RAW e HDR+ chegam à Google Camera (e já podem ser testados)


Destaques PPLWARE

34 Respostas

  1. JJ says:

    Instalei e testei no redmi note 4x e não funciona. Inicia e fecha logo.

  2. sabichão says:

    Não funciona no Redmi Note 4

  3. alberto says:

    no S8 já existe gravação RAW

  4. rodrigo says:

    Nem sei o que pensar…Como foi dito, as imagens RAW são as imagens originais e sem compressao. Serve principalmente para edição no photoshop/Lightroom/etc.
    Se uma pessoa quiser mesmo fazer edição numa foto nunca vao usar um telemóvel como a maquina principal.

    Nao consigo perceber a utilidade desta função.

    • Renato Nismo says:

      e para quem não tem DSLR, usa esses telemóveis para editar o RAW.

    • Nuno Fernandes says:

      Como disseram acima, a principal vantagem é para entusiastas e não para quem gosta apenas de tirar umas fotos e partilhar logo nas redes sociais ou para ver no telemóvel. O formato RAW tem inúmeras vantagens mas é para quem os sabe editar. Ou seja, para quem souber o que está a fazer o RAW compensa e muito. E acredite que os smartphones têm cada vez melhores sensores que são subaproveitados quando editados e convertidos para jpeg. O RAW tira o melhor de cada sensor, mas só compensa para quem tem sabe editar. É quase como ouvir um mp3 a 128kbps que para a maioria das pessoas é suficiente ou então ouvir a mesma música num formato lossless (FLAC) com uns phones de jeito!

      • censo says:

        No telefone nunca vais ter um sensor à altura de um ficheiro RAW. É tudo uma questão de luz. Apenas e só!

        • Nuno Fernandes says:

          Isso do “à altura de um ficheiro RAW” é estranho e relativo. O que me importa é tirar o máximo partido de cada ficheiro, não gosto do processamento dos smartphones em jpeg já para não falar que a gama dinâmica é muito inferior. É como ter um carro desportivo e não passar dos 100 km/h. Eu trabalho na área da fotografia há 12 anos, em todos os meus dispositivos (câmara fotográfica, câmara de acção e smartphone) gosto de tirar o máximo de cada sensor, mesmo que sejam limitados. Nem sempre se pode ter a câmara à mão e tenho grandes fotos tiradas até com a minha Yi4k que também fotografa em RAW. A diferença para um jpeg, quando bem editada é incrível. Já para não falar que se tirares vários RAW de rajada podes obter uma imagem final quase sem ruído, mesmo sem ser processada. A questão da luz não é básica e não suporta a tua ideia porque isso serve para qualquer dispositivo. E como se costuma dizer, a melhor câmara fotográfica é aquela que tens à mão. E o smartphone anda sempre comigo!

  5. Joaquim Pedro says:

    Experimentei no meu Huawei P10 e fantástico!

    • Antonio says:

      Como conseguiu testar no P10 ???

      • Joaquim Pedro says:

        Penso, que para testar esta app, primeiro tem de ser instalada. E eu instalei-a. Depois, abre-se a app e configura-se com os parâmetros que se pretende. Finalmente, dispara-se e vê-se o resultado. Fantástico!

        • Antonio says:

          Eu instalei, qd a app inicia sai automáticamente da mesma.
          Instalou a app através do link q está no artigo ???
          É q esta app está apenas configurada para os Snapdragon 820/821/835, devido à arquitetura que os mesmos têm. Existe uma versão compativel com o snapdragon 625 mas foi desenvolvido especificamente para o mesmo.

  6. Donorte says:

    Funciona mt bem no meu op3

  7. jona says:

    muito parecido com o software da htc. no u11 ainda não notei diferença a ver se faço mais comparaçoes…

  8. AFontes says:

    Que confusão que para aqui vai, a aplicação na Playstore não está barrada apenas a alguns equipamentos, mas sim em Portugal.
    Outro ponto, tanto o port do B-S-G como o do Ivanich têm alguns bugs com a maioria das configurações em HDR+, sendo que tanto a possibilidade de capturar em RAW já estava presente antes e a configuração automática do HDR+ não tinha qualquer problema aconselho a usarem a versão anterior do Ivanich pelo simples facto de que é mais estável, por agora.
    @Muitos equipamentos já permitem a gravação em RAW a questão que é referida aqui é essa possibilidade na gcam.
    @rodrigo concordo plenamente que os amantes não irão usar o smartphone como maquina principal mas estás enganado, há muita gente que faz edição avançada de fotos sacadas com smartphones.

  9. Renato Nismo says:

    a falta que este sempre fez nos androids que tinham melhores lentes de câmaras e depois são totalmente desperdiçados com a fraca programação da API .

  10. XJarreta says:

    Funcionou no Vernee Mars Pro a maioria dos ajustes.

  11. Vsousa says:

    No meu xiaomi mi 5s o hdr+ faz milagres! embora o RAW não seja novidade já tinha mas nunca usei. já atualizei para esta versão e deixei de usar a app nativa.

  12. Tiago Santos says:

    Boas
    Aqui no LG V10 funciona meia App! A Camera funciona bem como o modo blur mas a panorama e 360 não.
    No entanto o HDR+ está funcional.
    Abraço

  13. Jose Almeida says:

    no aquaris X ja existe isso tudo

  14. Paulo Pires says:

    No meu ASUS Zenfone 2 Laser não funciona ao abrir aparece a mensagem Lamentamos, o Camera foi interrompido.

  15. Vasco Teixeira says:

    Isto para instalar num Nexus 5X para ter a capacidade do RAW é possível?

    Tentei mas deu erro na instalação 🙁

  16. Simão says:

    O meu Lumia 930 já tem uns bons anos e a câmara é fenomenal.
    Já usa HDR e RAW há muito e tem 20mpx lentes karl zeiss

    Para a idade que ele tem ainda não fica nada “envergonhado” contra telefones actuais e grava videos em 4K

  17. Ricardo Gonçalves says:

    Tenho um Xiaomi Note 4 a app vai abaixo. É necessário ativar a camera2api? para tal tenho de rootear o telemovel

  18. Pedro says:

    Não consegui usar a App no meu Samsung S8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.