PplWare Mobile

Países pobres preferem Android… países ricos preferem iOS


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Nuno says:

    Não é nenhuma surpresa.
    Gostava era de ver um estudo que indique a percentagem de utilizadores que apenas utiliza o seu smartphone para funções básicas (chamadas, sms, facebook) nos diferentes SOs

  2. FG says:

    Essa do 5C ter sido, segundo vocês, um fracasso é mesmo para rir… não colou…

    Fracasso são todos os WP, todos os Nexus, o S6, S5, praticamente tudo que é Android, anda aí a ser vendido ao desbarato, com descontos a passar os 50% em menos de um ano de mercado.

    http://appleinsider.com/articles/14/03/22/apples-iphone-5c-failure-flop-outsold-blackberry-windows-phone-and-every-android-flagship-in-q4

  3. David.pt says:

    Isso é fácil de explicar. Não existe ios com preços abaixo dos 100€ e o ios muitas vezes é usado como um estatuto

  4. Joao Teixeira says:

    Na minha opinião, nao é assim grande novidade

  5. JJ says:

    Olha que novidade…

    Pais pobre = menos poder de compra = procura equipamentos mais baratos = Android
    Pais ricos = mais poder de compra = querer mostrar status social/que tem dinheiro = procura equipamentos mais caros = Apple

  6. Arlindo Pereira says:

    E nos países pobres preferem Linux, AMD ou celeron. Se é mais barato… É lógico!

  7. paulo carneiro says:

    eu falando por mim, necessito de um dual SIM, e o ios nao tem. além do mais a autonomia do iPhone é ridícula. mate 7 Grande máquina.

    • FG says:

      A autonomia do iPhone é ridícula?

      Ridículos são os Android que alegam baterias do dobro do tamanho do iPhone, e depois não aguentam um dia, ou se aguentam, é desligando dos dados, Wi-Fi, GPS, Bluetooth…

      Não sabes do que falas, quem experimentou os dois, em telemóveis e uso comparável, só diz bem da Apple…

      • Marisa Pinto says:

        Por acaso, a minha opinião pessoal, também é de que o iPhone poderia ser um pouquinho melhor na bateria 🙂

        • Paulo says:

          O 6 plus tem a melhor bateria do mercado, nc pensei que fosse tao bom

          • Marisa Pinto says:

            Tenho o iPhone 5 🙂

          • Mikes says:

            Para ti o mercado resume-se à tua casa?

          • FG says:

            E querias mais?

            Compra um 6…

            Ou compara esse iPhone 5 com outros telemóveis da mesma altura, vão dar todos ao mesmo..

          • Paulo Pires says:

            Lumia 640XL tem melhor bateria do que o iPhone 6 Plus.

          • FG says:

            Sei lá o que é isso…

            Mas deve ter… Não dá para fazer nada nele, logo a bateria deve-se conservar…

          • Paulo Pires says:

            FG, não dá para fazer nada nele? Vê-se logo que percebes muito então de smartphones. Se conhecesses bem o telemóvel não dirias isso pois dá para fazer tudo que um iPhone faz e muito mais se for necessário.

          • David.pt says:

            Não compares o que podes fazer com um Android que nesse aspecto o iPhone cai por terra. E é justamente os que percebem mais de tecnologia que preferem um Android ou o acabado de chegar Ubuntu phone. Se não fosses tão quadrado ias preferir ter mais liberdade e não ter que andar sempre a fazer jailbreak, e mesmo com jailbreak não há comparação. Se fosses programador percebias isso.

      • Join the black parade says:

        Não sabes do que falas…. uso um android (one plus one) e um iphone, e nao tem compraração possivel!! A bateria do iPhone é terrivel!

