PplWare Mobile

Lucros da Apple voltam a subir e os iPhones mais caros são os responsáveis


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Celso says:

    “As vendas aumentaram 50% face ao ano passado, muito graças ao Apple Watch Series 4.”
    Gostava de saber onde é que está escrito isso, porque na fonte dada, não encontrei sobre o Apple watch.

  2. rui says:

    Após a última atualização 12.1 notei que o meu iphone 7 128gb ficou mais lento e por vezes congela aplicações tendo de as fechar para poder abrir. Acontece com mais alguém?

  3. Mateus says:

    É curiosa a notícia porque num conhecido jornal econômico:

    “Apple afunda. iPhone estagnou e Natal não será melhorVendas do iPhone cresceram 0,5% no trimestre de setembro, mas o que fez tremer o mercado foi a previsão para a época natalícia”

    • Rrrrrr says:

      lê de novo as duas noticias. Acredito que chegas lá.

    • Filipee says:

      Sim todas as noticias internacionais dizem que as vendas ficaram abaixo do esperado no ultimo trimestre, apesar dos lucros aumentarem. So aqui dizem que as vendas aumentaram. Sendo que se fala sempre no que ‘se prevê’ e depois a realidade, sim ficaram abaixo. De resto claro que agora vendem mais que ha 8 anos, ou 2 anos, ou 1 ano. Têm cada vez mais iPhones, mais modelos portanto é normal. Existem atualmente 8 modelos a venda nas lojas Apple: iPhone 7, iPhone 7Plus, iPhone 8, iPhone 8Plus, iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR.

      Portanto sim apesar dos lucros, que mostram o obvio, que o pvp aumenta mas o custo de produção e desenvolvimento não, a Apple vende menos do que espera e pode começar a estagnar em breve se bem que a nivel de quota já há 2 anos que n ganha clientes novos de forma significativa.

      • Vítor M. says:

        Não é verdade, alias o que é dito “Este aumento das receitas foi de 29%, tendo a Apple vendido “apenas” mais 200 mil iPhones que o habitual. O preço médio de venda aumentou para os 793 dólares, contrastando com os 618 dólares do ano passado.”

        Agora, em vez de falares pelo o que os outros dizem, vê tu aqyui: https://www.apple.com/newsroom/pdfs/Q4-18-Data-Summary.pdf

        Portanto, é uma questão de leitura e isso não há como fugir, ou sabes ler ou não sabes.

        Na realidade as vendas aumentaram, residualmente e quase sem expressão, mas estamos a falar de um trimestre. Portanto, a verdade é uma, a dos números 😉

        Depois, face às previsões, esperava-se que vendessem mais, mas os analistas não esperavam este preço médio o que se traduziu num trimestre com receitas recorde.

        Agora, se todo o mercado está a vender menos, é normal que a Apple também venda, mas ainda não caiu para números negativos, o que poderá acontecer, alias, não é a primeira vez que um trimestre tem perdas, mas isso é o mercado a reagir, ainda ano passado aconteceu isso e no final de um ano, os valores foram de aumento de receita.

        Depois misturaste ali o PVP e custo de produção. Está errado, o custo e produção também aumentou, até porque os ecrãs OLED são mais caros e agora a Apple tem dois em vez de um equipamento equipado com ecrãs OLED.

        Quanto aos 2 anos que não ganha clientes significativos, isso quer dizer o quê? Que dados tens que te mostra que desde há dois anos para cá há uma perda de crescimento? Mostra.

  4. miguel says:

    Acredito que se a marca tivesse um equipamento a 2500€ iria ainda ter mais lucro, porque doente não olha a preço, já vamos nos 1500€ já falta pouco!

  5. pedro says:

    e, infelizmente, as ovelhas continuam a ter 1 só neurónio !!!!

    • Djoje says:

      E qq dia vão ter de o vender para comprar o próximo iPhone LOL

    • João says:

      Estás a falar de que ovelhas?
      – das que compram um equipamento Apple e que dura anos a funcionar bem?
      – das que tem dinheiro e compram o que querem sem se importarem com o que pensas ou que escreves?
      – das que compram da concorrência e que custam igualmente caro?
      – das que compram barato a pensarem que compraram muito bom e passado pouco tempo já não funcionam bem mas como o orgulho é grande demais para assumir que o barato muitas vezes sai caro e vão para os fóruns escrever frustrações?

