banir o spotify do seu ecoaistema o se o spotify decidir sair da apple quem sai prejudicado são os seus clientes pois acretido que haja clientes apple que oerferem o spotify ao apple music, e mesmo nao preferindo tem menos uma opção de escolha o que é mau muito mau, sei que tudo custa muito dinheiro, mas ve-se cosntantemente empresas fazerem o mesmo por muito menos dinheiro.

    • Pedro says:

      Qualquer utilizador da Apple (mac ou iphone) pode ter o Spotify sem ser pela AppStore. Eu, por exemplo, tenho-a instalada no meu mac e iphone através do site da Spotify. Não vejo o porquê de tanta “guerra” pois possivelmente a grande maioria dos utilizadores da Apple tem o Spotify através do site da empresa (e não na AppStore). Mesmo que a Apple elimine da sua AppStore o Spotify, qualquer um pode instalar via site do Spotify.

      • Tiago Ferreira says:

        Tens que me explicar muito bem explicadinho para eu entender, como é que tu instalas através do site da Spotify a app da mesma no iPhone sem passar pela App Store da Apple. 😛

        • luigy says:

          chama-se progressive web app. Podes ver como instalar no google. Basicamente a apple não torna esse processo intuitivo porque quer que os utilizadores continuem a usar as apps que lhes dão dinheiro, mas tem a opção no safari na mesma pq é o futuro. A realidade é que nenhum developer quer ir pelo processo de lançar uma aplicação na app store da apple. É um verdadeiro inferno.

    • Jorge Carvalho says:

      O que acho mais curioso é que a google cobra o mesmo ( se a memória não me trai ) e dela o Spotify não fala….

      Abc

      • Tony says:

        O problem com a App Store é que a Apple não deixa as apps publicitarem e colocarem um link para os utilizadores subscreverem no site (ou fora do sistema da Apple).

  7. JORGE COSTA says:

    A Apple já perdeu o caso desde o momento em que a Apple music não se rege pelas mesmas regras que as apps de terceiros, logo… a acusação de monopólio está provada.
    É só esperar…

    PS: Se o que está no timeline do Spotify for verdade ….e conseguir provar…o caso vai ser interessante e prevejo que as “coisas” mudem, e para melhor, dentro da UE…isso se a Apple cá quiser operar.

    • sujeito says:

      Nao sei como estas a ver isso, e acho que nem tu sabes.

      Nao ha prova nenhuma de monopolio, nem existe monopolio sequer. As regras sao as mesmas para todos. O Spotify esta a atirar areia para os olhos.

      • luigy says:

        Nope… A Apple tem práticas monopolisticas em várias coisas. Browser, Apple Music, App Store e o dominío do conteúdo.

        O facto de eu não conseguir mudar o browser padrão do iphone é algo que já levou a uma multa astronómica no passado à Microsoft. Não sei pq é que a apple não levou tb. Acho que deve ser por causa do lobby e do facto de a sede da Apple ser na União Europeia.

  8. Pedro says:

    Eu não percebo esta confusão toda e guerra entre a Apple e a Spotify para estar na AppStore. Qualquer utilizador da Apple (MacBook, iPhone, …) pode instalar a app do Spotify sem ser pela App Store sem qualquer problema, bastando ir ao site da Spotify. Eu tenho o Spotify instalado no meu MacBook e iPhone via site da Spotify (e neste caso acho que a Apple não ganha dinheiro nenhum se eu subscrever o serviço premium).
    Tanta confusão para estar na AppStore, possivelmente a grande parte dos utilizados Apple instala o Spotify diretamente do seu site e não na AppStore. Enfim….

    • sujeito says:

      A confusao nao e entre Apple e Spotify. E entre o Spotify e a Apple. Eles, Spotify, e que estao a tentar criar polemica com mentiras umas atras das outras.

  9. Rodrigo says:

    Que eu saiba a Apple é privada. Tem regras como qualquer empresa. Quem gosta gosta quem não gosta arranja alternativas. Só ganhariam se fizessem como a Epic Games fez com o Fortnite. Já desenvolvi mais de 100 Apps para mobile. Cansei-me dos abusos da Apple e por isso agora só desenvolvo para Android. Apps com subscrição não as coloco na Store. Tão simples como isso.

  10. Fulano says:

    Basta ler as declarações da Apple para perceber que a Spotify tem claramente razão. Não é de hoje que a Apple vê os seus utilizadores como caixas registradoras ambulantes ao invés de clientes.

