Quantcast
PplWare Mobile

O seu iPhone 4S ou iPhone 5 está lento? Veja como resolver

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Solução: Comprar um Lumia e assim já pode mandar imagens por Bluetooth, Ouvir Rádio, entre outras coisas…

    • Wistfultale says:

      Rádio? lol! Um metalhead não necessita de rádio sendo que só passam músicas podres lá. Enviar imagens por Bluetooth? Isso é mesmo do século passado. O iPhone continua a ser melhor que um Lumia. O iOS é, de longe, melhor que o Windows Phone!

      • Realista says:

        Não usas rádio, não envias fotos pelo bluetooth, não usas cartão de memória… Enfim, se não há na apple é porque não deve ser preciso LOL entretanto comprei por €15 um cartão de memória classe 10 com 32Gb e o meu lumia de 50 euros fica com mais memória que um de 700 euros e ainda mais 32Gb no onedrive. Boa

        • Timótio says:

          Epa parabéns! Fico mesmo feliz por ti 🙂 Agora deixa as outras pessoas viverem as vidas delas, há quem não precise de 23487 TeraBytes e 32940 cartões de memória para sobreviver… sabes, há a cloud e serviços de streaming.

        • Wistfultale says:

          Se eu acho desnecessário, é porque é desnecessário. Ponto final na história. Para que raio iria querer tanta memória num telemovel? Não tenciono espetar a minha vida num telemovel como alguns o fazem.

        • Wistfultale says:

          Ah! E esses 32Gb, eu quero lá saber. Eu nem iCloud gosto de usar quanto mais o onedrive. Por mim podes ficar com os 32Gb a vontadinha, não confio em NENHUMA Cloud.

        • Baptista Batos says:

          Mas quem é que raio em 2015 manda fotos em bluetooth?

          Toda a gente tira fotos e põe no instagram, ou no facebook, ou envia por snapchat, ou iMessage…

          Rádio? Para quê? Já ouviste falar de uma coisa chamada Apple Music? Quero lá saber da rádio, não sou metalhead, mas na rádio, é mesmo isso, só música podre, e sempre o mesmo (que é para te formatar, e promover a música que eles querem para vender bilhetes de concertos e festivais)…

          Esses 32GB de 15€ devem ser na mesma rápidos como a memória do meu iPhone… e para quê? iCloud guarda lá tudo…

    • Sergio J says:

      ainda usas isso?

    • Ru1Sous4 says:

      Então e depois como fazemos para usar aplicações ou ja exite disso no WP? xD

    • ARF says:

      E para além disso e chamadas faço o quê? Uso uma aplicações manhosas??? Tem juízo

      • Zaark says:

        Tiro fotos e vídeos, como em qualquer outro. Vejo meteorologia, notícias (inc. Discovery) e Pplware, como em qualquer outro. Giro os meus mails 16h/dia (já que convém dormir), como em qualquer outro. Acedo à Cloud (Dropbox, Meo Cloud, WD My Cloud), tiro notas no OneNote, abro e, se rdcisar, faço edições rápidas de documentos Word, Excel ou PowerPoint. Uso o telemóvel como apontador inteligente em apresentações PowerPoint. Controlo remotamente o OSMC (“primo” do Kodi). Giro a minhas finanças em tempo real. Faço pesquisas na Net e até vejo eventos tecnológicos Live. Sirvo-me dele como GPS, lanterna, calculadora gráfica, nível (para quando não tinha uma caixa de ferramentas), tradutor, conversor ou lista de compras. Ouço música, vejo vídeos, faço streaming do meu NAS. Vejo TV em casa ou fora dela com hotspot Meo. Já me ia esquecendo do Facebook, Messenger, Twitter e Skype… … … Yah, faço mais do que chamadas e não uso apps manhosas.

        • Artur says:

          Duas perguntas: WP8.1 ou Win10 Mobile? E Como/qual app usas para teres calculadora grafica e nivel? Davam me jeito…

          • Zaark says:

            WP8.1. Procura por Function Plotter – serve muito bem para o que *eu* preciso, não esperes que seu uma Texas Instruments xD, e também existe para RT. Depois procura por Level, feito pela Microsoft. O maior problema vai ser calibrar, mas depois disso é perfeito – conforme a posição do telemóvel, muda o nível usado para ser o mais adequado.