      • Djoje says:

        Um calhau também dura uma eternidade LOL

      • aware says:

        Tenho um samsung s5 à 4 anos e guess what?? AINDA FUNCIONA!!! Aposto que desta não estavas à espera ahn?

        • João says:

          Não há muito tempo estava num evento e ao meu lado estava um amigo com um S5, estávamos a filmar… só que a meio do que era importante, o S5 reiniciou sozinho, vá-se lá entender porquê.
          Tudo acabou bem porque o iPhone 6S filmou tudo direitinho em 4K e depois partilhei o vídeo.
          Esse S5, está devidamente actualizado como o iPhone 6 do mesmo ano?
          Pois é… aquelas diferenças. 😉

          • aware says:

            João e tenho amigo que tinha um 6 e teve que trocar porque estava com problemas no totch do ecrã.. isso são casos em particular nenhuma marca é perfeita! Achares que só a Apple é que sabe fazer telemóveis de qualidade e tudo o resto não presta ou é seres o tipical isheep

          • João says:

            Desculpa, não me consigo rever no conceito de iSheep, compro o que gosto, e felizmente pago as minhas compras a pronto, não necessito de crédito para isso.
            Não é uma questão de dizer que o resto não presta, mas tenho a minha experiencia com smartphones Android, tendo já comprado diversos, e sem dúvida prefiro a estabilidade e suporte do iPhone.
            Acabaste por não responder à minha pergunta, o teu S5 está devidamente actualizado pela Samsung? Tens a noção que hardware facilmente é substituido né? vais à loja, pagas o arranjo, tá feito… já software é mais complicado, se tiveres conhecimentos técnicos, vais à procura e, eventualmente consegues ir actualizando para as ultimas versões, embora por vezes haja alguns problemas de compatibilidade com alguns componentes. Já passei por isso infelizmente, por isso agora prefiro as actualizações do iOS, bem mais simples.

      • Ana says:

        Mas estas a falar do quê? Comprar um iphone de 1200 euros para daqui a um ano estares a instalar um dia tem operativo em que o telemóvel fica lento e limita a função da bateriA. Tens que chegar ao meio do dia e carregar a bati porque já morreu com uma utilização normal? Tenho neste momento um Asus zenfone 4 Max de 200 euros que comprei com Android 7 que neste momento já tenho o 8 e continua a.funcionar impecável. A bateria dura me para 2 dias a jogar net chamadas msg e tudo e mais alguma coisa. Ter um iphone para quê? Quando Apple nem 400 euros gasta para os produzir e.depois vende a esse preço absurdo? Só pessoas que são mesmo orelhinhas e que compram um iphone pelo status. A mim na Apple não me apanham nem que fosse o único Telmovel que existisse a.face da terra…

        • bs says:

          Bem tentam justificar se com androids de 200 euros.. nem com os outros iam lá… tive Android desde sempre e quis experimentar iOS comprei o iPhone X e sinceramente vai ser muito difícil voltar a mudar. Isso da bateria não afeta o 8 nem o X. Isso é conversa de quem quer e não pode ter

          • Ana silva says:

            Justificar me? Não preciso disso se tenho um excelente telemóvel e que custou um décimo do valor de um da Apple. Agora o pessoal da Apple e que tem a mania que só a Apple e que é boa e o resto não presta. Agora se querem gastar 1200 euros que daqui a um ano com a actualização do sistema operativo e o telemovel ficar morto. Vocês e que sabem. Eu e que não dou contributo para essas coisas porque até podia ter um iphone mas não quero.

