PplWare Mobile

Quanto custa à Apple fabricar o iPhone 14 Pro Max?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    É normal.As empresas só sobrevivem por causa dos lucros nem que seja a maior empresa do mundo como é o caso da Apple.Se tivesse prejuízo isso é que era mau.

  2. Francisco Teixeira says:

    Os custos de desenvolvimento, distribuição, suporte, etc, etc, estão incluídos nesse custo apresentado.

    • Josemar Santos says:

      Se analizarmos todas as empresas grandes ou pequenas tem estes custos (desenvolvimento, distribuição, suporte, etc, etc,) associado ao seu produto. Samsung, xiaomi, Oppo, realme, motorola, umidgi entre outros.

      • Francisco Teixeira says:

        Todos têm esses custos que são proporcionais à tecnologia incluída nos equipamentos.
        Todos sabemos que a Apple nunca trabalhou com margens de lucro baixas, mas é irrealista pensar que o ciclo de desenvolvimento e comercialização de um aparelho se resume ao custo dos componentes do mesmo.

    • Mr. Y says:

      “Ainda que estejamos apenas a falar de custos de materiais”

  3. Sergio says:

    Se esse fosse o custo real dos componentes até diria que é um preço final justo, ha mil e uma coisas que representam gastos ao longo do processo.
    Contudo, não me acredito que os componentes fiquem à apple 433€ por iphone e aí é que está a injustiça no preço final.

  4. SG says:

    Ano após ano, continua-se com estes tópicos, seja Apple, seja Samsung, sem se falar efetivamente como as coisas são. E não, não me refiro a ter-se em conta distribuição, marketing, etc. refiro-me a uma questão muito básica: quem é que, por exemplo, em Portugal, compra diretamente à Apple, empresa americana?! Compra-se a um representante, ou a intermediários (Fnac, Worten, iStore, é um longo etc.). E entre esses intermediários, muitas vezes, há outros intermediários! A margem bruta normal da Apple rondará, em certos casos, 20% a 30%. É uma margem perfeitamente normal numa empresa, que neste caso ganha pelo volume.
    O verdadeiro motivo para o aumento dos preços, além de tudo o que se possa pensar de custos e aumentos de materiais, é o crédito ao consumo a nível global. Temos telemóveis em campanhas de 36 meses!!! Com isso vai-se abrindo a porta a mais aumentos, porque na verdade um aumento de PVP final reflete-se em “meros” 5 euros na prestação mensal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.