Já há data para a apresentação do novo iPhone SE 3, iPad Air 5 e um novo Mac da Apple
Nos últimos tempos têm surgido muitas informações sobre os próximos produtos que a Apple tem para apresentar. Cada vez mais se fala do próximo iPhone SE 3, com todas as suas possíveis especificações.
Agora, dando continuação a estes rumores, surge mais uma informação importante sobre estas novidades. Está a ser avançada uma data já para março, para o evento que trará todas as novas propostas.
Novidades Apple no dia 8 de março
Esta não é uma informação oficial, mas está a ser avançado que a Apple estará a preparar um evento para o próximo dia 8 de março. Elementos ligados à empresa revelaram que este será, uma vez mais, um evento virtual, ainda por culpa do COVID-19 e da necessidade de distanciamento social.
Quem avançou com esta data, o dia 8 de março, alertou ainda que poderá não ser definitiva. Há ainda vários fatores a ter em conta, como problemas de preparação ou outros associados à sua cadeia de produção e aos fornecedores.
Chega o iPhone SE 3 e o iPad Air 5
Nesse dia, do que se especula, a Apple deverá colocar em palco várias das suas novidades. A mais importante destas é sem qualquer dúvida o novo iPhone SE 3, a renovação do modelo mais básico do smartphone da Apple, cuja grande novidade será a presença do 5G.
Fala-se ainda da chegada do novo iPad Air 5, que deverá ter o mesmo SoC que o iPhone 3 SE, o A15. Este tablet deverá também ter presente o suporte para 5G. Outra novidade possível para esta data é o lançamento do iOS 15.4, que está já em testes públicos.
Apple mostrará um novo Mac nesse dia?
Fala-se que este evento possa trazer um novo Mac com o SoC Silicon da Apple. Infelizmente não existem ainda detalhes sobre esta nova proposta. Acredita-se que a Apple esteja a trabalhar em novos Mac com este SoC da Apple, incluindo um novo Mac mini, Mac Pro, iMac Pro e MacBook Air redesenhado.
Aguarda-se assim que a Apple envie os convites para este evento virtual que estará a preparar. Ainda falta cerca de um mês, mas até à data prevista muito mais vai ser revelado e o interesse aumentará certamente.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Apple, Apresentação, evento, iPhone SE 3, Mac Os
A quem tem um iPad air atual: como é a visibilidade a ler livros e revistas numa esplanada com sol? É muito inferior a um ebook e-ink?
Eu tenho e lê-se bem, ja tenho lido na praia
E nesse caso a luz do ecrã é que aumenta muito (logo muito consumo) ou o ecrã consegue reflectir / aproveitar a luz do sol? Estou indeciso porque ouvi que tablets a ler ao sol aquecem muito por a luz subir ao máximo…
Não tenho um iPad, por isso a minha opinião vale o que vale: Os meus olhos ficam muito menos fatigados (nada, mesmo) quando leio num dispositivo com e-ink, do que quando leio num ecrã iluminado normal.
Mas o ipad e melhor que o eink em leitura e tem a tecnologia truetone que faz bem aos olhos e elimina o cansaco. Alem do mais ler pdfs e banda desenhada num e ink e tao lento que chateia. O ipad pro tem 120hz e com suavidade perfeita para ler e escrever
Eu tenho um iPad Pro e um kindle. Adoro o meu iPad, uso constantemente durante o dia. Mas se quer para ler livros ao sol não recomendo de todo. O reflexo que faz e a luz não permitem de todo ver de forma agradável muito menos para estar a ler, torna-se mesmo cansativo. A luz do iPad vai tentar compensar mas mesmo assim n é suficiente para ver com um bom contraste e sem reflexo. O ecran do iPad é maravilhoso para estar num ambiente fechado sem luz direta do sol. Para estar na rua a ler definitivamente recomendo um ebook embora seja mais lento é mais agradável. Acho q sem dúvida valem os dois a pena e são bons investimentos.
E demasiado lento o kindle, para pdfs e comic books e mau demais. Para ebooks simples e caro pois não serve para mais nada
O iPad só tem mesmo a vantagem de ser a cores. Melhor para esse tipo de publicações. Tudo o que são livros a preto e branco um e-ink é superior e pode ser-se em qq situação, alem da batera durar muito mais.
É verdade que o ipad já tem a tecnologia para diminuir o cansaço, mas mesmo assim não é a mesma coisa pois precisa sempre de emitir luz para fazer o contraste ao contrário do e-ink (um é aditivo (ipad) o outro é subretivo (ecrã branco e só escurece as partes que é necessário). Outra vantagem o e-ink é a leveza (entre metade do peso a 1/3 de um tablet) e a bateria que pode durar um mês. Contudo, um iPad faz muito mais do que um leitor de e-books.
Ja ouviste falar em ipad mini? Tem o mesmo peso do ebook reader e muito superior em tudo
Para ler prefiro um e-book e-ink, cansa menos os olhos, além de ser mais cómodo e leve para transporte. Por exemplo quem usa transportes públicos para ir para o trabalho e gosta de ler durante a viagem esta ótimo um e-book.
Incrivel como ja passou mais de 1 ano com o macbook air m1 e ainda nenhum portatil da concorrencia lhe faz frente. Em qualidade preco e de longe o melhor do mercado e o novo macbook m2 com 3nm vai deixar ainda maior o fosso cavado para o resto. O surface pro ao usar intel 14nm e nao esperar por intel 12th ou amd parece que quer descontinuar a linha porque sera um flop monumental de vendas
Quanto é que te pagam?