          • bs says:

            Ficar morto? Isso fica o teu Android de 200 euros a arrastar-se todo. Falam finque não sabem só para tentar justificar a compra dum aparelho de 200 euros… até acredito que pudesses ter o iPhone.. a pagar durante 1 ano…

          • Ana silva says:

            Respondendo ao teu comentário de baixo que não sei porque não aparece a opção de resposta. Relembrando o meu Asus veio com o Android 7 e já actualizou para o 8 e ao contrário do que dizes ele não se arrasta, trabalha rápido que é uma maravilha é sempre a.bombar. Já da Apple não se pode dizer o.mesmo cada vez que já uma actualização ou traz buggs e depois a malta anda ai a queixar se, ou então arrastam que a malta tem que os despachar. E la vão todos feitos o ovelhinhas gastar mais dinheiro na Apple comprar outro iphone, que é para eles enriqueceram mais .bocadinho e quiçá no próximo modelo darem ai uns 2500 euros pelo grito da moda. Sim porque como são ovelhinhas não pensam então é fixe gastar 2500 num telemovel. Precisamente por não ser ovelhinha e que.não compro nada na apple e poder até que podia mas como tenho juizinho não gasto dinheiro nesse telefone, até porque há coisas mais importantes na vida do que isso…

          • bs says:

            Eu também pensava assim até comprar um… Tudo inquérito tu dizes sobre os iPhones não fazem sentido, experimenta ter um e depois vês. Melhor sistema operativo de longe nunca me deixou ficar mal. A maioria fala mal porque simplesmente não tem é quer justificar o que tem simples

      • Ana silva says:

        Mas estas a falar do quê? Comprar um iphone de 1200 euros para daqui a um ano estares a instalar o sistema operativo em que o telemóvel fica lento e limita a função da bateriA. Tens que chegar ao meio do dia e carregar a bateriA porque já morreu com uma utilização normal? Tenho neste momento um Asus zenfone 4 Max de 200 euros que comprei com Android 7 que neste momento já tenho o 8 e continua a.funcionar impecável. A bateria dura me para 2 dias a jogar net chamadas msg e tudo e mais alguma coisa. Ter um iphone para quê? Quando Apple nem 400 euros gasta para os produzir e.depois vende a esse preço absurdo? Só pessoas que são mesmo ovelhinhas e que compram um iphone pelo status. A mim na Apple não me apanham nem que fosse o único Telmovel que existisse a.face da terra…

        • João says:

          Oh Ana, queres comprar Asus ou algo parecido, é a tua opção, agora andarem a apelidar de ignorantes quem compra iPhone já passou a fase do ridículo, só de mentes mesquinhas mesmo.
          Mas estás a falar das baterias do iPhone e nem tens experiência de utilizar um, queres o quê? Só podia ser asneira né?
          Esse Asus está com o Android 8 e vai morrer com o Android 8, porque oficialmente podes esperar sentada que isso não vai acontecer, ou seja, queres Android 9, vais a uma loja actualizar. E daqui a mais um tempo quando começar a ficar lento lembra-te destas palavras: factory reset
          Eu já tive vários Android, de várias marcas e acabam todos da mesma forma, lentos e desactualizados.

    • Rrrrrr says:

      e os outros com meio neurónio, continuam a espumar-se por nao terem um destes. Se nao nao vinham para aqui com estas conversas.

  6. Ricardo M says:

    Os lucros vêm dos serviços da Apple. Isso é que aumentou muito. O resto é tanga.

  7. Jorge Marcelino Gomes says:

    As ovelhas seguem o seu pastor.

  8. Ricardo M says:

    As a result, Apple’s valuation dipped below the $1 trillion mark for the first time since the company hit that milestone earlier this year. The slide could well continue in the early part of today.
    we are incrementally concerned that not all the weakness is captured in the near-term and we are likely to see further negative estimate revisions.”
    Não percebo esta contradição.

  9. Ricardo M says:

    A big part of the decline may relate to Apple no longer report the unit sales of the iPhone. Instead, it will reveal the average sale price of the handsets. Analyst Daniel Ives of Wedbush Securities described this as a “jaw dropper.” In a note on Friday, Ives wrote that: “The Street will find this a tough pill to swallow this morning as the transparency of the Cupertino story takes a major dent given that tracking iPhone units has become habitual to any investor that has closely followed the Apple story for the last decade or more and is critical to the thesis.”

    Apple’s earnings caused the firm’s shares to decline by as much as 7 percent late yesterday. This took roughly $75 billion off the company’s market cap, and knocked it below the $1 trillion mark. At the close of trading, Apple was valued at around $1.073 trillion. At time of writing, Apple is trading at $222.22 a share.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.