PplWare Mobile

iPhone X – Primeiro envio limitado a apenas 46500 unidades. Só?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Alex says:

    Sinceramente ainda estou indeciso entre comprar o iPhone 8 Plus ou o iPhone X, e o motivo é a horrível “iBrow” do X e a remoção do sensor de impressões digitais. Estou habituado a retirar o iPhone do bolso ou de cima de algo já desbloqueado por utilizar a minha impressão digital, e na minha humilde opinião, ter que retirar o iPhone do bolso, olhar para ele e deslizar para cima é um consumo maior de tempo e menos prático. Mas essa é a minha opinião devido aos meus hábitos. A Apple deveria ter aguentado mais um pouco até possuírem a tecnologia de um sensor de impressões digitais por baixo do ecrã OLED, assim conseguiriam ter ambas as opções de segurança, o Face ID e o Fingerprint Sensor. Foi um erro ao meu ver enquanto consumidor, mas enfim, resta aguardar a review do equipamento.

  2. Hefesto,o Grande says:

    “Mais de 30 milhões de unidades serão necessárias só em 2017

    As previsões dos analistas sugeriram que a Apple teria de exportar entre 30 milhões e 37 milhões de iPhone X em 2017 para conseguir estar à altura da procura. O que todos estão ainda a prever é que haja um atraso e que só lá para 2018 o mercado esteja abastecido convenientemente.” Ora bem,ao ler isto,já não sei em que pensar.Será pelo preço,por ser tão caro ?? Ou será que eles estão realmente atrasados na distribuição ?? Possivelmente será uma conjugação destes 2 factores,mas não sei bem.

    • Sujeito says:

      Não estão atrasados. É um misto de precaução face a um produto novo no mercado e limitações da cadeia de fornecimento para esse mesmo produto.

      • Helder says:

        Sim, tu é que sabes!

        Dizem os mais respeitados analistas com conexões nas fábricas da Ásia que a produção está atrasada por causa de um componente no FaceID, mas tu sabes mais que eles!

        • Lagaffe says:

          @ Hélder
          Fonte?
          Já que pedes a fonte a toda a gente, acho que devias ser coerente e também colocar um link para a fonte cada vez que afirmas alguma coisa. Não é que duvide das tuas palavras, mas é só para ficar mais esclarecido 😉

          • Toni da adega says:

            Nem vale a pena perguntar por isso, o Helder nem dá fontes, e irá refutar qualquer fonte, ou dado sério que alguém de.

        • Sujeito says:

          Por acaso até sei algumas coisas, ainda andavam os rumores do iPhone X a começar e eu já sabia algumas coisas. Mas não sei tudo. Nem esses ditos analistas. Portanto usa a cabeça.

      • Miguel Costa says:

        Pelo que é dado a perceber, a Apple ordenou uma alteração num dos componentes do telemóvel, depois de já o ter apresentado ao público. Essa alteração estará a atrasar a montagem dos equipamentos e o seu envio para todo o mundo.
        E há o problema dos EUA, que tem de importar as peças e montar lá, pois a taxa cobrada é muito interior à de o telemóvel entrar lá já montado.

  3. Joel Reis says:

    Vão voltar as filas e vão vender mais iPhones 8 aos que não quiserem esperar muito tempo.

  4. Miguel Costa says:

    Isso nem vai chegar para as 250000 pré-encomendas que os Portugueses vão fazer… quanto mais para o resto dos países.

    • Jorge Carvalho says:

      Já esta segunda esta reputada firma em 400.000 unidades semana. 🙂
      Dá apenas 1 milhão e 200 mil por mês , mas deve chegar para Portugal.

      Abc

      • Celso says:

        Reputada?

        DigiTimes tem um histórico não confiável na previsão dos futuros planos de produtos da Apple, mas ocasionalmente fornece informações precisas da cadeia de fornecimento de suprimentos da Apple”

  5. Arkan says:

    A apresentadora luciana gimenez ja conta com um X..

  6. Miguelito says:

    Ora aí está a prova que o equipamento tinhas problemas.
    Devem estar a substituir componentes nos milhares de equipamentos já produzidos.

    Ainda existe quem acredite que no dia da apresentação correu tudo normal.
    Esperemos que estes poucos sirvam para testar se ainda existem mais problemas…

    • Louro says:

      Se estiverem a substituir é bom, pelo menos nao mandam equipamentos para o mercado a saber que vao rebentar nas maos dos utilizadores.

      Na apresentacao, o que aconteceu foi que depois de o telefone ser ligado a primeira vez tem de ser desbloqueado para activar o FaceID, o mesmo acontece com o TouchID.
      Pareces um daqueles Benfiquistas(inserir outro clube qualquer a gosto) que ficam mais contentes quando o FCP(Inserir outro qualquer clube a gosto) perde do que quando o Benfica ganha.

    • Sujeito says:

      Na apresentação correu tudo normal, qual é a dúvida? Mais que esclarecido.

    • Vítor M. says:

      Consta esse rumos, mas não há fonte oficial que sustente esse rumor. Mas a ser verdade, antes fazer a substituição na etapa de montagem do que no pós venda.

