Samsung irá enriquecer à conta da Apple e do iPhone X
O iPhone X é a nova arma da Apple no mercado dos smartphones e promete uma revolução, em várias áreas, como há vários anos não era vista. Ainda não chegou ao mercado, mas já conquistou os possíveis utilizadores.
Se era esperado que a Apple seria a maior beneficiária das vendas deste novo iPhone, a verdade é que a sua maior concorrente poderá ser também uma das mais beneficiadas.
Mesmo ainda não tendo chegado ao mercado, já circulam números e expectativas de vendas do iPhone X. Fala-se em 130 milhões de unidades vendidas e isso será extremamente atraente para a Samsung.
A empresa coreana tem a seu cargo dois componentes do iPhone, o ecrã OLED e as memórias NAND, o que lhe garante uma posição de destaque neste processo. Um estudo realizado pela empresa Counterpoint Technology, a pedido do Wall Street Journal, revelou um dado muito interessante.
Comparando a utilização desses componentes no iPhone X e no Note8, concluiu-se que a Samsung encaixa mais 4 mil milhões de dólares só por ser fornecedor da Apple.
As contas são simples de fazer e têm lógica. Estima-se que estes dois componentes representem um valor de 110 dólares para a Samsung por cada iPhone X vendido. Do mesmo modo, e no caso do Note8, esses mesmos componentes vão representar um ganho de 202 dólares para a Samsung.
Mesmo com estas diferenças de valores, as vendas da Apple serão mais lucrativas para a Samsung e num valor bem elevado. São 4 mil milhões de dólares que vão entrar nos cofres da Samsung, apenas por conta do número maior de unidades vendidas ao longo do tempo.
A Apple tem estado a procurar centrar em si o desenho e a produção dos componentes dos seus equipamentos e tenta ao máximo libertar-se da dependência de um único fornecedor externo. Para isso investiu recentemente na LG e na sua fábrica de ecrãs. O valor agora apresentado é apenas estimativo, mas mostra bem dos lucros que a Samsung tem em ser fornecedor da Apple.
Este artigo tem mais de um ano
Não irá pois o iPhone X não irá vender grande coisa LOL
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah !
Esse ahahah exagerado é de certo de uma pessoa que ja sabe que nao ira vingar essa tela cortada , ridicula rs…e fora os problemas de bateria estufadas.
Apple ja era, steve jobs deve ta rolando a bunda para cima, como o tim lovecock…kkk
LooooL!
Ainda não saiu, já estão a por problemas!
Só se for por falta de stock.
Top queque!
Problema vai ter de resolver os problemas do iphone x, por que é que achas que ainda não esta a venda?
Aquilo deu barraca!
O facto da Samsung facturar cerca de 110US$ por unidade vendida do X não representa que ganhe esse valor, aliás ninguém sabe. Sabe-se que por cada 110US$ há uma parte por determinar que naturalmente é margem bruta dos Coreanos. No artigo original onde foram buscar esta mesma noticia, 9to5Mac, tal está bem explicito.
Da mesma forma que não vão ser 202 dólares o retorno da Apple, nesse caso. Esse é o valor de custo e é esse o valor que a empresa encaixa ao vender quer um, quer outro.
Quanto à fonte, lamento mas falhaste, nada a ver com esse site.
O problema é quando a Apple os for buscar a outro lado…
https://www.macrumors.com/2017/07/28/apple-investing-billions-in-lg-for-oleds-report/
Quando a Apple os for buscar a outro lado preocupa se a Samsung nessa altura. Agora aproveita o fluxo de dinheiro.
Além disso a Samsung tem outros clientes para os seus painéis, assim como os seus terminais já exigem uma grande parte da produção total, tanto que a Sandy nem os usa para TVs. Mas como a LG está em forte nas TV OLED e os QLED são fracos em comparação, é bem possível que no próximo ano mude a estratégia e se assim for, bem que os painéis necessários serão muitos mais.
@ Belmiro, a questão é que havendo outros fornecedores haverá competição nos preços e não será só a Apple a comprar a um concorrente da Samsung. A Samsung não vai conseguir manter o domínio quase absoluto na venda de ecrãs OLED que tem agora, de modo que daqui a 1-2 anos haverá um impacto no dinheiro que entra na Samsung.