      • FC says:

        Por acaso devo dizer que da minha experiência com ambos os tipos de equipamentos, a bateria do iPhone de facto não vale a ponta de um corno…mas pode ter sido azar com o(s) equipamento(s)…

        • FG says:

          Comentário baseado em… Treta…

          • Matutano says:

            FG pfvr… e os teus comentários são baseados em quê ? Do que eu e todos os outros utilizadores temos assistido são apenas comentários de hate…comentários baseados em “hate” isso sim são comentários da treta. Não me leves a mal no que digo porque não vim com qualquer objectivo de desencadear uma confusão contigo ou algo do género, mas creio que é essencial analisar-se com olhos de ver, a situação presente. Sim já todos chegamos à conclusão que és Fan Boy da Apple, mas um pouco faccioso de mais. Eu tenho amigos meus que usam iPhone, aliás, no departamento informático em que trabalho tenho um colega que tem um iPhone e concordo com aquilo que 90 e tal por cento dos comentadores acabam de comentar aqui.
            Ser Fan Boy é engraçado e é bom uma pessoa “adorar” uma marca, mas feito ao ritmo que tu o fazes.. é um pouco prejudicial..
            Tenho um Huawei P8 Lite e não o troco por um iPhone nem por nada deste mundo. Sim é sistema Android. Não, não sou Fan Boy de Android ou de iOS, mas digo-te, a autonomia de bateria do meu P8 é fantástica apesar de saber, pelo que tenho assistido, que tu vais desvalorizar em grande escala o TLM que uso, porque pronto, és Fan Boy Apple e hater Android, mas pornto… a vida é assim, cada um tem direito à sua escolha embora uns mais obcecados que os outros.
            Deixo-te aqui um Link caso tu ou qualquer outro utilizador queira dar um olho http://www.gsmarena.com/huawei_p8lite-reviews-7201.php
            Cumps.

          • Gustavo says:

            Ele pode-se basear simplesmente nisto:

            https://plus.google.com/+FranciscoFranco1990/posts/VjbzRyNkzb8

            Arrebentou a bolha a muita gente…

            O P8 tem boa bateria… comparada com quê? Com telemóveis de 100€?

            Dentro dos telemóveis topo de gama, e com a espessura, design, tamanho do iPhone, nada, mesmo nada, tem comparação…

      • Miguel says:

        Ridículos são os teus comentários de fanboy. Tenho um iPhone 6 mas também tenho um 1+1 e a bateria do iPhone fica muito atrás da do 1+1. Se o iPhone tem coisas boas? Tem, mas a bateria definitivamente não é uma delas.
        Usaste telemóveis dos dois sistemas? Quais? iPhone 6 e Samsung Galaxy Y?

  8. VA says:

    O estudo contradiz aquilo que eu tenho constatado ao vivo e a cores em países do dito terceiro mundo, em que pessoas com rendimentos de aproximadamente 500 dólares e até menos fazem literalmente gala em mostrar o iphone e o ipad que quase só utilizam para enviar sms. Mas se calhar o estudo está certo e eu é que uso lentes desadequadas, pois noutros países mais ricos vejo é a maioria do pessoal usar android, principalmente em ambientes mais profissionais, ficando o so da Apple mais no âmbito doméstico, do presente que se oferece a mulher, aos filhos, etc.

  9. Paulo Pires says:

    E os países que não são pobres nem ricos preferem o Windows Phone… 🙂

  10. Realista says:

    Riqueza ou Pobreza não é sinónimo de inteligência uma vez que existe o Windows Phone LOL

  11. Eu says:

    Então mas houve alguém a perder algum do seu precioso tempo a fazer este estudo? É que esta notícia é tão óbvia e tão básica que espero que isto tenha sido apenas para encher chouriços e lançar as normais papaias entre os “lovers-apple” e os “lovers-android”…
    Daqui a nada vão publicar um estudo a informar que quem mora na Suiça, Luxemburgo, Mónaco e afins, tem um carro e/ou uma casa ligeiramente melhor do que quem vive no Sudão ou na Eritreia ou na Síria…
    Será que tem a ver com o poder de compra? Às tantas até é… mas, por via das duvidas, era melhor fazer um estudo a comprovar…

  12. Manuel Monteiro says:

    Mais uma vez este estudo prova que a maioria das pessoas compra smartphones pelo ordenado que tem e não pela utilidade que este venha a ter.

