Quantcast
PplWare Mobile

Quer um iPhone 13? Pode ter que esperar e a culpa é da falta de chips

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. DB says:

    E para que quero eu um áifóne 13 que custa mais de 1000 euros, ainda com um notch enorme na frente e um design horroroso?

  2. Anker says:

    O meu poco x3 custou 200 euros e tem ecra 120hz, cameras 48 megapixeis e 5000mah bateria tudo coisas que o aifone 13 não tem. Deixem de endividar se para ostentar, sempre que vejo um aifone na rua atiro o ao chao. Comigo não brincam

    • Fusion says:

      Quantos anos de atualizações temvai ter o teu Poco? De verdade que estas a comparar ecrãs? loool Para que precisas tu tanto megapixel? Síndrome de pila pequena? Ter 300 mil megapixels não significa melhor qualidade de fotos sabes isso certo?
      IPhone é caro? Sim! Mas é um investimento no futuro e garantia que durante 5/6 anos vais ter atualizações de sistema e o suporte da Apple. Agora divide esses 1000 e tal euros por 6 anos e diz-me se continuas com a opinião que o IPhone e caro.
      (Antes que venhas com ataques, sou utilizador de ambos os sistemas diariamente, mas para uso pessoal não troco o IPhone por nada.)

      • Anker says:

        Divide esses 1000 por 5 e tens 200 euros, ou seja eu ando sempre com um modelo atualizado a cada 2 anos e tu com um aparelho desatualizado com 6 e abrandado pela apple como faz em todos os modelos. Ca ganda cromo

        • FAR says:

          Comparar o ultimo iPhone a uma chinezisse de 200€ é um pouco admitir que não se tem noção do que se está a comparar.

          Uns breves exemplos: de que lhe serve ter 5000mah de bateria se depois o software é de qualidade do chinês e drena mais rapidamente a bateria por ser fracamente otimizado? De que lhe servem os 48 MP se depois a ótica é de qualidade inferior e as fotos e videos, por consequência são de qualidade inferior, ainda que ocupem mais espaço em memória?

          Uma dica: use o seu telefone chinês ligado a uma rede com o pi-hole e veja bem as ligações que o teu telefone faz para “casa”.

          • Paulo Sobral says:

            Só vou por um pouco de lenha no lume, tenho dois Pi-holes, um primário e um secundário para as Vlans da casa e posso-lhe lhe dizer o mais activo é nada mais nada menos que o Iphone, à dias que chega a fazer 10x mais request que o segundo user. Ainda não consegui perceber o porquê de tantos requests… Os miudos dão me cabo da cabeça.

    • iDroid says:

      O iPhone 13 pro não tem 120hz? Essa é uma novidade para mim.

      Ganda troll!

    • FAR says:

      Porque julga todos pela sua perspectiva, declaradamente extra-limitada? Mas acha mesmo que TODA A GENTE se endivida para ter um iPhone? Mesmo? Certamente que há quem o faça, mas assumir que toda a gente que tem um iPhone o fez é pura ignorância do mundo real.

  3. Artur Maximiliano says:

    Tranquilo, já comprei 2.

  4. David Guerreiro says:

    Muito cuidado onde compram produtos da Apple, esses senhores são muitos espertos. Quem compra equipamentos Apple fora de Portugal, mas dentro da UE, tem direito a 2 anos de garantia, mas o 2º ano só é válido no país de aquisição. Compram o iPhone na Alemanha, depois tem algum problema em garantia após o 1º ano e precisam de ir fazer uma viagem à Alemanha. Quem não acredita, ligue para a linha da Apple e pergunte…

    • Anker says:

      Pior do que isso, mesmo na garantia so quem tem apple care e que tem direito a assistência, quem não tem paga. E so mais 200 euros por ano para ostentar aifone, por isso sempre que vejo alguem com um ate ao pontape vai

    • Tadeu says:

      isso aplica-se à maioria das marcas já que a garantia de fabricante é geralmente apenas de um ano, o que quer dizer que no segundo ano de garantia aplica-se a legislação do país onde é feita a compra, e não a legislação do país onde tu queres arranjar o aparelho, sendo que a garantia dada na Alemanha é diferente da Portuguesa.
      EXEMPLO: na Alemanha passado um ano é o consumidor que tem que demonstrar que o aparelho tem um defeito de fabrico, enquanto que em Portugal, é a loja que tem que demonstrar que não tem defeito de fabrico – o ônus é invertido!

      • LR says:

        Tens noção de que dentro da UE a garantia obrigatória é de 2 anos, salvo equipamentos para utilização profissional não tens?

        • Tadeu says:

          A garatia na Alemanha é de dois anos, mas a forma como é legislada é diferente da Portuguesa… Durante os dois anos tens direito a ter o aparelho arranjado, substituído ou dinheiro devolvido, mas esse direito não é automático só porque o cliente diz que tem defeito – nuns países o cliente tem que provar que havia defeito, e noutros é ao contrário.
          As leis de garantia dentro da UE não são tão uniformes como as pessoas pensam.

  5. lapizazul says:

    Com tanto telefone melhor e com mais opções no mercado, porque haveria eu de ir para o que menos oferece e mais custa?

    • Keyboardcat says:

      Parabéns pelas tuas escolhas.

      No final milhões de pessoas vão comprar um iPhone 13.

      Pessoas têm necessidades diferentes. Da mesma razão que tu tens as tuas razões para não comprar um iPhone outras pessoas certamente têm razões para adquirir um.

      Com o número de unidades vendidas não é propriamente um nicho. Se fosse assim tao mau como muita gente por aqui diz a Apple já tinha ido à falência.

  6. Secadegas says:

    Com tanto telefone melhor em practicamente tudo, porque haveria eu de querer um iPhone 13?

  7. DFS says:

    O facto da Apple reduzir a produção de iphones, por si só não significa que é um problema de chips, pode ser uma procura inferior ao esperado. Não sei o que é, mas é normal algum tempo depois do lançamento a apple ajustar a produção à procura, e também parece-me normal que o iphone 13 tenha menos procura que o 12.

  8. rm says:

    Claro que não, mas obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.