Quantcast
PplWare Mobile

O seu dispositivo vai correr o iOS e iPadOS 14, macOS Big Sur ou o watchOS 7?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Fulano says:

    É nesta altura que “aconselham” a adquirir equipamentos ( sem que as specs o justifiquem) por uns míseros milhares de euros, quando existe melhor e mais barato como alternativa.

    • Vítor M. says:

      Qualquer pessoa que desconheça a realidade diz o mesmo que tu. Pessoas que saibam o valor dos equipamentos, a rentabilidade e a longevidade sabe que o que dizes é despeito. Uma máquina da Apple, porque é a empresa que faz o hardware, o software e os serviços, além de ter uma rede de terceiros a criar para o seu ecossistema, como a Microsoft ou a Adobe, tem uma longevidade muito acima que grande parte das ofertas no mercado. Nenhuma outra máquina consegue oferecer um ecossistema, uma integração tão abrangente como a Apple consegue. Nenhuma outra marca tem este grande leque de serviços e de fusão com vários segmentos de dispositivos.

      O que dizes mostra o quanto não fazes a mínima ideia do que é a marca e os seus produtos. Olha, até o Windows corre muito bem num Mac… mesmo muito bem 😉

      • Gurki says:

        ok, o meu mac mini 2012 já tem uns anos mas ainda funciona muito bem.
        Eu até concordo que a evolução do software ofereça mais funcionalidades mas tecnicamente não vejo o porque de ficar de fora do update, prefiro continuar na versao que tenhho do MacOs do que comprar um novo ainda masi tendo i7 com SSD e 16 de meoria.

      • Fulano says:

        Isso é a banha de cobra que gostam de vender. Tenho ois laptop com mais de 10 anos a correr o Windows 10 sem qualquer problema e com aplicações modernas. É evidente que (tal como os Mac mais antigos) às vezes engasga-se, mas estão longe de serem obsoletos.

        • Vítor M. says:

          Não, não queiras comprar, até porque o que tens no ecossistema Apple não o tens com o Windows (e o que tens no Windows podes ter num Mac, até o próprio SO 😉 ), nem sistema operativo móvel tens da Microsoft para teres uma continuidade de trabalhos, de ações. Não tens uma ferramenta de música como o Apple Music que podem passar entre o computador, o smartwatch e todo um vasto leque de outros dispositivos. Além disso, não consegues ter serviços nativos como tens num Mac com 10 anos ligado a um ecosssistema que mesmo assim, ainda partilha as mais modernas funcionalidades. Mas há mais… muito mais!

          Já te disse, falta-te conhecer o que a Apple oferece para poderes falar ou comparar.

        • HRamos says:

          Epá isso é que são duas máquinas, perdão dois maquinões, com mais de 10 anos e correm windows 10 e aplicações modernas, sim senhor tiro o meu chapéu.

      • Samuel MG says:

        As noticias em que a Apple é acusada de tornar os Iphones com mais de 2 anos em pisa-papeis mostram a marca e os produtos.

        • HRamos says:

          Realmente, nem sei como é que ainda vendem, e têm lucro, e acções nos valores absurdos. Têm uma equipa de Marketing de fazer inveja aos restantes, porque os produtos devem ser uma bosta, cambada de Fanboys, só palas nos olhos.

    • saldoso says:

      Tendo em conta que todos os aparelhos actuais com a versão mais recente do sistema, continuaram a ter actualizações durante pelo menos mais 2 anos, parece-me que esse “aconselham” vem da tua imaginação.

    • edgar says:

      mta certeza no teu “melhor”. tive o 5s que durou uns bons anos e agora comprei o 11 que me vai durar tb uns bons anos. posso gastar mais dinheiro agora ao inicio mas sei que comprei algo com qualidade e longevidade (que me vai durar uns 4 ou 5 anos, ou talvez mais!), com updates frequentes.

      é preciso parar com este hate e competição. quem gosta de Android, comprar Android e vice-versa

  2. Gurki says:

    Gostava de saber porque o meu mac mini 2012,não vai receber a nova versão, por falta de recursos não é garanto.

    • José Carlos da Silva says:

      Porque tem 8 anos. Naturalmente, não vão dar suporte infinito aos equipamentos todos.

    • Fulano says:

      Porque estamos quase em 2021 e a Apple precisa de apresentar lucros aos share holders. Daí eles “aconselharem” comprares um equipamento novo por uns míseros milhares de euros…

  3. iSad says:

    Tudo o que tenho Apple recebe updates optimo. Excluído o meu velhinho Apple watch primeira geração que fica como relíquia tal qual o iphone 3G de 2008. lol

  4. jorge says:

    Muitos comentam por comentar, existem gostos para todos, eu ainda uso o ipad 2 e funciona, nao recebe atualisaçoes mas serve para tudo que eu preciso, uso ainda um MacBook de 2006 o primeiro com intel, sao lentos mas funcionam, nunca comprei um unico antivirus.

  5. Pedro says:

    Acho que o Big Ser será uma lufada de ar fresco para a apple juntamente com os novos processadores, no entanto e apesar da apple ter dito que irá continuar a suportar e que ainda irá lançar equipamentos com processadores intel, começo a ver a morte destes equipamentos para breve.
    No meu caso, eu tenho um MacBook Pro 2015 (13 polegadas) e fiquei fora do Catalina. Pelo que vi em vários canais de youtube ou até mesmo noutros sites de tecnologia, este sistema operativo continua com bugs gritantes e problemas de performance mesmo já passado algum tempo e com vários updates. O Mojave não é o melhor sistema operativo que a apple já lanço mas seguramente não é dos piores.
    O mesmo aconteceu relativamente ao iOS 13. Com update em cima de update e aqueles saltos na numeração só me fez manter afastado e continuar com o 12 que corre muito bem.

    Estou bastante curioso para começar a ver os primeiros testes de comparação de performance quando sair a primeira public beta dos sistemas operativos.

  6. Jorge says:

    Eu tenho um MacBook Pro de 2012 e tenho instalado o Catalina, como podem ter Macs de 2015 e nao terem o Catalina, acho um pouco estranho,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.