      Aqui sem dúvida, como sempre se falou, é o ecrã que tem especificidades que estão a atrasar a produção porque é novo, é algo com outro tipo de necessidade. Mas a Apple se estudou este iPhone durante 5 anos, pelo menos algumas das tecnologias, como referiram, deveriam ter o ecrã já pensado com mais tempo… digo eu. Mas o importante e que venha para o testarmos 😉 e ver o que realmente vale.

  7. LG says:

    Tudo que a Apple dirá é que têm tanto sucesso que esgotaram-se

    • Vítor M. says:

      Isso não há dúvida, vão vender uns milhões. Diria, tendo em conta o que os analistas referem, que deverá vender cerca de 60 a 75 milhões no primeiro ano e ultrapassará os 100 milhões nos período seguinte. Mas, dado que se espera que o iPhone 7 (e 7 Plus) passe os 100 milhões e este continua a vender como ginjas…

  8. Ricardo says:

    Vamos lá a ver se conseguem vender pelo menos metade desses. Estão cá com uma autoestima 😀 isso não são analistas, são orientadores de gado burro..

  9. B@rão Vermelho says:

    Não sei se esta nova opção da Apple de vender dois novos modelos ao mesmo tempo se é a mais acertada.
    Não me lembro de ver nas noticias as famosas filas para a compra dos novos Iphones, isto pode ser por já não ser noticia as filas e sim ser já um dado assente, ou então o Iphone 8 não agradou aos clientes, ou estão à espera do Iphone X, e se assim for a estratégia da Apple falhou, ao lançar dois modelos ao mesmo tempo.

    • Ze das Couves says:

      Concordo contigo no sentido de que o iPhone8 é so um speed bump, mas … acredito que quando chegar o iPhoneX que vai disparar mais vendas.

    • Sujeito says:

      As vendas têm transitado para Online . O 8 está a vender bem que chegue. Quando chegar o relatório do quarter é que se vai saber a história toda mas não é o fim do mundo para ninguém.

      • Toni da adega says:

        Pelo que tenho lido o 8 não vende assim tanto, actualmente o IPhone 7 tem mais vendas que o iPhone 8. Penso que devem estar à espera do iPhone X

        • Sujeito says:

          Possível. Mas tem em mente que opúblico alvo do X não é necessariamente o mesmo do 7 e do 8. Alguns estão à espera, muitos não. Há imensos 8´s no mercado já, as vendas estão a ser boas. De resto, ninguém tem acesso aos números reais, só se vão saber quando sairem os resultados dos earnings.

    • Vítor M. says:

      Como já referi, a aposta no iPhone 8 deveria ter sido nuam aposta renovada e moderna do iPhone SE.

      Quando ao iPhone X, vai voltar a ter filas, mas, claro, mas porque as unidades serão manifestamente insuficientes à imensa procura que se espera… e quem está a padecer é o iPhone 8.

      Vamos ver no que vai dar.

  10. Ic says:

    IPhone “X” de Xclusive ou IPhone Ten de Tentative ?!

    Agora mais a sério…. eu penso que eles poderiam ter esperado mais um pouco para o lançamento deste telemóvel… por outro lado há marcas que estão a desenvolver rapidamente outra vez… a necessidade de anunciar para breve o lançamento do IPhone X na minha opinião significa que a Apple sentiu necessidade de provar que não está a ficar para trás… Sentiram que a praça publica lhes iria cair em cima se só lançassem o “Iphone 8 outra vez arroz Edition”.

    Conclusão, o mercado está cada vez mais competitivo e quem não se preocupa, e/ou quem não se mexe, morre na praia.

    • Sujeito says:

      A praça pública tem memória de peixe, não é um problema hoje em dia. E não é como se estes modelos avançados estivessem guardados na gaveta, vão sendo lançados à medida que estão viáveis.

    • Vítor M. says:

      Aqui o ponto “menos correto” na estratégia, a meu ver, foi lançar o iPhone 8. Embora seja uma máquina tremenda, não traz nada de novo em termos visuais. A aposta deveria centrar-se sim num equipamento de continuidade do iPhone SE mas com ecrã edge-to-edge, uma oferta “mais barata” do novo iPhone e depois este sim o topo de gama o iPhone X tal como o conhecemos. Dessa forma teríamos duas ofertas que trariam algo inovador. O de 4 polegadas com Face ID na casa dos 800 euros e o iPhone X de 5.8 polegadas na casa dos 1000 euros.

      Assim, a oferta gerou um iPhone 8 com pouquíssimo impacto, inclusive quem vende mais neste momento é o iPhone 7 e uma espera pelo iPhone X que poderá trazer alguns utilizadores pela demora de entrega.

      No resto, é uma máquina fantástica, pelo que nos foi dado a conhecer, e compila as tecnologias que fazem parte do que o mercado tem para oferecer de melhor, além da novidade e inovação Face ID, que está já a criar uma corrida à tecnologia por parte dos muitos fabricantes de smartphones.

  11. Djoje says:

    Devia ser chamado era de iPhone M

    M de monoselha ! LOL

  12. Sujeito says:

    Uma pessoa que pense isso está em desequilíbrio. Agora, alguém que tenha esse complexo contra os outros como tu tem aí um problema a dobrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.