Touch Bar também já tem suporte para Microsoft Office no macOS


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Miguel Nóbrega says:

    Lá para os outros SO’s a Microsoft é rapidíssima 🙂

  2. Oscarwyze says:

    Ultra magnifica touch bar que cada vez mais vai definir o futuro dos portateis. Todas as marcas deviam de adoptar esta tecnologia a bem de todos…

  3. PM says:

    É mais o o contrário a nova versão do Microsoft office suporta finalmente atalhos pela touch bar…

  4. Álvaro Campos says:

    Quando os HP (e outras marcas também) traziam montes de “ícones” acima do teclado a coisa não pegu mas agora que a Apple lançou isto já pega… Isto das modas…….
    Já agora não digam que é diferente já que a ideia é a mesma: dar mais funcionalidades. Podem dizer que na altura se limitavam ao sistema operativo mas lembrem-se que se o meu browser predefinido fosse o FF ou outro qualquer atalho lançava-o.
    A inovação da Apple foi tornar aquele espaço como se fosse um menu de contexto onde cada aplicação pode (se estiver preparada para isso e daí esta atualização no Office) dar mais funcionalidades ao software.
    No fundo, volto a dizer, a m**da é a mesma mudou a cor ou cheira mais ou menos mal….
    Sim é algo bom mas será assim tão inovador?
    Andam a dizer o mesmo para o iPhone 8 que não trará o botão home pois aquela zona será usada para outras coisas (há montes de artigo na net sobre isto lançados ontem e hoje)… A partir do momento que os botões deixaram de ser físicos, e há tantos equipamentos que já não os têm (até da Microsoft, imaginem!!!) qualquer coisa pode-se colocar lá…. Continuo a achar que há falta de imaginação e medo de mudar e a Apple já devia ter mudado a interface do iOS. Não o façam bruscamente mas sim como o Android, devagar devagarinho para os utilizadores se habituarem.
    Há inovação e “inovação” e o que se vê mais hoje em dia é “inovação”. Não há nada realmente novo….

    • Daniel says:

      o iPhone original não foi nada de novo. Limitou-se a adicionar tecnologia de multitouch e uma lantência de input muito reduzida. De resto era igual a outros telefones já apresentados.
      Aconteceu a mesma coisa com o TouchID. O conceito já existia no mercado, mas os tempos e a precisão de leitura foram melhorados.
      O mesmo vai acontecer com o home button do iPhone 8. A novidade não é os botões serem de software. A novidade é proporcionarem feedback como se fossem botões físicos verdadeiros (coisa que já se passa com o iPhone 7).

      Muitas vezes os conceitos apresentados falham porque não há tecnologia / não são feitos com tecnologia que os tornem verdadeiramente úteis.

    • Guiomar says:

      Estás numa profunda contradição! Se admites que faz mais do que a solução da HP por mudar segundo o contexto das aplicações (isso é fazer muito mais, pois aumenta exponencialmente o número de situações em que se pode usar), por que é que implicas por antes a coisa não ter pegado? Ou será que o “pegar” não depende do nível de funcionalidade? Se faz mais e melhor…
      Em segundo lugar, a solução da HP era mais limitada no interface do hardware, não era um segundo ecrã, os icons não mudavam e fornecia muito poucas formas para mudar a funcionalidade, sendo que o que era suposto fazer nem sequer era novo, muitos outros aparelhos já tinham essas funcionalidades no teclado.
      “dar mais funcionalidades” não é uma ideia concreta para definir se é ou não a mesma ideia, pois qualquer coisa (qualquer que seja a sua natureza) que se adicione é “dar mais funcionalidade”!

      A Razer era a quem tinha algo que mais se aproximava (por ter um segundo ecrã sensível ao toque), mas era algo que funcionava de forma independente do que se passava no sistema operativo e aplicações, ou seja tinha outros objectivos e funções!

    • RuiZ says:

      Há pessoas mesmo ridículas!

      Comparar uns botões capacitivo com umas luzinhas a um ecrã completamente configurável, OLED a cores e dependente da aplicação?

      Haters são mesmo isso…

    • Sujeito says:

      Mexeram mesmo nos teus botões Álvaro. Mas de facto a touchbar não tem nada a ver com os comandos da HP. Just saying..

  5. José Gonçalves says:

    Infelizmente continuam a apostar em features em vez de performance
    Se conseguissem optimizar a performance do excel para mac é que era de valor!
    Excel para mac os sem multi thread sendo o feedback mais cotado pelos utilizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.