iPhone XR continua a ser o rei de vendas da Apple
Estamos na era do iPhone 11! Este é um dos smartphones mais cobiçados do mercado tendo em conta toda a tecnologia integrada. Nas primeiras semanas as vendas deste novo modelo da Apple surpreenderam, mas ainda não superaram o iPhone XR.
Segundo estudo da Consumer Intelligence Research (CIRP), o iPhone XR continua a ser o rei de vendas da Apple.
De acordo com dados do estudo do CIRP, toda a geração do iPhone 11 representou 20% de todas as vendas de iPhone nos Estados Unidos no trimestre fiscal que fechou a 28 de setembro de 2019.
As estatísticas mostram claramente que o iPhone XR foi o modelo rei, com 36% de todas as vendas do iPhone durante o trimestre. Segundo os analistas, o preço parece ser o principal fator para tal sucesso, tornando-o num produto atraente para os compradores americanos.
Josh Lowitz, CIRP Partner e Co-fundador refere que o iPhone 11 representou metade das vendas dos três modelos de iPhone recém-lançados. Os modelos iPhone 11 Pro e Pro Max, com preços premium, representam 10% das vendas e 21% quando combinados com o iPhone XS e XS Max.
O iPhone XS, XS Max e XR não estão mais disponíveis para compra na Apple. No entanto, esses smartphones continuarão a vender bem enquanto o stock (de terceiros) não escoar.
iPhone XR bateu a concorrência na primeira metade de 2019
Como o Pplware já tinha revelado aqui, além do segmento Apple, o iPhone XR bateu a concorrência. Como se pode ver pela imagem seguinte, o iPhone XR vendeu duas vezes mais que o Galaxy A10 que aparece na segunda posição. Na terceira posição aparece também um smartphone da Samsung, o Galaxy A50. O iPhone 8 também aparece na lista assim com o iPhone XS Max que já é bem mais caro.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Sendo o iPhone XR o telemóvel preferido pelos wannabe, nada de admirar, principalmente no mercado Americano.
Mas quem disse que a Apple descontinuou o iPhone XR? Foi mencionado na apresentação que ele continuava a ser vendido no site com um preço ainda mais barato que o iPhone 11.
E basta ir ao site da Apple para verificar que ele continua a ser vendido.
Pplware corrijam a informação no artigo porque ele não está só a venda por terceiros. Ele vai continuar a ser vendido diretamente pela Apple assim como os iPhones 11.
Post:
Estamos na época do iPhone 11!
Mas no trimestre que terminou em 28 de setembro o iPhone XR foi o que vendeu mais e o iPhone 11 só representou 20%!
Os 20% , numa semana, são verdadeiramente extraordinários – tendo em conta que o iPhone 11 começo a ser vendido a 20 de setembro 😉
De certeza que o iPhone 11 é um extraordinário sucesso de vendas. Por exemplo, na China fala-se num aumento das vendas entre 200% e 40%.
E está a puxar o valor da Apple para valores estratosféricos batendo os recordes anteriores. Fechou hoje a valer 1,11 Bi(liões = 1110 milhões x milhão) de dólares).
.. 200% e 400% 🙂
.. 1,11 Bi = 1,11 milhões x milhão de dólares (nos EUA e no Brasil dizem 1,11 Tri(lião)
Na China aumentar as vendas nao é dificil, a Apple no ultimo ano ja nem aparecia no top5, estava a vender muito muito pouco nesse mercado, face ao que vendia ha uns 4 anos lá.
Sobre a Análise de Setembro, lembra-te da pré venda, portanto não é so 10 dias em 30, começou a dia 12 ou 13 a pré venda.
No entanto no mês de lançamento de um novo produto, em que por norma e principalemnte nesse mes as pessoas tendem a esperar para ver o que vai ser apresentado, ver o XR a vender muito, mostra a meu ver que na verdade muita gente preferiu comprar o iPhone mais barato ou seja o XR do que investir forte no iPhone 11. Sim os números do 11 que esteve por assim dizer mais de meio mês à venda incluindo a pré venda, ou 1/3 do mês disponível para compra, conseguir 20% é bom, no entanto o produto novidade de uma marca com meia duzia de telemóveis, no mês de lançamento, só ter 20% de vendas, na verdade visto assim não chamaria AINDA de sucesso.
No entanto acho que apesar de náo ter tido aquele ”boom” de vendas que se verificava ha uns anos nas primeiras semanas, certamente está a vender bem. Hoje em dia as pessoas ja não compram tanto às cegas ou seja, querer ser o primeiro, sem ver análises e deixar o produto sair como deve ser, e isso faz com que as vendas provavelmente até começem a ser mais expressivas apos 1 ou 2 meses, do que no mês de lançamento.
Isto não são dados para apenas o mês de Setembro. São dados de vendas de 3 meses!
E nota que o modelo iPhone 11 é até mais barato do que o preço oficial que estava a ser praticado para o XR antes do lançamento do iPhone 11.
De modo que 20% de vendas não é pouco.
Deixo so isto aqui assim talvez percebam pq é que nos estados unidos e não só há muitos iPhones e topos de gama. Se um topo de gama ca custasse 6 dias do salário médio nacional, não veríamos tantos xiaomis nem huawei de média gama.
https://ain.ua/en/2019/10/01/iphone-index-2019/
Caro autor, Pedro Pinto. Mais uma vez aqui escrevo, porque denoto novamente que muitos dos vossos artigos são traduzidos à pressa, deixando passar erros claros.
Neste caso, relativamente ao Iphone XR. Este telemóvel não foi descontinuado pela Apple, continua a ser vendido diretamente pela Apple em todo o mundo. A gama descontinuada pela Apple foi a XS, tal como tinha sido a X no ano anterior.
E outra consideração… neste artigo refere que estes dados se referem a um período fiscal que terminou a 28 de Setembro. Portanto… 8 dias após ter sido colocado à venda, oficialmente, o Iphone 11. Nesse sentido, é perfeitamente natural que o campeão em vendas, XR, tenha continuado a sê-lo até 28 de Setembro. Percebem o que quero dizer, certo?
Um abraço e continuação de bom trabalho.
Verdade!
XR continua a ser produzido e comercializado pela Apple.
E realmente os números do iPhone 11 são 20% das vendas de todos os iPhones durante 3 meses, quando este apenas esteve à venda durante 1-2 semanas. Com números desses é muito provável que a grande maioria dos iPhones vendidos nessas 1-2 semanas tenham sido novos modelos.
Muito gostam os burros formados nos politecnicos se proclamarem de engenheiros, mesmo como um mestrado de politecnico nao sao engenheiros, é a mesma coisa que um enfermeiro com um mestrado nao é medico.
Muito bom quanto custa esse iPhone 11 XR em portugal
O problema não é qt custa mas sim o peso que tem no teu salário. Tu n ias querer saber qt ele custa cá se recebesses um salário de 6 mil.