PplWare Mobile

Novo material da Apple trará iPhones sem linhas plásticas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rodrigo says:

    Patentear cenas é com a Apple, agora passa-las do papel para a prática é que ja nao é bem assim.

    • FG says:

      Ai sim?

      Já os outros é melhor, patentear coisas que não têm jeito nenhum, e depois da Apple lançar, copiar a Apple em tudo, depois vêm os fanboys defender essas marcas Android…

      • Ricardo says:

        FG, que gostes da Apple é uma coisa. Que a defendas cegamente sem ver a realidade que acontece diariamente é completamente absurdo.

        Tu pintas uma empresa com umas cores magnificas, mas a realidade é que a Apple é como todas as outras. Eles também copiam, também cometem errros estupidos, tomam atitutes absurdas e patenteam ideias inuteis e tecnologias já existentes. Isto tudo para obter LUCRO. Nada mais, nada menos.

        A Samsung é igual, HTC igual, Microsoft igual.. são tudo empresas em busca de lucro. Um dia, quando cresceres vais perceber isso mesmo. Até lá, e para bem da tua sanidade mental, toma um calmante e vai dar uns chutos numa bola para aliviar esse stress. LOL

        Eu tenho um IPhone 6, e embora seja um telemovel bom, existem telemoveis melhores. Tenho um macbook pro e a realidade é que é uma valente porcaria. LOL 🙂

        • José says:

          Ora nem mais, defendo a mesma ideia, até que, as empresas não me pagam nada para as defender com unhas e dentes, bem pelo contrário sou eu que pago, e não é pouco, quando necessito de algo delas. Tenho equipamentos com quase todos os S.O., (sinais dos tempos), Linux, Android, IOS, e Windows, e o que eu quero é, que eles funcionem dentro das expectativas que tinha em relação a eles, o resto, são tretas. As marcas que entendam e forneçam ao cliente o melhor de si.

          • Carlos says:

            Depois há os cromos tipo FG que compram tudo que tem uma maçã, e passam a vida deles na net a defender a empresa. Ao menos fazem o pessoal rir-se, e o pplware ta cheio deles.

          • Xplouder says:

            @Carlos É a maneira deles expressarem a sua frustração com o mundo no fim de ter gastado 2 ou 3 ordenados num gadget qualquer.

          • ptpedropt says:

            ainda aqui uns tempos havia um Carlos completamente inverso a este xD

          • Gustavo says:

            @ ptpedropt

            Este “Carlos” foi aquele que foi calado há uns tempos…

        • Gustavo says:

          Bem-se ve que estamos perante um anti-Apple…

          Então porque é que compraste o iPhone 6? Não há melhores?

          É com cada um…

          MBP uma valente porcaria? Porcaria é o HP de plástico que ontem não funcionava porque estavam 30º lá fora, e ele ia abaixo com o calor… que escreveste essa mensagem… aposto que tem 1 ou 2 teclas saídas…

      • Carlos says:

        Oh FG mantém te calado que não acertas uma.

  2. David.pt says:

    Se dedicassem mais tempo ao IOS e no hardware… prefiro pagar por um bom hardware do que por um bom material estético. Ao meu ver são futilidades

    • luis verdasca says:

      tens tido problemas de desempenho no teu iphone? qual o modelo e versão do iOS? estou realmente a perguntar, não é uma pergunta retórica.
      quanto ao iOS, sim, penso que, ultimamente, o iOS tem piorado, desde o interface odioso que apareceu no 7 até aos problemas de desempenho relatados por muita gente. ainda assim, foi à dias anunciado que o iOS 9 vem tentar colmatar precisamente os problemas de desempenho e espaço das versões anteriores.
      Quanto aos materiais, penso que é um bom investimento e pode ser feito em paralelo com o resto, estas coisas não são mutuamente exclusivas

      • FG says:

        Interface odioso? Aquela que foi copiada pela Google com pompa e circunstância?

