Quantcast
PplWare Mobile

Não instale o iOS 14.2 beta se tem intenção de comprar o iPhone 12 logo que saia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. RF says:

    Não resulta alterar a versão do iOS no “Info.plist ” ??

    Convém é fazer backup numa máquina local para posteriormente conseguirmos aplicar a alteração!

    • RF says:

      O ficheiro “Info.plist” faz parte do backup… se alterarmos o mesmo para uma versão inferior, “enganamos” o sistema e conseguimos fazer recovery com sucesso….

      Faço-o desde sempre, nunca tive problemas!

    • Vítor M. says:

      O backup local do iOS 14.2 beta 1 não foi possível repor no iOS 14.0.1. Provavelmente, se as pessoas tiverem o iPhone 12 que venha com o iOS 14.1, se quiserem depois repor um backup ou fazer a passagem automática entre iPhones, não o conseguirão fazer.

      • Tavares says:

        Nem tu acreditas no que escreves. Tal como no futebol, mais ainda na informática, as verdades de hoje são mentiras amanhã. Não acredito que tenham perdido tempo a escrever isto, tal como não acredito que tenha eu perdido tempo a ler o artigo e não acredito que uma pessoa que tenho consideração, não porque conheça pessoalmente, mas pelo que aqui escreve, acredite no que escreveu.

        • Vítor M. says:

          Não percebeste o texto então. A ideia é avisar as pessoas de duas coisas, primeiro, quem tem a beta do iOS 14.2 não pode fazer restauro do sistema para a estável iOS 14. Segundo, se continuarem na beta e depois quiserem uma copia de segurança restaurada no iPhone 12, que deverá vir ou com a 14.0.(qualquer coisa) ou com a 14.1, também não conseguirão fazer o restauro der uma cópia de segurança. Isto não é fazer futurologia, porque agora já não podes, como eu não consegui quando quis fazer um restauro de uma copia de segurança.

  2. Ze says:

    É por isso que se chama BETA!
    Quem não quer ter problemas que se mantenha nas versões normais.

  3. Tiago Ferreira says:

    “”Claro que ninguém sabe quando aparecerá a versão iOS 14.12 e muito menos a versão iOS 14.2 final. E tal cenário deverá estender-se também ao iPad e ao seu iPadOS. Assim, é provável que seja lançado no iPad Air 4 o iOS 14.1.””

    iOS 14.12? Não entendo os vossos erros, onde escrevem sem ler o conteúdo antes de o publicarem.

  4. iDroid says:

    Pois bem, eu fiz a instalação do 14.2 developer beta, e mesmo tendo tirado o perfil não consigo reverter para o 14.01. Também tentei um restauro e mantém-me no 14.2. Alguém consegue indicar-me um site fiável com passos para resolver esta situação?

  5. Pedro says:

    Então mas basta instalar a versão beta no iPhone 12 e pronto. Qual o problema ?!

  6. André Caeiro says:

    Isto não é verdade. Basta configurar o novo iPhone sem restaurar nada, de seguida actualiza-se para a versão beta, e depois já se consegue restaurar todos os dados.
    Tanta complicação pra quê?

    • Vítor M. says:

      Nada disso, repara a situação. Tenho o iPhone 11 Pro Max com o iOS 14.2 beta. Chegou o iPhone 12 Pro e, para o colocar tal como está o 11 Pro Max quero colocar lado a lado, ou, fazer um restauro da cloud/Mac. Não dá. Então, para funcionar, tenho de configurar o iPhone 12 como um iPhone nove, depois instalar o perfil beta, depois instalar o iOS 14.2 beta e só depois posso fazer um restauro, mas já não posso voltar a usar o 14.1 estável.

      Além disso, à data que fiz esse artigo, o iOS 1§4.2 beta tinha um bug e ao sincronizar o Apple Watch 6, o iOS não tinha a app Oxímetro. O que obrigava a ter o iOS estável 😉 percebeste? 😉

      • André Caeiro says:

        Eu passei de um XS MAX com o iOS 14.2 beta para um 12 Pro e segui precisamente os passos que eu indiquei. Configurei como “novo iPhone”, de seguida actualizei para o 14.2, e aí já pude restaurar tudo.
        É óbvio que não se pode restaurar dados de um iPhone com iOS mais recente para outro com iOS mais antigo. Basta actualizar e pronto!

        • Vítor M. says:

          Certo, mas o que foi dito no texto é que não dá direto, como uma qualquer outra versão. Imagina que queres passar direto e não tens backup ou não queres ter a versão beta no teu dispositivo (porque a versão beta tem bug e queres ter uma versão estável), não podes fazer direto, tal como expliquei no artigo.

          Agora, se fosse uma versão beta, mas da mesma versão, aí já conseguias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.