PplWare Mobile

O iPhone X vai partilhar dados do Face ID com os programadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. QuimRoscas says:

    Já tem o mapeamento da nossa face em 3D, já tem as nossas impressões digitais, a nossa voz, só falta mesmo o ADN para terem o pacote completo.

    Devo ser dos poucos que gosta da ilha!

    • Allez says:

      Há um acordo datado de 2009 entre o DHS dos USA e a Republica Portuguesa que prevê (em certas “circunstancias”) a recolha e “cooperação” do ADN.

  2. Nuno Fernandes says:

    ” As pensa para quem não cumprir essas regras é a expulsão da App Store.”
    Deveria estar ” As penas para quem não cumprir essas regras é a expulsão da App Store.”

    • Goncalo says:

      E ainda criticam a MS por recolher dados para melhor a experiencia de navegação e interaccao com o SO. Isto é mais uma amostra das politicas monopolistas e controladoras da Apple.

      • bruno says:

        Estamos a falar de aplicações que requerem autorização do utilizador para poder usar a câmera, muitas delas para enviar fotos, videos e selfies pela internet, sendo que a Apple estipula que se essas empresas querem guardar a informação enviada devem informar as pessoas.
        O que é que isto tem a ver com políticas monopolistas?

  3. José says:

    A privacidade é algo que cada vez mais menos existe… (válido para todas as tecnologias / serviços / marcas)

    • Rúben says:

      A App tem de pedir permissão para ter acesso aos teus dados o FaceID (como para aceder à Câmera, Localização, etc). Se prezas pela tua privacidade, não aceitas. Tão simples como isso. Nem precisas de usar o Face ID para desbloquear. Usas o código de 4-6 dígitos e pronto.
      Ninguém te rouba nada. Só não dês aquilo que não estás disposto a perder.

    • Napoleon Bonaparte says:

      Efetivamente.
      Mas esse facto não pode ser utilizado para permitir ir ainda mais além. Há que resistir a que consigam tudo é mais alguma coisa acerca de cada um de nós.
      Obviamente que uma vez nas mãos dos programadores a Apple tem zero controlo sobre aquilo que eles fazem com a informação. Pode expulsa-los da loja…
      Grande consequencia!

  4. bruno says:

    Isto não é partilhar dados do FaceID, é permitir acesso e uso das câmeras frontais com informação parcial de profundidade (3D) – com menor precisão! Ao contrário do que é dito isto requer o consentimento da pessoa.
    Andam a confundir FaceID (funcionalidade de autenticação) com as câmeras!

  5. xdr says:

    então e a segurança? se fosse android o título era outro

  6. Rogipo says:

    Quem não deve não teme! Qual é o problema em saberem tudo sobre nós? A minha casa e todos os meus bens estão à disposição de todos. Quem não deve não teme!

    • Luís M says:

      Então sai à rua carregado de ouro.

    • AiOGajo says:

      Em primeiro lugar, existiram duas pessoas que disseram precisamente isso no século XX: Hitler e Staline… e vê no que as boas intenções deram.

      Em segundo lugar, por exemplo existe um problema bastante grande em saberem tudo de ti, basta que a empresa de seguros ao qual tens associado um seguro automóvel, saber que de deslocas frequentemente a mais de 50km/h numa zona onde o limite é 30Km/h e depois estranhas porque o teu seguro do carro teve um aumento que não estavas à espera!! Outro exemplo, essas informação pode fornecer pelos teus olhos que tens tido noites mal dormidas… olha os seguros de saúde a aumentar e depois não sabes porque é que tiveste um aumento. E isto não é só para empresas de seguros, é para tudo!

    • Goncalo says:

      Escreve então o pin do teu MB na testa e pendura o cartão ao peito e vai passear nas ruas. Ha que estabelecer limites, e estes estão cada vez mais curtos e enublados.

  7. Luís M says:

    Por enquanto ainda temos alternativas. Infelizmente todos vão copiar essa tecnologia e quando chegar ao android vai ser a bandalheira total.

  8. Hefesto,o Grande says:

    “E esta,hein?” —»já dizia o saudoso Fernando Pessa. 🙂

  9. Joao says:

    “muitos vão poder finalmente ter acesso ao mais moderno e mais capaz smartphone atualmente no mercado.”
    Afirmação totalmente subjectiva. Gostomuito do Pplware mas pessoalmente não gosto nada de ver este tipo de afirmações imparciais.
    É apenas a partilha da minha opinião na esperança de conseguir fazer uma crítica cosntrutiva 🙂

  10. Tiago Órfão says:

    “São muitas as funcionalidades novas, mas o destaque vai quase todo para o Face ID.”

    Vou ser um pouco off-topic mas este comentário exemplifica o quanto a Apple se prejudica a si própria com a sua cultura de fanboyismo. Para mim, que não uso Apple de todo, o iPhone X é um produto que eu aprecio porque representa mais uma quebra da Apple com a sua própria zona de conforto (o que tem sido raro na evolução do iphone) e o desenvolvimento de um flagship verdadeiramente digno desse nome, sem compromisso na qualidade do display, no design sem bezels, acabar com o home button (finalmente!!!), etc.

    E no entanto, parece que a única cena que importa destacar no produto é o Face ID, que não é mais do que um Windows Hello 2.0 mas aplicado a um caso de uso que irá exigir muito maior esforço por parte dos utilizadores para se adaptarem à tecnologia do que o que acontece nos laptops, e que será, em alguns aspetos, mesmo um retrocesso em relação ao Touch ID.

  11. Filipe V says:

    1º passo: amealhar impressões digitais
    2º passo: amealhar localizações, preferências de apps e sua utilização
    3º passo: amealhar dados do reconhecimento facial…
    4º passo: skynet

  12. Daniel says:

    O Cr7 tem que ficar preocupado ,porque se perder o iPhone dele na Madeira ,será fácil de desbloquear com o busto que tem no aeroporto…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.