PplWare Mobile

Malware nos Macs em 2015 é mais que nos últimos cinco anos


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Diogo says:

    Os sites bloqueados em Portugal deixaram de funcionar no meu pc, apesar de eu usar DNS da google. Alguém pode verificar se consegue abrir os mesmos?

  2. Miguel says:

    Sendo que erros sempre existem, será que encontra-los em maior quantidade torna o sistema mais seguro ou prova que este é inseguro?

  3. Francisco Almeida says:

    Mais pessoas pessoas a usar Macs, mais software empresarial portado para OS X e mais pessoas a ter oportunidade no mundo de comprar um Mac.

    • Daniel says:

      E depois voltam ao Windows quando der asneira tipo linux…

        • Fernando says:

          Não compras um Antivirus eu tenho um iMac e tem um Antivirus instalado eu não fui muito nessa conversa que os Macs não precisam de Antivirus mas mesmo assim tu nos Macs deve ser muito difícil encontrares um malware enquanto no windows tens todos os dias novos virus.

          • Joao says:

            Pior que tenho o Avast no widnows e ele não me aponta virus todos os dias, devo trocar de antivirus?

          • Glink says:

            Joao se tens o Avast deves trocar de antivirus… Bons AVs sao:

            Kaspersky
            ESET Nod32
            Sophos

            e mesmo assim eles em uma eficácia de 25% contra coisas novas…
            o melhor mesmo sera ter uma proteção completa com firewall ou UTM e um SO actualizado.

            quanto ao SO eu prefiro um GNU/Linux mas tanto vale desde que actualizado e sem serviços com portas abertas para o exterior…

          • PSN says:

            Kaspersky não é aquela empresa russa que foi hackada?

          • RA says:

            MEU DEUS!!! que drama!
            precisam de ter um antivirus, mas nao precisam de nada pago nem mt complexo… SE forem um utilizador normal! que visita sites normais! que tem os cuidados normais!
            AGORA! se for um utilizador que se poe a fazer downloads de coisas cracadas, a sacar de fontes “estranhas”, a abrir pdf’s com extensoes “.exe” ou zipadas… vao estar á espera de que?

            sempre usei windows, que me lembre, tive um problema ou dois com pens infetadas! Ha que ter os minimos cuidados como éobvio!

            agora alguns de voces querem fazer parecer que andam a passear num bairro familiar, mas com municao e equipamento de guerra para se defenderem….

      • JM says:

        Tipo Linux ? tas todo queimado tu………..

  4. Artur says:

    É minha impressão ou já tinham publicado está mesma notícia? Tenho quase a certeza mas posso estar enganado que acompanho muitos sites de tecnologia

  5. João Machado says:

    Pensava que não tinham virus, afinal além de terem também têm anti-virus.

  6. Iurie Solomon says:

    tao e afinal se deve usar um internet security kit no mac?

  7. Manuel says:

    “acompanho muitos sites de tecnologia”, ai sim, e quais ?

  8. jorge santos says:

    Faltou uma dica importante: não instalar software PIRATA.

  9. int3 says:

    lol. deve haver mais claro. mas agora a taxa e sucesso…

  10. B@tão Vermelho says:

    É completamente normal, à medida que a cota de mercado sobe o interesse acompanha, o real medo podem ser os ataques desconhecidos, os que são tornados públicos a Apple prontamente os combate, mas com a entrada da China e mais alguns países do leste da Europa onde as regras não são seguidas como na Europa ocidental os perigos aumentam mesmo muito.
    Eu estou neste momento na Ásia de ferias, e como já ñ é a primeira vez que por aqui ando quem já teve a oportunidade de visitar algum país Asiático sabe do fascínio que esta gente tem por tecnologias e acho que tentar quebrar os sistemas de segurança da Apple ou outra grande impresa informática é quase visto como desporto ou passatempo, portanto este tipo de notícias em nada me supriendem.

    • JJ says:

      Nem mais!
      Quanto maior for a quota de mercado dos MACs, mas propícios estarão em serem “atacados”. E acredito que estes números vão continuar aumentar.

      Alem disso os grandes hackers, procuram cada vez mais maiores desafios, e fazer malware para Windows já não é assim um grande desafio pela quantidade de “soluções” que existem para ajudar nessa tarefa. Por isso, os começam a olhar para os outros sistemas.

  11. Sapo says:

    Usem linux… 🙂

  12. Daniel says:

    “Use a App store para descarregar as suas aplicações”. Ou aplicações de developers que não estão na App Store mas que estão identificados pela Apple como seguros. Essa é a opção menos chata e garante a mesma segurança.