    • sujeito says:

      Exceto que o Spotify nao tem razao. E tu nem deves ter procurado informar/te do caso para perceberes sequer porque.

      • Daniel says:

        Excepto que a Apple já perdeu casos em tribunal precisamente devido a questões destas da app store (Apple v. Pepper, que o supremo tribunal dos EUA decretou contra a Apple em novembro passado).

      • Fulano says:

        Não tem porque?
        Achas mesmo que uma empresa cotada em bolsa pode fazer o que quer a seu belo prazer?
        Isso de ser iSheep tolda-te a visão

  11. DJ Welltton Siqueira says:

    Meu Deus dos céus! Quantas bobagens faladas em prol da maçã mordida que usa e abusa dos seus consumidores, clientes e etc…?

    Todos sabemos o quanto essa empresa gosta de monopólios de tudo como todos fossem seus escravos!

    O exemplo mais clássico é visivelmente claro disso é a falta de conexão, conectividade, acessibilidade e compatibilidade que à mesma tem para com o mundo e tudo ao redor!

    A fruta mordida só pensa em si só é que foda-se o mundo! Qualquer idiota por mais inocente que seja consegue ver isso e seus fanáticos Fanboys imbecis de merda vão lamber o resto da maçã mordida pra defender ela que nesses últimos anos só tem ferrado com seus usuários com essas atualizações ridículas do iOS, vale lembrar que chegou ao 12.1.4 pra corrigir inúmeras vezes os muitos problemas que ela mesma causou!
    Só idiotas pra defender essa empresa que faz cópias mal feitas e diz que são suas invenções, rouba patentes como no caso da Qualcomm e faz tantas merdas como ela tem feito e por isso não está vendendo e seus investidores estão saindo fora!
    Empresa lixo.

    • fak says:

      eu não sou fan da apple, mas em termos de negocios, és obrigado a dar suporte às coisas que desenvolves não às dos outros, a apple se desenvolve suporte para outras empresas é meramente para manter os seus utilizadores no seu ecossistema (nao quer que um user vá para o android porque causa de app X que não é suportada no ios) então abre suporte a outras empresas, mas não é obrigada a e muito menos a dar tratamento especial e está no seu direito de estagnar 1 ou várias apps na sua lista de espera porque quando tens uma empresa primeiramente está o teu negocio, só depois o dos outros.

      o problema é que este mundo atualmente está cheio de pitas aziadas e ofendidas que uma pessoa nega-lhes qualquer coisa e parece que uma pessoa matou alguém…

  12. fak says:

    embora eu não seja fan da apple, a apple tem o seu monopolio, é o seu sistema operativo e faz os preços que bem entender. se eu fosse CEO da apple, dizia logo “tás mal muda-te”, é impossivel instalar apps fora da app store (apenas com jailbreak) e não vai tar o spotify ou outra empresa qualquer a dizer para fazer jailbreak…

    mas se a apple provar que realmente recebeu a app em setembro de 2018, que demorou um tempo razoavel a publicar na app store e cobra exatamente as mesmas percentagens às outras empresas, não há aqui nenhuma irregularidade, excepto uma pita aziada falida [spotify] que tem as contas negativas e conta tostões para sobreviver e obviamente quer retirar o máximo de dinheiro possivel.

  13. João Neves says:

    Não entendo. O ano passado usei o spotify de forma gratuita no iPhone, iPad, MacBook e PC windows. Em todas as plataformas e sistemas operativos, era bombardeado quase sempre no intervalo de uma música para a outra para aderir ao premium. Para além de que, no telemovel e tablet só conseguia mudar de faixa 20 vezes (se não me falha a memória). Também quando escolhia uma faixa especifica de 1 artista para ouvir, era quase 90% certo que tinha de ouvir faixas semelhantes ou outras do tal artista até chegar a que pretendia ouvir.

    Felizmente a minha operadora móvel ofereceu-me 6 meses de conta premium na Apple. Nunca tinha usado antes, é um facto, mas também creio que a própria apple não permitia usar a APP sem ser a pagar.

    Por fim, e como já aqui foi dito, qualquer empresa que desenvolva apps tem de pagar para as ter nas lojas. O que quer a Spotify então?

    Afinal quem manipula quem?

    Fica a dúvida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.