Quantcast
PplWare Mobile

Já há data para a apresentação do novo iPhone SE 3, iPad Air 5 e um novo Mac da Apple

                                    
                                

Fonte: Bloomberg

Autor: Pedro Simões


  1. Ofabulastico says:

    A quem tem um iPad air atual: como é a visibilidade a ler livros e revistas numa esplanada com sol? É muito inferior a um ebook e-ink?

    • Ts says:

      Eu tenho e lê-se bem, ja tenho lido na praia

      • Ofabulastico says:

        E nesse caso a luz do ecrã é que aumenta muito (logo muito consumo) ou o ecrã consegue reflectir / aproveitar a luz do sol? Estou indeciso porque ouvi que tablets a ler ao sol aquecem muito por a luz subir ao máximo…

    • iDroid says:

      Não tenho um iPad, por isso a minha opinião vale o que vale: Os meus olhos ficam muito menos fatigados (nada, mesmo) quando leio num dispositivo com e-ink, do que quando leio num ecrã iluminado normal.

      • Manel Costa Rocha says:

        Mas o ipad e melhor que o eink em leitura e tem a tecnologia truetone que faz bem aos olhos e elimina o cansaco. Alem do mais ler pdfs e banda desenhada num e ink e tao lento que chateia. O ipad pro tem 120hz e com suavidade perfeita para ler e escrever

    • Clls says:

      Eu tenho um iPad Pro e um kindle. Adoro o meu iPad, uso constantemente durante o dia. Mas se quer para ler livros ao sol não recomendo de todo. O reflexo que faz e a luz não permitem de todo ver de forma agradável muito menos para estar a ler, torna-se mesmo cansativo. A luz do iPad vai tentar compensar mas mesmo assim n é suficiente para ver com um bom contraste e sem reflexo. O ecran do iPad é maravilhoso para estar num ambiente fechado sem luz direta do sol. Para estar na rua a ler definitivamente recomendo um ebook embora seja mais lento é mais agradável. Acho q sem dúvida valem os dois a pena e são bons investimentos.

    • PML says:

      O iPad só tem mesmo a vantagem de ser a cores. Melhor para esse tipo de publicações. Tudo o que são livros a preto e branco um e-ink é superior e pode ser-se em qq situação, alem da batera durar muito mais.
      É verdade que o ipad já tem a tecnologia para diminuir o cansaço, mas mesmo assim não é a mesma coisa pois precisa sempre de emitir luz para fazer o contraste ao contrário do e-ink (um é aditivo (ipad) o outro é subretivo (ecrã branco e só escurece as partes que é necessário). Outra vantagem o e-ink é a leveza (entre metade do peso a 1/3 de um tablet) e a bateria que pode durar um mês. Contudo, um iPad faz muito mais do que um leitor de e-books.

    • ElConquistador says:

      Para ler prefiro um e-book e-ink, cansa menos os olhos, além de ser mais cómodo e leve para transporte. Por exemplo quem usa transportes públicos para ir para o trabalho e gosta de ler durante a viagem esta ótimo um e-book.

  2. Manel Costa Rocha says:

    Incrivel como ja passou mais de 1 ano com o macbook air m1 e ainda nenhum portatil da concorrencia lhe faz frente. Em qualidade preco e de longe o melhor do mercado e o novo macbook m2 com 3nm vai deixar ainda maior o fosso cavado para o resto. O surface pro ao usar intel 14nm e nao esperar por intel 12th ou amd parece que quer descontinuar a linha porque sera um flop monumental de vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.