Apple admite existirem mais iPhones 6s com problemas de bateria
A Apple já iniciou o processo de substituição das baterias dos iPhone 6s que têm problemas. Um número reduzido destes equipamentos está a apresentar problema e a empresa resolveu tratar de uma forma rápida esta questão.
Mas esse grupo de equipamentos, que se esperava ser muito reduzido, pode afinal ser maior e a Apple está já a investigar o caso, preparando também uma solução via software.
Foi no início desta semana que a Apple apresentou a causa dos problema de bateria do iPhone 6s. Do que foi reportado, o problema está na excessiva exposição de um elemento da bateria ao ar, o que leva a que esta se degrade mais depressa.
Há mais iPhones 6s com problemas
A Apple identificou apenas um pequeno lote com este problema, que foi fabricado entre Setembro e Outubro de 2015. Mas, segundo informação que a empresa disponibiliza na versão chinesa do seu site, afinal podem existir outros lotes de equipamentos com este mesmo problema.
Outside the affected batch, a small number of customers reported an unexpected shutdown. Some of these shutdowns may be normal, because the iPhone will shut down to protect its electronic components
A Apple está a investigar outros equipamentos fora do lote identificado, não deixado de lado a possibilidade destes estarem também com problemas.
Uma actualização do iOS para detectar problemas no iPhone 6s
Para conseguir identificar de forma clara e muito mais rápida os iPhone 6s que estejam com este problema, a Apple está a desenvolver uma actualização para o iOS que terá mecanismos para o detectar e assim identificar outros equipamentos com o problema.
To gather more information, we will add an additional diagnostic feature to the iOS software update that is released next week. This feature collects a variety of information in the coming weeks that may help us improve algorithms for managing battery performance and shutdown operations. If such improvements can be achieved, we will deliver them through further software updates
Não ficou claro na informação partilhada pela Apple se esta actualização se limitará apenas ao iPhone 6s ou se será alargada aos restantes modelos.
Esta actualização deverá ser lançada nas próximas semanas, garantindo assim a detecção de novos problemas, ajudando a Apple a substituir de forma total os iPhones 6s que apresentam este problema.
Entretanto, o programa de trocas das baterias continua, com os utilizadores a terem de se dirigir a uma loja ou representante oficial da Apple para que este componente seja substituído.
Via: Apple
Este artigo tem mais de um ano
Enfim todo este processo é lamentável por parte da Apple!
Lamentável porque? Estão a fazer o que lhes compete. Substituir as baterias afectadas muitas vezes substituindo todo o equipamento por um novo e ainda tomando medidas ativas por parte do software para resolver a situação. Desculpe, mas a nível de suporte há poucas empresas a trabalhar tão bem como a Apple.
Essa última frase… Was that a joke? Para além do touch disease não ter sido reconhecida pela Apple durante muito tempo, ainda se deram ao trabalho de kickar/banir pessoas da comunity que referiram este problema e método de arranjo. E mesmo após muito tempo, finalmente reconheceram/admitiram MAS não é coberto pela garantia. Requer que o comprador PAGUE o arranjo de um defeito causado pelo erro de engenharia da Apple.
Sim realmente a nível de suporte há poucas empresas a trabalhar tão bem como a Apple.
Tantos Samsungs e outros Android que andam por aí com problemas na touch, no ecrã, baterias a não aguentar, a desligarem-se sozinhos.
Os problemas só acontecem na Apple, não é?
So vejo uma marca realmente a oferecer suporte.
Pelo menos a Apple substitui sempre o equipamento por um novo e estes voltam a ter 2 anos de garantia!!! Enquanto que a Samsung repara o mesmo equipamento 50 vezes e no final diz que vai trocar por um novo, lol!!! Só da Apple haters…
Realmente a Apple está a milhas de distância em assistência técnica de todas as outras…
Ninguém escreveu que os Samsungs e os outros não avariam, infelizmente todos avariam.
Mas realmente o que a Apple gosta é de consumidores como tu, eles enganam-te e tu gostas!
Sinceramente não conheço o suporte da Sony pois nunca tive problemas e isto é que interessa, não ter problemas, agora desculparem-se com a Samsung!!!! Acho que deviam olhar para a Apple, pois pagam forte e feio pelos equipamentos e têm problemas como os outros, quanto ao suporte depende no País que vives.
El Pibe, pelo que li do Note da Samsung, primeiro trocaram a bateria e depois então foi retirado do mercado e a Samsung ofereceu 150€ a quem quisesse comprar o Edge. Quanto à Apple, primeiro deixa andar, não assume os problemas ( pois diz sempre que não têm problemas, são perfeitos, vimos que demoraram 2 anos para admitirem que tinham o problema no ecra no 6 Plus e agora pedem 150€ para reparar, visto que a maioria já não está em garantia ) e depois essa da troca tem muito que se diga, um ou outro nos 15 dias depois da compra, passando esse tempo vai para reparar como todas as marcas. Quanto a assistência de outras marcas, 100% de certeza que não estás dentro da realidade, trabalhei bastantes anos para a Optimus e sempre usei as casas das próprias marcas para reparação e sempre que o telemóvel não tinha reparação era substituído por um novo, agora se tiveres um Chinês já vai demorar mais tempo, mas se passado 1 ano o Chinês de 150€ morrer, compensa mais comprar outro.
