Magsafe: Funcionalidade exclusiva do iPhone 12 afinal funciona no Pixel 5 da Google
No evento em que apresentou o novo iPhone 12 e os seus vários modelos, a Apple revelou outras novidades no campo dos acessórios. Estes são desenhados para os novos equipamentos, mas podem ser usados pelos modelos anteriores, por vezes perdendo funcionalidades.
Um destes acessórios foi o carregador MagSafe, criado para carregar sem fios o iPhone 8 (ou posterior), assim como os modelos de AirPods com uma caixa de carregamento sem fios. Com uma particularidade única e exclusiva para o novo iPhone, afinal há outros smartphones que a podem usar, como o Pixel 5 da Google.
Magsafe, o acessório ideal para o iPhone 12
A aposta da Apple no campo do carregamento sem fios tem sido grande nos últimos anos. Depois de dar esta capacidade ao iPhone, criou este ano o Magsafe, que melhora o carregamento Qi convencional. Além disso, criou no iPhone 12 o alinhamento magnético, que garante a melhor experiência no momento da carga.
A experiência de alinhamento magnético aplica-se apenas aos modelos iPhone 12 e iPhone 12 Pro.
Fez desta capacidade um exclusivo do novo iPhone, graças à presença de ímanes no seu interior, que posicionam o carregador de forma perfeita e o impedem de se desligar. Esperava-se ser uma funcionalidade única no novo iPhone, mas afinal há outros smartphones que a podem usar.
Ímanes são a arma secreta da Apple
Poucos dias do iPhone 12 chegar aos utilizadores, a Apple começou a enviar o Magsafe a quem o encomendou do site da empresa. Este foi já avaliado e uma descoberta foi feita. Como pode ser visto no vídeo acima (04:33), tudo funciona de forma perfeita no Pixel 5 da Google, sem o Magsafe cair e ficando preso com os ímanes.
A única diferença que foi detetada está na capacidade de carregamento. No caso do iPhone 12 esta atinge os 15 W e no Pixel 5 da Google fica limitado aos 12W. Ainda assim, este carregador sem fios fica preso, sem cair, tal como acontece no novo iPhone e não acontece nos modelos anteriores.
Pixel 5 da Google pode usá-lo ao máximo
A forma de conseguir isto no Pixel da Google é simples. Mesmo tendo um corpo de alumínio, que não tem atração magnética, há áreas diferentes. No centro existe uma zona coberta com plástico, onde está a área de carregamento sem fios e os ímanes usados para alinhar o carregador.
Já se esperava que este carregador funcionasse com outros smartphones, para o carregamento sem fios. Curiosamente não carrega o Apple Watch. O que não se esperava era que a Google tivesse esta funcionalidade no Pixel 5, antes do lançamento do iPhone 12.
Este artigo tem mais de um ano
iMagSafe ahahaha
Estava eu a achar que era uma das novas funcionalidades que mais interesse tinha nos novos Iphones e afinal é uma cópia?
Acho que aos poucos se vai ver que há mais para fazer com o Megasafe.
E atenção ñ sou fanático por marca nenhuma em especial, uso Ipad, Ipode e Imac e o meu tlf é um Samsung Note 8, e acabei de comprar o Note 10 Plus, adoro tecnologia seja ela de que marca for, há boas ideias em todas as marcas e produtos fantásticos.
O MagSafe usa o standard de carregamento wireless Qi, como tal pode carregar qualquer aparelho que suporte o standard. Quanto à questão magnética, os magnetes estão lá principalmente para optimizar o alinhamento com a bobine do carregamento wireless. Não é o primeiro a fazer isso (a Palm fez isso há 10 anos atrás), mas o Pixel 5 agarrar não quer dizer que este tenha implementado uma forma de alinhamento magnético para o carregamento.
Isto agora está um espetáculo, um gajo para roubar já só tem que dizer “Passa o telemóvel!” que já vem com carteira e tudo!
Esqueceste da tag ‘offtopic’
lol Ferreira
It’s true. A noticia é sobre MagSafe. Não é sobre capas que dão para meter cartões.
segundo o video também consegue agarrar a outro iPhone, não é apenas o Pixel!
Who cares, tenho um 12 pro encomendado, por mim desde que funcione com os 3 carregadores existentes incluido o do carro. Nao vou gastar mais dinheiro num carregador Magsafe.
A IKEA roubou esta ideia do MagSafe á Apple… em 2018!
Bom dia. O MagSafe é um conector de energia elétrica da Apple introduzido em conjunto com o MacBook Pro em 10 de janeiro de 2006. Depois disso, a Apple já o adaptou a vários dos seus dispositivos. Este é mais um 😉
Porque não foi isso referido no artigo? Veneno editorial?
Não, porque no artigo a ideia não era aquela que o Cicrano (porque desconhece certamente a história da tecnologia) estava a tentar passar. A ideia do artigo, e bem, era dizer que estes dispositivos agora lançados pela Apple, não sendo para outros smartphones, também funcionam mais ou menos. No iPhone 12 estão talhados para estar totalmente funcionais, mas outros podem também ser usados. A ideia no artigo não era dizer que o Magsafe só apareceu agora e que era ideia de terceiros.
A cabeça de alguns é que tem muito “beneno” 😉
A IKEA tem carregadores wireless que se agarram magneticamente?
Eu não conheço, mas o Cicrano diz que tem. Até ponde ter, eu por acaso não conheço. Conheço sim os móveis com carregador QI, mas com MagSafe não conheço.
E algum equipamentos de cozinha japoneses (fritadeiras, etc) copiaram a ideia de conectores de energia magnéticos no início dos anos 2000 à Apple e ao Ikea.
Malditos japoneses, sempre a copiar!
“Ainda assim, este carregador sem fios fica preso, sem cair, tal como acontece no novo iPhone e não acontece nos modelos anteriores.”
Acontece também ….
Abc
Não é suposto andares com o iPhone à roda preso pelo Magsafe 🙂
o que ele está a dizer é que acontece também nos modelos anteriores
sim, mas realmente o iman é muio fraco ainda por cima com o acessorio da carteira torna se impossivel de usar e eu que ate ja estava a espera de aparecer um coiso para por no carro so com o iman mas com este iman nunca vai dar assim que arrancar vai cair
o íman no iPhone 12 não parece ser fraco para uma situação dessas
[a carteira acho que é para esquecer para quem quiser usar mais algum outro acessório, nem parece fazer grande sentido]
Só acho engraçado eles darem um nome qualquer só pra parecer mais importante do que dizer simplesmente carregamento sem fio, o mesmo vale pra impressão digital. Kkkkk que aliás, é uma bosta, super, hiper, mega power fast, 15w. Kkkkkkkkkkk só rindo mesmo.
o nome não é para o carregamento sem fios em si.