PplWare Mobile

Mac – Como apagar ficheiros que não querem ser eliminados?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bónus says:

    Quando a minha pen passa por uma casa de impressão de fotografias, vem sempre com esse lixo que em Windows não é visível, mas em Mac lá está ele.

  2. Vic says:

    Com o WinRAR também dá… lol

  3. Ricardo says:

    Outra opção que costumo usar é ir até ao terminal (linha de comando) e apagar os ficheiros incómodos com, por exemplo, o comando “rm -rf nomeficheiro”.

  4. cartoon says:

    Tenho ficheiros na pasta Meus documentos que não consigo apagar, por muito que tenha tentado. Alguém sabe como remover esses teimosos (pc)?

  5. Tiago Carvalho says:

    Boa dica. Mas eu prefiro usar a shell para apagar esses ficheiros manhosos:

    cd /Volumes/nome_do_disco
    sudo rm -rf nome_do_ficheiro.exe

  6. Barros says:

    E para o Windows??? Tipo os ficheiros com “long name”?

  7. DoContra says:

    Não sejamos extremistas! Basta tirar uma pen (em Windows) sem cumprir o religioso “ejectar” primeiro, para ela ficar cheia de lixo (literalmente). É “recycle byns”, chaves que apontam para “recycle bins”, enfim… um monte de lixo de retiradas apressadas ou em que não temos pachorra para esperar que sua exa. o hardware possa ser desligado com segurança. E porquê? Porque o Windows (e falo do XP que é o que conheço melhor) tem a mania de monitorar e (pior ainda!) criar pontos de restauro em mídia amovível!!! E depois é o que se imagina. Deixar sua exa. “monitorar” um disco externo de 80 (ou mais) gigas quando necessitamos de o extrair agora. E por “agora” quero dizer “já”! Se é que me perceberam…

  8. Para eliminar os “.file” que ficam visiveis quando utilizamos um disco vindo do mac em Windows, basta utilizar o comando (no terminal) dot_clean Volumes/pen antes de ejectar o mesmo em mac OS

    dot_clean Volumes/pen por exp

  9. Isabele says:

    Muito Obrigada pela dica!! já estava desesperada… achando q tava c “virus”!!

  10. Cris says:

    Obrigada!!! E
    stava a dar em louca!
    Já tinha quase 9000 ficheiros no lixo à espera de serem esvaziados… o problema e que sempre assumi que era alguma coisa muito importante e não queria arriscar…

  11. Cris says:

    Agora é só deixar o meu macbook ligado para aí uns dois dias para conseguir eliminar a quantidade monstra de lixo que tinha armazenado LOL

  12. Symphonaire says:

    passei o meu disco externo do windows para o mac…depois quando o voltei a ligar ao windows ja nao foi reconhecido. logo se seguida liguei novamente ao mac para apagar os supostos “virus” que aparece…pelo processo de, selecionar ficheiro…ir a ficheiro, obter informação e desbloquear…mas ele nem me deixa alterar. aparece Lock. alguem me pode ajudar ? obg malta

  13. Symphonaire says:

    Alguem me pode ajudar ? nao sei o que fazer

  14. SN says:

    ola!

    O problema é o seguinte, eu adquiri recentemente um mac e ainda não estou a 100% com ele e tenho um disco externo. A questão é que eu não consigo apagar as pastas ou ficheiros de qualquer tipo que estão dentro do disco, consigo copia-los para a secretária e apaga-los lá mas não consigo apaga-los no Disco… e nas opções do Disco diz que é só de leitura mas não consigo alterar isso, já alterei essa opção noutro computador mas no mac aparece sempre que é só de leitura…

    Será que alguém me pode ajudar…?

  15. ruben says:

    eu tenho uma caixa com 4 discos que esta ligada a 7 pc´s e no disco na consigo apagar as pastas que la tenho. diz que o ficheiro esta a ser utilizado mas nao esta porque a pasta esta vazia.
    o que posso fazer?

  16. Fagne says:

    Como apagar frases digitadas em bate papo( uol ), em um macbook?

  17. Joao says:

    Olá, e mesmo assim fazendo back up para um disco extremo no futuro se quiseres eliminar as pastas terei de desbloquear ficheiro a ficheiro? Ou existe outra forma sem ser formatar !!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.