iPhone X – Primeiro envio limitado a apenas 46500 unidades. Só?
O iPhone X está a criar uma grande curiosidade no mundo da tecnologia pela suposta revolução que este trará no aspeto da autenticação e segurança aos seus dados. Além disso, este iPhone comemorativo reúne num só equipamento várias das mais populares tecnologias desenvolvidas para smartphones.
A empresa de Cupertino, embora esteja a vender mais o iPhone 7 do que o iPhone 8, sabe que este iPhone X será muito procurado, mas as coisas parecem estar lentas. Segundo informações veiculadas, o principal parceiro de fabrico da Apple, a Foxconn, enviou recentemente o seu primeiro carregamento do iPhone X, mas esse lote incluiu apenas 46500 unidades.
As unidades viajaram de Zhengzhou e Xangai para a Holanda e para os Emirados Árabes Unidos, referiu a publicação chinesa Xinhuanet.com e citada pela DigiTimes. Ambos os países estão entre os 50 principais mercados onde a Apple lançará o iPhone X no próximo dia 3 de novembro.
A Foxconn supostamente aumentou a sua produção de 100 mil unidades por semana para 400 mil, mas é improvável que esse número corresponda à procura, mesmo com o preço do smartphone a começar nos 999 dólares e em Portugal nos 1170 euros. Como referimos, as vendas do iPhone 8 e 8 Plus tiveram um impacto suave, mais suave que qualquer lançamento do iPhone no passado. Isso poderá explicar-se com o facto das pessoas estarem à espera do X e porque a diferença não é assim tão grande em termos de preço, essas pessoas estão dispostas a esperar para ter o melhor iPhone. As encomendas começam a ser aceites a partir do dia 27 de outubro.
Mas a Apple irá conseguir ter unidades que satisfaçam a procura?
Há informações que dão conta de algum desacerto por parte dos vários intervenientes no fabrico do iPhone X, mas poderá ser apenas algum ruído. O mais recente relatório vem agora afirmar que as remessas do iPhone X "crescerão substancialmente" depois de outubro - o que faz sentido tendo em conta o lançamento no início de novembro e uma maior clareza no que toca à procura.
No entanto, o relatório também afirma que o iPhone X não alcançará o equilíbrio entre o que está a ser procurado e a quantidade de unidades disponíveis até ao primeiro trimestre de 2018. Contudo, se o novo cronograma previsto fosse realizado, isso significaria que haveria um fornecimento suficiente do dispositivo, aproximadamente nas mesmas condições que teve o iPhone 7 Plus.
Serão fidedignos estes relatórios?
Muitos dos relatórios anteriores que dizem respeito ao de fornecimento de componentes, incluindo um de segunda-feira, vieram da própria DigiTimes, por isso não está claro de onde vem a nova, ou refinada, informação. A DigiTimes tem um histórico não confiável na previsão dos futuros planos de produtos da Apple, mas ocasionalmente fornece informações precisas da cadeia de fornecimento de suprimentos da Apple.
Enquadrando a informação atual, sabemos que o iPhone X da Apple foi apresentado a 12 de setembro e uma das novidades, em termos tecnológicos, que mais se questionou foi o ecrã OLED, chamado de Super Retina de 5,8 polegadas, pelas características diferentes alguma vez usadas num iPhone. Muito se especulou sobre se a Apple conseguiria colocar várias das suas tecnologias nesse tipo de ecrã e algumas mesmo poderão ter ficado pelo caminho por impossibilidade técnica.
Mais de 30 milhões de unidades serão necessárias só em 2017
As previsões dos analistas sugeriram que a Apple teria de exportar entre 30 milhões e 37 milhões de iPhone X em 2017 para conseguir estar à altura da procura. O que todos estão ainda a prever é que haja um atraso e que só lá para 2018 o mercado esteja abastecido convenientemente.
As filas irão voltar?
Vamos esperar pelo dia 27 de outubro para perceber como se comporta a procura no que toca às encomendas e, pelo dia 3 de Novembro, onde poderão voltar as conhecidas filas de espera à porta das Apple Stores para a aquisição em loja do novo iPhone X, que traz o fantástico processador A11 Bionic e uma câmara TrueDepth 3D-sensing que é parte integrante da tecnologia Face ID.
Este artigo tem mais de um ano
Sinceramente ainda estou indeciso entre comprar o iPhone 8 Plus ou o iPhone X, e o motivo é a horrível “iBrow” do X e a remoção do sensor de impressões digitais. Estou habituado a retirar o iPhone do bolso ou de cima de algo já desbloqueado por utilizar a minha impressão digital, e na minha humilde opinião, ter que retirar o iPhone do bolso, olhar para ele e deslizar para cima é um consumo maior de tempo e menos prático. Mas essa é a minha opinião devido aos meus hábitos. A Apple deveria ter aguentado mais um pouco até possuírem a tecnologia de um sensor de impressões digitais por baixo do ecrã OLED, assim conseguiriam ter ambas as opções de segurança, o Face ID e o Fingerprint Sensor. Foi um erro ao meu ver enquanto consumidor, mas enfim, resta aguardar a review do equipamento.
