PplWare Mobile

Não vai poder usar serviços Apple num iPhone, MacBook ou outros se estiverem desatualizados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sabe-se lá says:

    Não tenho iphone, nunca tive.
    Esta notícia quer dizer que se tiver um Iphone 7 (por exemplo) e ele deixar de receber updates, a Apple bloqueia os serviços… dela própria??
    Vão obrigar os utilizadores a mudar de equipamentos de 5 em 5 anos (exemplo)…

    No android, pode deixar de haver atualizações de OS e de segurança, mas as apps demoram a deixar de ter atualizações….

    • Repara says:

      O post é o “diz que disse”, sabe-se lá 🙂
      Eu tenho um iPhone 7 Plus e não estou nada preocupado. Deixou de ter atualizações do SO, exceto atualizações de segurança. Nenhuma das apps da Apple deixou de funcionar nem creio que deixe.
      Agora é assim – em cada atualização “major” do SO são introduzidas novas API (em que se baseiam as apps) ou modificadas algumas das existentes. Cabe aos developers atualizar as suas apps – se não o fizerem podem deixar de funcionar.
      Quanto às apps da Apple podem funcionar com limitações – se o modelo de iPhone não suportar o novo SO e as correspondentes API. No caso do iPhone 7, de 2016, não teve atualização para o iOS 16, de 2022, ou seja, teve atualizações durante 6 anos (e continua a ter atualizações de segurança críticas).

      • Sabe-se lá says:

        Certo, mas como dizes: uma coisa é funcionar limitado, sem as novas features. Outra coisa é não funcionar de todo…foi essa ideia que o artigo passou, não funcionar de todo.

    • Magnifico says:

      Primeiro. O iPhone 7 foi lançado em 2016, portanto tem….. 7 anos.
      Segundo. O iPhone 7 suporta até o iOS 15, logo não será abrangido por esta situação.
      Reveja lá o seu comentário sff.

  2. Indignado says:

    Todos os equipamentos da apple são feitos com uma “reforma” pre-programada, chegando aquela data limite podes deitar fora e comprar outro …

  3. halnaweb says:

    Eu posso passar alguma informação útil em relação ao artigo. No meu caso aqui na empresa usamos rede assente em sistemas Mac e Linux, e telefones Iphone na sua maioria. Numa das máquinas que uso, é um Imac cuja versão do S.O. foi só até ao Catalina. Tudo é funcional, mas o que noto que falha já. Apple Podcast não actualiza novas estações. Descobri isso porque criámos um podcast e não havia maneira de ele aparecer. Percebi que tinha a ver com o limite da versão do Mac Os. O apple Music recentemente começou a dar problemas, nomeadamente as músicas chegam a meio e passam para a pista seguinte. Não percebo o motivo, pois não há configurações que tenha feito nesse sentido, o que decidi entretanto averiguar.

    O serviço de icloud , uso a versão profissional de topo 2 Terabytes. Não há até ao momento qualquer problema, nesta máquina e com outros mac’s. Até mesmo num portátil com Windows 10, instalei o aplicação do icloud e funciona ás mil maravilhas.

    iphones e ipa’s não interessa comentar porque são recentes e têm todos as últimas versões.

    Só por piada, e não tem nada a ver com o artigo, foi ter aproveitado um macbook pro de 2009, pus um disco ssd em substituição do Sata, instalei uma distro Linux, e é um maquinão. A arquitectura do Mac é formidável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.