Problemas nos AirPods Pro? A Apple troca-os sem qualquer custo
Ainda que de forma muito esporádica, os dispositivos Apple apresentam problemas e que limitam a sua utilização. A empresa sempre que deteta estas situações age de forma rápida, dando aos utilizadores soluções para estas situações.
É precisamente este cenário que agora está a acontecer, desta vez focado nos AirPods Pro. Estes estão a apresentar problemas e a Apple tem já um programa de trocas disponível para todos os que estiverem a ser afetados por esta situação.
Troca de AirPods Pro com problemas
Os AirPods Pro da Apple têm algumas caraterísticas que os diferenciam da restante oferta da marca. São a evolução natural do modelo anterior, recebendo melhorias em áreas onde estes podiam ser melhorados.
Estes, em casos pontuais e esporádicos, apresentam problemas, que limitam a sua utilização e que impedem de serem usados em condições. São situações focadas no áudio e na forma como o som é transmitido. Este é um problema que a Apple quer resolver.
Apple tem programa para tratar a situação
Para tal, a empresa criou agora um programa de serviço, onde os AirPods Pro são trocados gratuitamente. Quem pretender usar este programa deve encontrar um agente autorizado e apresentar os seus dispositivos. Estes vão ser avaliados e trocados, não sendo aplicável às caixas de carregamento.
Segundo o que a Apple refere, os problemas estão no som, apresentando estalidos e estática, que aumenta em ambientes com maior ruído, em exercício ou a usar o telefone. O ANC não funciona como previsto, com aumento de ruído ambiente.
Falha identificada e resolvida desta forma
Este problema está a afetar todo os equipamentos fabricados antes de novembro de 2020. Não aumenta o período de garantia, mas oferece a troca dos AirPods Pro mesmo depois desta ter terminado o seu período normal.
Mais uma vez a Apple mostra que dá o apoio aos utilizadores quando estes necessitam. É mais um programa de trocas e reparação que se foca em resolver problemas identificados e que limitam a utilização destes dispositivos.
Este artigo tem mais de um ano
Não aumenta o período da garantia? Não me façam rir. Quer dizer a Apple agora pode alterar a Lei? É que na lei do consumidor está lá taxativo que quando o bem avariado é substituído por um novo a garantia recomeça. E muito mal quem escreve estes artigos e diz estas coisas sem confirmar.
Additional Information
This worldwide Apple program doesn’t extend the standard warranty coverage of the AirPods Pro. Your consumer law rights are unaffected by this program.
Tenho os AirPods 2019, a caixa de carregamento deixou de funcionar sendo substituída por uma nova, foi me dito que passava a ter mais 2 anos de garantia sobre a caixa de carregamento.
Exato. Eu comprei um Macbook “Torradas Instantâneas” Air 2020 e levei à iStore (onde comprei) e substituíram a main board, não resolveu o problema de parecem uma torradeira, mas fiquei com garantia sobre a board para mais dois anos e não no computador todo.
“Ainda que de forma muito esporádica”…………. loooooool, “mais uma vez a marca mostra que dá apoios aos utilizadores….” loooooooooooooooooooool. 5 Estrelas, lembro-me dos Iphone 6, primeiro negaram durante 2 anos depois já fora da garantia lá resolveram assumir que as baterias tinham defeito e deram um belo apoio de “só” cobrarem 30€ para a substituição. O apoio eles dão realmente mas para teres esse apoio pagas 5x mais pelo equipamento.
Os meus AirPods tiveram este problema. Em Junho foi o esquerdo e substituíram. E agora em Outubro foi o direito. Ainda estava na garantia.
Mas é algo que não deveria acontecer para equipamentos nesta gama de preço. Pelo menos reconhecem o erro e efetuam a troca sem custo adicional, é o mínimo requerido.
Que remédio têm eles senao os trocar sem custo, chama-se garantia, não é nada do outro mundo e acontece em todas as marcas. Não é porque querem, é porque tem de ser.
Amigo eles trocam mesmo que estejam fora da garantia, sabe que há países que a garantia é de um ano e estes AirPods vão fazer um ano que foram lançadas, sendo que nas próximas semanas muitos vão ficar sem garantia e mesmo assim a Apple já fez saber que assume o problema é já não é a primeira vez. Diga-me quantas marcas fazem isto?
Só sabem chorar contra a Apple, quando não se vê outras marcas com estes programas.
Chorar dizes tu ??? E que tal mais um bocadinho…
E o meu 6S PLUS que depois da penúltima actualização ficou a gastar bateria 5 vezes mais depressa aah ? Aquilo da para ver a barra da bateria a descer, LITERALMENTE !