        Performance? O iPhone, quando sai, é sempre o telemóvel mais rápido do mercado…

        Que perdas de performance?

        Bem se vê que é mais um com pálas… Mais um na hate bandwagon…

        • luis verdasca says:

          hein? eu não sei se foi copiado pelo google ou não mas, sinceramente, não gosto do interface. talvez odioso seja um termo exagerado, admito. mas parece-me que tem dicas visuais a menos e pode ser confuso para alguns utilizadores.

          em termos de desempenho, não foi isso que eu disse. o q eu disse é q há quem se queixe de perdas de desempenho nas novas versões do iOS. ora isso só acontece, como se percebe pelo que está escrito, a quem tem um iphone com uma determinada versão do iOS e actualiza para uma nova versão.
          eu também disse (mas acho que não percebeste porque só leste metade e, fruto dos teus 12 anos de idade, começaste a achar q “odeio” alguma coisa) que a apple tem vindo a trabalhar para melhorar isso, no iOS 9.
          sugiro que voltes a ler com calma.

          • FG says:

            Comentários odiosos…

            Pergunte a essas pessoas se têm 700€ ou o problema é esse…

            Quanto à interface, tem bom remédio, pode optar por uma demasiado crua e feia no WP, é uma totalmente inconsistente, e cheia de espaços em branco no Android…

          • José says:

            Mais um. Eu tenho notado no meu I-pad uma perda de fluidez desde o IOS7 e o visual que até era de aparência sofisticada também não ficou melhor de facto.

          • luis verdasca says:

            FG, acho que nem leste o que eu disse. nada do que disseste é relevante nem responde ao que eu disse. o facto de o interface do windows phone ou do android ser assim ou assado. estou a falar no interface (e não só) do iOS.
            isto devia ser desnecessário mas como, parece-me, não és capaz de uma discussão inteligente, afirmo também que trabalhei intensamente com Mac OS X e iOS durante bastante tempo (entre iOS 6 e 8) e gosto bastante. o meu proximo portátil vai ser um apple. ainda assim, isso não me impede de ter um olhar critico sobre algo, principalmente porque usei e tenho opinião sobre isso.
            suponho que tenhas 12 anos. certo?

    • FG says:

      É o que é que faz falta no hardware ou software?

      NADA!

      A Apple é a única empresa no mundo, que desenha os seus próprios processadores, e a única empresa do mundo que tem o seus próprios OS (os 3) em exclusivo para os seus produtos.

      É uma divisão à parte para a Apple.

      • nocode says:

        Claro…é a unica empresa…à excepção da Samsung que cria os seus proprios processadores como é no caso do Galaxy S6 e que por acaso é a mesma empresa que tem construido os processadores da apple, com as especificações que a apple lhe dá claro.

        • FG says:

          Nem pensar!

          O processador do galaxy é desenhado pela ARM holdings no Reino Unido, são cores genéricos.

          É a samsung não tem construindo os processadores da Apple, é a TSMC que tem o contrato.

          • Ricardo says:

            Mais uma vez, estás a dizer asneiras e meia-verdades.

            TSMC só começou a fabricar os processadores da Apple em 2014. Até lá era a Samsung que fabricava.

            A ARM holdings apenas detem a patente da arquitectura ARM.

            O processador da Samsung, Exynos. È fabricado e desenhado pela Samsung. É um processador com arquitectura ARM.

            Os processadores da Apple são desenhados pela Appel, fabricados pela Samsung/TSMC e tem arquitectura ARM também.

            Se não percebes isso então não tens solução.

          • Carlos says:

            Hombre, acho que tu é que estás a precisar de tirar as palas.
            Os SoCs da Apple são sim baseados na arquitetura ARM, tal como os Exynos da Samsung, os Snapdragon da Qualcomm, os Tegra da NVIDIA, e muitos outros.
            Especificamente, o A8 segue a arquitetura ARMv8-A.
            Podes dizer que não segue os modelos Cortex da ARM, mas isso também o Tegra K1 não segue, e também esse não é caso único.