        • Baptista Batos says:

          Tem snapchat?

          • Zaark says:

            Nem todos precisam ou são viciados em Snapchat, portanto não sei: nunca usei, não pretendo usar, nunca fui ver. Se achas que essa app é parte fundamental da tua vida, tudo ok, eu compreendo.

          • Baptista Batos says:

            Não tem snapchat… que milhões de utilizadores usam, e querem!

            Mas dá para passar fotos por bluetooth!

            Uma visão de futuro!

  2. Trololol says:

    Vamos transformar um smartphone num pisa papeis! Toca a desligar tudo….faz sentido sem dúvida alguma!

  3. Daniel says:

    Solução é comprar o novo… está lento ? Já está ultrapassado, siga um novo…

    • MJ says:

      Era exatamente isso que eu iria falar. xD

    • tavares says:

      +1.. Outra solução para poupar ainda mais a bateria é desligar o “aparelho”…o símbolo da maçã dentada não desaparece…e,para muitos,é isso que conta mais! rsrsrs

      • Nicushugo says:

        e para outros é uma inveja, nem sei bem porquê, é a tal coisa não posso ter então não presta, o que eu compro deve ser aquilo que todos os outros devem também comprar, porque eu é que sei, tenho de cuidar das vossas finanças. Dasss mania.

  4. Diogo Pires says:

    Pessoalmente não recomendo ativar de modo permanente o modo baixa potência em dispositivos mais antigos como os referidos no artigo, uma vez que com este modo ativado a velocidade do processador é reduzida substancialmente. Suponho que deverá ser mais notório em dispositivos mais antigos em que o desempenho no modo normal já é “penoso”. Os testes que fiz no meu iPhone 6s revelaram quebras de desempenho na ordem dos 42%.
    No entanto, penso que poderá resumir-se a uma questão de preferência do utilizador, se prefere mais bateria ou mais performance.

  5. Sergio J says:

    Atenção ao desligar as aplicações em segundo plano. Há aplicações em que é importante o 2º plano, como aplicações de navegação.

    A questão da bateria, infelizmente tenho usado muitas vezes o modo baixa potencia.

    Mas brevemente será encostado às boxes.

  6. Johnny says:

    A Solução passa por comprar Android que é menos limitado, que o iPhone e é muito mais barato! e claro hardware é 10x melhor que o dual core usado pela Apple COF COF

  7. João Reis says:

    iPhone 4s é de 2011, é fantástico saber que quem usa ainda tem actualizações até 2016, são 5 anos completos de actualizações.
    Ponham em perspectiva, quantos Nokia vocês tiveram que duraram 5 anos. Mesmo sendo telefones muito robustos, não usavamos a toda a hora, só quem jogasse Serpente mais do que uma hora por dia. Agora comparem o numero de horas que trabalham os telefones com 5 anos da apple e os poucos problemas que dão, actualizados ao dia de hoje.

    Acho que é um artigo que deve ser explorado, comparar quanto tempo usavamos um Nokia, e quantos anos durou, e pegar no paralelismo dos iPhones 4s.

    Tenho 2 iphones 4S a funcionar desde 2011, e conheço muitos que tem o mesmo, quantos Android, MS, etc, duram tanto com actualizações e sem problemas.

    • Artur says:

      Houve noutro dia aqui um post sobre o Nokia 1100 e se isto te abre os olhos para a durabilidade dos Nokia “pedra”, houve pessoas que disseram que a sua mae/avo ainda utilizavam (deixou de ser produzido em 2005).

  8. Miguel says:

    Portanto os 700 Euros que a malta gastou há um ano transformaram um smartphone, num “phone”.
    Sim com tudo desligado, onde está o “smart” nisso?

