Porque é que a Apple alterou os emojis das famílias?
Na sua última atualização do iOS 17.4, a Apple removeu os emojis familiares que existiam há mais de uma década, substituindo-os por ícones simplistas que muitos consideram pouco apelativos. Mas por que é que a Apple fez isto?
O que se passou realmente com os emojis das famílias?
Esta mudança foi o resultado de um processo que começou em 2015, quando o Unicode Consortium, uma organização responsável pela criação de padrões industriais para emojis, decidiu tornar as personagens mais inclusivas.
Em vez de serem apenas amarelos, eles recomendaram que os emojis incluíssem também cinco opções de tons de pele. A implementação desta alteração foi bastante fácil, uma vez que os emoji com pele amarela precisavam apenas de cinco variações adicionais.
Mas as coisas tornaram-se mais complicadas quando se considerou os emojis das famílias. A adição de pais homossexuais em 2015, e de pais solteiros em 2016, aumentou o número total de emojis de família de 5 para 25.
52.000 combinações diferentes
Em 2019, quando o emoji de uma pessoa numa cadeira de rodas começou a receber variações de tom de pele, as pessoas perguntaram-se porque é que o emoji de família não tinha nenhuma. Foi aqui que a Apple e o Unicode Consortium se depararam com um problema.
Incluir todas as variações de tom de pele possíveis para cada membro da família resultaria em cerca de 52.000 combinações diferentes, que seriam impraticáveis de apresentar na zona de emojis e quase impossíveis de pesquisar.
A Microsoft tentou resolver este problema em 2016 com a criação de emojis personalizados, onde os utilizadores podiam personalizar o tom de pele de cada membro da família. Mas o envio destes emojis personalizados para plataformas que não os suportavam era uma situação complicada...
O Facebook também experimentou uma abordagem
Em 2017, o Facebook adotou uma abordagem diferente, criando 125 novos emojis que simplesmente adicionavam variações de tom de pele a cada família. Mas isso significava que ainda não havia opções de famílias multirraciais, o que rendeu críticas à empresa.
Por isso, quando a Apple tentou resolver este problema, foi na direção oposta. Em vez de adicionar variações de tom de pele, retiraram completamente o tom de pele e o género, deixando silhuetas simplistas do que poderia ser interpretado como uma família.
A Google adotou esta abordagem em novembro do ano passado, e é provável que mais plataformas sigam o exemplo, uma vez que é a forma mais fácil e prática de criar emojis de família sem deixar ninguém de fora.
Leia também:
A inclusividade estraga tudo fonix, ate os emojis
Realmente….. Dasse….
Farto desta moda woke.
As ruas estão a nossa espera. A mudança não está na AD, no PS nem no Chega.. A mudança vai partir de nos todos
Todos nós? Que piada
o Mundo anda perdido
O tempo que é gasto em coisas completamente absurdas… Este mundo precisa de um reset.
Realmente….. Dasse…. Reset é das contas bancárias de quem patrocina a desvalorização do ser humano
Ou melhor, Reset das bancárias daqueles que vêm com a léria de que é em nome do amor… Daquele amor que muda de corpo todas as semanas a cada entrada nos bares da especialidade… Dass
Já se sabe porquê, mas nem vou dizer nada porque se não ainda me insultam!
Sinto-me excluído. Sou um anão albino e os emojis não respeitam a inclusão na altura… Farto disto.
Sou alto, loiro e moreno, de olhos verdes… Acompanho-te na falta de representação!!!
Abaixo esta palhaçada woke!
Também me sinto excluído aqui em Springfield!
O Bart, o Homer ou a Lisa fizeram-vos mal?
E porquê a exclusão do sapo Cocas e da miss Piggy?
E onde é que puseram os 7 anões da Branca?
Foram todos snifados pelo Atchim???
Não tenho nem nunca tive apple, mas acho uma excelente atitude por parte da empresa, ao menos, não insulta ninguem.
Só se sentia insultado quem não estava bem consigo próprio e queria passar a culpa da frustração p’ró mundo.
Apoiado na totalidade!!! Mt bem dito
Os woke tiveram o que merecem! Os emoji ficam a cinzento e já não há muh inclusividade!
Na realidade o culpado disto foi quem ajoelhou-se a primeira vez ao altar dos woke e alterou a cor e o formato desses emojis, eram bolinhas amarelas com smileys…mas há quem tenha de ver inclusividade em tudo!
Agora sinto me eu insultado. Eu não sou cinzento nem branco .. Insultoosa a medida da Apple. Abaixo os emojis, abaixo a Apple.