Achas que alguém vai comprar painéis ao preço e quantidade da Apple?
“OLED e as memórias NAND” só ? system de carga da bateria é a do note 7 cpu é arm, gup é Imagination Technologies, modem é intel etc,etc. bem o ios é da apple.
“”Samsung irá enriquecer à conta da Apple”” LOL.
A Samsung enriquece pq investiu em I+D enquanto a apple passa anos a fazer engenharia financeira para ter os investidores contentes $$$$$$, essa “politica do lucro fácil costuma acabar mal, e os investidores são os primeiros a abandonar o barco.
Quem enriquece é a apple mas a conta do trabalho escravo dos asiáticos, roubar a tek (gpu)da Imagination Technologies e a roubar todos os Europeus (UE) ao não pagar impostos. Mas ok a culpa é da Samsung.
até no design andam a poupar………..pls, o único original da apple em anos foi o W1, 1 tk sem tecla esc e https://www.youtube.com/watch?v=-XSC_UG5_kU
Onde é que tu foste buscar que o sistema de carga é o do note 7? É que nem sequer tem a ver, a Apple usa os protocolos de carga das normas associadas ao USB-c enquanto que o da Samsung é/era derivado do sistema de carga da Qualcomm.
CPU é Apple, GPU é Apple!!
https://www.ifixit.com/Teardown/iPhone+8+Plus+Teardown/9748
https://www.ifixit.com/Teardown/Samsung+Galaxy+Note7+Teardown/66389
se não identificam todos os “ic s” não é problema meu mas digo-te que é igual. e sim o Soc é apple como a musica do Tony Carreira.
@ sakura, tens cá uma piada! O iFixit identifica chips do power management e não são os mesmos, nem faria sentido ser os mesmos quando a Samsung usa uma solução proprietária que permite carregamento a voltagem e amperagem diferentes daquilo que está estabelecido para as normas no USBc que a Apple segue no carregamento do iPhone.
O CPU é desenhado pela Apple, isso está mais do que estabelecido. Ser compatível com a ISA ARMv8 não o torna um processador da ARM.
A Apple fica com o bife, a Samsung fica toda contente com o osso!
4 mil milhões para a samsung, é a samsung que fica com o bife todo.
Não parece que falas ideia o que os 4 mil milhões são!
“O iPhone X é a nova arma da Apple no mercado dos smartphones e promete uma revolução, em várias áreas, como há vários anos não era vista.”
Só podem estar a gozar com a minha cara ! Revolução ? No Iphone X não há nada sequer de novo quanto mais de revolucionário, tudo ali já existe a anos…
Sim é verdade, quase tudo se vê no mercado há alguns anos, mas tudo junto não, essa é a grande vantagem. Tens razão quando referes que individualmente muitas das tecnologias já estão nos equipamentos android, até nos equipamentos Apple, como o carregamento rápido nos iPads ou nos AirPods, como o carregamento por indução no Apple Watch… mas a verdade é que tudo junto, todas as tecnologias usadas, a forma como o hardware está optimizado com o software, o novo sistema de segurança, a nova importância do 3D Touch, o Processador A11 Bionic mais o Coprocessador de movimento M11 integrado, o Ecrã HDR e True Tone, uma câmara TrueDepth, Bluetooth 5.0… tudo isso junto com as funcionalidades que o software permite, fazem desse smartphone algo único, Pode nisto ou naquilo não ser o melhor, mas no conjunto, o seu processador, a sua câmara, tecnologia de segurança e software desenhado à medida… é único e vai vender como ginjas, mesmo tendo um preço estupidamente caro (onde já se viu que a Samsung poderá ganhar mais na sua venda que na venda dos seus próprios produtos 😉 )
“(onde já se viu que a Samsung poderá ganhar mais na sua venda que na venda dos seus próprios produtos ”
O que quer dizer preto no branco que a Apple vende muito mais caro do que vale 🙂
Quer isso dizer que o preço dos componentes é que é exageradamente alto, neste caso o ecrã. Aqui a Apple ainda está dependente da Samsung e por isso o preço deste iPhone tem a ver com a o monopólio da capacidade de fabrico. Agora, o que vale menos que o valor pedido é o ecrã, a Samsung para ganhar mais com a Apple que com os seus próprios produtos é porque vende muito acima do preço real, isso sim. E mais, dá para perceber a margem brutal que devem ter e quanto a empresa espera fabricar, estaremos a falar num valor record de ecrãs produzidos para a marca ter este lucro? 😉 Agora é pensar.