          • JBM says:

            Os núcleos da Apple são compatíveis com as instruções ARMv8, mas são bastante diferentes dos núcleos da ARM, por exemplo no número de instruções por ciclo.
            A Samsung usa núcleos da ARM, não tem núcleos próprios.
            A Qualcomm neste momento não tem topo de gama com núcleo próprio. A Nvidia tem um núcleo próprio mas o próximo já será da ARM.

          • Carlos says:

            Pronto chega de ler os comentários deste troll.

          • Hélder says:

            Ele tem toda a razão.

            Os processadores da Samsung são desenhados pela ARM Holdings.

            São processadores com base em cores CORTEX, que são os cores genéricos.

            No Mundo, só há quatro empresas que desenham cores ARM: ARM, Marvell, Qualcomm e Apple. A Samsung quer entrar e licenciar a arquitectura (opção mais cara).

            A Apple tem licença vitalícia, porque foi quem salvou a ARM, com o primeiro dispositivo portátil a utilizar ARM: Apple Newton.

            Pode-se dizer que o “A” em “ARM”, é mais Apple que qualquer outra companhia…

          • JBM says:

            @ Hélder
            A Apple é um dos fundadores da ARM, não foi uma questão de salvar mas de criar a empresa em parceria com a Acorn para desenvolver o processador para o Newton

        • JBM says:

          A Samsung não desenha o núcleo ARM do seu SoC, apenas optimiza ao processador. Também já não é quem fabrica a maioria dos processadores da Apple, sendo que a Apple desenha o seu próprio núcleo e SoC.

      • Mikes says:

        Por isso mesmo não se percebe como lança coisas com bugs e a piorar de versão para versão.

    • Full says:

      Se tu fosses a Apple era assim, mas ainda bem que nao és 🙂
      Muitas pessoas, tal como eu, compram os aparelhos da apple pela qualidade e pela estetica dos seus equipamentos, e enquanto for assim, é garantido metade do sucesso.

  3. Necroman says:

    Parece que mais uma vez vão ter de oferecer bumpers porque “as pessoas pegam mal no iPhone e isso faz com que percam a rede” segundo Steve Jobs…

    • FG says:

      Até parece que os outros da altura eram diferentes…

      Ainda hoje tem telemóveis na concorrência com esse problema…

    • luis verdasca says:

      tenho as minhas duvidas, sinceramente. pelo que vi, na altura, o problema acontecia apenas quando o sinal estava praticamente no zero. se alguém tocasse em ambas as antenas ao mesmo tempo nessa situação, o sinal podia perder-se.
      ainda assim, vi vários testes que mostravam que, nessa altura, já se tinha perdido o sinal em outros telemoveis equivalentes da htc e samsung.
      além disso, como decerto sabes, todos os telemoveis avisam que não se devem cobrir a antena. por exemplo, o meu samsung (android), q é de plastico, diz isso mesmo. ele trás um aviso que diz q se a antena for coberta o sinal pode degradar-se ou desaparecer.

  4. FG says:

    Fantástico! Apple sempre a inovar!

  5. 910 says:

    Só faltava mesmo o elogio final na notícia…

    • FG says:

      E é verdade, todos os metais que eles usam, são feitos de uma liga proprietária, excepto o aço 316L do Apple Watch.

      O vidro dos iPhones, iPad e Apple Watch Sport é proprietário: IonX

      A Apple tem investido grandemente num novo material: LiquidMetal

      A Apple tem investido na pesquisa de uma forma de criar uma híbrido entre metal (não parte) e cerâmica (não arranha).

      Etc…

      • Ricardo says:

        Não digas asneiras. O vidro íon-x não é mais nada do que uma variante da corning. O vidro que eles usam é usado há muito anos na indústria aeroespacial.

