PplWare Mobile

Este pequeno truque irá melhorar a sua navegação pelo Finder do macOS


Redator

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Ribeiro says:

    O truque é antiga, mas acho curiosa a expressa “por defeito”, imagino que em Portugal signifique “por padrão”. No Brasil entenderíamos o termo como “devido a uma falha”. Possivelmente há uma influência da palavra inglesa “default”, pois não acredito que a origem latina tenha o mesmo significado.

    • jose says:

      Há influência do inglês “by default”, os termos informáticos nasceram nos US, daí não vejo o problema em traduzir ou mesmo utilizar o termo original, chama-se linguagem técnica.
      No Brasil não sabem o que é Português, quem colonizou o Brasil era analfabeto, daí a terem criado um vocabulário próprio com termos o mais absurdos e simplistas possíveis.

      Abrir um chamado – abrir um ticket/pedido
      Banco de dados – Database/Base de Dados
      Usuário – User/Utilizador
      Baixar – Download

      Estes são apenas alguns dos muitos exemplos de linguagem técnica mal formada, se formos para coisas do quotidiano fica bem pior.

  2. Abel says:

    Em Portugal
    por defeito – vem assim de origem.
    com defeito – com falha, estragado, que não é assim originalmente.
    O português de Portugal tem destas coisas.

  3. Fábio says:

    Outra forma igualmente útil é a visualização em Colunas. Bastante mais intuitiva.

  4. Nuno Filipe Pinto says:

    “Caso pretenda abrir uma pasta num novo separador no Finder, também é possível” par a isto o mais fácil é no finder fazer “CMD + T” e abre novo separador no finder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.