iPhone XS Max explode no bolso de um utilizador nos EUA
Não é de todo uma falha nova nos smartphones, mas também não é "normal". Aliás, a cada ano que passa, as empresas têm vindo a melhorar as baterias para que este tipo de casos de explosão e incêndio sejam cada vez menos frequentes.
Um utilizador americano queixou-se recentemente que o seu novo iPhone XS Max, que estava no bolso de trás das calças, se incendiou sem razão aparente, embora não tenha causado qualquer ferimento.
iPhone XS Max incendeia-se sem razão aparente
A vida não está fácil para a empresa de Cupertino. Depois de alguma perda de mercado bolsista, alguma baixa nas vendas dos seus produtos e da inibição de vendas de alguns modelos do iPhone, por ação da Qualcomm, chega um relato de um utilizador do Ohio, Estados Unidos, que revela que o seu iPhone XS Max, comprado há 3 semanas, explodiu e incendiou espontaneamente, causando apenas o susto.
Josh Hillard, afirmou que o iPhone topo de gama da Apple foi mantido no bolso de trás quando começou a lançar "uma grande quantidade de calor", incluindo fumo verde e amarelo.
Referiu também que teve que sair rapidamente da sala de descanso, onde estava com vários colegas de trabalho, para encontrar um lugar privado onde pudesse tirar os sapatos e as roupas, que estavam queimadas.
Neste momento, a explosão transformou-se num incêndio que, felizmente, foi extinto.
Não tive outra opção, tive que sair da sala de descanso para tirar a roupa já que havia uma mulher na sala. Corri para a sala de reuniões onde tirei rapidamente os meus sapatos e calças. Um vice-presidente da nossa empresa apagou o fogo com um extintor porque me ouviu gritar.
Apoós o fogo extinto no smartphone, reparei que fiquei com um buraco nas calças, com pó do extintor de incêndio na roupa e um pouco de dor / irritação na região das nádegas, junto ao bolso das minhas calças.
Referiu Josh Hillard.
Hillard considera agora avançar com uma ação judicial contra a Apple, pois sente-se traumatizado e, embora não tenha sofrido dados físicos, inalou muito fumo.
Mais tarde, à noite, fui diretamente à Apple Store com os restos queimados / derretidos do telefone, da capa e do protetor de ecrã. Uma vez na Apple Store, fui para os fundos e pedi para falar com um gerente. Expliquei a minha história e o responsável disse que enviaria um técnico sénior.
Foi-lhe oferecido um novo iPhone, mas a vítima deste acidente não aceita a compensação, refere mesmo que há formas melhores para o compensar.
A Apple iniciou uma intensa investigação para determinar a causa do incidente. Esta é a primeira vez que o iPhone XS Max se incendiou e que seja um caso sem exemplo. Algo semelhante ocorreu recentemente no iPhone X, mas a causa provavelmente não está relacionada.
A história parece ainda sem todos os pormenores, com alguns factos por esclarecer, mas não há razão para suspeitar que a maldição do Galaxy Note7 se espalhe para os iPhones em breve.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
sempre que algum smartphone explode é logo nos eua. aqui em portugal ainda ninguém se queixou.
E curioso que nos EUA gostam muito de andar com eles no bolso de trás, Fraser logo muitos vídeos e fotos do acontecimento, partilhar pelo mundo e termina em processar a Apple… nada suspeito. Até podia parecer que querem uns milhões vs. apenas um terminal novo e pagamento dos danos…
@Pic, Fala por ti, eu ja tive um que “explodiu” e acredita que não é nada agradável. FELIZMENTE, ninguém se aleijou, mas as consequências podiam ter sido graves!
n venhas com histórias da carochinha.
Eu tenho provas, até tenho o RMA da BQ. Não preciso de inventar nada.
Tinha o telefone a arder dentro do bolso, no entanto visto existir uma mulher na sala vou me arriscar a queimar para ela não me ver nu.
Faz sentido sem dúvida
Yup.
1º prioridade: não levar com um processo de assédio em cima
2º prioridade: sobrevivência
acredito que nos eua é assim q funciona xD
https: //www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n127582/galaxy-s9-explode-eua-queimaduras-.html
Só acontece lá nos states. Mas ainda assim estava na área social provavelmente em descanso com um equipamento grande no bolso de trás. Parece-me bem. Aposto que nem vem no manual a dizer para não o fazer.
Agradeço que o meu comquia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit..z, nerds.
Mais um a querer receber uns trocos.
Mas até aposto que foi uma faísca após uma grande descarga de gás metano que iniciou a coisa. ahahah
Vai trabalhar malandro
Ninguém percebeu, era um democrata, isto é coisa do Trump que os faz explodir remotamente. Tudo planeado.
mentira e so a samsung que esplode kkk
Tens razão, só a Samsung “esplode” porque a Apple “explode”
Quando foi na Samsung foi um forrobodó nos comentários e noticias 🙂
O assunto pode acontecer a qualquer marca.
São coisas que acontecem quando se quer aumentar performances e compactar os componentes ao máximo.
Aquecimento em demasia…..
Tem razão, Simão.
Estou me deliciando com essa notícia.
toca a fazer controlo de dano
Não há problema, a Apple vai continuar a vender IPhone’s à bruta, assim como a Samsung também continua a vender os Galaxy. Para os fans das marcas isto não são defeitos, são características inovadoras.
Não me admiro que a Apple ainda venha dizer que isto também é normal e que até aumente o preço do aparelho por ter isqueiro incorporado…
o melhor comentário xDD
Faltava mais uma ressureição das noticias do Note 7, nunca falha 😀 A apple nunca pode ter a culpa sozinha.