        O alumínio adonisado da Apple é alumínio da série 7003. Existem “tipos” de alumínio muito superiores. Simplesmente escolheram um com bom preço/qualidade.

        O aço também não é deles.

        Os processadores são fabricados pela samsung. Eles apenas desenham. Existem diversas empresas no mundo que desenham processadores. Intel, amd, samsung, texas instruments, qualcomm, ibm, etc.

        Tudo o resto, liquidmetal, e outras ideias, não passam disso. Ideias. Não são usadas em produção.

        Essas ideias apenas foram notícia porque foi a Apple a patentear. A história tem provado que a Apple é boa a desenhar telemóveis e outros equipamentos. Mas a tecnologia que os suporta é global. Até o sistema operativo deles é baseado em unix tal como muitos outros!

        • FG says:

          Não, não é variante nenhuma do Corning.

          É um processo onde são trocados iões…

          Onde é que peste que o alumínio da Apple é 7003? É que não vejo declaração ou teste científico nenhum…

          Os processadores são desenhados pela P.A. semi, não por nenhuma dessas empresas, uma empresa que a Apple comprou, e não são fabricados pela samsung, são fabricados pela empresa que conseguir o contrato, neste momento, é a TSMC.

          Pensei que o LíquidMetal não existisse, e não fosse usado já em relógios (omega), em pinturas (Porsche 918), e sim, na Apple ainda não chegou a produto nenhum, fora o clip de ejectar os SIM, aquilo que normalmente é feito de plástico na concorrência…

          O sistema operativo da Apple não é baseado em UNIX coisa nenhuma, o que tem do UNIX são as ideias, não partilha código nenhum com o S.O. da AT&T mais que extinto…

        • JBM says:

          cada “série” das ligas de alumínio pode ter várias variantes não só na composição, como no processamento e acabamento, que no final pode dar melhores propriedades para aquilo que a Apple pretende.

          Eles apenas desenham.!?? Tens ideia que a maioria dos processadores móveis vêm de empresas que “apenas desenham”!?? E neste momento a Samsung nem sequer é quem fabrica a maioria dos processadores usados pela Apple. O próximo até muito provavelmente terá 3 empresas a fabricar.
          O Liquid Metal já tem sido usado pela Apple, embora em pequenas peças. A Apple continua a desenvolver e investigar os processos de fabrico para tornar viável a produção para algo maior.
          Quanto ao sistema operativo, ter bases do Unix não te diz nada sobre o investimento que foi preciso fazer no kernel, etc, para ter um sistema capaz de operar com baixo consumo, nem sequer sobre as APIs usadas pelas aplicações.

  6. David.pt says:

    Não acho que seja uma inovação mas sim uma futilidade. O que interessa é o hardware e o software

  7. Mus says:

    A nova liga metálica patenteada pela Apple chama-se iBronze, sendo uma liga revolucionária, diferente de tudo aquilo que se viu até hoje, sendo composta por estanho e cobre.

  8. Gustavo Lima says:

    Agora é só cobrar mais 200€ e os iSheeps compram…..

  9. Realista says:

    Grandes Inovações da apple… o design.

    • Bruno says:

      Como se o design fosse um aspecto marginal quando se fala num produto como o iPhone…

      Fazendo um simples paralelismo, ninguém compra um Ferrari apenas pela cilindrada ou pela potência que o dito cujo tem, mas também, obviamente, pela marca em si, pelo status que ela confere. Tal como o iPhone, os produtos da Ferrari – neste caso são automóveis – são top ao nível da tecnologia e também na qualidade de construção. Mas talvez, uma melhor comparação seria com a BMW, que é uma marca que para além de ter os melhores motores (binómio desempenho/autonomia) consegue, também, aliar a isso um design com linhas espetaculares. E claro, quem tem um BMW adquire um certo status.

