PplWare Mobile

Apple pode em breve ser ultrapassada em bolsa pela Microsoft


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. Pedro Ferreira says:

    Apesar da inegável qualidade do software, a inegável máxima económica sobrepõe-se. O preço ainda é um componente fundamental na escolha dos produtos. Don’t mess with it.

  2. Jorge says:

    So iphone vale a pena comprar pois e o unico com hardware e software optimizado. Androids sao todos iiguais em hardware e software…tudo farinha do mesmo saco

  3. alexandre says:

    o fundo do poço é o limite se não acordar para a vida

  4. euZinho says:

    Já era tempo de se saber a diferença ente um bilião e mil milhões!

    Em português – com excepção do Brasil que “aportuguesa” tudo do inglês – 1 bilião nada tem a ver com “bilion” inglês:

    A palavra bilião (e também os outros grandes numerais acabados em -ilião), não sofre nenhuma alteração por causa do Acordo Ortográfico de 1990.
    Por haver divergências na nomenclatura dos grandes números, o significado da palavra bilião foi estabelecido através de convenção entre vários países, na 9.ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (12-21 de Outubro de 1948), organizada pelo Bureau International des Poids et Mesures e na qual Portugal participou. A convenção resultou numa regra, chamada regra N, referida na portaria n.º 14608, de 11 de Novembro de 1953, na portaria 17052, de 4 de Março de 1959, e ainda a norma NP 405 do Instituto Português de Qualidade.

    Segundo esta regra, em Portugal, a passagem de milhão (1 000 000) a biliãodeverá fazer-se pelo acréscimo de 6 zeros (1 000 000 000 000), o que equivale a um milhão de milhões (e não a mil milhões: 1 000 000 000), e assim sucessivamente:
    1 000 000 = milhão
    1 000 000 000 000 = bilião 
    1 000 000 000 000 000 000 = trilião
    1 000 000 000 000 000 000 000 000 = quadrilião
    1 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 = quintilião
    1 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 = sextilião
    etc

    • Vitor Aleksandr says:

      Amigo sou brasileiro e conheco um bilhão como mil milhões igual todo mundo. Se alguem é do contra não são os que falam português-br. Outra coisa: pra nós esse BILIÃO é puro erro ortografico porque escrevemos BILHÃO.

      Abraços!

      • LetMeExplain says:

        Flávia Neves
        Professora de Português
        As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Sempre que quisermos referir este número, podemos utilizar os substantivos comuns masculinos bilião ou bilhão. A palavra bilhão é a mais utilizada no português do Brasil enquanto a palavra bilião é a mais utilizada no português de Portugal. Além disso, a palavra bilião é tida como a mais correta e socialmente aceite, por ser mais próxima da palavra original em francês. Alguns dicionários sugerem que a palavra bilhão seja utilizada apenas em contextos informais.

        As palavras bilião ou bilhão têm sua origem na palavra em francês billion. No Brasil, E.U.A. e outros países, este número se refere a mil milhões, ou seja, 1.000.000.000. Em Portugal, França, Inglaterra, e outros países, este número se refere a um milhão de milhões, ou seja, 1.000.000.000.000. Bilião ou bilhão pode significar também uma grande quantidade indeterminada.

        Exemplos:
        Que bom seria se eu tivesse um bilião de reais!
        Que bom seria se eu tivesse um bilhão de reais!

        Você já me disse isso um bilião de vezes.
        Você já me disse isso um bilhão de vezes.

        Existem, na língua portuguesa, palavras que apresentam mais do que uma grafia correta. A estas palavras chamamos formas gráficas variantes. Embora haja sempre uma forma preferida e mais utilizada pelos falantes, todas as formas são corretas.

        Palavras relacionadas: bilião, bilhão.

        https://duvidas.dicio.com.br/bilhao-e-biliao/

  5. Mateus says:

    Mas faz sentido que a Apple esteja a cair.. As boas ideias acabaram!

    Pobre Steve Jobs que deixou a Apple num ponto tão alto, e agora só está lá em cima a ver a asneira que os actuais CEO’s estão a fazer.
    No inicio a Apple todas as grandes ideias eram aquelas que estavam guardadas no computador do grande Steve Jobs, agora que a “boa farinha” acabou, os bolos acabam por não terem o mesmo sabor.

  6. André Ferreira says:

    Sou utilizador Apple, mas realmente tenho que admitir Apple se espalhou completamente com estes novos iPhones. Um preço elevadíssimo, um design antiquado e zero inovações… o produto que era o seu ‘trunfo’ passou a ser o pior produto que tem à venda.
    A Huawei, pelo contrário, surpreende a cada novo produto. Estão de parabéns. Se não usassem Android considerava seriamente mudar. Mas também que alternativas existem?? Assim vou me aguentando com um iPhone 7 e esperar por melhores dias da Apple.

  7. Luís Costa says:

    Já ultrapassou!
    https: //www.dn.pt/mundo/interior/microsoft-ultrapassa-apple-e-e-a-empresa-mais-valiosa-do-mundo-10240399.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.