Não tens que olhar diretamente para ele, lê as cenas antes de opinares à sorte, o FaceId detecta a tua cara de vários ângulos!
Além disso o TouchId tem falhas, basta estares com os dedos mais humidos que não detecta, já o FaceId vai ter uma taxa de sucesso maior a detectar a cara, obvio que não detecta a Iris mas a Apple está a caminhar no sentido certo.
Não há nada como desbloquear um tlm com um botão lateral! Sem pins nem nada
Acrescento ainda que o sensor de impressões digitais por baixo do ecrã OLED irá funcionar com dedos molhados, húmidos, etc.
Dizem que eu tenho cara de cu. Será que ele me vai detectar bem?
Sim porque é mais do que conhecida 🙂
Estás errado. É necessário que olhes diretamente para o iPhone, caso contrário ele não irá desbloquear o ecrã. O mesmo está explicado. Olhos desviados ou fechados em frente à câmera não irá desbloquear o ecrã. Creio que quem necessita de uma leitura aqui não sou eu.
Tem a opção de desligar a atenção e desbloqueia sem olhar para ele amigo
“Mais de 30 milhões de unidades serão necessárias só em 2017
As previsões dos analistas sugeriram que a Apple teria de exportar entre 30 milhões e 37 milhões de iPhone X em 2017 para conseguir estar à altura da procura. O que todos estão ainda a prever é que haja um atraso e que só lá para 2018 o mercado esteja abastecido convenientemente.” Ora bem,ao ler isto,já não sei em que pensar.Será pelo preço,por ser tão caro ?? Ou será que eles estão realmente atrasados na distribuição ?? Possivelmente será uma conjugação destes 2 factores,mas não sei bem.
Não estão atrasados. É um misto de precaução face a um produto novo no mercado e limitações da cadeia de fornecimento para esse mesmo produto.
Sim, tu é que sabes!
Dizem os mais respeitados analistas com conexões nas fábricas da Ásia que a produção está atrasada por causa de um componente no FaceID, mas tu sabes mais que eles!
@ Hélder
Fonte?
Já que pedes a fonte a toda a gente, acho que devias ser coerente e também colocar um link para a fonte cada vez que afirmas alguma coisa. Não é que duvide das tuas palavras, mas é só para ficar mais esclarecido 😉
Nem vale a pena perguntar por isso, o Helder nem dá fontes, e irá refutar qualquer fonte, ou dado sério que alguém de.
Por acaso até sei algumas coisas, ainda andavam os rumores do iPhone X a começar e eu já sabia algumas coisas. Mas não sei tudo. Nem esses ditos analistas. Portanto usa a cabeça.
Pelo que é dado a perceber, a Apple ordenou uma alteração num dos componentes do telemóvel, depois de já o ter apresentado ao público. Essa alteração estará a atrasar a montagem dos equipamentos e o seu envio para todo o mundo.
E há o problema dos EUA, que tem de importar as peças e montar lá, pois a taxa cobrada é muito interior à de o telemóvel entrar lá já montado.
Não é alteração nenhuma, simplesmente o componente é novo e têm dificuldade em fabricar.
Fonte?
Helder, tem alguma coisa válida que possa apresentar para provar a veracidade dessa afirmação?
Não pretendo que entenda isto em tom de gozo, há tanta gente a fazer tanta especulação em redor do aparelho que já há teoria para tudo.
É o problema dos telemóveis chineses, developed nos EUA mas Made in China.
Vão voltar as filas e vão vender mais iPhones 8 aos que não quiserem esperar muito tempo.
Isso nem vai chegar para as 250000 pré-encomendas que os Portugueses vão fazer… quanto mais para o resto dos países.
Já esta segunda esta reputada firma em 400.000 unidades semana. 🙂
Dá apenas 1 milhão e 200 mil por mês , mas deve chegar para Portugal.
Abc
Reputada?
”
DigiTimes tem um histórico não confiável na previsão dos futuros planos de produtos da Apple, mas ocasionalmente fornece informações precisas da cadeia de fornecimento de suprimentos da Apple”
A apresentadora luciana gimenez ja conta com um X..
Ora aí está a prova que o equipamento tinhas problemas.
Devem estar a substituir componentes nos milhares de equipamentos já produzidos.
Ainda existe quem acredite que no dia da apresentação correu tudo normal.
Esperemos que estes poucos sirvam para testar se ainda existem mais problemas…
Fonte?
Se estiverem a substituir é bom, pelo menos nao mandam equipamentos para o mercado a saber que vao rebentar nas maos dos utilizadores.
Na apresentacao, o que aconteceu foi que depois de o telefone ser ligado a primeira vez tem de ser desbloqueado para activar o FaceID, o mesmo acontece com o TouchID.
Pareces um daqueles Benfiquistas(inserir outro clube qualquer a gosto) que ficam mais contentes quando o FCP(Inserir outro qualquer clube a gosto) perde do que quando o Benfica ganha.
Na apresentação correu tudo normal, qual é a dúvida? Mais que esclarecido.
