Já pode jogar Fortnite no iPhone e no iPad, mas ainda não de forma oficial
O Fortnite tem sido uma verdadeira dor de cabeça para a Apple e para a Google. Este jogo, aparentemente inócuo e dedicado a uma geração mais jovem, tem trazido verdadeiros problemas legais a qualquer uma destas gigantes da tecnologia.
Banido da App Store e da Play Store, o Fortnite tem estado longe do iOS e do Android, pelo menos pelos canais tradicionais. Agora, este jogo está de volta ao iPhone e ao iPad, através do conhecido Xbox Cloud Gaming.
O processo que colocou a Epic Games frente à Apple e à Google em tribunal teve consequências graves para a criadora do Fortnite. Este jogo foi de imediato banido da App Store e no caso do Android nunca foi opção estar na Play Store.
A solução para ter este jogo de volta foi encontrada há pouco tempo e agora foi reforçada. Primeiro chegou com o NVIDIA GeForce NOW, acessível via Safari no iOS e a app dedicada ao Android. A alternativa passa a estar agora no Xbox Cloud Gaming.
Esta proposta da Microsoft está já acessível e tem como novidade ser completamente gratuita para os utilizadores do iPhone, iPad ou Android. Basta que os utilizadores tenham uma conta Microsoft e estejam num dos 26 países onde está disponível.
Também o Xbox Cloud Gaming recorre ao browser do iPhone, iPad ou Android para dar acesso ao Fortnite. Esta versão gratuita e acessível a todos permite que seja usado um controlador ou bastará usar o toque no smartphone, ou no tablet.
Na publicação onde a Microsoft revelou esta novidade, mostrou ainda que vão haver novidades no futuro. A gigante do software quer alargar a oferta de jogos gratuitos que disponibilizará aos seus utilizadores, mantendo o mesmo formato agora adotado.
Estas são boas novidades para os utilizadores que se encontram privados de aceder ao Fortnite no iOS. Agora o iPhone e o iPad já podem aceder a este jogo e explorar o que está disponível, sempre por streaming e sem quebrar as regras da Apple.
Este artigo tem mais de um ano
“JÁ pode…” Lol!
Os meus pequenos já deixaram de jogar isso há uns meses, depois de terem jogado durante muito tempo.
Pois, só os seus filhos é que jogavam. Desde que deixaram mais ninguém joga. Enfim…
Isto não são alternativas viáveis para jogos online competitivos
O GeForce NOW também funciona em GNU Linux, pelo menos, em Solus.
Estes títulos de notícias são muito forçados, até parece que a maioria dos visitantes da pplware joga isto.
E será que não jogam?