  13. Emanuel Vitorino says:

    Eu vou só buscar as pipocas xD

  14. Paulo says:

    Ha estudos que indicam que ios e para pessoas licenciadas e inteligentes, android nao

  15. Paulo says:

    Quem n tem iphone so tem um desejo, ter um. So diz mal quem n tem

  16. rui says:

    Se n tem equipamentos de gama baixa n pode ser incluído num estudo comparativo de rico pobre. Dah!

  17. Gustavo Lima says:

    Mas existe alguma coisa melhor que o WP?
    A maior parte das pessoas que tem Apple é para “show off”.
    Basta ver eles o dia inteiro no Facebook e mandarem sms…..
    Deviam era fazer comparação com o grau de inteligência no acto de compra, e ai sim, tinham um estudo como deve de ser.
    E olhem que conheço muita gente que só tem objectos da Apple para “mostrarem”…. e não são poucos.

  18. David Silva says:

    Vai dar graça no futuro: reparar que já chegamos a discutir por “marcas” em que seus donos nem sabem que existimos. 😮

    • pedro says:

      Mas nós humanos fazemos isso por tudo. Olha nos desportos (por exemplo futebol). Porrada e pior, e passa-se exactamente o mesmo que disseste.

  19. ANDRÉ says:

    É claro que devido a tanta diversidade de Android desde os equipamentos de 70 euros até aos de 300 e 700 que quem tem menos possibilidades tem que comprar um equipamento barato e tem lógica acho que toda a gente deve ter acesso a um smartphone , o que mais me inquieta são os comentários que aqui vejo são comentários absolutamente sem sentido nenhum defender marcas como se fosse uma máquina de suporte de vida que o IOS é para pessoas inteligentes lol faz me rir isto tudo cada um usa o que quer eu adoro telemóveis é o dos meus vícios todos os telemóveis tem pontos positivos e negativos, mas que mais me custa é esta guerra Android vs IOS vs Windows com pessoas a falar sem conhecimentos dos mesmos a mandar uma bocas bacocas e parolas para o ar. Se a a actual situação económica e financeira do pais fosse um smartphone acho que havia mais indignação pelos políticos que roubam e deixam este belo país no estado deplorável. Abraços

  20. paulo g. says:

    Acho que não é preferem, é não ter dinheiro mesmo. Ainda bem que o linux, por ser livre, permitiu a democratização dos smartphones. Se não fosse por isso eu não teria um, por 79euros. Faz telefonemas, tem internet, gps, câmara, máquina de calculadora científica, lanterna. Faz mais ou menos consoante o que se instala. Claro que a câmara e o gps não são excelentes mas fazem o serviço básico.

  21. Pawl Per says:

    o franco do kernel disse que nenhum android chega perto do iphone 6, ta tudo dito

  22. shapeshifter says:

    Quanto a vocês não sei, mas eu prefiro gastar o meu dinheiro a viajar do que num telemóvel. Prefiro pagar as minhas contas a tempo e horas do que ter o último modelo disponivel no mercado. prefiro ir jantar fora todas as semanas do que demonstrar poder de compra em acessorios dispensáveis como são os telemoveis… mas isso sou eu… que ando errado… porque o que eu vejo é pessoal com os últimos modelos e não teem dinheiro para pagar as contas… prioridades. Se gastassem as vossas energias a produzir em vez de a arranjar argumentos para defenderem empresas que não vos dão nada não estava o pais nesta miséria… vão mas é trabalhar e escolham conforme a vossa consciencia… não critiquem quem não tem a mesma opinião… cambada de gente mesquinha…

    • Pintor says:

      Já pensaste que muita gente pode viajar mais que uma vez por ano, acima de 10 dias de cada vez.
      Se quiser jantar e almoçar fora diariamente pagar a grande maioria das contas ao ano e ter uma Iphone de cada cor apenas porque sim ?

