Netflix para iOS de repente deixou de funcionar via Apple AirPlay
Os fãs do Netflix de repente viram-se sem a possibilidade de, usando a app no iOS, fazer streaming do iPhone ou iPad para as TVs usando a tecnologia da Apple AirPlay.
Segundo informações, o Netflix para iOS descarta o suporte para o AirPlay devido a 'limitações técnicas'.
O AirPlay é um recurso que permite que os utilizadores reproduzam conteúdos multimédia, como vídeos e músicas, a partir de dispositivos iOS na Apple TV, TVs ativadas pelo AirPlay e colunas inteligentes. Isso permitia que as pessoas assistissem aos conteúdos do serviço, através de dispositivos iOS, reproduzissem instantaneamente o conteúdo nas TVs.
No entanto, num movimento inexplicável, o Netflix para iOS perdeu o suporte para o AirPlay, que usava desde 2013.
Devido a limitações técnicas, deixou de ser possível utilizar o AirPlay com a Netflix..
Esta é a informação disponível na página de suporte no site oficial da Netflix. Contudo, como alternativas, a empresa refere o Chromecast integrado, um segundo ecrã ou usar cabos externos. Estas serão as únicas alternativas para ligar a app Netflix para iOS a uma TV.
Para transmitir a partir do seu iPhone, iPad ou iPod touch:
- Inicie a aplicação Netflix no seu dispositivo móvel.
- Após ter iniciado sessão, selecione o ícone Transmitir no canto superior ou inferior direito do ecrã.
- Selecione o dispositivo em que pretende ver a série de televisão ou o filme.
- Selecione uma série de televisão ou um filme e prima Reproduzir.
Portanto, o ícone do AirPlay já não figura na app iOS. Mesmo as tentativas de ativar o AirPlay através do Centro de Controlo serão atendidas com uma mensagem de erro que diz “Não é possível reproduzir o título. Por favor, tente novamente mais tarde."
Quais serão as limitações técnicas em causa?
As limitações técnicas que fizeram com que o Netflix para iOS parasse repentinamente de suportar o AirPlay não são claras. Até porque usando a Apple TV, smart TVs, consolas de jogos, entre outras plataformas, via app Netflix, há acesso aos conteúdos.
Contudo, para os momentos em que o AirPlay era o mais conveniente, como quando estamos no iPhone e queremos passar para a TV da Sala, já não dá.
A decisão da app iOS suspender o suporte do AirPlay pode ser parte de um desacordo entre Netflix e Apple. Isto porque a Apple prepara-se para lançar um concorrente no espaço do serviço de streaming.
Mas o que diz a Netflix?
Um porta-voz da Netflix disse ao site The Verge que o AirPlay 2 não tem identificadores digitais que permitam à Netflix diferenciar as TVs, tornando impossível dizer se os utilizadores estão a ter uma boa experiência ao transmitir para estes dispositivos.
Queremos garantir que os nossos membros tenham uma ótima experiência com o Netflix em qualquer dispositivo que eles usem. Com o suporte do AirPlay sendo implementado em dispositivos de terceiros, não há como distinguir entre dispositivos (o que é uma Apple TV versus o que não é) ou certificar estas experiências. Portanto, decidimos descontinuar o suporte ao Netflix AirPlay para garantir que o nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido. Os membros podem continuar a ter acesso ao Netflix na app integrada na Apple TV e noutros dispositivos.
Referiu o porta-voz do Netflix.
Apple TV + poderá ser "o entrave"
A Apple recentemente lançou o Apple TV +, um serviço de streaming baseado em assinatura e sem anúncios, que será lançado neste outono. A Apple também anunciou uma app redesenhada da Apple TV que fornecerá uma experiência unificada para assistir programas de TV, filmes e serviços de terceiros no iPhone, iPad, Apple TVs, computadores Mac, TVs inteligentes e outros dispositivos de streaming.
A app atualizada deverá ser lançada em maio, e será um serviço de assinaturas "à la carte". Com efeito, os serviços anunciados serão HBO, Showtime, Stars e outros, mas não inclui o Netflix.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Netflix
Já se sabe que a Netflix e a Apple estão numa guerrilha de bastidores há algum tempo…
A Apple vai fazer a vida negra à Netflix, da mesma forma que o tem feito com o Spotify.
Quem perde é a Apple.o próximo telefone não será IPhone , seguramente!
@Ze-Crow-Aj
O que querias dizer é o que está em “Aj” as duas primeiras são para disfarçar 😉
E
m todo o caso não se trata de fazer a “vida negra” – trata-se de a Apple fazer dinheiro com o streaming de vídeo (tal como a Netflix e a Amazon) como já faz com o serviço de música (tal como o Spotify).
A obrigação de uma administração é criar valor para os acionistas – no caso, para os acionistas da Apple, que possivelmente também têm ações da Amazon, da Netflix ou da Spotify.
Essa coisa dos ódios às empresas e marcas, Apple ou outra, é infantilismo 😉