    E conheço muito pessoal que passa a vida nisso, porque entre outras coisas a bateria do rei dos “phones” dá para o que dá:
    Queres ver um email? Liga os dados. No final desliga.
    Queres ir para o restaurante com ajuda de uma app GPS? Lá vão ao menu ligar o GPS.
    Ai que me esqueci do nome do restaurante. Vão ao browser, mas os dados estão desligados. Vamos lá ligar mais uma vez.
    Entra no restaurante, liga o wireless, que a malta é rica para compra o iphone, mas os dados estão pela hora da morte. Ah vai ao porta luvas buscar o carregador que o restaurante tem uma mesinha mesmo ao pé de uma ficha. Ufa!

    • Vítor M. says:

      Há um ano? Caro, estamos em 2015 😀 e o iPhone 4S fez dia 4 deste mês 4 anos, e não precisas de desligar os dados, alias nem sugiro tal coisa 🙂 e nos restaurante por norma tens wifi, logo não gastas, verdade?

      • Imparcial says:

        Ele só disse “700 Euros que a malta gastou há um ano”, não disse que o iPhone 4S saíu no ano passado! Sim, porque iPhones, antigos ou não sao sempre caros. Nada me impedia ninguem de comprar um iPhone 4S no ano passado, apesar de ser antigo!

      • Miguel says:

        No titulo refere Iphone 4 e 5.
        O 6 foi posto à venda no ano passado, logo, até essa data, era o 5 que estava no mercado, logo há muita gente com o iphone 5 de 2014.

        Se vissem com atenção o que escrevi, tipo “conheço muita gente”, referia-me portanto a muita gente que conheço, certo? E não eu, topam?
        Eu pessoalmente não tenho um iphone e a menos que me ofereçam, jamais terei dinheiro para comprar um, mesmo que essa fosse a minha escolha.

    • Sergio J says:

      desligar o GPS, lol isso é do seculo passado. Ninguem desloga o GPS. Tu podes ou não desligar a localização, mas que não faz sentido para efeitos de bateria, pois ele só usa o GPS quando realmente é necessário. Depois é tudo uma questão de configurações.

  9. Hugo says:

    Tenho um iPhone 5 não o acho assim tão lento mas ok

    • Baptista Batos says:

      Só quem não tem, é que diz que “está lento”…

      https://www.youtube.com/watch?v=fOLgC4LA2rc

      Maior parte dos casos está igual, ou mais rápido!

      Eu queria ver um Android de 2012 com Android M, a ver se corre com metade da fluidez e estabilidade deste iPhone 5! Nem Nexus se arranja com essa idade a correr Andorid L, quanto mais Android M!

      Isto, e o iPhone 5 ainda foi aquele “stop-gap” até a Apple meter o “turbo” com o 5S e os 64 bits, que de uma geração para a outra, duplicou a performance, e ainda subiu a duração da mesma bateria!

    • Silva says:

      Concordo, o meu iphone5 porta-se bastante bem. não voa, mas para o dia-a-dia dá-me bem.
      tiro-o da tomada ás 7:30, dados móveis ligados todo o dia, envio e recepçao de mails, sms, chamadas telef, whatsapp, facebook, twitter.. e tenho 9% às 18:00… já não é o que era há quase 3 anos mas não me queixo .

    • BoomBeach-Portugal Elite says:

      +1

      Agora quanto ao ligar o modo de baixa potência para tornar o iPhone mais rápido, essa é para rir 🙂

  10. João Pereira says:

    Todos os anos as mesmas “soluções”, repito “soluções”. Não há maneira convenção-se disso. Eu tenho o 4S e sim é lento, muito lento, mas como as “soluções” são caras, por cá ando e dá para fazer o que faço, tenho é de ter paciência haha

    Agora não iludam ninguém com isso pois o resultado não vai de encontro ao título, ou então mudem o título.

    • Vítor M. says:

      Não é verdade, até porque algumas destas não existiam antes. Sugiro que leias antes de mandar bitaitada. 😉 agora, vês alguma que não consigas fazer? Eu ajudo, vamos lá…

      • Baptista Batos says:

        Não sei se sabe, mas TUDO o que está no artigo, só é ativado quando o iPhone está no lockscreen, ou bloqueado. Alguma delas, só são ativadas quando está a carregar e ligado à corrente.

