PplWare Mobile

Jornais britânicos dizem à Apple que o seu “apagador da web” vai pôr o jornalismo em risco

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mestre Interespacial says:

    Faz a Apple muito bem. As pessoas andam saturadas de ver publicidade em tudo o que é sítio.

  2. Aves says:

    Eu sei bem o que é aceder a websites (nem é preciso dizer nomes) com o adblocker desligado … apanha-se cada susto.
    Mas percebo perfeitamente que os websites, designadamente jornais, precisem do dinheiro da publicidade. A solução de muitos é só permitir o acesso obrigando a desligar o adblocker, até têm instruções como se faz. Creio que faço o habitual – ou saio do site, ou uso a funcionalidade do adblocker de “suspender temporariamente (em todos os sites)” ou “suspender sempre neste site”.
    Para haver agora esta preocupação, será por o Safari conseguir bloquear os anúncios sem os websites poderem reagir da mesma maneira que o fazem com os adblockers. Ou então há muita gente que não usa adblocker e passa a usar o que virá no Safari.

  3. Yamahia says:

    Lá se vai o contrato multimilionário com a Google.

    • Aves says:

      Isso tem mais a ver com o Safari usar o Google Search, por exemplo, faz-se uma pesquisa por restaurantes e nos resultados da pesquisa aparecem restaurantes que pagam à Google para aparecer.

  4. Gonçalo says:

    Sim tal como a pirataria de musicas ia acabar com os cantores, o pirataria de filmes ia acabar com a industria do cinema entretanto apareceu o spotify e netflix e já ninguém se importa de pagar para ver a resposta está na modernização na entrega de conteúdos, um dia as operadoras ainda vão perceber isso a melhor forma de combaterem as iptv’s é modernizarem a entrega de conteúdo

  5. Maxgiger says:

    Os problemas da publicidade são por serem excessivas, intrusivas, (por vezes) enganadoras e exageradas, tornando toda a experiência uma chatice. É so fechar e fechar janelas de publicidade. Se não abusassem na publicidade, o pessoal ainda tolerava, mas agora assim como está? nada feito! As paginas demoram mais a carregar, a publicidade é sempre a repetir pois mal fechamos a janela, aparece outra. enfim….

    • Carlos Fernandes says:

      Plenamente de acordo. Publicidade, sim,como forma de gerar dinheiro com as noticias, publicidade intrusiva, que bloqueia toda a experiência, não.

  6. Rui Gante says:

    O jornalismo não tem nada que refilar pois as pessoas compram jornais se forem de qualidade, o problema e que hoje em dia não há qualidade e as pessoas nem ligam

  7. Mestre Interespacial says:

    Por último, quem não quiser de todo ver publicidade que use o Brave browser para iOS. Ao menos não vê publicidade de modo algum. Basta ir às suas definições e saber o que fazer. Com este é certinho que nada passa.

  8. Lulu says:

    Está cada vez pior abres um site de notícias levas com publicidade pior que um site porno , já não basta levar no YouTube videos com publicidade maior que o vídeo que queremos ver e por isso que muita gente está mais ligada ao tiktok,

  9. Rui Gante says:

    Os jornais britanicos também se manifestaram contra o pihole? E que faz o mesmo ha anos mas a Apple da mais nas vistas e eles querem um cheque como sempre

  10. MLopes says:

    passem a fazer jornalismo pago pelos utilizadores e não pelas grandes corporações. há disso vários exemplos pelo mundo fora e até em portugal. talvez passem a ser um pouco mais isentos e não uns vendidos como acontece hoje

    • Luis says:

      ora nem mais! O jornalismo em portugal e governo faz discurso de 10 minutos, comentadores falam durante o resto do dia. A mim so me interessa o que diz o governo, as opinioes dos profissionais pagos para comentar n me dizem nada, ate porque sao parciais e a maioria deles nem sabe o que inventar. E depois os salarios deles sao pagos com as horas de publicidade que se leva mesmo quando ninguem quer

      • Fred says:

        Há uma solução: mudar de canal assim que os comentadores entram ao serviço.
        Tal como na imprensa escrita: leio o que escolho da notícia e deixo o podcast para trás.
        Há ruído que baste na comunicação.

  11. Contador says:

    O Jornalismo pouco ou nada existe. O que existe é jornalixo. E isso ninguém quer saber se vai à falência.

  12. TiagoR says:

    Jornalismo independente e de investigação isentos é o necessário e não patrocionados por “influencers” de toda a espécie !

  13. Factos says:

    Jornalismo? Alguem ainda compra jornais? Basta ver o telejornal durante 30 minutos e eles repetem a mesma noticia umas 3vezes e metade da noticia em si e comentar sobre algo que dura segundos. No fundo 5 minutos chegam e sobram mas eles chamam a toda a gente palerma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.