  23. Hapéle says:

    Onde nos candidatamos a salários destas empresas todas. Desconfio que ando a perder dinheiro….

  24. António says:

    Esta notícia só vem provar que o Android foi das melhores inovações tecnológicas – permitiu a democratização dos smartphones, se dependesse da Apple só os ricos poderiam ter um.

    • Realista says:

      Isso é falso amigo… Porque a Nokia tinha smartphpnes acessíveis com symbian OS. As pessoas simplesmente é que não o sabiam usar para mais do que sms e chamadas..

  25. piri_vm says:

    Está aqui um bom estudo… Dos 10 primeiros países do ranking o iOS só domina em 3, o Android domina nos outros 7 mais nos 100 outros países que estão a baixo.

  26. Alberto says:

    Pessoalmente acho este estudo um bocado desfasado da realidade. A comparação deveria ser feita consoante as gamas e não apenas o SO. Estamos a falar de coisas completamente diferentes. Se entrarmos na gama, veremos que os equipamentos na mesma gama dos equipamentos com ios, veremos que tb esses Android são mais vendidos em países mais ricos. C
    Agora, equipamentos com Android vão das gamas mais baixas às gamas mais altas.

  27. Paulo says:

    Vou gastar o meu ordenado godo num iphone,também quero ser rico.

  28. Palexper says:

    Em Portugal é ´s ricos…

  29. Francisco C. says:

    Típica notícia da treta que é mesmo para gerar discussões ridículas e aumentar a probabilidade de se dizer o que não se deve. Aliás, como já anteriormente 1 user o fez aqui a denegrir, literalmente, quem não tem possibilidades de adquirir 1 iPhone.

  30. zezechico says:

    Só gostava de deixar uma comentário pela experiência que tenho com os 3 grandes OS dos telemóveis.
    Como já vi em comentários atrás, realmente a bateria dos iPhone é muito baixa, nem é preciso ligar dados moveis, GPS, etc…basta ligar o 3G ou o 4G que a bateria gasta muito rápida. Mas tirando isso é um telemóvel bastante bom.
    Quando aos Android, pelo menos o que tive, a bateria durava um bocado mais e nunca me deu problemas, gostei muito da relação preço/qualidade.
    Windows Phone tem muito potencial, muita gente fala na falta de apps nem nunca terem visto a store, o que é ridículo visto que a store esta cheia de apps, e ate tem bastante variedade. Algumas delas ate funcionam melhor no Windows Phone. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a bateria do Windows Phone, durava-me muito mais do que as baterias dos iPhones e Android. Nunca crashou funcionou sempre tudo direitinho, etc..surpreendeu mesmo. Mas repito ainda tem muita coisa para melhorar os Windows Phone, principalmente no meu ponto de vista a nível gráfico, por de resto esta excelente.
    Agora são gostos a nível pessoal e de carteira, num meu caso eu nunca na vida vou dar outra vez 600€ por um telemóvel, porque a utilidade que tiro deles, também tiro de um telemóvel de 200 ou 300€.

  31. quim says:

    Android é coisa de pobre mesmo.

    • Francisco C. says:

      Eu felizmente não o sou, mas não é por isso que vou estar a dar 1 dinheirão por 1 telemóvel.

      Há os pobres financeiramente (infelizmente), e depois há os pobres de inteligência como tu.

      Enfim…

  32. RJCA says:

    Eu cá gosto de bifanas. Isso faz de mim o quê? Uma pessoa de bom gosto???

  33. mafc says:

    E quem não tem smartphone e usa um tlm de 20 euros, em que categoria se insere dentro das categorias que já foram faladas?

  34. Al Fatah says:

    IOS é exclusivo de uma marca, enquanto o uso do Android é universalizado… Isso significa quem nesses países ricos citados na matéria, a Apple, sozinha, detém mais vendas que todos os outros fabricantes de smartphones e tablets combinados, fabricantes esses que produzem aparelhos tão bons quanto os Apple… Será que é mesmo uma questão de dinheiro, ou na verdade é uma questão cultural, um modismo?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.