      Limitar a Apple apenas ao que faz ao nível do design é mesmo de alguém que não conhece a história da Apple e certamente nunca possuiu um produto da Apple.
      Eu compreendo que haja muitas pessoas que não ligam às aparências, sendo ao que vestem, ao relógio que usam ou, claro, ao design do smartphone que possuem. Mas penso ser legitimo quem pense de outra forma e que, goste de andar bem vestido e com um smartphone que para além de ser muito bom a nível de specs é também imbativel no que ao design e bom gosto diz respeito. É lidar.

      PS: Não possuo o iPhone mais recente, apenas e porque não ganho o suficiente para comprar um e há outras prioridades, caso contrário teria um. Já agora, trabalho em IT, mas não sou nerd ao ponto de perder tempo a instalar ROMs no meu Android.

      • luis verdasca says:

        bruno, penso que estás certo mas falta-te um aspecto: “design” não é só o aspecto mas sim como funciona o produto. por exemplo: embora isso tenha mudado recentemente, normalmente no Mac OS X, boa parte das animações e pormenores estão lá porque ajudam e não apenas porque ficam bem. isso nota-se ao longo do tempo, numa utilização prolongada. também a maneira como o corpo do mac book pro está desenhado tem boas ideias como, por exemplo, as entradas e saídas de ar estão feitas de maneira a que o ar entre e saia sempre sem problemas em praticamente todos os tipo de utilizações e sitios onde se coloca o computador. ainda assim, tem falhas, como o facto de o portátil ser fino demais e, por isso, ter um espaço reduzido, internamente, para o ar. ainda assim, numa situação ideal, o design é a junção do aspecto e da funcionalidade, sendo que ambas se respeitam e o aspecto numa predomina sobre a dita funcionalidade.

  10. kendrix says:

    liquidmetal?

  11. João Pereira says:

    Estou para ver, que realmente aquilo ali fica horrível. E podem dizer “o que interessa é hardware e software” e chamar a isto futilidade… pois realmente alguém vai comprar um carro feio só pq ele é “bom”, visto que o bom pode variar de pessoa para pessoa.

  12. Pawl Per says:

    espero que incluía a tecnologia air drop que permite o tlm cair sem qq arranhao

  13. Bruno M says:

    A Apple tem uma grande maquina de marketing que foi bem afinada pelo Sr. Steve (rouba) Jobs. Tão bem afinada que a morte dele foi uma noticia tremenda, enquanto que Dennis MacAlistair Ritchie que foi uma pessoa bem mais importante e decisiva na industria da “computação” que morreu na mesma altura e não foi uma noticia tão importante. Mas convem salientar que sem o Sr. Dennis provavelmente a apple nem sequer existia ou entao nao tinha o seu proprio sistema operativo derivado de unix…

    • luis verdasca says:

      tens razão mas apenas parcialmente (e isso nota-se peli epíteto que aplicas ao homem.
      quem escolheu divulgar foi a comunicação social, não ele ou a empresa.
      por outro lado, ambos contribuiram bastante, embora de formas diferentes. são ambos igualmente importantes.

  14. joao says:

    isto muito fixe ver estas pequenas guerras ,cada um tenta levar a melhor…. ou menos aprendemos alguma coisa com alguns e outros fazem print de outros sites de comentários …..atençao que nao sou entendido eu compro tlm por gosto visual e sou um pouco do contra gosto muito Windows phone nao perguntem porque mas gosto talvez porque toda gente fala mal ,como no na bola sou do tempo que o porto era sempre derrotado entao fiquei com a pior equipa e agora passado 30 anos foi a melhor equipa nestes anos quem diria eu acho k isto sao fases, custa um pouco entender os putos terem tlm de 700 euros a custa dos pais e passarem horas num cafe so a medir tlm enfim ….. mas adoro ler estas mini guerras pois tbm aprendemos algo mas aquerdito que muitos deviam ganhar algo por defenderem a MAÇA pk para eles a MAÇA foi a que descobriu quase tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.