João Magalhães, eles não têm um problema no iPhone6 Plus, nem no 6s. Assim como a Samsung não tinha no Note7.
Nenhuma empresa tem problema até haver demasiados casos para os forçar a agir.
O erro não foi de engenharia. E não foi da Apple. Mas deviam suportar o custo, isso sim.
Não percebe porque é lamentável ? Precisa de um desenho ?
Faça-me lá o desenho. Fico à espera da obra de arte.
Chiça, é assim tão dificil de perceber ? E que voçês nem com desenhos lá vão !! Não está em causa o dar assistencia ou deixar de dar, está em causa um aparelho com problemas, isso é lamentavel seja apple outra porcaria qualquer !!
Olhe, eu também não percebo Vitor. Estão a fazer o que lhes compete. Se souber de algum produto sem margem de erro, diga-me.
E alguns até andam a lançar faiscas nos bolsos de clientes.
Lol
é natal
Espero que resolvam este problema rápido, o meu 5s não se desliga aleatoriamente mas a bateria dura cerca de uma hora a menos em utilização. Por outro lado preocupa-me mais o meu ipad pro, isto porque para alem de a bateria durar cerca de menos 2 horas não consigo carregar o apple pencil no ipad, pois este drena completamente a bateria do apple pencil em vez de o carregar. Estou a correr o Ios 10.1.1 14b150 em ambos .
Cumprimentos
Sim, deixa de mentir e os teus “problemas” resolvem-se
deixa de ter dor de cotovelo e sê feliz 😉
O que o Rui Miguel devia estar a pensar era, faz um restauro de sistema que os teus problemas de bateria resolvem-se em grande parte.
Caso contrário, os aparelhos estão a sofrer desgaste de idade, uso ou exposição a intempéries. O que é normal.
isso foi o que fiz assim que me apercebi do problema, fiz uma instalação limpa com o ipsw do 10.1.1 através do itunes, mas não resolveu o problema que era inexistente no 10.0.2 . Se pudesse voltava ao 10.0.2 o problema é que a apple não deixa. Nos forums de suporte da apple outros utilizadores com o mesmo problema relatão que o mesmo aconteceu apenas após a instalação do 10.1.1 por isso quem não actualizou ainda , não o faça .
Se isto é tratar a questão de forma rápida… Afinal, parece que há mais equipamentos com este problema do que a Apple ao principio admitiu.
Segundo a noticia, parece que foi a Apple que deu com o referido problema, mas há consumidores que se debatem com ele há já largos meses, outros, cujos iPhones não estão incluídos neste lote…
Enfim, já revolta esta arrogância por parte de uma marca que está claramente a ficar para trás!
Que alarmismo. Estão igual ao que sempre foram.
E uma pena estes equipamento virem para o mercado com defeitos destes… as pressas e a necessidade tola de ter modelos novos todos os anos dá nisto. Quem se lixa é o consumidor que tem o transtorno de ter equipamentos com 1-2 horas de bateria e terem de se deslocar à loja as vezes que forem precisas para resolver o problema.
Faz parte dos outliers normais de produção haver erros. Nada de diferente, sempre foi assim. A Toyota faz recolhas, a Sony faz recolhas, etc.
O questão são as proporções. 1% de 100 milhões de telefones ou lá que raio eles puseram no mercado é mais perceptível do que 1% de 5 ou 10 milhões de unidades.
Depois junta a isso a exigência extrema que o público tem destes aparelhos. Não vês massa crítica a chatear se com os LG ou HTC, etc.
É caso para dizer que neste caso a Apple não inovou. Há bem pouco tempo a Samsung já tinha tido a ideia de substituir baterias……
Apple a assumir a culpa de forma “honrosa” como a Samsung? Será que sim ? Estarão mais iPhones afetados que os casos reportados (verdadeiros) do Note?
Fica a questão…. 😉
A Apple tem um ótimo track record em assumir erros. Ninguém parece reparar.
Bem provável que haja mais iPhones afetados que o Note, este esteve pouco tempo no mercado. De outra forma, só analisando a taxa de erro na produção. Todos têm, em maior ou menor grau.
Pelo preço a que se vendem sejana marca que seja merece que o produto seja testado e de qualidade. Já chega ver tantos problemas nos telenoveis mais caros. E o fernezim de ter um novo modelo a cada x tempo e nada e testado. Em geral qualquer marca com telemóveis acima dos 500 euros, falta de respeito pelos clientes