Verdade. Qt mais a Apple vender mais a Samsung irá ganhar. Infelizmente para a Apple, esta depende completamente da Samsung.
Já foi mais. A cada modelo a Apple retira algo à Samsung, os processadores em tempos eram exclusivos Samsung e agora são TSMC. Mas os ecrãs OLED, dada a quantidade, só a Samsung pode fabricar. Mas isso leva-nos a pensar que a Apple deve ter encomendado um número recorde de ecrãs, para estes (mesmo com uma margem enorme, para a Samsung) darem mais receita que os próprios smartphones da empresa coreana, a Apple está mesmo a pensar que vai vender um número recorde do iPhone X.
Há outras marcas com quem a Apple trabalha a parte dos ecrãs. No futuro quer a Samsung, quer a Qualcomm deverão perder a Apple como cliente.
Claro que é revolução,
Nunca se tinha inovado no sentido de colocar uma monocelha num telemóvel!!!!
Magnifico, lindooooooo!
Se a moda pega vamos ter este look o proximo ano.
https://i.ytimg.com/vi/OErrvq9jLhw/maxresdefault.jpg
Sim, mas existe nos outros sistemas. Para os utilizadores da Apple é novo e revolucionário:)
um pouco fora do tópico mas bem dentro da atualidade, convido-vos a ler o seguinte artigo:
https://www.windowscentral.com/lets-be-honest-no-one-really-needs-1000-smartphone
Vale o tempo que se possa gastar a lê-lo e se calhar deixa-vos a pensar, como a mim me deixou…
windowscentral…
Sim e, da mesma forma que o PPLWARE, tem fazedores de opiniões (adoro este termo) que usam Android e iOS assim como Linux e macos não é só Windows 🙂
Lê o artigo e verás que não tem nada a ver com o sistema operativo ou os equipamentos!!!
“Curtiva-te”
Até parece que o windowscentral tem uma opinião isenta sem interesse por um sistema operativo em particular! Pega em pseudo-estatísticas para dizer que ninguém precisa mais do que um pequeno conjunto de aplicações, como se todas as pessoas fossem definidas da mesma maneira nos seus usos e preferências.
Leste o artigo?
Não me parece pois não fala em estatística nem em software nem em equipamentos!
Faz um favor a ti próprio e perde 5 minutos, e se a questão for o inglês vai ao teu tradutor de eleição quem sabe não ficas a pensar na vida?
Li o artigo e logo num dos primeiros parágrafos cita estatísticas sobre aplicações. Se calhar serás tu a necessitar dum tradutor ou um desembaciador!
O engraçado é que vens incompreensivelmente dizer que não fala em equipamentos (não mencionei equipamentos), quando o texto várias vezes fala em diferentes equipamentos… Muito isento…
E diz-me se continuaste a ler ou ficaste por um dos primeiros parágrafos?
Se te ficaste pelo parágrafo que que estatisticamente usamos 6 aplicações regularmente perdeste todo o sumo da coisa… É que mesmo aqui não há referências a aplicações, sistemas operativos ou equipamentos…
Faz um esforcinho e lê até ao fim vais entender o que tenho andado a tentar dizer 😉
Como dizia o meu avô “aprende que não duro sempre”
@ Álvaro, cada lógica!!! Quer dizer, falam em aplicações e até mencionam tipos de aplicações, e tu vens para aqui dizer que não falam em aplicações (isto depois de dizeres que não falavam em estatísticas)… Dizes que não há referências a equipamentos quando identificam equipamentos específicos e até justificam o preço para um aparelho “imaginário” que desejam da MS.
Mostras cada vez mais a tua isenção…
Caso para dizer.. os mil milhoes pagos no caso da apple contra a samsung de patentes, a samsung agora vai recuperar e bem. Karma… grande jogada da samsung ao ser o unico fornecedor capaz para as encomendas da aplle e com isso estipular um preço por painel maior deixando a Apple este ano sem alternativa.