Quantcast
PplWare Mobile

Mac – Como reduzir o tamanho de um PDF no OS X

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Nunes says:

    Em vez de usar um Editor de Texto para ajustar os parâmetros, talvez seja mais intuitivo usar o Utilitário ColorSync para editar os filtros!
    A pessoa poderá até fazer tudo no Utilitário ColorSync, abrir o ficheiro PDF, aplicar o filtro, ajustar o filtro e guardar! Assim não precisa de andar a mexer em ficheiros…

  2. Lomba says:

    Experimentei usando o filter medio, mas o tamanho do ficheiro PDF aumentou.

    • Vítor M. says:

      Algo não foi bem feito. Mas experimenta colocares valores menores, vai ajustando esses dois parâmetros até conseguires ter filtros que consigam diminuir á tua necessidade.

      É simples ajustar.

    • Nunes says:

      o filtro pode aumentar a resolução de algumas imagens, dado que tb define um tamanho mínimo! Para além disso o formato JPEG (a maioria das imagens em PDF está neste formato) tem mais parâmetros do que o que aparenta, e por isso o tamanho da imagem pode variar dependendo do programa usado para guardar!

  3. Gilberto Pereira says:

    Boa dica. Realmente há muito a aprender.

  4. Primax says:

    Trabalho diariamente com um serviço que me exporta os ficheiros em pdf. Acontece que esse serviço foi actualizado e agora fornece 5 a 25 megas de um pdf que preciso por norma de enviar por email.

    Temos debatido como reduzir o tamanho desse ficheiro, e de momento imprimimos e voltamos a digitalizar. É simplesmente ridículo.

    Experimentei reduzir um ficheiro agora com este tutorial sem mexer nos parâmetros e ele passou de 5.6 para 7.2 mb :S

    • Nunes says:

      tens que ajustar os parâmetros para ver onde há ganhos e se compensa a perda de qualidade!
      aconselho a usar o Utilitário ColorSync que vem na pasta utilitários para fazer esses ajustes no filtro e aplicar ao PDF.
      Há alguns programas pagos que fazem isto tb e que conseguem reduzir mais os ficheiros pdf, ex: PDFshrink

  5. Alfredo says:

    Muito util!
    já tinha andado às voltas a procura de aplicações para reduzir PDF sem perder tanta qualidade.

  6. L. Oliveira says:

    A informacao é util, mas nao consigo inserir o duplicado do Reduce File Size.qfilter na pasta filters do sistema.

    Como posso inserir o novo ficheiro criado na pasta filters?????

  7. Marcelo Costa says:

    Funcionou com perfeição.
    Posso parametrizar a redução de tamanho à vontade agora, conforme as minhas necessidades. Fora a satisfação pessoal de ter eu mesmo realizado, e a economia de não precisar comprar outro programa para isso.
    Agradeço muito ao autor o cuidado e a clareza nas informações.

  8. Laís Florentino says:

    Informação MUITO útil.
    Já havia procurado como reduzir PDF sem baixar novos programas e nem perder tanta qualidade do arquivo, porém, sem sucesso.
    Dessa forma, funciona com perfeição.
    Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.