Facepalm para está gente toda, mas a culpa não é dos woke, mas daqueles que lhe dão palco..
Lixo em estado puro.
Eu gosto dos novos emojis.
E, embora compreenda (mais ou menos…) a complexidade dos gostos pessoais, o ataque, por parte de várias pessoas, a estes emojis por serem “woke”, só demonstra o pouco que sabem do assunto e a sua crescente (e preocupante) radicalização e viragem para o espectro reaccionário da vida política e social.
nem mais!
Nada disso, os novos emojis não são inclusivos, antes pelo contrário!!!
Onde é que estão representadas as famílias famílias em que um dos elementos é zarolho? Ou maneta? Ou perneta? Ou com um braço a sair pelas costas, como nos quadros de Pablo Picasso? Ou com as unhas pintadas? Ou com pestanas postiças? Ou em que um dos elementos sofre de obesidade mórbida? Ou que um dos elementos goste de praticar sado-maso? Ou que ……….. Ou que ……….. Ou que ……….. Ou que ……….. Ou que ……….. Ou que ……….. Ou que ………..
Mais uma demonstração de como esta ideologia esquerdista extrema não tem qualquer cabimento social. É o puro devaneio de algumas pessoas… A inclusão não vem das 5 variações de cor (aposto seja com quem for que 5 é um número redutor); vem sim do intelecto humano em compreender e aceitar as diferenças… O raio dos emojis já eram amarelos, logo supremacia branca como muitos advogam na questão da inclusão, nem deveria ser tema… Raios para isto… Deixem de ser complicadinhos. Aceitem o mundo em que vivemos, adaptem-se e superem através dos vossos intelectos, não da cor da pele, corte de cabelo ou outra característica que muito provavelmente é só vossa, e não comum.
Vivemos hoje num mundo muito mais racista e xenófobo disfarçado de bandeiras como esta da inclusão. E acabe-se com esta falsa esquerda que apenas aceita o seu ponto de vista, não dando asas à verdadeira liberdade e democracia!
Viva a todos. Viva as diferenças. Todos diferentes, todos iguais!
Para mim isso não tem nada de esquerda…pelo contrario parece-me bem populista divisionista e reacionário …mas respeito todas as opiniões
Depois de incluíres os marcianos e os venusianos falamos…
Até lá é mesmo de extrema esquerda e basta procurares onde foi incorporado o MRPP, ficas também logo a perceber
Google it S.F.F.
Malditos wokes. Sinceramente sempre pensei que o amarelo era amarelo-simpson-desenho-animado e toda a gente se via representada.
afinal não.
venham os emojis neutros então, em vez desta palhaçada das combinações
Muito prático – com 4 stickers e resolve-se a questão: família monoparental com um ou dois filhos e família biparental com um ou dois filhos.
Não interessa:
– o tom da pele – o Facebook tem 5: escura, meio escura, média, meio clara e clara
– se é só pai ou só mãe, pai e mãe, dois pais ou duas mães e se os filhos são menino ou menina, dois meninos, duas meninas ou menino e menina.
Diz o post que daria 52.000 combinações diferentes.
“Ah, mas deixavam ficar como estava e pronto!” A questão é que, desde 2015, o sticker/emoji de uma pessoa em cadeira de rodas distingue se é homem ou mulher e o tom da pele. E havia gente a resmungar: “Se se distingue nuns casos também tem que se distinguir nos outros! 🙂
Mas entre mamíferos, como nós humanos, é mesmo noutros grupos de animais há mais alguma diferença que seja complementar ser ser o Homem e Mulher?
Que eu saiba:
Preto com amarela reproduz.
Preta com castanho, reproduz.
Amarelo com branca, reproduz.
Agora, mete preto castanho e amarela com branca e garanto te que não há reprodução…
Qualquer tentativa de inclusão por outro fator, multiplicando as combinações é só ridículo…. Representem a preto, amarelo, branco, que se lixe… Só usa quem quer… Palhaçada está treta woke…
Esta m3rd4 da inclusividade é um pretexto tão fraquinho…
Então e famílias multirraciais onde o pai é careca e a mãe perdeu um braço? Não há inclusão para estes?
E o meu vizinho que perdeu um olho e usa pala não tem um emoji porquê?
E eu, que hoje acordei e penso que sou uma águia que só voa baixinho?
Tenho vertigens….
Não há emojis para pessoal com muitos “eus”?
Sai já um pedido de indemnização…
Go woke go broke.
Os Chineses e Russos e outros até se riem de nós.
E com razão.
Império Romano versão 2.0…
Esses emoji’s supostamente neutros… Porque as silhuetas são brancas em vez de pretas ou outras cores?