Consta esse rumos, mas não há fonte oficial que sustente esse rumor. Mas a ser verdade, antes fazer a substituição na etapa de montagem do que no pós venda.
Aqui sem dúvida, como sempre se falou, é o ecrã que tem especificidades que estão a atrasar a produção porque é novo, é algo com outro tipo de necessidade. Mas a Apple se estudou este iPhone durante 5 anos, pelo menos algumas das tecnologias, como referiram, deveriam ter o ecrã já pensado com mais tempo… digo eu. Mas o importante e que venha para o testarmos 😉 e ver o que realmente vale.
Tudo que a Apple dirá é que têm tanto sucesso que esgotaram-se
Isso não há dúvida, vão vender uns milhões. Diria, tendo em conta o que os analistas referem, que deverá vender cerca de 60 a 75 milhões no primeiro ano e ultrapassará os 100 milhões nos período seguinte. Mas, dado que se espera que o iPhone 7 (e 7 Plus) passe os 100 milhões e este continua a vender como ginjas…
Vamos lá a ver se conseguem vender pelo menos metade desses. Estão cá com uma autoestima 😀 isso não são analistas, são orientadores de gado burro..
E tu andas bem guiado, isso não se pode dizer que não.
Não sei se esta nova opção da Apple de vender dois novos modelos ao mesmo tempo se é a mais acertada.
Não me lembro de ver nas noticias as famosas filas para a compra dos novos Iphones, isto pode ser por já não ser noticia as filas e sim ser já um dado assente, ou então o Iphone 8 não agradou aos clientes, ou estão à espera do Iphone X, e se assim for a estratégia da Apple falhou, ao lançar dois modelos ao mesmo tempo.
Concordo contigo no sentido de que o iPhone8 é so um speed bump, mas … acredito que quando chegar o iPhoneX que vai disparar mais vendas.
As vendas têm transitado para Online . O 8 está a vender bem que chegue. Quando chegar o relatório do quarter é que se vai saber a história toda mas não é o fim do mundo para ninguém.
Pelo que tenho lido o 8 não vende assim tanto, actualmente o IPhone 7 tem mais vendas que o iPhone 8. Penso que devem estar à espera do iPhone X
Possível. Mas tem em mente que opúblico alvo do X não é necessariamente o mesmo do 7 e do 8. Alguns estão à espera, muitos não. Há imensos 8´s no mercado já, as vendas estão a ser boas. De resto, ninguém tem acesso aos números reais, só se vão saber quando sairem os resultados dos earnings.
Como já referi, a aposta no iPhone 8 deveria ter sido nuam aposta renovada e moderna do iPhone SE.
Quando ao iPhone X, vai voltar a ter filas, mas, claro, mas porque as unidades serão manifestamente insuficientes à imensa procura que se espera… e quem está a padecer é o iPhone 8.
Vamos ver no que vai dar.
IPhone “X” de Xclusive ou IPhone Ten de Tentative ?!
Agora mais a sério…. eu penso que eles poderiam ter esperado mais um pouco para o lançamento deste telemóvel… por outro lado há marcas que estão a desenvolver rapidamente outra vez… a necessidade de anunciar para breve o lançamento do IPhone X na minha opinião significa que a Apple sentiu necessidade de provar que não está a ficar para trás… Sentiram que a praça publica lhes iria cair em cima se só lançassem o “Iphone 8 outra vez arroz Edition”.
Conclusão, o mercado está cada vez mais competitivo e quem não se preocupa, e/ou quem não se mexe, morre na praia.
A praça pública tem memória de peixe, não é um problema hoje em dia. E não é como se estes modelos avançados estivessem guardados na gaveta, vão sendo lançados à medida que estão viáveis.
Aqui o ponto “menos correto” na estratégia, a meu ver, foi lançar o iPhone 8. Embora seja uma máquina tremenda, não traz nada de novo em termos visuais. A aposta deveria centrar-se sim num equipamento de continuidade do iPhone SE mas com ecrã edge-to-edge, uma oferta “mais barata” do novo iPhone e depois este sim o topo de gama o iPhone X tal como o conhecemos. Dessa forma teríamos duas ofertas que trariam algo inovador. O de 4 polegadas com Face ID na casa dos 800 euros e o iPhone X de 5.8 polegadas na casa dos 1000 euros.
Assim, a oferta gerou um iPhone 8 com pouquíssimo impacto, inclusive quem vende mais neste momento é o iPhone 7 e uma espera pelo iPhone X que poderá trazer alguns utilizadores pela demora de entrega.
No resto, é uma máquina fantástica, pelo que nos foi dado a conhecer, e compila as tecnologias que fazem parte do que o mercado tem para oferecer de melhor, além da novidade e inovação Face ID, que está já a criar uma corrida à tecnologia por parte dos muitos fabricantes de smartphones.
Devia ser chamado era de iPhone M
M de monoselha ! LOL
*monocelha
Tem piada porque é verdade!
😀 essa está boa 😀
Marketing…
Uma pessoa que pense isso está em desequilíbrio. Agora, alguém que tenha esse complexo contra os outros como tu tem aí um problema a dobrar.
lol