    Para além disso, conselho importante, nunca desligar o Rootless (nova característica do El Capitan) a não ser que se saiba o que se está a fazer e se queira modificar um ficheiro específico do sistema. E quando se o faz, voltar a ligá-lo logo depois das alterações.

  13. ruiuda says:

    Eu continuo a pensar que Steve Jobs, depois de subir aos céus, que a marca mudou. Numas para pior e noutras para melhor.
    Mas não deixam de ter bons produtos. Gostava de ter um MAC. iPhone nem por isso.

  14. ruiuda says:

    Eu continuo a pensar que a Apple mudou quando Steve Jobs faleceu. Mas não deixam de ter bons produtos.
    Até gostava de ter um MAC. O Windows sempre foi um SO com um historial complicado. A última vez que me tentei desfazer da Microsoft foi com o Ubuntu e não me agradou. Com MAC sinto-me mais confiante que isso aconteça. iPhone nem por isso. O ecossistema não é do meu agrado. Prefiro Android.

    • Sapo says:

      Usa mint Cinnamon. Eu uso tenho uma aparência personalizada ao meu gosto. Procura por linux desktop deviantart e Veras cm é fácil transformar no mais bonito s.o

  15. Argent says:

    Se a notícia fosse sobre Windows vinha tudo praqui fazer alta festa!

  16. Lima says:

    À e tal… os MAC não apanham virus…..
    lolada… Ainda há gente que acredita no Pai Natal…

    • PSN says:

      Lolada é a gente que está neste momento a pagar bitcoins para ver os seus ficheiros de volta no Windows.

    • Gabriel says:

      A definição de vírus é: A computer virus is a malware program that, when executed, replicates by inserting copies of itself (possibly modified) into other computer programs, data files, or the boot sector of the hard drive.

      No Mac prácticamente não existe vírus(pois estes não se replica e auto-envia para outros usuários), existem sim malwares, adware e afins; esses são baixados (não intencionalmente) pelo usuário.

      Pode pesquisar.

  17. Fernando says:

    Argent já toda a gente sabe que no windows é só virus nem é preciso fazer a festa

  18. PSN says:

    10 anos que uso Mac, nunca apanhei vírus.

    • Fernando says:

      PSN depende se fizeres downloads de software pirata não te admires e a muita gente que faz download de software pirata e depois a aqueles que dizem eu nunca apanhei um virus num Mac mas nem sequer tem um Antivirus instalado sem Antivirus vai ser dificil saber se tem virus ou não.

  19. Jorge Carvalho says:

    Estudos por parte de empresas em que o seu produto “impede” essas ocorrências deixam-me sempre de pé atrás ..

    Bit9 + Carbon Black is the market leader in Next-Generation Endpoint Security. We have sold more licenses, have more experience, and more customers than any other NGES company because our solution is the most effective way to prevent, detect and respond to advanced threats that target users, servers, and fixed-function devices. That’s why more than 60 MSSP and IR leaders, including Dell SecureWorks, EY, Optiv and Solutionary, have chosen our technology as a key component of their security offerings, and 25 of the Fortune 100 rely on us as a critical element of their advanced threat defense and compliance strategie

  20. Diogo Alexandre says:

    Aonde é que andam os meninos da apple? então não era um sistema muito seguro? o que se passa? lol.
    Os grandes servidores é tudo em linux, por alguma razão será.
    O linux quanto mais utilizado melhor, melhor sistema se torna, mais eficiente, mais seguro, mais privado, por uma simples razão porque irá sempre haver grandes pessoas a criar, melhorar e corrigir software open source. o que não acontece nas grandes empresas como a windows, a apple a google, rsa e muitas outras. essas empresas só querem é dinheiro.

  21. Diogo Alexandre says:

    sim. mas com um bom admin isso não acontece. Pois esse virus precisa de várias permissões, o que um bom admin não vai dar. trata-se de uma pequena vulnerabilidade, onde ja existe solução para proteger. muito brevemente irá sair ou já saiu um patch para corrrigir. Já se fosse em windows ou ios ou no android demorava muito mais tempo para se corrigir essa falha, se corrigirem e se corrigirem não irão deixar outra vulnerabilidade de proposito? Essas empresas só querem dinheiro, nem que para isso tenham que invadir computadores, espiar massivamente milhoes de pessoas para depois venderem esses dados. o software open source é mais credivel, seguro, privado, eficiente. o futuro é software open source.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.