Novo Google Maps com suporte para iPad, mapas offline e mais
A Google lançou a actualização do Maps para iOS sem aviso prévio. Esta nova versão 2.0 traz finalmente o tão esperado suporte para iPad, onde tudo tem outra dimensão, outra fluidez e outra qualidade de visualização de pormenor.
Mas não se fica por aqui, a Apple agora tem a vida muito mais dificultada, esta nova versão traz o trânsito em tempo real, o que está disponível apenas nos grandes centros metropolitanos, mas que dá muito jeito.
Mas há mais, boas novidades foram colocadas nesta versão e vamos dar conta delas.
A Google inseriu os mapas offline, que podem ser obtidos da mesma forma como os utilizadores Android já o conseguem, na versão mais recente. Basicamente o que tem de fazer é deixar o dedo sobre o local, este é identificado e abre um quadro com a localização e o mapa. Ao lado está a opção Guardar, Partilhar e está a Distância que faz entre si e esse local.
Se clicar onde diz guardar, o mapa fica guardado offline para o usar sem necessidade de se ligar à Internet, fantástico para programar as coisas em casa e usar mais tarde em viagem. Se usar a opção partilhar, pode enviar esse mapa por email para alguém que precise, por exemplo, da sua localização, isso será muito simples de partilhar. Se clicar na distância, ele irá traçar o melhor caminho e guiará da partida até ao destino.
Depois há um vasto leque de opções que poderá explorar, como ver os mapas no Google Earth, a opção de traçar caminhos, medir distâncias utilizando o carro, os transportes públicos ou indo a pé e muitas outras funcionalidades disponíveis e que gostará de conhecer.
Novidades da versão 2.0
- Novo design para iPad
- Navegação melhorada, incluindo atualizações de trânsito em tempo real e relatórios de incidentes
- Explorar: uma nova forma de procurar e descobrir locais populares nas redondezas para comer, beber, comprar, divertir-se e dormir
- Classificações simples com 5 estrelas, comentários de amigos e o conteúdo especializado da Zagat
- Excelentes ofertas das suas marcas favoritas com o Google Ofertas
- Plantas de edifícios com direções a pé em centros comerciais, estações de transportes públicos, aeroportos e muito mais...
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 6.0+
Download: Google Maps 2.0 [11.6MB]
Homepage: Google Maps
Este artigo tem mais de um ano
guarda que parte do mapa? tudo o que estiver no ecrã?
nunca gostei deste tipo de “offline”.. confuso a mais! Porque raio nao se pode fazer downbload do país todo logo de uma vez? simplificava…
Tens noção de quantos Gb isso ia ser?
Cerca de 4GB… não contando com com pontos de interesse a fins
menos rapaz rsrs
o nokia maps tinha menos de 300mb
e o mapa do projeto tracksource para garmin e navitel tb tinham uns 300mb tb,
muito util ter mapa de todo o país, pois as vezes vc nem vai lembrar de baixar só o mapa de onde vai né?
Acho que Brasil todo é exagero, mas se pudesse como salvar um Estado já seria ótimo!
Com as aplicações HERE da nokia tenho o mapa de Portugal inteiro com todos os pontos de interesse (bombas, correios, centros comerciais, restaurantes, cafés, lojas de todo o tipo e mais algum) e ocupa 150MB
É por isso que uso o tmn drive!
Uma das grandes lacunas do Google maps para o IOS ê a impossibilidade de edicao do nome aquando da gravacao de uma determinada morada, a mesma fica gravada mas so nos è possivel editar posteriormente no Google maps no PC.
Alguem saber se esta simples caracteristica (exitente na versao original do IOS maps – v.5) foi acrescentada nesta nova versao maps para o IOS?
Obrigado