      • João Pereira says:

        Que não consiga? eu fiquei pelo 8.4, tentei a vossas “soluções” no 7/8/8.xxxxxxx e nada resultou, não fazem milagres Vítor. Todos sabemos que a solução é comprar mais recentes. Agora se fizeres milagres, sim ajuda sff

        • Vítor M. says:

          Não falei em milagres. Falei nalgumas dicas que ajudam quer no desempenho do dia a dia, no mexer, no que toca a usar, quer em termos de desempenho da bateria. Olha que melhora sim senhor.

          Agora, com 4 anos…. não ficas com um desempenho tipo iPhone 6… óbvio 😉

    • Sergio J says:

      João, o meu 4s não é a fluidez de quando o comprei, mas não é lento como o pintam. Como já disse no passado, verifico lentidão quando o tenho quase cheio. Se tiveres quase cheio, experimenta a ver.

      • João Pereira says:

        Também não disse que era um caracol, mas ao mexer nos mais recentes dos meus colegas nota-se muito mas muito a diferença, até num pesquisar de contactos no instagram. Agora que mesmo assim é mais rápido que outros telemóveis mais recentes isso é. E não tenho muita coisa no meu.

  11. Mus says:

    1. Pôr à venda o aparelho.
    2. Comprar um outro aparelho.
    3. Repetir as vezes que for necessário.
    … Pelo menos é o que parece ser feito pela maior parte das pessoas: mudam de aparelhos mais depressa do que mudam de meias!

  12. irlm says:

    Para quem diz iPhone 4, também diz iPad Mini 1.

  13. JN says:

    E que tal desligar esses modelos para sempre…

  14. Sapo says:

    Pensei que não ficavam lentos.. 🙁

  15. Joao says:

    Pensava que o iOS era sempre fluído e não era necessário configurar nada…

  16. Eduardo says:

    Tentei fazer downgrade, mas no meu 5s não funcionou =/

  17. Azepipo says:

    No passo 3 não consigo desativar as descargas automáticas de Música, Apps e Livros. Mal desativo ele volta a ativar. A alguém acontece o mesmo?

  18. JN says:

    Isto retrata de forma inequívoca a queda de um mito!

  19. Cris says:

    Já tive Samsung Galaxy 5S e agora comprei o Iphone 6 , sinceramente acho muito mais rápido, não empanca, nem fica a pensar …. Não à vírus e erros sistemáticos … E tudo melhor que android, eu dizia o mesmo antes de ter iphone e agora sei que não quero outra coisa … Enfim so fala assim quem nunca teve ou quem so olha para o que tem e acha que é o melhor !! Eu já tive android e ios e sem duvida que o android começa a ficar lento com o tempo e subcarregado … Já para não falar na rapidez em tudo … beijos e fiquem bem 😉

  20. Jefferson Souza says:

    Uma pergunta para quem um iphone 4s, iphone 5 ou iphone 5s: Vale a pena trocar para o iphone 6 ou 6s, ou vale mais a pena você pegar esse dinheiro e investir na sua vida?

    Ou quem tem Galaxy S3, S4 ou S5: Vale a pena comprar o S7, ou vale mais a pena você pegar esse dinheiro e investir na sua vida?

    Quem sabe vc investe esse dinheiro nos seus estudos (faculdade, curso), se vc já tem faculdade, quem sabe tira uma carteira de motorista que pode ser muito útil, ou se já tem carteira de motorista, compre um carrinho ou uma moto, se já tem carrinho, quem sabe vc guarda dinheiro para comprar uma casa, se já tem uma casa, quem sabe faz uma nova pintura para aumentar o valor dela, ou uma pequena reforma, ou quem sabe guarde esse dinheiro para investir no futuro dos seus filhos? (quase tenha ou pretenda ter num futuro próximo).

    Enfim, milhares de coisas melhores para se fazer com o dinheiro do que comprar um celular top de linha, eu tenho um iphone 5G, e estou contente com ele, faz as mesmas coisas que o iphone 6, e quando o meu ficar muito obsoleto, eu compro o iphone 5s (provavelmente já vai ter o iphone 7), não preciso ter celular top de linha para ter um bom celular e ainda sobrar dinheiro para eu investir na minha vida.

    Um bom dia a todos.

  21. borges says:

    O negocio e o motorola star lite ll kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.